Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Mandis 22/05/2024

Acredito que tudo que foi apresentado até agora, foi para que as explicações desse livro fizessem sentido. O que não entendi foi a personagem resgatada que não teve papel nenhum e depois sumiu, talvez seja importante no próximo livro que, possivelmente, vai trazer o resto da história do Tharion com a Rainha Víbora e tal.
Apesar de esse livro concluir bastante coisa, alguns finais ficaram em aberto. Hunt e Bryce parecem ter recebido um final legal, então não sei se vão ser tão importantes num próximo livro, mas como eles são os protagonistas dessa série, não sei o que a Sarah vai inventar.
Gostei de ver a interação com o pessoal de Acotar, ver um pouco da Nestha recebendo carinho materno.
E queria ver mais da Lídia, saber mais sobre as questões da linhagem dela.

Lalakath 18 21/05/2024

Eu tava tão ansiosa pra ler esse livro.
Pílula do Duolingo akkakakakakakaka que bosta.
Gente a Sarah puxa um saco da Nestha né que pelo amor de Deus.
Az continua sem sal.
Muita informação.
Eu esperava muito desse livro, Sarah prometeu muito e não entregou nada.
Bryce tá insuportável não sei o que aconteceu, foi só passar um tempinho com a Nestha KAKAKAKAKAK.
Tharion conseguiu fazer mais merda que o Ethan.
Achei chato, li com o mesmo entusiasmo de quando li corte de chamas prateadas.
Lídia carregou esse livro nas costas, esse plot dela foi meu maior surto.
?Quão forte é a sua mordida?? Eu travei, eu paralisei, eu não conseguia olhar pro lado.

Literaturaemreels 20/05/2024

Primeiro livro da Sarah que não favorito. Apesar de eu amar as histórias dela, nesses livros da cidade da Lua crescente não conseguir me conectar com nenhum personagem. Fora que, a cada livro, parecia que se iniciava uma nova história e lá no final da obra era a continuação de onde parou o outro.

Mas, sou uma grande fã dos livros da Sarah. Essa história não define a escritora excelente que ela é. E com certeza estou ansiosa por mais livros.

Tykatk 20/05/2024

Final epico
Depois de tantas historias e caminhos dificeis de entender como tudo iria se conectar, fiquei maravilhada com o a profundeza que certos personagens receberam nesse ultimo livro.
Gostaria de coisas melhores para Flyn e Declan. Mas acredito que nao foi o fim!!

SJM sempre me fazendo querer mais!!

Todanoslivros 20/05/2024

Esperava milhões e recebi centavos
Casa de Chama e Sombra é o terceiro livro da série Cidade da Lua Crescente. Aqui acompanhamos os desdobramentos catastróficos e inacreditáveis do segundo livro.

Livros da Sarah são aquela coisa: ou vai vir um livro muito bom ou vai vir uma bomba. Nesse caso, pra mim, a história foi um misto de emoções.

O livro "Casa de Céu e Sopro" foi fantástico, eletrizante do início ao final. Totalmente oposto à continuação! Casa de Chama e Sombra só começou a engatar no meio da história, isso já com quase 400 páginas.

Pra mim, o mais interessante e a melhor coisa foram os outros personagens e suas respectivas tramas (alô, Lídia e Ithan!!!) era muito mais empolgante saber as lutas e as dores deles do que o casal protagonista, que não vivem mais separados.

Bom, já disse algumas vezes que eu não gosto do Hunt, nesse livro ele é um completo inútil, e pra piorar ainda mais foi a Bryce, que está cada vez mais insuportável e chata, com seus planos mirabolantes que ninguém sabe (e nem ela), ou seja, sempre se dando bem, parecia mais uma facilidade pra história andar do que uma conquista heroica dela.

O final foi péssimo: totalmente "apelão" e corrido. A luta final contra os asteri e não acontece nada demais? Ah, por favor! Ainda mais um livro daquele tamanho, com tanta gente envolvida e não tem nenhum impacto significativo comparado ao final de Trono de Vidro (que continua sendo o maioral).

Nem vou falar muito sobre o crossover porque, para mim, ele nem aconteceu. Tanta coisa poderia ter acontecido e a Sarah faz uma coisa dessas, desrespeitando toda a trama de Corte com a Bryce e suas **brilhantes** atitudes.

Enfim, esperava muito e recebi nada, vamos ver como vai ser o próximo livro, espero que seja melhor que isso.

Nota: 🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/C3bDVeqP0B3/?img_index=1

Rafaela.Zuliani 19/05/2024

Casa de chama e sombra
Comecei no embalo, depois do meio do livro foi difícil continuar, tive que dar uma espairecida e ler outros livros, voltei a ler e depois de muita insistência peguei no embalo novamente; acho que algumas partes foram bem enroladas, a Sigrid mesmo foi extremamente aleatória, o rolê todo do Ithan com ela foi um porre; e Tharion também, acho que a Sarah se perdeu um pouco no que se refere a eles.
Falando de Runh e Lídia, o desenvolvimento deles foi muito bom, salvou demais, sem contar o tanto que ela é foda, se tornou facilmente uma das melhores personagens!
Não achei tão ruim o crossover com Acotar, foi extremamente importante para explicar a história dos Asteri e encaixar com toda a história de Midgard.
Queria que tivesse mais sobre o futuro de Bryce e Hunt, mas pelo menos tudo acabou bem.
Mas como sempre, a escrita da Sarah e toda a criação desse universo me conquistaram, sou fã, não tem como...

jusouzr 19/05/2024

A terceira parte deu uma salvada
Nas duas primeiras partes do livro é isso aqui:
a bryce é uma adolescente babacona
o hunt é um cachorrinho de madame
o ithan nem sei porque tá no livro
o tharion é até difícil encontrar palavras pra ele
o rhun é um trouxa
não sei que azriel, nestha e rhys eram esses, que os de acotar que não eram
a lídia única que serviu alguma coisa, por mim o livro seria dela

pelo menos a terceira parte deu uma salvada, mas mesmo assim que guerra mais rápida e que fácil matar esses asteris ?fodoes?

Natália Sophia 19/05/2024

Um livro muito melhor do que eu imaginei. Esperei mais de Rhys. O final extremamente emocionante e por mim já estaria completo. To louca pelo próximo.

Ana Dias 18/05/2024

Quero um amor Hunter-Bryce
Gente, que livro longo, tem partes e situações que poderiam ser apagadas, mas nada que abale a história da minha guerreira preferida Bryce e meu anjo galardoador Hunter, sério não tem como não gostar.

livros_lauraluiza 18/05/2024

"Não é sua biologia que define quem você é. É quem criou você. Quem você se tornou."
Bom, como começar dizendo que esperava muito mais desse livro? E que ele poderia ter sei lá, 200 páginas a menos?
A primeira parte desse livro achei meio chata e a segunda parte achei bem mais ou menos. Todas as expectativas que criei com o final de Casa de Céu e Sopro foram meio que murchando a cada página que eu lia. Imaginava várias situações que a autora poderia seguir, mas essa que ela escolheu realmente não foi o que eu pensava, mas tá.
Vi muitos dizendo que a Bryce estava insuportável aqui e apesar de não achar que é para tanto assim, ela realmente me irritou em certos momentos, mas a gente passa um pano porque né, é a Bryce sendo Bryce kkkk.
Hunt continuou sendo meu queridinho o livro todo e fico muito feliz em dizer que Lidia me surpreendeu muito e se tornou uma das minhas favoritas. Ela e o Ruhn serviram um romance de milhões.
Enfim, apesar de eu ter esperado mais da história eu terminei gostando muito e recomendo a leitura.

Amanda1215 18/05/2024

Foi uma luta kkkk que livro grande
WAR IS OVER , NOSSA DEVIA GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PACIÊNCIA AGORA . mas valeu a pena , eu vou guardar a experiência com raiva , choro e amor no coração e seguir em frente para mais livros a descobrir ( não me julguem a Jessiba me tocou )