O Segredo de Espinosa

O Segredo de Espinosa José Rodrigues dos Santos

Resenhas - O Segredo de Espinosa

MIRANDA 19/03/2024

Está aí um livro FANTÁSTICO , EXCEPCIONAL , ESPETACULAR !!!
Um livro daqueles que começamos e se para a leitura , não sentimos o tempo passar .
Vibrante . Agora é procurar os outros livros do autor para confirmar sua maestria.
Palavra para o livro : Espinafre 😊

Leti.luciano 23/02/2024

Que livro!
Sendo bemm honesta, quando, na livraria, li a contracapa dele, fiquei interessada por causa do suposto mistério. Me lembrou um pouco dos livros do Dan Brown e gostei. Acontece que não era nada do que eu esperava, mas me surpreendeu demais!
Aprendi muitoo lendo esse romance, sobre filósofos que já conhecia mas, aparentemente, não entendia completamente e, claro, sobre o Espinosa. Nunca tinha entendido muito bem sobre ele, mas tbm não tinha interesse suficiente pra ir atrás. Acontece que ele influenciou muita gente: Kant, Hegel, Nietzsche, Schopenhauer, Locke, Freud, Einstein e por aí vai! Fiquei completamente chocada e realmente entendendo a filosofia dele refleti bastante, faz total sentido!
Só não dei 5 estrelas porque algumas partes eram meio demoradas para ler, mas o livro é maravilhoso.

Manuela.Barros 06/02/2024

A história do grande panteísta
Esse é um romance inspirado na vida pessoal do judeu e filósofo Bento de Espinosa. Fala muito sobre suas ideia e de como chegou a elas.
Uma leitura leve, que te fisga a ponto de não conseguir desgrudar os olhos depois da segunda metade.
Muito bom!