60 Dias com Ele

60 Dias com Ele Thalissa Betineli

Resenhas - 60 Dias com Ele

Juli.ana 08/06/2024

Não sei nem o que dizer
Quero ser respeitosa com a autora, inclusive vou tentar ler outro livro dela. Talvez tenha sido só esse...

Pq a protagonista tem 25 anos, mas parece ter 15. Pq ela chora e conversa com umas 40plantas e faz enterro das plantas, pq ela guarda ratos mortos no congelador (só isso já me faria ficar muito muito longe dela), pq ela é chata, insuportável.

Pq o livro torna-se longo, infinito, pelas chatices dela. Pq ela faz drama de tudo e não de um jeito engraçado ou divertido, ou mesmo fofo ou bonitinho, é mais como um surto que dá vergonha alheia.

Pq ela é um tipo de Luísa Mel, só que enlouquecida e completamente estranha e não de um jeito bom.
Então vou tentar mostrar o que me fez dar duas estrelas, ao invés de uma: Primeiro, a autora é nacional, se não fosse seria uma estrela, de certeza;

Segundo, a ideia inicial é engraçada, ela ouvir todos os pensamentos sexuais dele foi interessante.
A autora infinitas vezes falou que o protagonista era um velho com 43 anos. Parecia que ele estava com uma bengala, esperando a hora da morte. Era quase uma fixação.

O Samuel é um santo. De vdd. MESMO. Vão canonizar esse homem, tenho ctz. Eu não aguentaria uma semana e ele suportou muito e ainda foi simpático.

A premissa da Sheila, uma personagem mágica, meio fada, meio vidente, meio Mary Poppins, foi interessante.
O gato interagindo também não foi de todo mal.
Mas graças a Deus que acabou!

raykarol 06/06/2024

Bonifácio kingo
Enrolei tanto pra ler esse livro todo, pq antes da metade a Ana Liz me fez passar bastante raiva. Ela era muito imatura e chatinha, e nem parecia uma adulta. E situações que deveriam ser divertidas só estavam me irritando.
Não sei como o Samuel aguentou aqueles dias cuidando dela, guerreiro dms kkkkkkk mas depois que foi passando eu voltei a me divertir lendo. E fui vendo que Ana Liz não era tão chata assim (só doidinha mesmo) e voltei a gostar dela.
Gostei que, no fim, ela também percebeu que era imatura e não sabia lidar com as coisas, e foi melhorando nisso. E Samuel realmente apareceu na vida dela no melhor momento.

(Ai eu não esperava a reviravolta da Sheila e do "poder" de ler os pensamentos, eu confesso que fiquei levemente chocada. E eu adorei.)

Kakau ð 01/06/2024

60 Dias com ele. ?
Levinho, clichê, viciante.

Esse livro me prendeu muito já que a leitura é bem fluida, terminei bem rápido, é aquele tipo de livro pra sair de uma ressaca literária.

Em alguns momentos passei nervoso e em outros dei uma risadas sincera. É uma comédia romântica pra ler em um finalzinho de tarde com um café bem quentinho ??

VitAria540 30/05/2024

60 dias com ele
O livro muito bom comédia com um pouco de romance me lembra muito o filme como perder um homem em dez dias achei que ia entrar em uma ressaca literária mais fui salva

saturnodemari 29/05/2024

4 meses pra escrever essa resenha, então já devo ter esquecido de muita informação. Lembro que amei esse livro, a fluidez e a comicidade. Boni, o protagonista, foi genial em todos os capítulos KKKK ??

Nathð 25/05/2024

Clichê mais Clichê, impossível !!!
60 dias com ele é uma história leve e clichê de comédia romântica típico sessão da tarde. A premissa é bacana e interessante pra quem quer uma leitura tranquila e engraçada (MUITO ENGRAÇADA). Me prendeu desde o início com uma história fluída, que me interessava cada vez mais para dar continuidade no livro.
Porém, um dos temas principais do livro era a diferença de idade do casal e a diferença de maturidade dos dois, por um ter 43 anos ( se nao me engano) e ela 25, oq é um assunto muito legal de ser tratado, ja que, é óbvio que ele é uma pessoa bem mais experiente e vivida do que ela, e é importante mostrar como eles fazem para conviver com essa diferença. Mas em certas partes da personalidade da Ana liz, ela nao apenas era uma pessoa menos madura do que ele mas agia como uma garota de 13 anos, e poxa, eu entendo a diferença de maturidade dos dois, isso é nítido no livro e bem explicado que ao decorrer da vivência ela quer melhorar isso. Porém acho que a abordagem da falta de maturidade dela foi um pouco exagerada em alguns momentos pq, independente de tudo ela é uma ADULTA, e pra mim ela nao agia como apenas uma ?jovem adulta que tem muito oq aprender da vida? e sim como ? uma adolescente de 12 anos mimada QUE NAO SABE NAADA DA VIDA e quer tudo do seu jeito e nao aceita dificuldades? o que nao faz sentido ja que a ana liz, como eu disse, tem 25 ANOS e passou por dificuldades diversas vezes.
Pode até ter sido uma interpretação errada minha, mas foi o que eu entendi lendo e para mim foi mais um furo da personalidade dela no final do livro para pôr drama nele, o que me frustou um pouco.

Tlockbook 24/05/2024

Sabe o filme 'oq as mulheres querem' com o mel gibson que dps teve um remake de 'oq os homens querem' com a taraji henson? , então, é exatamente isso q acontece aqui; porém com só pensamentos safadinhos.
leitura descontraida, bem escrita, personagens legais e nao entediantes, uma comediazinha romantica boa pra le em um fds.

Mariane 21/05/2024

ESSE LIVRO É UM ACONTECIMENTO!!!
Se pudesse definir essa leitura em uma palavra, seria viciante. Há um bom tempo eu não tinha uma leitura tão fluida quanto essa, o livro surpreendentemente conseguiu me prender desde a primeira página.

É uma grande mistura de tudo de melhor nas comédias românticas e tem todas as tropes literárias que eu particularmente amo (age gap e enemies to lovers), a parte ?mágica? e fantasiosa talvez não seja do agrado de todos, mas eu diria que enriqueceu muito a leitura e provavelmente sem essa parte o livro teria se perdido entre outros milhares exatamente iguais, esse diferencial me pegou de jeito.

A Ana é uma querida! Todas as lições de moral que o Samuel dava na coitada eu sentia um tapa na minha cara, me vi muito nela e acredito que a autora soube explorar muito bem toda essa questão da busca incansável pelo amor, que muitas vezes nos faz agarrar qualquer oportunidade se apegando a possibilidade de ser amada.

O único defeito do Samuel é não existir, um grandíssimo capacho da Ana que faz tudo que ela quer - tem uma dose perigosa de inveja nessas palavras.

Não chegou a me arrancar lágrimas mas possui uma carga emocional considerável. Um livro leve, engraçado, pra dar gritinhos no travesseiro e esquentar (se é que me entende) sua leitura, se tiver a oportunidade de ler, agarre com todas as forças.

Isabella543 18/05/2024

Clássicos clichês
Eu não acho que o livro seja ruim, mas não era o livro certo para mim. Existem diferentes tipos de leitores.

Não consegui me conectar com os personagens nem com o drama. Além disso, o tema Alzheimer é muito sensível para mim, e algumas ?falas mágicas? foram difíceis de aceitar. Mas isso é apenas uma perspectiva pessoal.

No final, acho que o livro entrega o que propõe e atende ao seu público-alvo. O desfecho foi a cereja do bolo, e por isso dei uma estrela a mais.

Isadora728 17/05/2024

Eu amo a escrita da Thalissa, esse livro é um pouco diferente dos outros não tem o mesmo drama dos outros que eu li dela, me surpreendeu bastante, eu gostei me tirou da ressaca.
Em alguns momentos achei a Ana uma chata kkkkkk mas acho que esse era o objetivo de mostrar que ela ia evoluir e tal, queria ter visto mais partes de quando eles estavam juntos mas tudo bem.

Min 13/05/2024

Vim bem hippada para ler este livro ? senti uma pequena pontada de decepção ? esperava algo mais profundo mais num total e uma história legal para passar o dia lendo ??

Abel 07/05/2024

LEIAM esse livro, eu não esperava nada mas no meio da leitura já me peguei fixa no livro, MUITO BOM, principalmente o relacionamento dos dois como foi se tornando?só de lembrar sinto frio na barriga, se tem um velho gostosão então quer dizer que vai ser bom ou seja leiam sem medo pq tenho certeza que vai se divertir com a leitura (saudades Bonifácio?)

Alicia130 05/05/2024

O livro trouxe uma proposta diferente para mim, bem inusitada, e eu amei!!! os personagens são uns amores, me tirou várias risadas durante a leitura. adorei a forma que a autora construiu o personagem do Bonifácio, muito autêntico kkkk. fiquei um pouco confusa em relação ao desfecho da Sheila. terminando a leitura apaixonada pela Ana e pelo Samuel, viraram meus favs.

lovelyhong 03/05/2024

Um clichê engraçadinho
É uma boa leitura pra passar o tempo, a autora tinha intenção de ser uma comédia romântica igual aqueles filmes antigos e conseguiu bem, é típico clichê do início ao fim, mas foi bem divertido, dei bastante risada, só acho que poderia ter algumas páginas a menos pq ficou um pouco cansativo e tive que dar um tempo.
Mas foi legal, inclusive adorei os povs do gato bonifácio, te amo boni