A cirurgiã

A cirurgiã Leslie Wolfe

Resenhas - A cirurgia

Onda Soyeon 01/06/2024

Uma decepção...
O livro enrola demais logo de início. Personagens que me fazem querer entrar em combustão espontânea e jogar o livro pela janela. Fora o quanto ele é repetitivo.

O livro sai da proposta que tinha e vai para um drama familiar de traição e a morte de Caleb fica em segundo plano. O último plot é sem sentido e sem pistas do decorrer da história que poderia deixar aquilo possível. Várias pontas soltas!

Anna226 30/05/2024

Um suspense legalzinho
Eu não tinha muitas expectativas pra essa leitura, mas acabei gostando. O enredo é bem diferente de todos os suspenses que já tinha lido, acho que isso fez ser mais interessante. Tem capítulos curtos, o que eu penso ser positivo porque dá mais fluidez na leitura. Só tiraria os títulos de cada capítulo, achei meio brega kkkkkk
No mais, tem plot, o que é bem legal, além de uns personagens que nos dão tanta, mas taaaaanta raiva!! (Paula, mulher você tem vários probleminhas)
Acabei dando menos estrelas pela escrita não ser tão boa e algumas coisinhas um pouco forçadas.
Mas é um livro envolvente, recomendo

Gigi.Simoes 28/05/2024

Gostei, mas?
A cirurgiã é um livro muito bom, com plot twist, o que eu gosto bastante. Ele promete ser um suspense psicológico que te prende até o final. O livro realmente te prende, mas muitas vezes me pareceu mais um drama lento que um suspense, de forma que tem algumas partes com questionamentos repetitivos e cansativos.
O que mais me manteve focada durante a leitura foi esperar o momento de ver alguns personagens se ferrarem. Apesar de que o mistério envolvido também desperta certa curiosidade.
A história teve reviravoltas que compensaram a experiência, mas o final é em aberto. E eu não gosto de finais em aberto, me dá ansiedade não saber com certeza o que aconteceu depois. Fora isso é um bom livro.

biaabgc 27/05/2024

O livro é bom e a história também mas a escrita nem tanto, por conta disso, não me prendeu na história. ainda assim, consegui gostar. o plot poderia ser mais impactante mas me chocou e é o que importa

Hadassa 26/05/2024

O livro conta a história de Anne uma cirurgiã bem-sucedida, que nunca havia perdido um paciente até realizar uma procedimento em Caleb. Após a morte deste, sua vida familiar e profissional vira de cabeça para baixo. O livro é interessante, envolvente.

Ju Rocha 25/05/2024

O livro começa com a vida de Anne, uma médica cirurgia cardio torácica de renome e sua vida familiar, com sua mãe e marido Derreck.
A outra perspectiva vem de Paula, uma promotora de justiça que é amante do marido da médica e que tem uma promoção em seu futuro. Mas mesmo assim, tenta de tudo para acabar com a vida da doutora.

Quando começamos a ler esse livro somos envolvidos por um mistério que envolve a família Wiley, devido a irmã de Anne, Melanie estar morta. Ao decorrer do livro acompanhamos a história de desenrolar e os significados da perseguição de Paula, a traição de Derreck e a morte do paciente de Anne.
Gostei da maneira como a mãe da Anne que até então era uma personagem tão secundária se envolve na história do paciente de maneira tão firme.

O que posso dizer do final desse livro: mesmo que você não tenha cometido uma ação, sua intenção de cometer diz mais do que pode-se imaginar.
A última página desse livro, com o sorriso da Anne fez valer qualquer coisa.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Viciantes
E vamos falar de um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler, mas que deixa a desejar no final, mas com eu sou leitora de King já estou acostumada a finais ruins, então isso não me incomoda mais.

A gente vai acompanhar a Anne uma cirurgiã cardiotorácica que nunca perdeu um paciente, mas isso está prestes a mudar, e junto com isso a sua vida também.

Uma bela manhã depois da sua corrida matinal, ela entra na cirurgia pronta para salvar a vida de mais uma pessoa, mas algo acontece que o paciente não sobrevive, e quando ela descobre quem é o paciente, e gente sinceramente eu no lugar dela nem teria tentado salvar.

A gente fica sem entender direito os motivos dela, mas aos poucos vamos entendendo e claro meu paninho estava mais do que preparado pra passar pra ela.

A sua vida pessoal é perfeita, pelo menos é isso que ela acredita, mas a gente sabe muito bem que o marido perfeito dela não é tão perfeito assim, e está tendo um caso extraconjugal com uma promotora, e gente a Paula é completamente doida, ela tá tão focada em destruir a Anne, que nem se importa com o que ela poderia perder.

Mas claro que tudo no final é explicado e esse é o real problema de tudo, a maneira como as coisas se desenrolam é bem péssimo, parece que a autora simplesmente jogou tudo ali, e a gente fica sem entender algumas atitudes da Anne, a única que é coerente apesar de maluca é a Paula.

Livros da Julie 24/05/2024

Será que o final compensa a espera?
-----
"as chamas (...) continuam queimando, frágeis mas persistentes, (...) quando não há mais nada para ser queimado. O fogo continua, crepitando, chiando e aquecendo. Talvez não foram as pessoas que inventaram a esperança e a perseverança, mas o fogo que as descobriu antes dos mortais."
"A morte não pode virar uma mera estatística."
"Sempre achamos que temos tempo. Nunca temos. Cada dia em que estamos vivos é um empréstimo do imprevisto."
"não dá para saber do que as pessoas são capazes."
"Como as pessoas sabem que é a ultima vez? A última vez que farão amor? A última vez que estão deixando sua casa, que falam com um ente querido pelo telefone?"
"Mesmo as mulheres mais trabalhadoras levavam a fama de terem chegado lá na base de favores (...) Com quem ela dormiu para conseguir aquele emprego, ou papel, ou publicação, ou seja lá o que for? Sempre havia alguém para fazer essa pergunta. Fazia parte do estigma de ser mulher, que provavelmente continuará por muitas gerações."
"As pessoas mentiam, traíam e em geral não dava para confiar nelas."
"As pessoas são mais fortes do que imaginam. Acham que não vão aguentar se isso ou aquilo acontecer, mas aguentam, sim. A natureza dá um jeito de fazer com que sigam em frente mesmo indo contra seus próprios pensamentos e vontade, porque sobreviver a qualquer custo está no nosso DNA."
"Chega a ser assustador o quão rápido nos acostumamos com hábitos ruins."
"Quem somos nós de verdade? Como o que fizemos muda quem somos e como viveremos de agora em diante?"
"Nada dura para sempre."
-----
A cirurgiã foi a leitura coletiva de março da Faro Editorial promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

Era para ser mais um dia normal na organizada rotina da Dra. Anne Wiley, porém uma cirurgia mal-sucedida virou seu mundo de cabeça para baixo, podendo fazê-la ser acusada de erro ou negligência. Logo ela, que levava uma vida perfeita: um histórico profissional impecável, um bom marido e uma bela casa. E tudo porque o paciente era uma antiga figura de seu passado, que ela teria preferido mesmo ver morta.

Para piorar, a investigação sobre o caso acaba parando nas mãos da jovem e aguerrida promotora Paula Fuselier, que, coincidência ou não, é amante do marido de Anne. Ele poderá ser bastante afetado pelo escândalo que pode advir tanto da conduta de Anne como do adultério, já que é candidato a prefeito.

A narrativa alterna o relato em primeira pessoa de Anne e em terceira pessoa de Paula. A história desperta interesse no início, porém se desenvolve de forma bastante lenta, remoendo a premissa e demorando a introduzir elementos que prendam a atenção. Enquanto aguardamos o desenrolar do enredo, nos ambientamos com conceitos médicos, termos técnicos e a rotina hospitalar.

A difícil correlação entre os sentimentos das personagens e o contexto atual se traduzem em atitudes e comportamentos controversos e situações pouco verossímeis, tornando difícil para o leitor compreender ou simpatizar com ambas as mulheres. Anne segue uma linha de pensamento tão inconstante que seu sofrimento acaba parecendo desnecessariamente exagerado. Paula, por sua vez, uma profissional que age como amadora, utiliza argumentos absurdos e antiquados para justificar suas ações, que beiram as raias da loucura ao estilo de "Atração Fatal".

A autora usa motes que nos testam a todo momento: raiva gratuita, inveja descabida, arrependimentos eternos, estigmas femininos, ingenuidade inaceitável, invasão de privacidade, falta de comunicação e desvalorização da criança, sem falar na temática do abuso infantil e suas trágicas consequências como pano de fundo.

A trama só avança no final do livro, após a revelação completa de um triste acontecimento no passado de Anne, depois de vários flashbacks parciais. Nesse momento, a autora apresenta uma reviravolta que já permite adivinhar a solução de parte do mistério. A verdadeira surpresa se encontra nas últimas páginas, que também concentram toda a ação.

site: https://www.instagram.com/p/C7WXC5ZOx1B/

Daniel de Oliveira 24/05/2024

A Cirurgiã" é um thriller eletrizante da autora Leslie Wolfe, publicado no Brasil pela Faro Editorial. O romance acompanha a Dra. Anne Wiley, uma cirurgiã brilhante e dedicada, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando um assassinato brutal ocorre em sua cidade. Wolfe tece uma trama complexa e envolvente, repleta de suspense, intriga e reviravoltas surpreendentes.O ponto forte do livro é, sem dúvida, a personagem principal. Anne Wiley é uma protagonista cativante, cuja inteligência e determinação inspiram admiração. A autora constrói sua personalidade de forma detalhada, permitindo que o leitor se conecte profundamente com suas lutas e triunfos. Anne é mais do que uma simples médica; ela é uma mulher complexa, com um passado misterioso e uma força interior impressionante.A narrativa é habilmente construída, com Wolfe alternando entre momentos de alta tensão e introspecções mais calmas que exploram a vida pessoal e os dilemas morais da protagonista. A escrita é fluida e precisa, mantendo o leitor preso desde a primeira página até o desfecho inesperado.O enredo é igualmente fascinante. Leslie Wolfe sabe como criar uma atmosfera de mistério e suspense, onde cada personagem secundário pode ser tanto um aliado quanto um suspeito. A investigação do assassinato é meticulosa e cheia de pistas falsas, mantendo o leitor constantemente tentando adivinhar o próximo movimento.Outro aspecto que merece destaque é a ambientação. Wolfe descreve com maestria os cenários hospitalares, transmitindo a pressão e a urgência do ambiente cirúrgico, assim como os bastidores das investigações criminais. Essa autenticidade adiciona uma camada extra de realismo à história, enriquecendo ainda mais a experiência de leitura."A Cirurgiã" é uma leitura imperdível para os fãs de thrillers médicos e de mistérios bem elaborados. Leslie Wolfe demonstra um domínio notável sobre o gênero, entregando uma história que é ao mesmo tempo emocionante e profundamente humana. Com uma trama envolvente e uma protagonista memorável, este livro é uma adição valiosa à biblioteca de qualquer leitor ávido por um bom suspense.

Marlonbsan 24/05/2024

A Cirurgiã
A doutora Anne Wiley é uma cirurgiã renomada, carreira de sucesso, uma bela casa e um casamento feliz. Mas quando um determinado paciente surge em sua mesa de cirurgia, a sua vida começa a ruir.

O livro é narrado intercalando entre primeira pessoa e terceira pessoa, dependendo de qual personagem está o foco, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável.

Antes de falar sobre o livro em si, é necessário falar sobre a edição, infelizmente a letra pequena e a diagramação com um espaçamento tão curto tornam a leitura mais maçante do que naturalmente seria, dando aquela sensação de que cada página demora muito para passar.

Quanto à história, tem um início interessante, já que cria toda uma ambientação sobre o mistério, atiça a curiosidade para descobrir os motivos e tudo o que está envolvido na trama. Porém, isso vai se perdendo com a divagação de Anne e pior ainda quando acompanhamos Paula. Já que toda a construção em torno dela é incoerente, tanto por tudo o que é apresentado durante a narrativa, quando após a revelação do plot twist.

Tem algo na condução geral da narrativa que não me agradou, principalmente quando juntamos as histórias das duas personagens e os outros envolvidos. Existe ainda outras contravenções que são realizadas que soam meio absurdas e contrasta com a personalidade que essas personagens mostravam ter.

Enfim, se a diagramação fosse um pouco melhor, a leitura fluiria mais e talvez não sentisse tanto o peso essa densidade. Mas também não ajudaria nas outras questões narrativas do livro em si. Para quem está iniciando nos livros de suspense, talvez consiga apreciar melhor a obra, para mim, não funcionou.

Ricardo Beltzac 22/05/2024

O livro começa em um ritmo super devagar e arrastado, não cativando nem um pouco o leitor. A partir da página 50 o enredo começa a se desenrolar e a história fica mais interessante. É um livro legal, mas esquecivel.

Lucas Silva 21/05/2024

Nota 8
Pontos positivos: capítulos curtos ; dois enredos no mesmo livro ; dois plot twists no final;
Pontos negativos : para mim a vilã foi mais importante do que a protagonista ; narrativa descritiva, fonte do texto pequeno ( culpa da edição !! ) ; personagens mal explorados.

Karini.Couto 21/05/2024

Aquele suspense psicológico que te mantem grudado às páginas ansiando por desvendar toda a trama. Me vi sendo pega de surpresa em alguns momentos e em outros agoniada, tal qual o gênero propõe. Adoro!

Anne é cirurgiã conceituada de um hospital com boa reputação, porém um óbito ocorre pondo por terra a imaculada reputação de sucesso absoluto em procedimentos sem nenhum dano. O que deixa as coisas ainda mais interessantes, é que não se trata de um paciente desconhecido; o paciente em questão tem uma história com o passado de Anne que provoca nela uma repulsa no mínimo e a partir daí temos um enredo que vai ganhando forma e nossa curiosidade.

Pairam para nós leitores, se ali, ao declarar o óbito se trata de uma perda inevitável em um procedimento que não deu certo, ou se houve alguma intenção que ocasionou tal óbito. Percebemos alguns pontos, durante o ocorrido e óbvio que tirei minhas conclusões, mas a trama trouxe ainda mais.. inserindo uma promotora criminal obcecada por respostas, já que tem em mãos a oportunidade de alavancar sua carreira. Só que como eu disse, obcessão, já que percebemos que Paula vai muito além dos limites profissionais.

Sabe quando a obra passa por cadências? Tensão, agitação, calmaria que soa estranha ao gênero, e por fim sentimos aquela eletricidade de ligar os pontos?

Então foi assim que me senti no decorrer dessa leitura. Fiquei intrigada para entender as relações que tinha pinceladas ali, e vendo o ponto de vista tanto de Paula quanto de Anne para compreender a energia que emanava dessa relação estranha que foi muito além de busca pela verdade ou justiça. Ali, pra mim, foi palpável uma relação entre pessoas que se odeiam. De um lado Anne, com sua aversão ao paciente tendo deixado isso transparecer em suas ações e reações e de outro Paula, que parecia estar lidando com algo pessoal, querendo a todo custo acabar com Anne, demonstrando uma energia que só se coloca em situações pessoais.

Outros personagens compõe a obra e tornam o enredo bem instigante e com relevância na trama.

Esperem por muitos segredos e revelações que pode te surpreender!

site: https://instagram.com/alempaginas

Sofia136 20/05/2024

É BOMM!!!!
O livro é bomm, mas eu esperava mtttt! Ele é super confuso e não tem praticamente nada de suspense, acho q tinha q ter um plot p ficar melhor, mas eu gostei ?