Teologia esfria o crente?

Teologia esfria o crente? Rodrigo Bibo

Resenhas - Teologia esfria o crente?

Carlos.Junior 20/05/2024

Não decepciona
O Rodrigo Bibo nunca decepciona quando o assuto é teólogo. Livro pequeno, mas de conteúdo extremamente importante.
Teologia não é um assunto de "gente grande" ou apenas para pastores e mestres. Todo cristão deveria se importar e se interessar pelo conhecimento teologico, mas não apenas por conhecer. Ao estudarmoa teologia, nossos estudo precisa nos colocar de joelhos diante do Pai, pois é através desse conhecimento que podemos conhecer a ele e transformar as nossas vidas.

Carlos.Junior 20/05/2024

Não decepciona

Thales Duart3 02/05/2024

Recomendo
Livro bom.Bem escrito e direcionado. Pequeno e eficaz. Ele mostra que todos nós, cristãos, precisamos estudar a Bíblia. Se nós tivéssemos uma base teológica mais sólida não estaríamos comprando lenço ungido com o suor do pastor X.

Lara 01/05/2024

"A boa argumentação teológica abre caminho para a simplicidade do evangelho."
O propósito do livro e da coleção é ser uma introdução ao título da capa, e acho que ele cumpre muito bem seu papel! Foi uma ótima introdução ao assunto para mim que estou começando a estudar??

Mariana113 13/04/2024

Teologia esfria o crente?
Assim como a coleção, o objetivo é fazer uma introdução aos temas, e este livro não foi diferente, cumpriu com o objetivo, mesmo com poucas páginas, extremamente esclarecedor!

DiFF7Skyns 12/04/2024

Resumido e necessário
Assim como em seu outro livro, "O Deus que destrói sonhos", Bibo traz uma reflexão bem intrigante, mas definitiva, embora bem resumida, acerca de um tema muito debatido nas igrejas. Ele elenca pontos principais sobre a discussão, e sempre pautando-os nas Escrituras.

O preço é bem acessível. Recomendo a leitura deste título.

RyFarias 10/04/2024

Básico e necessário
Responder a pergunta "Teologia esfria o crente" é algo necessário. Eu já ouvi de pastores que não era necessário estudar teologia, pois meu fervor poderia mudar.
Já tive pastores também, que pelo seu excesso de linguagem erudita, me deu a impressão de que as "muitas letras" o tornavam inacessível...

Mas por meio desta leitura entendi que a Teologia - o estudo de Deus e aplicação da vida com Ele é premissa para todo cristão verdadeiro.

Não podemos deixar que pessoas nos afastem da busca pela palavra e o zelo de cumpri-la

Bya 01/04/2024

Na medida certa
Um livro bem direto ao ponto para mostrar a importância da teologia, e que não há só chatos que a estudam rs.

É importante não rotular a teologia e não a colocar no lugar errado em nossa vida. Todos nós crentes temos de estudar a palavra e a teologia é uma forma de ter esse estudo de forma mais sistemática e organizada para poder se aprofundar sem dificuldades e desvios.

Uma leitura rápida e edificante, até procurei se já tinha outros dessa nova série de livros do Bibo, mas infelizmente só tem esse por enquanto rs, irei ler os próximos quando lançados. Recomendo!

Lucas1429 26/03/2024

Apaga o fogo estranho!
Aprendi esse lema maravilhoso que rebate o pré conceito com a teologia: teologia não esfria crente, ela apaga o fogo estranho!

Maravilhoso, ótimo livro pra quem está iniciando sua jornada nos estudos teológicos. O autor rebate vários argumentos falaciosos contra a teologia e de forma muito acessível desmantela as fracas argumentações. Precisamos de mais teologia, nós esforçarmos em conhecer a Deus. E aqui uma definição que todos deveriam conceber: teologia é conhecer a Deus. Precisamos ser sérios nisso, dar o valor necessário no estudo teológico não por vaidade, mas para conhecer nosso Deus

Paulo.Sergio 23/03/2024

Sensacional
Como o Bibo consegue escrever assuntos tão importantes e profundos de forma simples e engraçada!
Este livro é exatamente como seu podcast: BTCast.
Se você não conhece o BTCast por favor escute! É o maior podcast do Brasil de teologia!
É um podcast plural onde você aprende tudo sob várias óticas e com participantes incríveis!
Este livro pode despertar seu interesse pelo podcast!
Seja um cristão capacitado!

Oscar.Valeriano 21/03/2024

Livro curto mas direto sobre Teologia, a Teologia é uma forma para esquentar a fé e mostrar o caminho certo de seguir.

becaesousa 06/03/2024

Leitura agradável
Bibi traz bons motivos para você, leitor, se dedicar ao conhecimento teológico. Ele faz referência a conceitos já cunhados por si mesmo e isso é legal para quem o acompanha

Débora.Araujo 04/03/2024

Livro necessário!
É um livro introdutório e que disserta de maneira simples o assunto, mas se faz necessário para explicar a importância da teologia e a incentivar o estudo e ensino teológico. Só gostaria que o autor tivesse elaborado mais alguns pontos que acho necessários, mas nada que afete a leitura do livro. Gostei e indico muito!

rafael.rocha 01/03/2024

Simples e objetivo
Uma pergunta que muitos fazem, no entanto, Rodrigo Bibo com excelência e objetividade responde, de uma maneira que só ele consegue, leve e agradável uma leitura curta e cheia de conteúdo.

Vale a pena a leitura desse livreto, que resume a importância do estudo da teologia, mas a riqueza não está apenas na escrita e desenvolvimento que Bibo tem, mas as referências, isso eleva o conteúdo elaborado e escrito de uma maneira fenomenal.

Se estava com dúvida sobre este livro, vá e mergulhe no mundo teológico, conheça a base e o ponta pé para esse estudo, tudo isso e um pouco mais nesse pequeno livreto.