O Herdeiro das Lanças

O Herdeiro das Lanças Leonardo Weinchutz

Resenhas - O Herdeiro das Lanças

Leonardo 07/11/2023

Eu amei muito!
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro o herdeiro das lanças — A batalha dos reinos lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Leonardo Weinchutz e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Samy Vine nunca havia considerado a verdadeira devastação de uma guerra, mesmo residindo em um continente marcado por conflitos constantes, o rapaz só foi sentir o peso da guerra que assola seu continente ao saber que seu pai, após ser convocado para a guerra, foi morto em combate por uma família inimiga extremamente influente e poderosa: Os Tuker.

Ressentido por toda a dor que essas batalhas geram, Samy passa então a treinar arduamente com as lanças que tem em casa, afinal o uso daquela arma é praticamente uma tradição na família Vine. Nisso, Samy acaba conhecendo Thomas, um tio que até então não conhecia. A figura é responsável por treiná-lo até o momento em que Samy precisa partir da pequena cidade em que vive

Determinado a pôr fim a essa carnificina, Samy decide agir por conta própria. Equipado com suas lanças, ele embarca em uma jornada pelo continente, buscando aliados dispostos a ajudá-lo em sua missão. Determinado a superar qualquer obstáculo em seu caminho, ele está decidido a acabar com a guerra e restaurar a paz de uma vez por todas.

Para isso, ele acaba se aliando a um pequeno grupo liderado por Artur. Ali, encontra apoio para sua difícil empreitada, principalmente por conta dos inúmeros desafios que Samy e os outros terão ao cruzar o continente de Draco.

Uma história incrível e muito bem desenvolvida. Eu sou muito fã de fantasias, por isso estava super na expectativa de ler o primeiro livro da série "A batalha dos reinos", e bem... no geral eu achei incrível!

O ponto alto dessa história é que ela sabe como introduzir as informações sobre o mundo e sobre os personagens na hora certa. Em "O herdeiro das lanças" nós temos uma linearidade de jornada do herói, já que acompanhamos Samy se envolver em diversos treinamentos físicos e mentais para se tornar forte o suficiente para trazer um fim a batalha da qual tanto ressente.

Por conta disso, aqui temos diversos personagens que guiam Samy nos momentos mais difíceis para o personagem. Sua evolução, no entanto, é notável; e além disso nós acabamos torcendo muito pelo rapaz, pois ele é extremamente carismático e também é muito fácil criar vínculo com ele.

Um mérito do autor, o Léo, é que as informações a respeito do lore da história são dadas em momentos necessários e oportunos, o que deixa a narrativa super fluida e muito gostosa de se ler! Eu quase não senti que o livro tem 400 páginas por conta disso. Além disso, o autor sabe mesclar momentos de desenvolvimento de personagens com cenas de ação e batalha muito bem.

Além de Samy, temos outros personagens maravilhosos, como Bernard, Leon, Artur, Alice, Sebastian e por aí vai. Alguns deles me conquistaram nesse primeiro volume da série.

E ah, esse mundo tem magia! Eu gostei tanto dessa surpresa, e principalmente a forma como Artur lida com ela! Achei toda essa construção super bem feita. Com relação ao final, ele sana todas as questões abertas durante o livro, dando um bom gancho para uma provável continuação da qual eu mal posso esperar pra ser lançada!

mclarassis 23/11/2023minha estante
Tem continuação?