60 Dias com Ele

60 Dias com Ele Thalissa Betineli

Resenhas - 60 Dias com Ele

Santrog 27/11/2023

Boni, o verdadeiro protagonista!!
Após Thalissa fazer geral chorar com Hasu, ela decidiu ir com calma e lançar uma comédia romântica que nos faz pensar: ?Porque não eu, Deus?? Esse é o primeiro livro da série Clássicos Clichês que irá fazer referências a filmes de romance da década de 70 a 90, neste livro o filme referência é ?Como perder um homem em 10 dias?, lembrando que é referência não releitura!

Como protagonistas temos: Ana Liz que é uma bióloga com um coração enorme que trabalha em uma instituição de resgate e reabilitação de animais, ela é toda trabalhada na vibe ?jovem mística caótica?. E no outro lado temos Samuel, seu vizinho, que é 17 anos mais velho, e com a idade vem a maturidade e a calma para lidar com situações, enquanto ela é uma bagunça de cores ele é preto e branco.

Claro que também não posso esquecer do verdadeiro protagonista desse livro: Bonifácio, o gato. Sim isso mesmo, o gato tem seu momento de narração, ele simplesmente travou a maior guerra com o vizinho da dona. Os melhores comentários são dele e ler a maneira tão inocente e diabólica que ele vê o mundo deixa tudo ainda mais engraçado.

Esse é um livro Age Gap que apesar de não ser o meu estilo favorito de leitura, ele é definitivamente um livro bom de se ler, não comece achando que encontrará plot?s mirabolantes e de virar a cabeça, porque não é essa a proposta. Esse é um livro tranquilo que narra a história do início de um relacionamento de maneira muito bonita, é uma comédia então pode ter certeza que você dará boas risadas das situações que a Ana se enfia.

O que eu tenho que ressaltar é a facilidade que essa escritora consegue trabalhar bem os sentimentos, é comum encontrar livros em que a descrição de sentimentos se torna um monólogo maçante, nos fazendo querer pular esses parágrafos, mas não Thalissa, ela escreve de uma maneira fluida sem deixar de lado a importância das emoções dos personagens, ela consegue transmitir exatamente o sentimento do momento.

O livro tem seu toque de magia quando a protagonista começa a ouvir os pensamentos de Samuel (e não, isso não é um spoiler) e aí meus amigos, é quando as coisas começam a ficar apimentadas e ainda mais engraçadas, imagina você estar em um encontro quando pensamentos pervertidos de outra pessoa invadem os seus, isso é apenas uma das situações que Ana teve que lidar ao longo do livro.

Apesar de toda a parte fantasia, a maneira em que o relacionamento entre eles vem sendo construída foi de uma maturidade tão bonita. Não temos problemas de falta de diálogo ou segredos desnecessários para causar uma tensão no casal, temos muito diálogo e transparência exatamente como um relacionamento saudável deve ser, vemos uma rotina de casal que é tão real que chega a dar um quentinho no coração. A forma que Samuel conta sobre seu antigo relacionamento que não deu certo, foi de uma maneira tão bonita e respeitosa gerou uma reflexão em mim.

Esse é um livro sobre amor em todas as suas formas: amor de uma filha, o amor aos animais, o amor a si próprio, respeito ao outro que tem ideias e opiniões diferentes, pela natureza e animais não importa quais sejam, por todas aquelas pessoas que passaram por sua vida e que foram importantes em algum momento. Essa leitura é para aqueles momentos em que estamos cansados e queremos apenas uma distração para dar boas risadas e ler sobre amor.
AndrAa58 27/11/2023minha estante
Me deu vontade de ler ?

Santrog 27/11/2023minha estante
É um livro bem gostosinho de ler.

Renata.Delatura 04/12/2023minha estante
Onde você achou o PDF?

Santrog 05/12/2023minha estante
Eu li pelo K.U

quar3ntena 15/01/2024minha estante
esse livro é simplesmente maravilhoso, uma comédia romântica levinha para começar o ano. Thalissa é uma das minhas escritoras preferidas da vida.

Santrog 15/01/2024minha estante
Thalissa é maravilhosa! Minha escritora brasileira favorita

Juliana2975 23/02/2024minha estante
Gente, sou nova, tem que comprar pra lê?

MoniellyCPires 20/11/2023

Bonifácio
É uma comédia romântica, com um toque de magia e uma pitada de drama. Com um enredo maravilhosamente fluido que te prende a leitura e personagens muito bem construídos.
Samuel é bem maduro, tem um coração gigante e é impossível de não se apaixonar. Ana Liz é bem peculiar e apaixonada pelo o que faz, e determinada.
Achei bem interessante como foi desenvolvido a relação da Ana Liz com o pai, o Alzheimer e posteriormente o luto.
A escrita da Thalissa é sensacional, adoro os livros dela.
Tabitha.Luizi 03/12/2023minha estante
Parece super divertido ??

Inae 03/12/2023

"60 dias com ele" ?
Já li outros livros da autora e como queria algo que me prendesse resolvi escolher esse aqui.

Confesso que até a metade não estava gostando muito. Estava achando a protagonista bem chatinha e imatura e achava que a atração dos dois era apenas sexual. Tudo mudou quando ela machucou o pé e após o encontro com o ex (xinguei muito ela aqui) ele foi até o encontro dela.

Eu amei ele cuidando dela e conhecendo cada detalhe da vida dela. Amei ele em nenhum momento julgando os gostos dela, isso é muito importante para mim tanto nos livros quanto na vida real. Acho que você sim merece estar com alguém que te apoie e não ria das suas manias ou julgue as coisas que você gosta. Ele cuidando do gato dela mesmo sem gostar, regando as plantas e devorando os nomes delas ?. Em nenhum momento julgou ela por ser vegana e ainda prestava atenção nos detalhes e sobre o que era importante, isso me conquistou demais. A relação dele com o pai dela foi meu tudo.

Também achei que a Ana evoluiu demais durante o livro. Nos capítulos finais eu sofri junto com ela.

Acho que o lance dela acreditar em magia e astrologia deixou o livro leve. A química dos dois começou a ser muito boa e o hot entregou tudo.

Amo um drama no final e esse entregou e eu amei rever os personagens dos outros livros (aí eu amo demais o Hayato e a Sakura quero reler o livro deles).
Nos pontos negativos acho que não é bem um enemies to lovers, está mais para um haters to lovers. A teimosia dela me irritou e acho que o livro poderia ser menor. Queria um epílogo de dez anos depois com eles casados e com dois filhos.

Apesar de tudo eu gostei, é um livro que faz a gente acreditar em magia, é leve mas tem seu drama, tem ensinamentos.

Obs: o único com a saúde mental em dia é o gato.
Julia5453 04/02/2024minha estante
Meu personagem favorito em todo o livro, com certeza, foi o gato, as partes dele foram muito boas??

thaa. 19/11/2023

Samuel, o nosso leonardo dicaprio brasileiro
Estou tão feliz por não ter desistido desse livro. a ana liz ficou muito chatinha em certo ponto da história, mas entendi logo que aquela fase foi necessária para o desenvolvimento dela.

uma leitura leve e sem muito drama pra ficar com o coração quentinho, recomendo SUPER! uma energia bem sessão da tarde, com filmes de 00s

KaillanyMorais 06/12/2023

Que livro! Primeiro contato que tenho com a escrita da autora, e simplesmente amei! Escrita extremamente fluída, fácil, e mesmo abordando assuntos difíceis, leve. Mais um clichê Enemies to lovers que eu amo! O casal é muito fofo, e os povs do gatinho são sensacionais, o tipo de livro que você não consegue parar de ler. Recomendo muito!!!

Milly86 17/11/2023

?Chorar também é ser forte.?
Mais um cinco estrelas da diva dos romances. Sou um pouco suspeita para falar, pois amo a escrita da Thalissa, esse é o quarto livro que leio dela e não decepcionou em nenhum deles. A escrita é fluída, super leve, mas ainda assim consegue tratar de assuntos sérios, e esse n é primeiro livro que ela aborda assuntos sérios e de uma maneira leve. Pensa em um livro que te faz rir e ao mesmo tempo chorar (Sim, pessoal, eu dou um jeito de sofrer até lendo comédia romântica ?).... é esse aqui. Tbm deu pra matar aquela saudade básica da galera e do meu Hayato (sou apaixonada).
Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue parar de ler e fica dizendo só mais um capítulo, só mais um e quando vê já terminou o livro? É Esse!!!!...... Thalissa, parabéns por mais um livro envolvente e que me prendeu do inicio ao fim!! Parabéns por mais um sucesso e que venham muitos outros pela frente. Eu amei demais essa leitura, a escrita é muito fluída, terminei querendo não terminar kkk, criei um apego muito forte pelos os personagens, e já estou com saudades :(

Samuel ganhou meu coração ??????

Age gap, vizinhos e enimies to lovers (por parte dela e do Bonifácio). O tipo de casal muito bem construído e que você sente amor nos detalhes. Eu simplesmente amei do início ao fim, e já tá muito cedo pra poder esperar o próximo livro?

Já foram ler essa obra de arte???
Rosangela269 17/11/2023minha estante
Acabei de ler TB e amei tudo: o estilo da escrita, a história, os personagens, e confesso que TB chorei a parte do pai já no final. ??

Milly86 17/11/2023minha estante
DUAS PESSOAS QUE CONSEGUEM CHORAR COM COMÉDIA ROMÂNTICA ??

Jussara 10/11/2023

Ana Liz e Samuel
Quando eu vi que a Thalissa ia ter um novo lançamento eu fiquei eufórica, amo os livros dela e quis conhecer esses novos personagens.
Ana Liz e Samuel são o completo oposto um do outro, mas com todas as diferenças fizeram o seu próprio destino e se apaixonaram, resumindo o que eu senti lendo esses livro foi: PAZ.
Samuel me conquistou antes mesmo de eu conseguir ler o primeiro capitulo na sua visão, as expectativas lá em cima e saio apaixonada por ele.
Ana Liz me tirou as risadas mais sinceras e amei conhecer sua força e resiliência.
Bonifácio não fica atrás, toda vez que ele aparecia a cena era caótica e engraçada e amei ele.
Thalissa obrigada por compartilhar esses personagens incríveis e essa história maravilhosa, amei cada página e cada personagem, até a próxima.

Letx 03/04/2024

Amei
Tem Química, tem tempero, tem o molho.
Estou completamente apaixonada pelo casal, Samuel e Ana me cativaram mto, um não queria amar o outro só queria o amor.
Que surpresa foi com a Sheila confesso que não esperava e esperava q a Ana continuasse com o poder, maravilhoso kk
Me diverti horrores e espero que um dia Boni e Samuel sejam melhores amigos

Readsbylivia 22/11/2023

Boni o PROTAGONISTA
Já se imaginou lendo os pensamentos mais savanas do vizinho novo que você odeia? Não? Ana Liz também não, porém foi isso que aconteceu com ela.
Em meio a muitas risadas e algumas lágrimas (tanto de felicidade quanto de tristeza) Ana Liz e Samuel me ensinaram coisas incríveis, como que para primeiro ter alguém para me amar eu preciso me sentir completa sozinha e não com a ajuda de um amor.
Bonifácio conquistou a mim e com certeza a outros leitores, com seu charme e mau humor, mostrando sua visão da história pela primeira vez na visão de um animal, e isso deixou o livro ainda mais engraçado e cativante; Eu simplesmente amei poder ter a oportunidade de ler um livro tão incrível quanto esse, eu conheci a escrita de Thalissa em Razera e desde então sigo apaixonada pelos livros, e Samliz só comprovou o que eu já sabia, essa mulher NUNCA escreve um livro ruim.
Não vejo a hora de poder ler os outros livros dessa série e de outras histórias futuras.

Gllendinha 23/03/2024

Eu acabei criando muitas expectativas por causa das indicações. Mas no final, o livro não foi o que eu esperava.
Levei quase um mês para ler o livro. Tentava de todas as maneiras e a leitura não estava fluindo. Talvez não fosse o momento.

Na minha humilde opinião, Bonifácio tinha que ter um livro dele.
A Ana não me cativou muito como personagem. Dei boas risadas em alguns momentos, mas não consegui achar a leitura cativante como a dos outros livros da Thalissa.

Carol *_* 15/01/2024

Sessão da Tarde
*#MLV2024.

* Sabe aquelas comédias românticas anos 2000 que assistimos? (Os mais velhos, pelo menos). Esse livro é exatamente isso! Você começa sabendo qual será o início, meio e o fim, e nem estou reclamando.
* A Ana é uma personagem um tanto imatura, mas que te conquista aos poucos. Ama animais, acredita em astrologia e está em busca de um grande amor.
Samuel é o cara mais velho, bonito, gostoso e rico, mas que lá no fundo, tem um coração bom.
* A química entre eles funciona bem, os hots não são tantos e acontecem em momentos corretos.
* Entretanto, é uma história que fica longa demais e acaba perdendo o fôlego, sem contar que fica repetindo a mesma palavra toda hora. Ana acaba se tornando um pouco chata e o Samuel vira um bobo.
* Meu balanço geral é que o livro cumpre bem sua função, a autora escreve de uma maneira cativante. É algo que tu lê em uma sentada só.

Lua 08/04/2024

Clichê delícia
Esse é o livro perfeito pra ler entre aqueles livros intensos, ele acalma e ajuda a gente a respirar um pouco

É um clichê clássico bem gostoso de ler, com partes hots ( muito boas ) e uma pegada ?mística?, fora da casinha ( pra você sair da realidade mesmo e mergulhar no livro )

Vou destacar a nota da autora no começo do livro:

?Estou aqui com uma nova história. Dessa vez, prometo que ? talvez ? você não chore por cima, apenas por baixo.?

?Decidi me arriscar em uma boa comédia romântica, com uma dose de irrealidade, para que não só vocês, mas eu também, possamos sair da nossa rotina e nos divertir por aí. Encare 60 Dias com Ele sem grandes pretensões, o veja como um filme da Sessão da Tarde que poderá te arrancar risadas e suspiros, com uma narrativa mais leve, simples e sem intenção de ensinar ou ser o melhor livro do mundo (mas no fundo espero que alguém favorite?).?

Resumindo: se você gosta de astrologia, romance com diferença de idade, clichê, plantas, gatos, biologia e hot, esse livro vai ser uma ótima leitura!

maria.targaryen 08/12/2023

Gostei muito
Que livro bom sabe diferente e esse poder da Ana? Que livro gostoso de ler me diverti muito.Mas confesso que no começo achei ela um pouco infantil,já esqueci disso

Sjapa019 23/03/2024

Esse livro nn se trata só de romance, podemos ver alto conhecimento e amadurecimento de ambas as partes do casal.
Além do Samuel ser um romântico.

winter8 13/04/2024

Nome: 60 dias com ele
Gênero: Romance
Data: 25/03 - 13/04
Nota: ??????

É um bom livro, mas pra mim não funcionou tanto.
- A Ana Liz é uma chata.
- Acho os dois sem química (amorosa) nenhuma, toda hora é negócio sexual pra lá e pra cá.
- A briga deles no final foi totalmente DESNECESSÁRIA.
- Achei a explicação do "poder" dela sem pé nem cabeça.
- Achei o livro muito denso, demorei 20 dias pra ler um livro de 500 páginas, isso pq nunca tinha aquela vontade de continuar a ler.. só não abandonei pq não curto abandonar livros.

Única coisa que realmente me entreteu foi os pensamentos do Bonifácio.