Loving Reaper: o amigo Ceifador

Loving Reaper: o amigo Ceifador Jenny Jinya

Resenhas - Loving Reaper: o amigo Ceifador

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcos 16/05/2024

O tanto que eu chorei...
Que livro mais doloroso e ao mesmo tempo necessário! Eu lia e tinha que parar um pouco, pois começava a chorar. A vida dos animais pode parecer muito linda para algumas pessoas e de fato é, mas quando o ser humano decide que a vida dos animais é descartável ou um meio para ganhar dinheiro, a vida desses inocentes se torna um pesadelo.

Em forma de conscientização e com dados estatísticos, a autora traça situações onde animais acabam sofrendo e sendo levadas dessa vida. Mas, para aliviar um pouco essas situações, encontramos o Ceifador, uma entidade que por muitos é assombrosa, mas, para esses animais, é a chance de ter um conforto pós vida.

É um livro forte como eu disse, mas ao mesmo tempo muito necessário. É preciso enxergar as dores deles para que possamos fazer algo, encontrar formas de ajudar. É só vermos como as coisas estão indo em RS principalmente para os animais, que geralmente são os últimos a serem resgatados e não possuem prioridade. Eu sei que juntos podemos mudar essas situações daqui pra frente. Ótimo livro, a autora me fez chorar e é claro que é 5 estrelas!

Emiliane.Yamada 14/05/2024

Para além da vida
?? Ka, Emi & Patty

Jenny Jinya aborda temas como o luto, perda, abandono, maus tratos, saudade.. Animais que nos dão amor incondicional, enquanto seus tutores ou pessoas em geral retribuem de forma ingrata e cruel. Em suas ilustrações e no decorrer dessa coletânea de contos somos impactados por muitos sentimentos, preparem o lencinho, pois aqui, foi impossível contermos às lágrimas.

Vemos a todo instante a importância dos momentos compartilhados e como eles são preciosos marcando nossos corações. Quem ama animais, cuida ou já cuidou de algum, sabe o quanto são puros. Meus filhos resgataram alguns animais e foi uma luta para acharmos bons tutores e desapergarmos.

Ka: A sensação ao chegar em casa e ver a Filó e o Thuquinho abanando os ratinhos, latindo e só param ao receber atenção e carinho, é sem palavras suficientes para definir o quanto sinto esse amor vindo deles. Quando estou triste e ambos colam em mim, sentindo que a humana aqui precisa de cuidado.

Cada uma de nós fomos impactadas pelas histórias e ilustrações. Segundo a Emi, ela experimentou uma viagem ao passado relembrando momentos genuínos com suas doguinhas. Enquanto a Patty ficou sem palavras para as emoções que transbordaram.

Voltando à mensagem e tudo que essa obra representa, podemos destacar a conscientização nas causas e lutas pelos animais. Ao lermos cada história temos um baque de sensações e emoções desde aa ilustrações às mensagens ao finalizar cada capítulo.

Deixaremos em carrossel algumas ilustrações da obra. Essa leitura têm o poder de mudar a forma como vemos os animais e percebermos a importância da causa e desejar proteger eles do mundo, de nós humanos.

"- Vida! Estou tentando salvar uma vida aqui.
- Ceifador! Esse não é o seu trabalho.
- Você é literalmente o CEIFADOR.
- E daí? Eu tenho compaixão."

O ceifador têm o papel de levar os animais para além da vida como conhecemos e em nossa percepção aliviar as dores experimentadas pelos animais, protegê-los até.

"Toda vida que eu trago para este mundo...
... nunca será esquecida no meu."

Emocionante, forte e verdadeiro!

?? Você tem alguma lembrança marcante com algum serhumaninho (animal) para contar?

P.Victor 10/05/2024

Se você não chorar sinto muito mas você não tem coração ?
Mano essa hq me destruiu de tantas formas, até a forma como repensar a vida ela faz, e como olhar pela janela do outro é importante, a arte é linda, a história te toca muito por que são situações que acontecem e nós não vemos, mas eles estão sempre do nosso lado mesmo cansados eles estão com a gente...
Só fico pensando quando a filha do meu namorado e minha filha (cachorra Sophie diva linda que amo muito) se for, eu vou querer ir com ela , ela é doida por mim , as vezes fico confuso com oq ela quer mas no fim entendo sempre , consigo ouvir ela conversar comigo.... E essa hq me fez chorar igual um desgraçado pensando nisso.... Aí vocês poderiam ser eternos ?

Nathani G. 07/05/2024

Lindo e necessário
Possui uma leitura rápida, até por ser HQ. É lindo e triste, ao mesmo tempo. As artes são belíssimas, as histórias são impactantes e os textos ao final de cada capítulo são muito necessários.

Camille87 04/05/2024

Uma estrela a cada duas lágrimas
"Tudo que já morreu faz parte do meu mundo. Aqui, você nunca se perde de verdade, nem é esquecido."

"Toda vida que eu trago para este mundo...
...nunca será esquecida no meu."

Lety.Razuk 01/05/2024

Não consegui ler muito bem porque estava chorando
Tendo 4 cachorros que são tudo para mim, me deixou completamente chorosa de ler esse livro e ver como as pessoas podem ser maldosas com os animais apenas porque esses não são ?racionais?.

A Jenny aborda de uma forma muito linda e triste, como esses animais amam incondicionalmente seus donos, mesmo que não demonstrem qualquer amor ou cuidado a eles.

Chorei muito, ainda mais quando ela comenta sobre sacrificar o seu animal quando o mesmo esta sofrendo e quando há a dor do luto, quando a gente ama nossos bichinhos não precisamos de muito para ficar com o coração na mão ao pensar que um dia eles irão infelizmente nos deixar.

Hillary 28/04/2024

Bonitinho, mas cansativo
Amei a arte, muito bonitinha, mas o livro em si é muito triste e cansativo. A leitura flui rápido, até por ser um quadrinho de poucas páginas, mas se torna cansativo por ser basicamente várias vezes a mesma história: vários tipos de animais sofrendo abusos de seres humanos e sendo resgatados pelo Ceifador, com uma mensagem de conscientização ao final de cada capítulo. É triste ver o que cada animal passa na mão dos humanos antes de seu fim, e o foco é claramente a conscientização em cada caso de abuso envolvendo animais, mas acho que poderia ter sido focado em menos histórias e ter as desenvolvido melhor, talvez trazendo outros casos em outros volumes. A autora quer chocar os leitores focando apenas em seus últimos suspiros, porém teria sido melhor se tivesse elaborado melhor as histórias desses bichinhos.

cecilia vai a roma 27/04/2024

O mundo dos animais de estimação
Eu fui ter meu primeiro bixinho de estimação com 20 anos, e até entao nunca tinha tido um pois minha família não apoiava. Desde então, amo meu bixinho e proporciono toda segurança, conforto e felicidade que poderia oferecer, mas me doi saber que isso nao é a realidade de outros animais de estimação por aí. Tartarugas, papagaios, pássaros, hamster e afins todos condenados a uma vida infeliz por curiosidade e ambição humana. Hoje sou vegie, e acredito que é impossível existir em uma sociedade onde não ocorra em equilíbrio entre os animais e os seres humanos, aqui a Jenny Jinya apenas coloca em poucas páginas histórias chorosas, cruéis e portanto reais como um choque de realidade sobre a morte e os animais, e faz isso como uma precisão absurda. "Toda vida que eu coloco nesse mundo nunca será esquecida no meu".

Maya 25/04/2024

Maior barra esse livro. E que ódio da humidade. É muita crueldade sem sentido com os animais e egoísmo sem fim.

Linny Campos 22/04/2024

Foi pancada atrás de pancada
Fazia muito tempo que eu não chorava lendo um livro, mas essa HQ me pegou de jeito.
"Uma das HQs mais emocionantes já escritas, Loving Reaper: o amigo ceifadas, certamente levará as lágrimas aqueles que amam de modo incondicional seu animais de estimação e fará com que nunca mais consiga ver 'seu melhor amigo' da mesma maneira" MEU QUERIDO, FOI DIRETO NA FERIDA.
Falando sobre abandono, eutanásia, morte provocada, maus tratos, foi encharcando meus olhos a cada página, se eu tivesse a possibilidades, daria um destino decente para cada um desses animaiszinhos.
Cada capítulo trata de um animal e uma situação específica e ao final, tem um texto com mais informações e até indicações do que fazer naquela situação.
Apesar da destruição causada no meu coração, eu amei, é um livro que todos deveriam ler.

anabeavila 21/04/2024

Emocionante e necessário!
Uma HQ emocionante sobre os maus-tratos que muitos animais sofrem, domésticos e silvestres. Jenny Jinya consegue perfeitamente unir a conscientização com lindas ilustrações, trazendo um tom leve para um assunto tão sério. O amigo Ceifador é uma maneira única de falar sobre como muitas vezes os animais só encontram paz após a morte, depois de uma vida sofrendo em mãos humanas.
Cada pessoa que adota um animal, ou mesmo procura utilizar cosméticos não testados em animais, já está fazendo algo. Eles não podem falar, por isso cada voz importa.
Excelente leitura, mesmo levando às lágrimas.

Ellen343 19/04/2024

Muito lindo, deu vontade de chegar casa e abraçar meus gatos. Chorei em quase todos os capítulos, esse livro te põe pra refletir sobre muitas situações

Karini.Couto 18/04/2024

Jenny Jinya aborda temas como o luto, perda, abandono, maus tratos, saudade, aos animais que nos dão amor incondicional, enquanto seus tutores ou pessoas em geral retribuem de forma ingrata e cruel. Em suas ilustrações e no decorrer dessa coletânea de contos somos impactados por muitos sentimentos, preparem o lencinho, pois aqui, foi impossível contermos às lágrimas.

A sensação ao chegar em casa e ver a Filó e o Thuquinho abanando os ratinhos, latindo e só param ao receber atenção e carinho é sem palavras suficientes para definir o quanto sinto esse amor vindo deles. Quando estou triste e ambos colam em mim, sentindo que a humana aqui precisa de cuidado.

Tanto eu quanto a Emi, ficamos emocionadas. Segundo a Emi, ela experimentou uma viagem ao passado relembrando momentos genuínos com suas doguinhas.

Voltando a mensagem e tudo que essa obra representa, podemos destacar a conscientização nas causas e lutas pelos animais. Ao lermos cada história temos um baque de sensações e emoções desde aa ilustrações à mensagem ao término de cada leitura.

Deixaremos em carrossel algumas ilustrações da obra, e só posso dizer que essa leitura têm o poder de mudar a forma como você vê os animais, relembrar histórias pessoais e até desejar engajar mais nessa causa tão significativa.

"- Vida! Estou tentando salvar uma vida aqui.
- Ceifador! Esse não é o seu trabalho.
- Você é literalmente o CEIFADOR.
- E daí? Eu tenho compaixão."

"Toda vida que eu trago para este mundo...
... nunca será esquecida no meu."

Por Ka, Emi e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

Steffani5 18/04/2024

Já sabia que ia chorar até desidratar
Enrolei pra ler esse porque já tinha toda certeza que ia chorar até cansar. E aconteceu.
Qualquer tema relacionado a animais é muito sensível pra mim.

É um livro lindo demais. Tem meu coração e minhas lágrimas.

Cristina.Pinchemel 15/04/2024

Delicadeza
Além da beleza do delicado traço da autora, o livro traz mensagens sobre o amor, a vida, a compaixão, o cuidado e o respeito aos animais. As situações apresentadas me emocionaram. Revivi momentos. Me senti consolada e esperançosa.
São emoções que podem englobar também os animais humanos.
É o que posso falar sem spoiler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6