Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

NickSnow31 28/05/2024

O príncipe e a bela adormecida
"E se seus pesadelos não fossem apenas pesadelos?"

O crime do século acontece, mas, sua principal suspeita, Anna Ogilvy, não pode ser condenada, pois caiu num sono profundo por 4 anos.

Agora que seu julgamento se aproxima, há uma corrida no tempo para que a "Bela adormecida" acorde para ser julgada e dizer o que de fato aconteceu naquela noite macabra.

É missão do Dr. Prince, psicólogo especializado em homicídios relacionados ao sono, descobrir como despertar Anna de síndrome da resignação e descobrir a verdade.

Anna O é um thriller com uma trama inteligente que prende sua curiosidade desde o primeiro momento: Anna Ogilvy é culpada ou inocente?

O autor utiliza da narração em primeira pessoa para nos revelar aos poucos pistas do passado, colocando cada personagem apresentado sob nossa vigília e julgamento.  Será que podemos acreditar em tudo que nos é dito?

O mistério do livro é emocionante, principalmente por misturar questões da psicologia e mitologia com ficção. Personagens como Anna e Prince são bem construídos e trazem tensão para a narrativa, principalmente nas últimas páginas do livro.

Se é fã de livros de suspenses,  há uma grande chance de gostar de Anna O.

Diã 28/05/2024

Culpada ou inocente?
A sinopse desse livro me deixou bem interessada, mas confesso que quase o abandono, pois os primeiros 20% são um tanto quanto lentos. Sem dúvida, alguns diálogos ou informações poderiam ser retirados sem prejuízo ao livro, mas ele prende!!!!
Anna O, após um final de semana com a família e amigos, foi encontrada ao lado dos copos de seus dois melhores amigos e de uma faca. Saldo: 10 facadas em cada um deles e está adormecida". A mídia fica ouvoroçada, afinal, Anna é culpada ou não? Apos 04 anos de sono profundo da acusada, um psicólogo que ficou, desde que soube do caso, enlouquecido pela história, é chamado para experimentar um tratamento iniciante para acordar a paciente e, finalmente, leva_la a julgamento. Muitas histórias envolvidas e descobertas. Até as últimas páginas o livro surpreende. Eu não imaginava esse final e, que finalll!
Jose_Machado 28/05/2024minha estante
Estou lendo. Acabaram de matar Bloom...

Diã 28/05/2024minha estante
Ainda virá muita água por debaixo dessa ponte...

Jose_Machado 28/05/2024minha estante

AlessandraD. 27/05/2024

Não tem como não dar 5! Todos os aspectos desse livro me agradaram. Eu não consegui pegar o plot porque fui caindo em todas as camadas bem desenvolvidas do enredo. Achei o final super bem amarrado, sem tirar todas as incríveis referências de psicologia e filmes citadas.
Lomasju 28/05/2024minha estante
MEU DEUS EU TO LENDO E AMANDO. Fiquei um pouco preocupava com as notas ?3?

Emile Escatena 27/05/2024

Sensacional
Como eu posso descrever a sensação que tive lendo esse livro, foi algo como se eu prendesse a respiração no inicio do livro e só soltasse no fim de tudo! Pra mim foi SENSACIONAL! quando eu achei que realmente o livro acabou veio um plot twist daqueles mais inesperados possíveis! Então quem gosta de thrillers eu digo: LEIA ANNA O e quem não gosta do estilo esse é um ótimo livro pra iniciar! E quem tá de ressaca literária leia ANNA O também!??

Beatriz3345 26/05/2024

Versão em livro do filme 6 sentido
Qd terminei o livro, n pude deixar de compara lo ao filme 6 sentido que eu vi ainda criança, que fiquei extremamente surpresa com o final!
Anna, uma jornalista, dona de uma revista com 2 amigos acaba assassinando os mesmos numa fazenda qd participam com algo parecido com uma brincadeira, um reality, onde tb estavam seus pais e irmãos!
Vinda de uma família disfuncional, ela viu sua carreira e vida profissional serem afetadas por uma traição que é relatada no livro! O caso é comparado a um anterior, chamado Anna O, e ela após os assassinatos entra num sono profundo, onde é acordada para julgamento por um renomado psicóloga que trata a teoria da resignação.
O livro, que aparentemente conta a história desse assassinato brutal, nos prende até o final, e na quarta parte (a penúltima do livro), tem uma reviravolta surpreendente!
Porém, nada comparado ao gran finale que acontece literalmente na última página!
A história é mt bem construída e surpreendente, o livro leva a nós explorar teorias da mente, depressao, relacionamentos amorosos e entre família! Vale mt a pena a leitura!

Naira41 26/05/2024

Plot twist
Uma mulher suspeita de assassinar um casal de amigos e adormecer após o crime, mas um sono que dura 4 anos. Será que Anna é mesmo a assassina? Um psicólogo especialista no transtorno do sono e que acredita na possível inocência da mulher. Quem cometeu o assassinato ?
Várias reviravoltas, a história segura a atenção e ainda assim surpreende no final. Gostei!

Armele 25/05/2024

Gostei, me instigou bastante mas faltou alguma coisa ?
O ritmo de leitura estava ótimo até um pouco mais da metade do livro, adorei o que o autor se propôs a escrever, mas algumas coisas não fizeram muito sentido. A parte quatro, já o final do livro poderia ter sido resumida, completamente arrastada e alguns trechos que não fizeram tanta diferença na leitura.

luannafreitas 25/05/2024

16/2024
?Livro lido em Abril/2024!
16/2024

?Anna O
?Gênero: Ficção / Suspense e mistério
??Autora: Matthew Blake
?Editora: Tag Inéditos
?LC: Tag Bh
???

? "Olho para as árvores, desejando que elas revelassem esses segredos. Quando a lendária Anna O virar poeira e for esquecida, elas ainda estarão aqui. Há tanta história contida nesses troncos."

?O livro aborda um tema de assassinatos e distúrbios do sono, fala sobre criação e aprovação do projeto Medea.

?Ben, especialista do sono, é convocado para tratar de uma paciente famosa, Anna O., para que ela possa ser finalmente julgada.

?Anna O, jovem ganhou popularidade por ser suspeita de assassinar 2 colegas a facadas e cair em sono profundo por 4 anos.

?Anna, uma escritora promissora, é encontrada dormindo com uma faca na mão na cena de um crime, onde seus dois sócios e amigos foram mortos a facadas. O que ocorreu? Por que ela fez isso? Essas dúvidas não puderam ser sanadas, já que a principal suspeita, nossa protagonista Anna, nunca mais acordou (lembrando que essa é uma condição rara, mas possível é chama-se Síndrome da Resignação).

?A sociedade anseia por uma resposta, e o poder público faz várias tentativas para acordá-la e colocar um ponto final nessa história com um julgamento. É aí que entra em cena o Dr. Benedict Prince, que é chamado para tratar Anna e tentar acordá-la.

?No decorrer do livro, vão surgindo novas personagens e cada capítulo é narrado por uma delas, a cada personagem incluso na história, surgem novas teorias e possíveis ligações entre eles.

??? Inocente ou culpada? Essa é a questão que perdura durante boa parte da leitura desse livro.

#annao #matthewblake #tagineditos #tagbh #amoler #leituracoletiva #ficcao
#suspense #misterio #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas

Thalita 24/05/2024

Um thriller policial com um toque de fantasia
Este é um clássico thriller em que você passa o livro inteiro tentando descobrir quem está falando a verdade e quem é o verdadeiro assassino. O toque fantástico vem por conta da personagem principal: que depois de supostamente assassinar seus amigos, dormiu por 4 anos. A história é interessante, ficamos nos dividindo entre o diário de Anna e o dia a dia do Dr. Prince, o psicólogo que cuidou dela. Descobri o plot final de quem era o assassino real lá pelo meio do livro, mas achei que foi muito bem escrito, fiquei em duvida se meu palpite estava certo até a última parte.

Luana899 22/05/2024

O livro é bom e me prendeu bastante em sua maioria, alguns momentos são repetitivos, mas nada que estrague a narrativa.
Adorei o enredo, os personagens, vale a leitura.

Emilly McSuwell 21/05/2024

Anna O
Muito bom, mas esse final, parece aqueles filminho que rodam quando vc perde na última fase do vídeo game e o vilão domina o mundo.

Sanada 19/05/2024

Anna O
Achei o livro interessante no começo, fluído e instigante. Porém, no decorrer já estava claro quem era a culpada e o que havia acontecido. Mas continuei a leitura para ver se me surpreendia, se seria o que imaginei ou se seria similar a outro livro que já havia lido. Não houve suspresas, entretanto o final não foi ruim, foi bem escrito e explicou os motivos dos acontecimentos.
Assim, não é um livro ruim, vale a leitura.

Fe Salau 19/05/2024

Anna O
Gostei muito do suspense, do plot e do desenvolvimento dos personagens.Tb tem referências a psicanálise que me interessaram muito.