Ligados pelo Acaso

Resenhas - Ligados pelo Acaso

1 | 2 | 3 | 4

Isabela Fernanda 15/04/2024

Nina & Guto
É um romance bem simples, com um casal que navega entre a atração e a irritação, e que se nega a ver que poderiam dar muito certo juntos. É claro que um empurrãozinho de uma tia-avó fofoqueira era tudo que eles precisavam pra desenrolar esses sentimentos.

Gostei muito da relação do 21° grupamento, que já vem desde o primeiro livro, e queria ver mais cenas deles juntos. Também gostei das cenas relacionadas ao trabalho deles, são bem completas.

Obs: a única coisa que me estressou é a repetição de "inferno, se..." "caralh#, se..." "porr#, se..." durante o texto, fora isso a leitura fluiu bem.

Silvia 30/10/2023

A Pirralha e o Guto
Eu adorei conhecer a escrita da Cecília, uma história muito gostosinha de acompanhar.
A Pirralha fez uma promessa anos atrás e agora o Guto vai ter que se virar para segurar essa mulher.
O namoro de mentirinha é um trope que eu adoro e esse casal é maravilhoso.
Leiam!!

Luccy Dionizio 07/04/2024

A vida é cheia de surpresas, reviravoltas, cheia de amor e diversão.
Encontrar tudo num livro só, foi uma delícia de acompanhar ??

flaflozano 09/04/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 3/5
Quão explícito é : 3/5
Comédia : 2/5
Drama: 3/5
Coerência: 3/5
Romance: 3/5
Essa segunda estória foi bem melhor. Adoro quando os protagonistas se conhecem desde crianças e em algum momento eles se apaixonam , mas por algum motivo o romance não engata e só acontece quando são adultos . Achei bem escrito , o hot é envolvente mas não exagerado , com personagens sólidos , inclusive os secundários . Pronta para o proximo.

Camis | @literandoai 30/10/2023

Maravilhoso
Achei demais os prólogos serem da infância deles.
A visão de cada um quando se conheceram, além de ter a participação da Laura do primeiro livro né haha
Nesses primeiros capítulos vemos o começo da paixonite de Nina pelo Gustavo ( melhor amigo do seu irmão).
Com o passar do tempo, vida adulta acontecendo, Nina ainda nutri sentimentos por Gustavo, porém ela não sabe que agora é correspondida.
Os dois tentam evitar, mas o destino não é para amadores e nossos pombinhos vão ter que ser padrinhos de 2 casamentos e terão que passar um bom tempo juntos.
Eles vão precisar passar a noite em um hotel e advinha SÓ TEM UM QUARTO, pois muito que bem todo esse acontecimento vai virar uma fofoca na família da Nina.

Duda1529 12/12/2023

Guto e Nina
?? ? Dizem que ninguém entra na vida de alguém por acaso, mas sim, que é o nosso destino sendo moldado. Destino ou acaso? eu não sei, só sei de uma coisa, o meu é você, você é o meu melhor acaso, eu te amo, pirralha. Eu amo vocês. ??

carol.dare 18/11/2023

Bom!
é um bom livroo, eu gosteii do casal e do desenvolvimento, ver que ela gosta dele a anos é tão fofinho, porém é triste também kkkkkk, eu gostei do livro, achei bem escrito e muito legall, os hot são bons, a relação dele com o melhor amigo, é muito fofinho, e eu amei que o irmão dela não surtou quando soube, achei fofo!!

panda_jenny 13/02/2024

Quero ler tudo que essa autora já escreveu
Tão apaixonante como o primeiro! Terminei super empolgada pra ler sobre esse casal e foi tudo que eu queria e um pouco mais.
O fake dating foi de milhões. Fui me apaixonando a cada página com eles.
Não quero me despedir desse universo. Necessito do livro da Carol!!!

lari 17/11/2023

Adorável.

Achei a leitura bem agradável. Divertida e fofa. Gostei dos personagens, mas não foi nada que eu classificaria como incrível. Foi um bom passatempo.

Pra começar, preciso pontuar que me senti um tanto engana com relação às tropes e expectativas criadas. Poxa, tem uma mulher grávida na capa, a sinopse vem dizendo sobre gravidez inesperada, logo, eu acreditei que a história era -sobre isso- e não algo que aconteceria somente no terço final do livro!!!!!

Fora que a primeira metade da narrativa não é bem algo empolgante. Os personagens já começam a história com sentimentos um pelo outro, mas precisamos ler mais da metade das páginas para finalmente acontecer algo de novo.
Não curto quando o único problema é falta de comunicação e covardia sem sentido, pontos presentes na narrativa.

As cenas do casal interagindo nessa primeira parte foram fofas e agradáveis de ler, mas acredito por já estar com certas expectativas criadas, para mim foram um tanto cansativas.

Depois que eles ficam juntos a primeira vez senti que ficou mais empolgante e cativante de acompanhar.

Porém, ?eu?, particularmente, não gosto quando é necessário uma intervenção externa para que os personagens tomem atitudes. Acho um recurso que limita e enfraquece a percepção do sentimento por parte do leitor.
Infelizmente, fiquei com a sensação de que se a Nina não tivesse ido atrás, e se não houvesse o acidente o Gustavo nunca teria saído da inércia.
E depois, novamente, foi necessário uma situação extrema para a Nina decidir se declarar. Como se nenhum dos dois não fossem capazes de amar por amar, sempre precisar de um empurrão externo.
Falta de comunicação e covardia.

Como disse, esses pontos são questões que não me agradam. Não acho que tornam a leitura ruim, acredito que para outra pessoa pode funcionar, mas pra mim realmente não rola.

Eu de verdade gostei dos personagens e as cenas deles isoladamente, achei a escrita fluída e envolvente (apesar de alguns vícios de linguagem). Não acho que seja um livro ruim, foi divertido e não me arrependo de ter lido, é bem provável que pra outro tipo de leitor funcione, mas pelos pontos citados acima, pra mim não deu.

Oleander.Fallows 07/12/2023

Não é o meu favorito da duologia mas ainda sim a autora conseguiu explorar muito bem a narrativa desse casal.

Confesso que não gostava muito da protagonista desde o primeiro livro é a achava muito infantil. Meu interesse não diminuiu por isso mas não é um livro que eu faria releitura mas é um bom curador de ressaca e clichê

Keline Alves 30/10/2023

Tô apaixonada
Cecília mais uma vez me fazendo amar um bombeiro kkk Guto e Nina são perfeitos... Se provocam o tempo inteiro na mesma medida que querem se pegar kkkkk eu amoooo... Quando penso que meu harém já tá completo vem Gustavo pra provar que eu estou errada kkkkk

Freya 30/10/2023

Perfeito
É um livro incrível. Fluido. Que você se apaixonar pelos personagens. Estava precisando de um romance mais fofinho. Amei

Bruneti 14/11/2023

Que livro mais lindo, você termina com vontade de colocar todo mundo em um potinho e proteger de tudo.
Agora só me resta aguardar os próximos

1 | 2 | 3 | 4