DON

DON Tay Ferreira

Resenhas - DON

Inae 09/02/2024

"Don" ?
Todo mundo desse livro deveria estar ou na terapia ou na cadeia e de preferência nos dois! Quanta gente doida junta.

A história é muito boa desde o começo, o mistério prende e a química entre os dois realmente é boa demais. Eu lia um capítulo atrás do outro. Fiquei obcecada até eles ficarem juntos e o hot entregou horrores.

Meu personagem favorito realmente é o Don, moralmente questionável, levemente duvidoso, criminoso mas já dizia britney spears né "but, mama, i'm in love with a criminal." me apaixonei e passei meu pano. O homem era tudo. Gostei da Louise também apesar dela ser completamente doida (justificável) e do Felipe.

Nos pontos negativos achei que o romance aconteceu rápido para um livro com 500 páginas, achei o plot meio fraco, esperava bem mais do passado dele e dela. O fim também foi corrido. A forma como ela lidou com todos no final me deixou assustada, uma vibe love de you.

Enfim todo mundo é questionável aqui mas como é um dark já esperamos. Gostei bastante, amo a escrita dessa autora desde nebulosos.
Analu. 12/02/2024minha estante
Amiga eu achei exatamente igual, e tbm dei a mesma nota. Don um baita gostoso socorro Deus ? amei tudo nesse livro menos a correria no final e a cena da Louise eu fiquei só no, não acredito que tô vendo isso achei meio forçada não sei. Doida doida.
Mas esse aqui é um dark bem leve, miga tens que ler Rina Kent kkkk depois dela tudo fica soft ?

Taciany 18/05/2024minha estante
Nossa, sim!!!!! Mil vezes sim, concordo em tudo

Jeniffer.Bilck 02/11/2023

Que livro ?
A escrita da Tay como sempre é incrível, não dá vontade de parar de ler. Me apaixonei pela história envolvente, Don e Lou são tudoooooooo
Lívia 22/11/2023minha estante
Esse livro é uma perfeição, indico muitooooo

Katy.Wisley 09/01/2024

MELHOR PLOT QUE JA RECEBI !!
Quando o "crime" é apaixonante.
É meu primeiro livro da Tay Ferreira, mas já começo contando que fui com muitas expectativas (e elas foram superadas com genialidade). Primeiro, porque sempre ouvi elogios em relação à escrita dela, e depois, porque todo o universo desse livro em específico me cativou, me chamou, e assim que ela lançou, eu acabei virando a noite para ler.

Don Santoro é um criminoso. É um cachorro de briga, melhor dizendo, digno de focinheira e correntes. Mas, não somos apresentados logo de primeira. Com maestria, a autora nos faz entrar na cabeça de Louise, uma garota de vinte anos mimada, nascida em berço de ouro (e com tantos esqueletos na família que causaria inveja ao Michael Jackson com Thriller haha); afinal, onde tem muito dinheiro, poder e influência, também tem corrupção, crueldade e podridão. Louise, desse modo, nos mostra um lado falho, pensamentos pesados e rancores impossíveis de engolir.

Aqui, preciso confessar. Como eu amo personagens imperfeitos, daquele tipo que não se envergonha de admitir pensamentos nocivos, que beiram ou até são errados, porque no final de tudo, são humanos. E Louise é exatamente isso. Ela está muito, muito longe da perfeição. Sua cabeça é um completo caos, carrega certa mágoa que molda sua perspectiva de vida, e apesar das tragédias e perdas, acredito que seus sentimentos são ainda piores.

Então, por um acaso do destino, digamos assim, ela acaba frente em frente a Don, um bandido que lidera um lugar ilegal, onde ocorrem apostas de brigas, e claro, ele é o Ptitbull invicto. A presença de Don desde o começo, engole o livro, e também engole a nós. Ele tem presença, domina, tem personalidade, ouso dizer que rouba até mesmo uns 60% do brilho para ele. Se a mocinha fosse bobinha, seria complicado, mas, Louise está muito, muito longe de ser bobinha, então, a competição pelo brilho é muito equilibrada aqui.

Don tem uma história, um objetivo, e não se importa com a pilha de corpos acumulada dentro da cabeça dele. Pelo contrário, isso o torna o homem que é. Selvagem, dono do que quer, e, neste livro, ele quer Louise.

É uma relação intensa, obsessiva na medida que eu amo, louca da maneira que sou apaixonada, que nos faz vibrar com cada interação, com cada atitude furiosa e que traz consequências catastróficas à história. Entretanto, claro, também temos romance. E ele é bem balanceado, ora em meio ao caos, ora em momentos oportunos de diálogos para nos aproximarmos dos lados mais vulneráveis dos personagens.
Tudo na medida perfeita.

E, falando em medida perfeita, a química é inexplicável. Um dos melhores hots, sem dúvidas, envolvendo correntes. Porém, também preciso citar um outro momento que acontece em certo clube. A intensidade e tensão s.e.x.u.4.l deles é tão palpável que até eu queria entrar no livro! Don tem cheiro, tem voz, tem gosto, tem respiração, tem toque, é como se ele fosse capaz de sair das páginas para que você conseguisse experimentá-lo. Sim, é uma leitura que beira ao sensorial! haha

Mais do que isso, tem conteúdo, tem história. Há muitos motivos e plots muito bem trabalhados. Cada personagem cumpre com primor o seu papel dentro do enredo bem amarrado com uma escrita fluída e deliciosa. É original, tem personalidade, tem apelo, tem paixão escorrendo das páginas. Uma paixão obsessiva que também nos torna obsessiva com Don, simples assim. Porque ele é crível ao mesmo tempo que é visível, muito bem imaginado e compreendido.

Louise e Don juntos formam uma dupla instigante, que nos motiva a devorar as páginas. São duas mentes partidas por tragédias, por viol.ên.ci4, e principalmente, por si mesmos. Então, juntos, é uma explosão.

DON é um livro que te entrega um mundo novo, pega na sua mão, e te leva para dentro da jaula de um cão. Lá dentro, nós acabamos quase implorando por sermos acorrentadas tamanha paixão. Não é um livro para ser bonitinho, é para ser gostoso, para ser b4ndido, para ser marcante. E bem, Don te marca com mordidas, com correntes. E, depois dessa leitura, você nunca vai olhar para uma balaclava do mesmo jeito.

Gabriella.Thomaz 10/11/2023

Viciante
Um dark romance do jeitinho que eu gosto, que me faz questionar meus princípios e valores.

O livro me despertou um turbilhão de sensações - muitas vezes contraditórias -, me questionei sobre o certo e o errado, senti junto com os personagens e embarquei nas suas mentes deturpadas.

Os personagens são insanos, cheios de defeitos e erram. Muito. Eles mostram seus lados mais sombrios um para o outro e, ainda assim, se aceitam.

O romance é caótico, visceral e explosivo. E os hots são de tirar o fôlego.

A escrita da Tay é maravilhosa e o livro é cheio de mistério, reviravoltas, caos e surtos.

É intenso, pesado e muito envolvente.

?? Alerta de gatilhos: violência, tortura, assassinato, BDSM, drogas, assédio

Cams 14/03/2024

Eu achava um pouco cringe quando ela chamava ele de "cão", "lutador" e "pitbull" kkkkkk mas de resto, não tenho nenhum comentário negativo. Achei muito legal a relação deles, digna de um dark bem escrito. A Louise não ser nenhuma santa foi uma coisa bem maneira tbm, inclusive tinha coisa que ela fazia que eu ficava tipo mona não é possível. Enfim, gostei e li rapidinho, ansiosa pro próximo ?
Laís 14/03/2024minha estante
Quando é cringe, eu leio no idioma original kkkkkk é menos vergonha.

Laís 14/03/2024minha estante
Esse é br, não tem pra onde correr

Cams 14/03/2024minha estante
eu faço isso tbm, costumo ler os livros em inglês pq sinto menos vergonha, mas nacional não tem como kkkkkkk

Analu. 01/02/2024

Meus doidos favoritos ????
Primeira vez que li algo da Tay e devo dizer que a escrita dela é uma delícia. Devorei mais da metade desse livro numa sentada e nem vi o tempo passar. Tava procurando algo dark e esse livro supriu todas as minhas expectativas.

Don é um baita gostoso, muito difícil não latir por ele. Somos Maria criminosos SIM ???? e junta a Louise que não bate muito bem das ideia da uma explosão de locura, amei o casal a química deles é palpável.

Outra coisa muito legal foi as lutas clandestinas, dando um ótimo pano de fundo pra toda história. E o que eram essas ilustrações perfeitas socorro?

Minha única reclamação foi o desfecho final que eu achei um pouquinho exagerado (tô falando aqui do que a Louise fez com o pai) eu li e fiquei só aquele meme: só acredito vendo eu vendo: não acredito.
Fora todo o final que foi bem corrido me dando aquela impressão que faltou umas 100 páginas pra autora conseguir finalizar certinho, faltou um pouco.

Eu amei Don e Louise aaaaaaa saudade deles, queria mais deles ???? e tô ansiosa pro livro do Felp.

Thaissa.Brasilio 27/01/2024

?Don Santoro conheceu meu pior lado, e me amou?
INSANIDADE. Acredito que não há uma palavra melhor para que esse livro seja discreto, caramba, que livro intenso, personagens que ultrapassam o nível de intensidade, loucura e insanidade.
Eu fiquei chocada com o quanto esse livro me prendeu, acho que posso ser considerada um pouco psicopata, porque eu concordei com atitudes da Louise em boa parte do livro, e isso me assusta um pouco quando paro pra pensar kkkkkkkkkkkkk. Eu só queria poder ter um Don na minha vida e virar pra ele e dizer ?me joga na parede e me chama de largatixa?, meu Deus QUE HOMEM viu Tay, você está de parabéns.
Sobre a Tay, não tenho nem palavras para dis rever o quão incrível ela é, e tem uma escrita impecável, eu não esperava menos. Me encantei com o desenvolvimento da história, com os mínimos detalhes dos personagens, ela se entregou real nesse livro, e tenho certeza que os outros livros da série virão mais fortes ainda, e eu não perco por esperar. Recomendo demais essa leitura, já sinto saudades deles ??

duda :) 02/12/2023

Aqui, todo mundo deve e todo mundo teme.
"Ele é o sujeito que tá no caminho de todo mundo, testa a paciência de todos, não tem nenhuma habilidade especial e nem quer ter. Ele instaura intriga, quer sempre achar um atalho, fazer o serviço matado e está sempre envolvido em alguma coisa duvidosa." ? Isabela Boscov.

É com essa grande citação do nosso patrimônio cultural do cinema, que lhes apresento Don Santoro. Ou, melhor dizendo, nosso Pitbull (afinal, o apelido carinhoso "cão", da protagonista pra ele, tem que ter alguma origem, né?).

Primeiramente, a Louise é uma coitada. Ela é uma pessoa solitária. Ela tá muito entediada, tá frustrada com a vida dela, tá cansada... E eu imagino que perder a vaca da irmã mais velha, ser assediada e comercializada por um pai cafetão, enquanto é rejeitada por uma mãe tonta e permissiva, deve ser uma dor de cabeça para qualquer pessoa.

O que mais me encantou nesse livro, além de ser ambientado em São Paulo (o que raramente acontece nesse tipo de enredo), é o fato de que ela é mais perturbada e sanguinária que ele. É mais uma história insana, sem cabimento dentro da moral e dos bons costumes, além de totalmente duvidosa? Sim. Mas, diferente de tantas outras, é boa e vale toda a humilhação de ser lida dentro de um ônibus lotado em plena luz do dia!

O plot twist me deixou de queixo caído. Lá pro meio do livro, eu estava frustrada pensando: "de novo, ela vai ser enganada, vai chorar, ele vai deixar pra lá e depois correr atrás?". A Tay chegou com quatro pedras na mão e acertou todas nas minhas expectativas, para construir novas ainda mais altas e que foram atendidas!

Para mim, algumas pontas ficaram soltas e algumas cenas foram bem corridas. Não sei se para terminar mais rápido ou por não saber para onde desenvolver, mas me fizeram falta o suficiente para manter a nota como está! Foi uma leitura que me relaxou e me fez gastar um total de 0 neurônios, do jeitinho que precisava para enfrentar uma semana estressante.

Casal com história, químic, diálogos divertidos e personagens coerentes. Adorei!

Sthefany254 04/12/2023

Minha nossa eu ?devorei? esse livro como se fosse um prato de comida de tao bom que ele è, esse livro pode ter muitos gatilhos então cuidado mas eu gostei muito história muito boa

Renata 20/01/2024

Achei q p um livro longo faltou mais desenvolvimento da história da Louise, não comprei muito a escuridão dela. Tbm queria im aprofundamento maior da vida do Don. Acho q o livro teria sido mais instigante se relatasse mais a vida dele e não da Louise. E apesar da vingança ter dado certo foi tudo de fácil e superficial resolução.

Carol *_* 31/12/2023

Último livro de 2023
************************************************
* Lendo esse livro pensava no doutor dizendo:"não coloca no buraco da frente o que acabou de tirar de trás, por causa das bactérias que pode transmitir". Dito isso, devo dizer que esse livro gerou alguns sentimentos.

1) A escrita da autora é boa, falava que ia ler apenas mais um pouco e quando via já tinha lido vários capítulos.

2) O cenário apresentado e a idade de luta clandestina é muito bem escrito, fazendo conseguir imaginar tudo que lia.

3) Os hots dela é bem escritos, e gostoso de ler.

4) Ótimos personagens coadjuvantes, quero saber mais sobre o Felp, Otti, Hugo, Camila e Lorena (espero que todos ganhem sua própria história).

* O que não funcionou na minha opinião*

1) O desenvolvimento amoroso dos personagens, apesar da narrativa focar neles, como casal, não sentia esse amor todo que eles sempre falavam. Parece apenas tesão e nada mais, não consigo comprar eles como um casal romântico.

2) O plot twist ( não tão plot twist), estou acostumada com esse tipo de leitura, foi fácil imaginar qual seria o rumo que a narrativa teria, nada muito difícil ou surpreendente. Desde o começo era visível as ações dos personagens.

3) Toda a narrativa do pai, da mãe e da irmã, apesar da explicação, foi todo muito corrido e sem nexo, e meio estapafúrdia.

4) O Don, ainda não entendi qual é a dele, terminei o livro mas, não conheci o personagem.

Minha conclusão final: é um bom livro que faz seu papel bem de entreter, nada muito rebuscado ou difícil, gostei.

Beatriz005 02/11/2023

DON e Louise
Eu amo um dark romance com suspense, e esse foi perfeito, cheio de puro caos desde o começo. Sou fã da Tay desde Nebulosos e amo a sua escrita. Que casal perfeito. Não existe moças e heróis, só duas almas quebradas que se completam. Ele com sede de vingança, ela cheia de mágoas, achou um jeito de colocar seus demônios pra fora e alguém que a aceitasse e entendesse esse lado. Ainda continuo não gostando da Lorena. Felipe o amei, espero que ele seja um dos próximos livros.

Laura.Cavalcanti 10/11/2023

Q livro perfeito
Esse livro me fez sentir coisas q n sentia a muito tempo, me fez ficar vidrada nele e literalmente só sair do Kindle dps de acabar ele. É um dos melhores q eu já li, com plot mais inesperado e a protagonista mais foda e pertubada q eu já vi,( ela é uma diva, nunca errou e se errou foi tentando acertar). Com mt hot mas sem se tornar enjoativo, simplesmente na medida certa. Eu me conectei com esse livro de uma forma q eu n esperava, vi um edit dele no ttk e falei ? vou ler pra passar o tempo ? e chorei lendo ele ( eu sou mt difícil pra chorar) mas a carta do irmão do Don me quebrou, assim como a história dele. Enfim, apenas meus parabéns a autora e minha indicação desse livro perfeito.LEIAMMM!!!!??

Steph 04/11/2023

Barbie e Pitbull
Eu fico impressionada como a escrita da Tay nunca decepcionada, mais um livro incrível para a lista.

Esse enemies com acúmulo do tesão deles, que delicia!

A forma que Lousie finamente pôde ser quem ela é, sem medo, sem amarras, e como Don abraçou isso de forma intensa.

A química deles, é sem igual, um sabor de ler.
A leitura vale a pena muito a pena.

Ansiosa para os próximos crimionosos.

Jeh 26/11/2023

Don
Um dos melhores de 2023 SIM!! A Tay tem uma escrita maravilhosa e é uma das minhas autoras preferidas. Ela envolve o leitor e instiga a querer saber mais e mais. E os plots??? São os melhores que já li. Don e Lou são um casal com uma química explosiva, e ele, um cara bastante intenso e com um passado que o deixou bem quebrado. Lou tem os piores pais e irmã que poderiam existir, e ex bem bostão, mas ela colocou e vomitou tudo pra fora, toda a prodidão com a ajuda do Don. O final deles, por mais sádico que seja, foi bem merecido. Achei o finalzinho meio corrido pra certas coisas. Queria saber mais sobre o irmãozinho do Don, e também que a justiça sobre o Don fosse feita de uma maneira diferente. Mas enfim, não tira o sucesso que foi o livro. A Tay entregou demais!!