O Abismo de Celina (eBook)

O Abismo de Celina (eBook) Ariani Castelo

Resenhas - O Abismo de Celina

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Damares.Quintela 15/04/2024

O Abismo de Celina
Uma garota em busca da verdade, tentando descobrir como chegou ao Abismo, como foi que morreu. O único que pode lhe dar todas as respostas é a própria Morte. Porém não será nada fácil descobrir o que aconteceu.

nathaly107 15/03/2024

Plot wist!
Eu não vou escrever uma resenha muito elaborada porque não tem necessidade. Apenas digo que apesar da protagonista ter me irritado do início ao fim do livro, ela se mostrou bem promissora e estou curiosa para a sequência. A autora foi muito feliz em criar Odilon (par romântico) da pp, fiquei bem surpresa com o desenvolvimento da ideia dela. A construção de mundo achei uma das mais interessantes que já li em livros de fantasia. Mas a melhor parte de "O Abismo de Celina" é o plot wist, realmente MUITO surpreendente.

Apesar de ter faltado aprofundamento em alguns pontos como o romance e o desenvolvimento da protagonista, é um livro bom e que vale a leitura.

Driikka 11/03/2024

Só tenho algo a dizer
Eu tô apaixonada por esse livro eu juro nunca pensei em me apaixonei personagens da forma que eu me apaixonei no final eu fiquei indignada comigo mesma mas valeu muito a pena e sinceramente espero que tenha uma continuação??

Leslie.Eduin 09/03/2024

Surpreendeu
Estava com esse livro no meu kindle desde ano passado, nem lembro do motivo de ter me interessado pela história, mas fico feliz que o tenha comprado.

A história começa ok, não de novo nesse universo fantasia. Mas a escrita e a criatividade da autora foram ótimos, eu adorei a protagonista, mesmo ela não sendo tão profunda, (mas acho que isso aconteceria se houvesse mais livros da saga). Teve diálogos bons e descrições na medida, nada cansativo de se ler, pelo contrário, foi muito leve e fluido.

O livro conta a história de Celina, um moça qu sofreu bastante e acabou morrendo, a princípio pensa que a morte foi por incêndio, mas descobrimos coisas a mais nessa morte.
Assim que Celina "acorda", ela se encontra no reino da morte, o Abismo. Mas ela não está sozinha, e há mais pessoas que morreram, não sei se foram pelo mesmo motivo ou dia... Não se explica.
Até que O Morte aparece e explica a todos que terão que passar por três "jogos", e aqueles que sobreviverem poderão seguir com suas almas ao destino que elas pertencem. Aos que perderem, se tornaram residentes do abismo, sendo como sombras, espectrais ou somente servos em sua forma humana mesmo.

Celina e Morte, acabam tendo interações que ao meu ver foram muito boas, foi um slow bem desenvolvido, não deixando a situação dos dois ficarem estranhas. No decorrer acaba rolando um romance, mas não daquele perdidamente apaixonado, pelo menos não para a Celina.
Odilon, como é chamado a Morte, tem muitos segredos que eu pelo menos não suspeitei.
Devo dizer que o final me surpreendeu, eu realmente achei que a história teria um final feliz ou um final do tipo: é isso.
Mas não, foi um final inesperado, com algumas revelações e reviravoltas.
A leitura é muito boa, a história parece ser aquele clichê fantasia, e até é certos momentos, mas vale a pena.

Linyjjuni 03/03/2024

Fantasia nacional vale a pena sim
O abismo de Celina foi um livro que não esperava tanto e mesmo fui surpreendida. O livro tem uma pegada de fantasia bem construída e a história também. Gostei dos personagens e de todo o desenvolvimento a autora souber conduzir muito bem e o plot no final foi de explodir cabeças surtei e não foi pouco.
Amei demais o livro e super recomendo para que conheçam essa história incrível.

Deborah.Paula 02/03/2024

O Abismo de Celina
? Depois de sofrer um incêndio e morrer (não é spoiler) Celina acorda em um lugar misterioso com outras pessoas e com uma entidade misteriosa dizendo que eles estão no abismo e que para sair de lá, eles precisam passar por alguns desafios e ir embora do Abismo. Celina faz amizade com Kaira e ambas lutam com unhas e dentes para vencer as provas e irem embora daquele local. Celina é uma pintora, que adora pintar coisas vivas e paisagens, então ela fica o tempo inteiro falando que quer ir embora do Abismo porque ela é escuro, cinza e sem cor. No decorrer dos desafios ela acaba se envolvendo com a entidade misteriosa, intitulada como morte, e mais tarde chamada de Odilon. Celina é muito inteligente e logo vais descobrindo um jeito de vencer o jogo. Pra quem gosta de plot twist, nas últimas páginas temos uma revelação importante e que muda toda nossa visão sobre o livro. A leitura foi bastante fluida, o livro é bem rápido de ler e ainda tem uma pegada de roud 6. Vale muito a pena ler.

dragonrider 25/02/2024

O Abismo de Celina
Um livro curtinho e fácil de ler.
Gostei do universo, mas não me apeguei a nenhum personagem por ser rápido demais.
Também achei o romance bem rápido, então fiquei meio "nhe" quando rolou algo.
O fim é legal, principalmente por ter um loop. Mas é como disse, tudo meio rápido demais.
É isso ;)

Jessica1248 04/02/2024

Fazia um tempão que não lia fantasia. Adorei, devorei e já quero o segundo livro! Feliz por um nacional com tanta qualidade!

Ju Moon 22/01/2024

Que história incrível! É muito envolvente! Li em um piscar de olhos! O final é de arrancar os cabelos! Maravilhoso!!

Caroline 13/01/2024

Estrelas infinitas para esse livro
Um livro que vale a pena e, melhor ainda, nacional!

Apenas leiam, pois vocês não vão se arrepender
A criatividade da autora foi sensacional, a construção do romance foi muito bem planejada, as provas que a morte dava era muito criativas e o final desse livro foi algo totalmente diferente e inovador dentro de um livro de romance para mim
Com certeza, esse é o melhor livro nacional desse ano para mim

Só leiam, só leiam.

Ana Carolina 09/01/2024

O abismo de Celina
O livro conta a história de Celina, uma jovem que, ao morrer, vai parar num lugar obscuro chamado Abismo. Lá, ela conhece a morte (ou o Morte) e participa de vários desafios para conseguir sair do abismo para um "lugar melhor". A narrativa me cativou desde o início, despertando minha curiosidade; porém, no decorrer dos capítulos, as coisas parecem que vão ficando muito lentas e a leitura ficou um pouco arrastada pra mim. O livro, como um todo, é bom, só não gostei muito do final. Não gosto da sensação de ter ficado algo faltando.

MoonCat_ 08/01/2024

Sendo sincera eu não sei o que dizer a respeito do livro. Por parte eu entendo a morte, assim como entendo a Lina. Então eu fiquei dividida entre o meio termo e sequer sei que reação ter.
A escrita é maravilhosa e eu amei o jeito que o livro te faz surtar ao mesmo tempo que te prende. Gostei de como a morte foi descrita, muitas vezes cruel e outras vezes nem tanto. Gostei muita da Celina e do gênio dela forte, apesar de ter convivido a vida toda com uma mãe como a dela, me cativa ela ter apreço pela arte e pela vida.
Entendi no final o porque do livro se chamar "O Abismo de Celina", e até que faz total sentido.
Não sei se vai ter um segundo livro, ou se esse foi literalmente o final. Mas mesmo assim, se tiver um outro ficarei feliz, caso contrário ficarei meio aborrecida, pois o final deixou muito a desejar.
Além disso eu gostei de como o jogo virou-se contra o feiticeiro.

Ana Cecilia 07/01/2024

Achei um livro legal, é bem rápido de ler e ele prende bastante, mas por ser muito curto não me apeguei a protagonista.
Achei interessante a trama e a aceitação que a Celine teve com as cicatrizes, além do desenvolvimento de uma amizade no meio de todo o caos que tava acontecendo, mas eu achei o final tão sem graça e até meio forçado que parei de gostar tanto do livro. Daria umas 4 estrelas se o final não fosse tão decepcionante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6