Magia Morris

Magia Morris Diego Farias

Resenhas - Magia Morris

Diego Farias 03/05/2024

O bem e o mal querem você em Magia Morris- A Gospel Witch
Primeiro que isso aqui é uma ficção cristã. E ficção cristã, que já é muito diferente, aqui, vai a um nível que a gente nem sabe se é ficção cristã.

Por que? Uma história ambientada na cidade que os estudiosos dizem ter sido sede de Camelot no passado.
Um Prólogo sombrio que lembra muito Dark Fantasia.
Anjos perseguindo garotinhas com um visual medonho que lembram os demônios de filme de terror.
Uma garota que nasceu bruxa.

Mas
Não
Se
Deixe
Levar
Pelas
Aparências.

A metalinguagem aqui é incrível. Durante a leitura, a passagem da Bíblia que fala sobre a batalha entre a carne e o Espírito bombada na minha cabeça, durante as cenas de perseguição.

Magia e uma menina normal com ym ancestralidade que a persegue. Uma tendência. Uma concupiciencia.
Mas ela decidi crer no que a mãe cria.

E como esse autor ama um Apocalipse, ne?
Mas o fato é de que, Magia morris Promete sacudir as estruturas da fantasia cristã, trazendo muitos elementos culturais e de literaturas antigas.

Sinto que teremos As crobicas do rei Arthur de 2024, hein! Valew super a pena.

Cibele 27/03/2024

Tem potencial?
Na verdade, esse livro é uma grande incógnita pra mim hahaha não consigo decidir o que acho, é ruim? Não, mas é bom? Também não.
No final o autor menciona ser um prólogo de um futuro livro, então acho que ele deveria ter esperado um pouco mais e publicado somente o livro, pois o conto meio avulso ficou corrido e, particularmente, não me deu vontade de ler o livro quando for lançado.

AndradeFS.Ju 31/12/2023

Meu eu cristão tá debatendo com meu eu curioso. O primeiro tá dizendo para o segundo "eu avisei". Ri das piadas de hérnia de disco e dentadura? Ri. Mas tô aqui me segurando para não comentar sobre inquisições e o passado católico, pois os católicos são meus irmãos (apesar das divergências).
Como diz a música "Deus mais uma vez segura em minhas mãos". Ele basicamente está me mandando não escrever o que minha fofoqueira literária metida a engraçadinha quer escrever.
Deus é bom e o diabo não vale nada. Graça e Paz pr'ocês.
Diego Farias 03/01/2024minha estante
Podia super escrever. Se quiser tem um guia no instagram explicando toda a mecânica e decifrando as metáforas e sobre o que é a história. Magia Morris trás o conceito de concupciencia , ou seja, o nosso espinho na carne, as nossas tendências e aquele velho debate: "Sou o que sou predestinada pra ser" ou "sou aquilo que escolhi ser". Mas é pra trazer desconforto mesmo. O catolicismo veio pq a história será uma rekeitura das crônicas do Rei Arthur em tempos mais atuais. Mas eu sou evangélico também. Fico feliz que tenha lido :)

st0rmyt 22/11/2023

PROPOSTA BOA
Rapaz, o livro é bom, mas teve alguns momentos bem estranhos que me fizeram duvidar se era ficção cristã por engrandecer a Deus (esse é o propósito de cada livro de ficção cristã que li), ou se era considerado ficção cristã só por ter religião no meio.

a proposta é boa e até engraçadinha, porque se trata de uma bruxinha cristã, mas me causa estranheza. não achei ruim e nem odiei, é realmente legal, mas ao longo da história fiquei tão confusa sobre quais eram as intenções reais da protagonista que quase abandonei, mesmo tendo apenas 20 páginas.
Diego Farias 25/11/2023minha estante
Olá, querida. Diego aqui. Eu cheguei a responder, mas acho que não foi.
Vamos la.
Magia Morris e sim, ficção cristã, mas esta na categoria Dark Fantasia, quando mistura fantasia com elementos de terror.

A questão e que toda a proposta é uma metáfora. Magia Morris fala sobre o conceito de concupciencia, ou seja, as nossas tendências e inclinações para o pecado. Representado aqui pela ascendência bruxa.

Ela realmente ainda não teve um encontro com Deus, pq a principio, esse apego ao cristianismo e uma forma de se ligar a mãe que morreu, mas pouco a pouco, ela vai se encontrando.

Claro que assim como eu e você, pecamos, fazemos mais escolhas, etc... mas o pano de fundo sempre será.

Somos aquilo que fomos predestinados a fazer? Ou nos decidimos o nosso futuro?
Você crê que Deus escreve novas histórias?

Te aguardo quando o livro sair ^^
E obrigado por ler