O pequeno príncipe

O pequeno príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O pequeno príncipe

Luki2 29/01/2024

Eu não tenho o que dizer sobre esse livro maravilhoso, a não ser dizer que ele é perfeito, além de se passar por um livro infantil ele nos passa várias filosofias e por isso esse livro vai entrar para os meus livros favoritos
"Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas"?

Leticia 22/01/2024

Reflexivo!
A mensagem dessa história é linda, me fez pensar sobre como nada é eterno mas a mudança que as coisas causam são. Uma pessoa pode sair da sua vida a qualquer momento mas a marca da passagem dela permanecerá para sempre
É lindo pensar nisso
Outra mensagem que também me tocou foi sobre a flor, a rosa só era especial para o príncipe porque ele dedicou tempo a ela, antes disso ela era apenas uma rosa como qualquer outra, assim como as pessoas em nossa vida pois há bilhões de pessoas no mundo todo, mas elas se tornarão especiais pra você apenas se você dedicar um cuidado à relação

Caio600 28/12/2023

Suave como uma conversa entre amigos
Uma obra muito conhecida, mas dificilmente entendida. Esse pequeno livro tão simples que até uma criança pode aproveitar (afinal foi feito para eles, nos adultos que pegamos emprestado) com tantos paralelos.
É impossivel não se identificar com varios acontecimentos, ou sequer dar um sorriso bobo olhando pro nada.
Essa foi a segunda leitura, e com certeza terão outras.