A Obsessão do Bárbaro

A Obsessão do Bárbaro Gisa SR

Resenhas - A Obsessão do Bárbaro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

amanda_gabalves 19/05/2024

Demorei um tempo para assimilar este livro, por isso a resenha está saindo só agora. Ele é bem pesado, especialmente no início, mas isso é totalmente coerente com a temática. Gostei da evolução dos protagonistas em termos de personalidade, embora tenha achado que a mocinha superou traumas pesados um pouco rápido demais. O plot é bom, embora um tanto previsível, e os personagens secundários têm uma participação melhor neste livro do que no primeiro. Como não estou acostumada com esse tipo de leitura, talvez minha opinião não seja a mais precisa, mas gostei bastante do livro.

Sirlei Mendes 17/05/2024

Maravilhoso
Ragnar é conhecido como o Bárbaro, uma lenda que se criou e vem crescendo entre os nativos e nobres. Um selvagem temido por todos, que desconhece limites ou medo. Desde cedo, Ragnar aprendeu a odiar a realeza, o sangue nobre é sua bebida favorita e ele jamais se ajoelhará perante um rei.

Nada é mais importante para o Bárbaro do que defender a liberdade dos seus. Por isso, após matarem e aprisionarem o povo livre, ele parte em uma missão para terras distantes. Porém, Ragnar não imaginou que encontraria a mulher capaz de aprisionar seus sentidos e instintos, uma princesa, a qual reivindicaria como sua posse.

Néfeles de Traços foi entregue ao casamento muito cedo, tirada de seu lar, isolada do mundo. Uma princesa que é considerada perfeita aos olhos de todos, a joia digna da realeza. Mas, por trás de toda sua beleza, Néfeles esconde sentimentos de morte, desesperança e um sofrimento do qual não pode ser liberta.

Uma fuga é o suficiente para unir duas vidas completamente diferentes.

A princesa, agora, pertence a Ragnar. Tudo o que Néfeles quer é sua liberdade e irá lutar por ela.

Mas o fogo de Odos tem outros planos e, agora, ela tem sua alma aprisionada a um Bárbaro

Luciana.Victorino 08/05/2024

Booktok
Mais um pra conta.
Adorei o começo, Ragnar e fofo d+ eu tava curtindo muito ansiosa pro demônio chegar mas aí eu fui lendo e nada de ação, começou a entrar outros personagens fui morno chato sofrido. Só na pag 612 q voltou a ter a força q o livro precisava, afinal é um barbaro.

Renata.Said 08/05/2024

Haja coração
Já diria o Galvão Bueno

A Gisa, autora dos livros, não tem qualquer piedade do leitor. É tensão do começo ao fim.

Esse livro me surpreendeu. Além do protagonista ser um bárbaro sem lei, a história da sua parceira é muuuuito pesada.

Porém o romance se desenvolveu de uma forma tão amorosa e linda que foi um equilíbrio perfeito.

E o que mais tenho amado nessa saga é como paz acontecimentos me surpreende, realmente a gente não faz ideia e do nada vem a porradona na cara.

Eu simplesmente devorei o livro.

Indo pro terceiro?

Eduarda.Bury 05/05/2024

Uma muié que só sofre, foge e no desconhecido encontra um lugar pra chamar de casa, um propósito e amor. É incrível, mas não me prendeu perante as cenas de ação (final do livro) onde eu definitivamente não sou fã

Marylands_ 02/05/2024

Fiquei chocada o quanto esse livro é bom pensei que não iria conseguir ler ou que não seria nada demais mas eu amo livros estilo vikings e esse é muito booommmmm,eu amei tudo nele caramba e da pra ler ele super rápido porque não é enjoativo

Jully Divulga Livros 26/04/2024

@cadaenredoumcrush
Quase tive um treco por tudo o que a protagonista teve que passar nas mãos de homens ruins. Ao ver no bárbaro uma forma de levá-la pra longe agarrou com tudo de si. Apesar de ser um livro grande, a leitura é extremamente rápida, fluida e viciante. É um livro pesado em violência, não é pra qualquer um!

AndreiaLemker 18/04/2024

Que história foi essa!?
Tempos que não achava um livro envolvente e cheio de detalhes assim.
A autora consegue descrever cada cena com extrema perfeição. E conseguimos nos envolver com os personagens principais e até mesmo os secundários, todos com suas personalidades diferentes e cativantes.
Acho que vai demorar encontrar outro livro assim. ?

Mi.Books 05/04/2024

Quero um bárbaro ?
Ta! Valeu a pena eu ter esperando, lido o primeiro o primeiro livro da saga para ler esse daqui agora!
Que livro perfeito ?????
Do início ao fim! O início foi perfeito, o plot twist foi perfeito e o final foi mais perfeito ainda!
Me apaixonei por Hestia e toda a sua trajetória! Chorei, gritei, gargalhei. Sério, esse livro foi muito bom!
Luciana.Victorino 15/04/2024minha estante
Eles são independentes?

Mi.Books 16/04/2024minha estante
Entao, da para entender sem ler o primeiro mas nao vai entender alguns detalhes

Cilaudia 27/03/2024

A obsessão do Bárbaro é um livro intenso do início ao fim. O enredo é envolvente, os personagens são muito bem construídos, a ambientação é incrível (digna de GOT). A autora conseguiu nos transportar para uma outra época, uma outra cultura, outros lugares.
Recomendo demais a leitura. Estou apaixonada nessa série e já quero ler os próximos =)
Luciana.Victorino 15/04/2024minha estante
Els são independentes?

Cilaudia 19/04/2024minha estante
Simm

Debora.Mello 10/03/2024

Sem palavras !!!
??contém vários tipos de gatilhos, esteja ciente antes de iniciar a leitura do livro??

??|Néfeles é uma princesa que foi tirada de seu lar por outro reino para se casar e enfim unir forças e forjar alianças, porém não se imaginava o que o futuro lhe aguarda, sem esperanças, destruída e sem sonhos, ela segue sua vida dia após dias desejando que tudo aquilo acabe de uma vez, rodeada de gente ruim, mentiras e enganações Néfeles ver uma oportunidade certa noite de por um fim aquela tormenta, mas rapidamente é barrada, mais acontece uma grande reviravolta do destino, ela logo é devolvida ao quarto enquanto seu marido tenta resolver um pequeno montinho que foi criado no seu habitual leilão de venda de escravos. Sua acompanhante não suportando aquela situação decide então ajuda - lá e Néfeles terá que reunir toda a sua coragem, força e determinação se quiser mudar a sua historia.

?|Ragnar é um Bárbaro e é reconhecido por esse nome pela fama que possui ninguém jamais saiu ileso depois de uma luta com ele. Certo dia descobre que seu povo foi levado em cativeiro e se junta com os demais para resgatá-los, se infiltrando no reino inimigo Ragnar obteve vitoria e enquanto estava decidido a voltar para casa, algo cruza seu caminho: a princesa que anteriormente ele tinha posto os olhos sobre ela no evento que desde a primeira vez que a viu o intrigou bastante.

?|Alianças serão forçadas e um acordo feito, o que antes seria uma moeda de troca agora é algo a mais. Ragnar reluta em aceitar seu destino como líder das tribos, Néfeles só que fugir para bem longe daquilo e quem sabe aprender a viver novamente. O que ambos não esperavam é que o destino deles já estava entrelaçado. Em meio a uma guerra que se aproxima, Néfeles conhece pessoas novas e aos poucos vai se libertando das amarras que um dia esteve presentes a sua vida, aprende novas crenças, começa um treinamento de alta defesa, mas o povo não estar muito satisfeito então um enlaço de mentira é feito, mais o que era pra ser algo forjado acaba que criando raízes bem firmes. E quando tudo parecia ir bem demais um segredo é descoberto colocando a prova tudo aquilo que Néfeles havia criado naquele local, confianças serão quebradas. Mortes inevitáveis, e a luta pelo poder será a maior sede entre os reinos.

?|Foi de tirar o fôlego essa leitura, foi dolorida, verdadeira não tenho como por em palavras a emoção que foi ler certas cenas do livro, lembrando que aqui contém vários tipos de gatilhos. A escrita da autora é incrível que você perde a hora lendo que nem se da conta, o manejo com os acontecimentos e como tudo foi bem colocado e encaixado. Alguns pontos quero ressaltar que me incomodaram um pouco. No ápice da guerra quando ela recai sobre eles Ragnar não age com prudência como das outras vezes que lutou e venceu muito pelo contrario outro ponto em questão, esperei que Néfeles fosse treinada ao ponto que quando chegasse a guerra ela lutasse e soubesse se defender, mesmo com o pouco treinamento que teve, foi como se não tivesse sido treinada de modo algum. No mais tudo ocorreu em ordem e desenvolveu bem.

?Quotes: ??Não há guerreiros sem cicatrizes, não há ganhos sem dor??.
?aprenda com o passado, para que tenha um bom futuro?.
?não há honra em liderar muitos, sem que me importe com os poucos?.

dudaadrss 07/03/2024

??
Cara, que livro surreal de bom, o desenvolvimento de Héstia, livro muito bom ??? eu amei de verdade

Nicolli.Sandaniel 02/03/2024

Gostei muito desse livro, de como foi trabalhado os traumas da principal, e como ela foi superando isso, de como mesmo o Ragnar tendo a fama de um selvagem e tudo mais, se tornou oq ela mais precisava.
Amei muito os dois, de como a relação deles foi trabalhada. Só deixou a desejar no desenvolvimento de guerra, que praticamente não aconteceu.
Para quem gosta de mocinho rabugento, mal para os outros, porém faz de tudo pela protagonista e possessivo, vão gostar desse

Karine.Karen 26/02/2024

Mais um surto!!!!
Eu gostei muito da leitura, muito fluida e empolgante. Adorei o casal principal, como casal. Achei a construção um pouquinho mais relâmpago em certo ponto, mas gostei sim de tudo. Ou bem, quase tudo. Achei o livro um pouco gore, com descrições de torturas muito gráficas, muito mesmo, ao ponto de me fazer mal lendo. Porém isso é uma questão totalmente pessoal e especifica minha. Algumas palavras estavam no lugar errado, tipo gramaticalmente, nada que comprometesse a história ou deixasse a leitura incomoda, mas às vezes isso quebrava meu ritmo de leitura. De resto, construção de personagem, de universo, de cultura de povo, tudo incrivelmente imersivo e não dava vontade de parar de ler. Estou ansiosa para o próximo livro. ( Porém esperar a lista de gatilhos para vê se posso ler)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6