Está Tudo Bem

Está Tudo Bem Cecilia Rabess

Resenhas - Está Tudo Bem

booksluv_ 21/04/2024

TÔ COM RAIVAAA
Mds tem umas partes muitos boas, a contrução do relacionamento e tals, mas tudo incomoda, aquilo de ela não ter que se preocupar já que o "problema' (literalmente racismo) não tá acontecendo com ela, tipo, vai a p.o.r.r.a, em alguns momentos onde ela destrinchava os pensamentos escrotos dele eu achava que tinha esperança no final, mas MDS O FINAL SO PIOROU QUE UC DE FIM FOI AQUELE????? EU TO INDIGNADOOOO
booksluv_ 21/04/2024minha estante
eu tô muito indignada mano

liaentrelivros 21/04/2024minha estante
Eu tô rindo muito pq eu fiquei desse jeito! Quero esquecer desse livro! Kkkkkkkkk

booksluv_ 21/04/2024minha estante
mano tô muito "???" com essa autora, pra mim ela não mostrou nada com esse livro, o josh só ficava contestando tudo dito pela jess, tentando explicar as dores dela sendo que ele não as sente e tudo isso pq ele queria apoiar um cara evidentemente racista e o fim foi esse cara racista ganhando e ela entendendo que isso não é tão ruim assim...??? eu achei de extremo mal gosto e sem noção

liaentrelivros 21/03/2024

Prefiro ser feliz a estar certo, não, pera
Olha, já li livros ruins nessa vida, mas esse está de parabéns! Peguei pela fake news da Taylor Jenkins Reid, (TAYLOR JENKINS REID, meu povo), dizer que esse livro é viciante!
É uma mistura de raiva com ofensa uma sinopse que trata de um enemies to lovers no ambiente de trabalho, Wall Street e tals, mas você percebe que o enredo vai descambando para discussões políticas e inter-raciais do casal, e sinceramente, justificar com "está tudo bem" ter assuntos intocáveis num relacionamento por eles terem uma baita química é demais pra minha cabeça! Me peguei várias vezes me perguntando: "é isso mesmo o que eu tô lendo?". Não sei, pode ter sido essa a intenção do livro, afinal, a pior parte de "Não está tudo bem" é ver a história política americana prestes a se repetir. Quantas Jesses precisam acordar, né?
Jenni 22/03/2024minha estante
Tava doida para ler ?

liaentrelivros 22/03/2024minha estante
Quiser passar raiva ou me dizer que eu li errado, me avisa! Hahaha

MDS MENINA O FINAL EU TO P.U.T.A

liaentrelivros 21/04/2024minha estante
Não é que é pra ficar? Hahaha. Ódio!

tainabooks 20/04/2024

Tudo nesse livro foi mais ou menos. O início foi morno, difícil de prender. A única parte boa, que compensa a leitura, são as abordagens sobre misoginia, machismo e racismo. Tem reflexões bacanas e muito da vida real. O fim também é ruim, mas a leitura compensou por outros fatores.
Ps.: não acho que o livro seja sobre ?o casal?, um romance a ser admirado, mas sim sobre como um relacionamento pode ser - acabar sendo.
Um casal com muitas diferenças e muitas decisões erradas. Nada do jeito que gostaríamos, não é pra aquecer o coração, é pra pensar mesmo. Pensar nas situações em que nós colocamos e nos relacionamentos que nos subtemos, se vale a pena a ?tortura?. Olhando de fora, através de uma ficção, muitos percebem como suas relações estão prejudicadas e o que não precisamos aceitar.

Natália 04/04/2024

Não está tudo bem...
Que livro ruim! O protagonista não tem carisma, a protagonista menos ainda. Eles são completamente opostos em situações importantes e mesmo assim ficam juntos.

Não é mal escrito, mas toda a história vai de nada a lugar nenhum! Muito chato

Camila | @lendocomamigos 21/04/2024

Está tudo bem
"? Então você acha mesmo que relaxar os padrões de admissão para 'minorias sub-representadas' ? aqui ele faz aspas no ar, e isso confirmou para Jess que, sim, ele era um idiota ? é um mecanismo aceitável para alcançar ? mais aspas com os dedos ? 'igualdade'?"

Jess trabalha no pior emprego do mundo para quem tem consciência de classe, o mercado financeiro. Pra ajudar, Josh um ex-colega de faculdade que ela odeia, trabalha na mesma empresa e é considerado um prodígio.

Não bastasse todos os problemas de trabalho ela ainda tem que aturar a arrogância de Josh, mas ele parece diferente do babaca que ela conheceu na faculdade e em alguns momentos ela até gosta dele.

Será possível uma pessoa mudar tanto assim!?

Se eu tivesse espaço para falar desse livro poderia fazer isso por horas mas vou tentar resumir BEM resumido minha opinião a respeito dele: Péssimo.

A história tem potencial e em alguns momentos envolve e emociona de verdade, mas na maior parte é uma narrativa desconexa, sem emoção, tão robótica que parece escrita por uma IA.

Isso sem falar nas problemáticas abordadas ou melhor não abordadas, porque o ideal dos personagens é: "se não falarmos sobre o problema ele não existe" e qualquer um com um mínimo de senso de realidade sabe que isso não funciona na vida real.

Fechar os olhos para diferenças de ideais tão importantes e problemas tão grandes não faz eles sumirem. Pra mim é um enemies to lovers tão disfuncional que deveria ficar no enemies pra sempre. Não leia se não quiser passar raiva.