Pequenas Maldições

Pequenas Maldições Caroline Carnevalle

Resenhas - Pequenas Maldições

Andressa1296 30/10/2023

Uma bela surpresa
O único problema desse livro é que ele acaba e nos deixa querendo mais ... Gostei muito da história de como se desenvolveu, a leitura super fluida, muito rápida de fazer... Fora que a cada capítulo a gente fica curiosa pra saber o que vai acontecer...

Suellen169 23/10/2023

Incrivelmente apaixonante!!
Pequenas Maldições é um livro que vou levar para o resto da minha vida.

Um reconto maravilhoso de Cinderela, numa perspectiva completamente diferente! Esqueça tudo que você acha sabe sobre essa história.
A verdade é um pouco mais cruel e cheia de mistério do que pensa, e nem tudo é o que parece ser.
Num reino onde magia é um tabu, fadas são perversas e traiçoeiras, e duques sexys são amaldiçoados, você vai encontrar Anastasia, uma garota com um coração gelado e língua afiada, que vai fazer de tudo para proteger aqueles que lhe são queridos...mesmo que para isso tenha que ser...uma fada má.

Emy b. 28/10/2023

AMEI
Cara, que livro maravilhoso!

Tudo aqui é tão bem construído, Personagens envolventes, seres místicos interessantes a leitura é bem fluída, tem uma história ENCANTADORA.

Foi uma leitura bem rápida e ótima pra mim voltar a ler romance com fantasia

rekizone 27/10/2023

Spoiler: a maldição é que não dá para parar de ler!
Ler Pequenas Maldições é como entrar dentro de um sonho do qual você não tem certeza se quer acordar. Inclusive, admito que o júri ainda está em dúvida sobre eu ter despertado de fato ou não.

Mas sobre o que, exatamente, fala Pequenas Maldições? Em síntese, o livro conta a história de Anastasia, uma jovem garota meio-fada que, em busca pelo poder em uma sociedade machista e anti-magia, decide seduzir o príncipe Eric e se tornar a mulher mais poderosa do reino. O problema, no entanto, reside no fato de que 1) sua irmã postiça, Ella, se apaixonou perdidamente pelo dito príncipe; e 2) Gilles Beaumont, o Duque Amaldiçoado cujas três últimas noivas acabaram misteriosamente mortas, ressurgiu em sociedade com objetivos próprios que ameaçam acabar com os planos de Anastasia.

Como é possível observar pelos nomes, Pequenas Maldições é um ?retelling? do conto da Cinderela, embora utilizando uma roupagem nova e sendo contado do ponto de vista de uma de suas irmãs postiças, a Anastasia. Nesse aspecto, ressalto que a autora fez um excelente trabalho com a adaptação, desenvolvendo personagens antigos que todos nós conhecemos e introduzindo novos nunca antes vistos com o mesmo zelo e cuidado, sem deixar que nenhum fosse ofuscado pelo outro. E, em que pese muitos aqui já conheçam a história da Cinderela, fiquei surpresa ao perceber que a autora conseguiu realizar uma façanha impensável em seu livro: ela tornou aquela história unicamente /dela/. Vou explicar.

Quando se está adaptando uma história que já é tão conhecida a ponto de ser considerada um clássico, um autor pode tomar duas decisões: ele pode tentar inovar, modificando a história a tal ponto que apenas os nomes originais dos personagens se preservem, ou ele pode beber da fonte do material original, se mantendo relativamente próximo da história adaptada e apelando para a nostalgia do leitor (o que corre o risco de acabar caindo nos mesmos clichês de sempre). Caroline Carnevalle, todavia, me mostrou que há um terceiro caminho que pode ser seguido: você pode ser tão talentoso, tão hábil em sua prosa, que a história simplesmente se torna sua. Como assim você quer me dizer que Anastasia, Drizella e Ella não eram personagens dela o tempo inteiro? Que ultraje!

Brincadeiras à parte, existem, sim, remissões à história original. Existe o sentimento de recognição em alguns pontos da narrativa, como se a autora estivesse dando uma piscadela em nossa direção e nos lembrando do conto. Ainda assim, tudo foi tão envolvente que era difícil não pensar em Pequenas Maldições como um mundo à parte, somente de Caroline Carnevalle.

No que diz respeito ao enredo, admito que é uma leitura rápida e fluida. A escrita da autora não é cansativa ou arrastada; é, na verdade, encantadora e perspicaz, e consegue nos pintar um mundo inteiro de magia e mistérios com breves palavras. Além disso, os diálogos dos personagens eram divertidos e astutos, com toques de sarcasmo e petulância, o que tornava a leitura ainda mais deleitável.

(Minha única reclamação, porém, é que gostaria que o livro fosse tão extenso quanto o catálogo telefônico, pois estava tão imersa na leitura que devorei tudo rapidamente e depois fiquei me sentindo uma viúva desamparada de Pequenas Maldições. Mas enfim, prosseguindo).

Quanto aos personagens principais, comecemos por nossa protagonista: Anastasia. Anastasia é, em minha opinião, uma personagem muito bem construída, com tantas camadas e trejeitos que era difícil lembrar que não se tratava de uma pessoa real, de carne e osso. Por causa de sua personalidade forte, tive medo dela acabar se tornando mais um arquétipo batido de uma protagonista ?badass? dos livros atuais, mas fui deliciosamente surpreendida ao notar que esse não era o caso.

Anastasia é uma garota complexa, memorável e decidida, produto do modo como foi criada e da sociedade ao seu redor. Ela sabe bem o que quer e está disposta a fazer o que for necessário para alcançá-lo. Seus sonhos não envolvem coisas como amor e ela até o rejeita em um primeiro momento, mas é possível observar seu coração se derreter de pouquinho em pouquinho. Mais do que tudo, Anastasia é decidida, forte e extremamente ambiciosa, e eu admiro esses traços nela.

Sua maior qualidade para mim, contudo, reside no fato de que ela tem inúmeras chances de ser cruel, de agarrar o poder com ambas as mãos e jamais soltar, mas escolhe gentileza em seu lugar. Sua determinação não a cega e consome seu ser, mas causa um conflito dentro de si, o que formou um conjunto de freios e contrapesos em sua consciência que eu achei interessante.

Ressalto, ainda, que seus questionamentos e críticas sobre o machismo foram muito bem executados, sem serem jogados de maneira desajeitada pela narrativa apenas para mostrar que estavam lá; eles estavam intrinsecamente ligados ao enredo da história e foram tratados de maneira muito pertinente pela autora, sendo um tema de destaque e uma força motivadora por trás das ações da personagem.

E sobre Gilles? Ah, o que dizer sobre Gilles? Existem poucos personagens masculinos que, ao meu ver, incorporam tão bem a característica de ?personagens cinzentos com um leve desvio de caráter, mas ainda assim são grandes queridos?: Aaron Warner, Jacks, Kaz Brekker e Cardan são exemplos que guardo muito perto de meu coração. Eles são personagens imperfeitos e afundados em uma profunda agonia, que fizeram coisas verdadeiramente horríveis devido ao ambiente hostil em que viveram e pelas escolhas que tomaram. São personagens que vestem todos os dias uma armadura e lutam sozinhos contra o mundo, fazendo o necessário para sobreviver. São, acima de tudo, tidos como cruéis, persuasivos e inescrupulosos por terceiros. Porém, sempre gosto de ver sua lenta evolução ao perceberem que não precisam deixar esse mesmo mundo vil que os criou ditar suas vidas para sempre. Há espaço para amor, para esperança, para se permitir sentir de novo e colocar outras pessoas acima de seu próprio bem-estar? há espaço para desmontar sua armadura e encontrar a felicidade ?um pedacinho de cada vez?.

Com personagens assim tão complexos, muito se tenta recriá-los, mas é difícil acertar o tom exato. A linha entre ?bully? e ?apenas um cara que se acha mais dark do que realmente é? é fácil demais de se cruzar para ambos os lados. Gilles Beaumont, todavia, é exatamente como eu esperava que ele fosse ser: misterioso, charmoso, dono de uma lábia encantadora e um oponente à altura para a língua afiada de Anastasia, tudo isso sem ser tóxico ou intragável. Eles eram parceiros, iguais, e a complementação perfeita para o outro.

Eu amo o Gilles, em todas as suas falhas e imperfeições, em como seu comportamento era condizente com o que fora estabelecido sobre sua personalidade, em seu conflito interno e agonia. Como diria Anastasia, ?Temo estar obcecada por Gilles Beaumont. Temo ainda mais que ele saiba disso?.

Por fim, não poderia deixar de falar um pouco sobre o universo montado por Caroline Carnevalle. Tem algo tão vivo no reino de Valência que é quase como se a história houvesse acontecido de fato, ou talvez esteja realmente acontecendo agora, neste exato momento, em um universo alternativo. Se você colocar o ouvido próximo o suficiente das páginas, talvez até mesmo consiga escutar um batimento cardíaco e sentir um pouco de magia que escapa por meio de rimas pela brochura do livro (ou do Kindle, depende de como você está lendo).

A mitologia criada pela autora também é rica e pensada em seus mínimos detalhes, sendo apaixonantemente cruel em certos momentos e cruelmente apaixonante em outros. Caroline Carnevalle tem uma prosa capaz de fazer o mundo inteiro desaparecer e fazer crescer as densas árvores dos Bosques de Canterville ao seu redor, como se você fosse menos como um leitor e mais como um andarilho, explorando aquele bosque encantado, sentindo a relva em seus pés e correndo os dedos pelos troncos das árvores.

De certa forma, Pequenas Maldições pareceu-me ser muito mais do que um livro: pareceu ser um sonho trazido à vida, um portal para outro mundo, uma porta desconhecida apenas esperando para ser aberta? Isto é, até que eu lembrei que é exatamente isso o que torna os livros /livros/: a capacidade de te mostrar um mundo completamente novo, tão real quanto este em que vivemos, e te prender dentro das páginas.

Fazia muito tempo que eu não me sentia assim após uma leitura (tanto, de fato, que até havia me esquecido do sentimento), e só posso agradecer a Caroline Carnevalle por esse grande presente que foi ter ficado completamente obcecada por sua história e adicioná-la como uma de minhas favoritas.

(Ou será que deveria dizer que foi tudo uma astuta maldição?)

maysleituras 23/10/2023

Vem logo dia 27 de outubro
Fazia muito tempo que eu não me empolgava com uma história assim, mas principalmente com um casal! Eu estou apaixonada em Anastasia e Gilles, a dinâmica deles é envolvente, super natural e muito gostosa de acompanhar (sexy também, eita atrás de vish... socorro, Brasil!!!!!!)

Adorei a relação das irmãs, ficou muito bem retratada. Eu cheguei a sentir uma pontinha de irritação com a Drizella, mas depois tudo virou amor. Amei todas as mulheres, inclusive a mãe. Mas é legal como a gente fica oscilando entre amor e ódio, como conhecer as personagens mais a fundo nos aproxima e nos derrete.

Eu me identifiquei demais com a Ella, mas gostaria mesmo de ser que nem a Anastasia. Mesmo assim, a autora me fez enxergar coisas positivas sobre a Ella, o que acabou fazendo me enxergar de uma forma melhor também. Acho que todas as pessoas deviam ser gentis com si mesmas do jeitinho que a Ella é com os outros.

Sobre os machos da história... apenas um nome: GILLESSSSSSSSSSS, juro, nunca vou superar ele, pqp. Só de pensar já estou toda arrepiada. UHUEHUEHUEUE. E, por incrível que pareça, gostei do príncipe também, ele parecia ser um amorzinho, mas estava com a pessoa errada, então o encanto desapareceu. Tadinhoooo, mas ele parece ter muito amor e carinho pra distribuir, ser bastante atencioso. Gostei demais disso

MAS A VDD É QUE PEQUENAS MALDIÇÕES NÃO MARECE NADA DIFERENTE ALÉM DE SUCESSO EU AMEI DEMAISSSS E PRA MIM JÁ É UM SUCESSO ESTRONDOSO PQ TODAS AS MENINAS SE EMPOLGARAM E SE ENTREGARAM DE CORPO E ALMA PRA LER PQ ESTAVAM TODAS ENFEITIÇADAS COM TAMANHA MAGIA, CARINHO, AMOR E DEDICAÇÃO ENVOLVIDOS NA OBRA... SINCERAMENTE, NÃO TEM COMO O RESULTADO SER DIFERENTE EU TÔ DIGITANDO EM CAPS PQ O AMOR É GIGANTE E NÃO CONSIGO EXPRESSAR MAS TÔ APAIXONADA POR UM LIVRO MEU DEUS O SURTO T------------T LEIAM ESSA MARAVILHA PQP eu estou me sentindo nos bosques de canterville, amei tudo tudo tudo... o presskit, a playlist, a capa... o título... GENTE EU NÃO TENHO UMA ÚNICA RECLAMAÇÃO

sweetbookomine 23/10/2023

AMEI TANTO!!! 5?
O livro é muito criativo, tem várias referências a contos de fadas, mitologias e a histórias de fantasia (o que por si só já me encantou).

além disso, a escrita da Caroline é super envolvente e imersiva - e é muito fácil se importar com os personagens que ela criou e se colocar naquele universo mágico. Anastasia e Gilles são incríveis, complexos e amei torcer por eles ??

A protagonista Anastasia é muito forte, decidida e tanto ela quanto o duque têm dualidades que fazem com que eles sejam imprevisíveis e que a história tome rumos inesperados! sem contar que o ritmo da livro é incrível e super divertido.
eu amei MUITOO ? e já quero continuações ???

Giovanna.paginasda 23/10/2023

A PERFEIÇÃO EXISTE! @paginasdagio
Só quero dizer que esse livro vale as 5 estrelas! Desde o PressKit que a autora enviou, até a playlist que ela fez com música para cada um dos capítulos, tudo na história é feito para nos envolver e nos manter presos.

O livro no kindle possui somente 204 páginas e comecei a leitura em um dia e terminei no outro de tanto que amei. Na história você encontra referências de Cinderela, A Branca de Neve e vários outros contos de fadas.

Os personagens são incríveis! A Anastasia não é nenhuma mocinha, mas também não considero ela vilã. Todas as escolhas que ela fez foram para manter ela e a família dela segura das pessoas que odeiam seres mágicos.

O que dizer do Gilles que já na primeira cena que apareceu fez o meu coração acelerar? Eu adorei demais a dinâmica do Gilles e da Anastasia, as implicâncias de um com o outro e o fato dele se apaixonar primeiro.

A criação de mundo é muito boa, amei as descrições da floresta de Canterville e também dos seres mágicos que apareciam na história, eu conseguia visualizar na mente cada um deles.

O livro termina aberto para uma continuação que será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 e estou muito ansiosa para ler!

Para quem gosta de uma boa fantasia nacional e está a procura de um livro de fantasia româbtica com personagens que não são nada mocinhos e certinhos, já aproveita que o livro lançou HOJE na Amazon e corre nos meus stories para já baixar ele!

C. Aguiar 27/10/2023

Nessa história vamos acompanhar o conto Cinderela por um ponto de vista completamente diferente e um pouco sombrio.  Anastasia é a filha mais velha de Madonna Tremaine, elas vivem em Valência, onde fadas e magia são coisas proibidas e extremamente perigosas.

Anastasia vem de uma linhagem de fadas e consegue lançar pequenos feitiços, então ela precisa enfeitiçar o príncipe e assim terá poder suficiente para proteger sua família, mas Anastasia sabe que sua meia-irmã ganhou as graças do príncipe. Ella é bonita, doce e gentil, se apegou muito a Anastasia, mas a jovem fada precisa fazer o necessário e se isso significa roubar o príncipe de Ella, Anastasia o fará!

Em um dos bailes Anastasia conhece o Duque Amaldiçoado, ele já perdeu três noivas e foi preso todas às vezes acusado de assassinato, mas ninguém consegue provar nada. Quando Anastasia dança com ele no baile, sabe que o Duque está impregnado com magia e aos poucos não consegue parar de pensar nele.
Gilles é debochado e ardiloso, Anastasia sabe que precisa ter cuidado com suas palavras perto do homem, pois ele será sua perdição.

Apesar de ter uma leitura rápida, o livro tem muitas camadas, em alguns momentos você sente raiva pelas atitudes da mãe de Anastasia e em outros momentos entende o porquê de tudo.
Anastasia não é uma vilã, mas também não é uma princesa que precisa ser salva! Ela pensa em sua família e todas as suas ações são baseadas em protegê-la.
Foi uma leitura muito viciante, tive muitos sentimentos conflitantes e me envolvi muito com os personagens e seus dilemas, principalmente com Drizella e sua sexualidade, que é vista como um escândalo que precisa ser silenciado.

Com um mundo mágico vasto, perigoso e pronto para ser mais explorado, Pequenas Maldições cativa o leitor do começo ao fim, inclusive o final deixa o leitor com um gostinho de quero mais e curioso com o próximo livro! Inclusive me apaixonei por essa leitura, entrou para a lista de favoritos desse ano.

Quer ler uma fantasia cheia de romance, maldições e mistérios? Então dê uma chance para essa leitura no kindle unlimited!

site: https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/

Dani 02/12/2023

Fantasia nacional
O livro é muito rápido de ler.
É uma fantasia de enemies to lovers ou seja há muita provocação entre o "casal".
Há um personagem que marca representatividade. +17 anos. Leitura muito fluida que a cada capítulo queremos ler mais!

saraalmeidx 13/04/2024

Uma das melhores romantasias que já li!
Uma leitura rápida, fácil e super envolvente. Me deixou 100% frenética sem conseguir tirar o olho do livro até terminar. (nas duas vezes que li)

Embora seja um livro pequeno, a autora consegue desenvolver muito bem os personagens e a história em nenhum momento se torna rasa.

O universo é muito bem construído e a história traz referências a contos de fadas tradicionais de uma forma muito original e gostosa de ler. As descrições de todos os lugares e pessoas são bem lúdicas, tornando fácil a nossa imaginação daquilo que está escrito.

Anastasia é uma personagem forte e decidida, mesmo com toda a sociedade podre ao redor, ela sabe aonde quer chegar e não deixará que nada a atrapalhe. As fadas são vistas como cruéis e é assim que ela sente que deve ser para conseguir proteger sua família, mas com um coração bom e humano guiando suas decisões.

A autora conseguiu também, nos passar bastante da relação de Anastasia com sua família (mãe e irmãs), que vivem entre tapas e beijos, mas no fim tudo o que almejam é conseguir proteger umas as outras.

O romance nos traz muitas emoções, os personagens são envoltos de maldições, ambições e muitos mistérios, mas com uma dinâmica muito envolvente e diálogos divertidos e sarcásticos que nos deixam mais envolvidos e ansiosos pra ver o desenrolar da história. (E você, assim como eu, vai se apaixonar perdidamente pelo Gilles.)

O livro termina aberto para a continuação "Ladrões de corações: sacrifícios voluntários".
Daiane 27/04/2024minha estante
Tem algum hot? Quero ler mas sou muito ansiosa e preciso saber! Eles tem uma química de milhões...

ashryversarcasm 25/10/2023

PEQUENAS MALDIÇÕES - CRIATURAS NEFASTAS
Acho que posso afirmar que talvez agora eu tenha uma maldição, e não é das pequenas? porque simplesmente NÃO CONSIGO PARA DE PENSAR E CRIAR TEORIAS PARA O SEGUNDO LIVRO!!!!!! ??????

A experiência que foi ler esse livro é indescritível! O cuidado e o amor que a autora colocou na sua obra e também na forma que apresentou esse mundo para a gente, o presskit com todos os mínimos detalhes pensados estrategicamente para que nós fizesse ficar imersos nesse universo completamente cruel e magnífico! Apenas perfeito.

Pequenas maldições conta a história de Anastasia, filha mais velha de Madonna Tremaine. De cara podemos perceber (com muitos detalhes, tá?!) que se trata de um reconto de Cinderela, porém, totalmente diferente de tudo que já vimos.

O reino de Valência é próspero e amado, mas como toda boa história, tem seu lado sombrio. As fadas e magia são totalmente proibidos no reino humano, pois de acordo com as histórias, fadas são criaturas nefastas e cruéis, que não conseguem sentir a magia do amor, por isso são tão perversas.

E bem no meio de todo esse ódio, terror e temor, com fadas traiçoeiras, maldições temerosas e duques amaldiçoados, nos encontramos nossa linda e cruel Anastasia. Uma mulher imponente, de caráter duvidoso e pouco amigável, podemos dizer que é uma megera egoísta.??

Ao meu ver Ana não é uma mocinha que precisa ser salva, longe disso, porém também não a diria que é uma vilã. Desde o começo todas as escolhas certas e erradas foram apenas feitas pensando na proteção de sua família, que, por mais que ela não deixe exposto, é seu bem mais precioso.

Gostei muito da relação entre as irmãs (aqui eu falo das três), de toda as provocações e briguinhas. A diferença entre elas é nítida, me identifiquei com um pouco de cada, inclusive da mãe, Madonna. Tive partes que me arretei porque ainda não tinha compreendido toda a história por trás, então tomei as dores da Anastasia, mas no capítulo em que ela enfrenta sua mãe meu coração deu aquela apertada!

Sobre o nosso queridíssimo Gilles aka guilherminho, essa queridão vai ser difícil de superar, acredito que entrou pra lista dos crushes literários! Toda a aura misteriosa dele, os enigmas, as esquivas dos assuntos que não podia falar, a química entre ele e a Anastasia AAAARGH é demais para o meu coração!!!! A dinâmica deles é viciante e contagiosa, eles são sarcásticos e complexos ao mesmo tempo.

Eu até que gostei do Príncipe Eric, apesar de ele não aparecer tanto e não ter tanto aprofundamento sobre ele, acredito que seja um fofo e que foi pego no meio de uma trama!

A escrita da carol é fácil e envolvente! Te faz sempre querer mais e mais, até que você chega no final e fica com aquela sensação de quero mais (tipo imediatamente!!!!!). É muito fácil de se apegar e se importa com os personagens (a pooka e os diabretes moram no meu coração), a criação do mundo é perfeita, as descrições dos bosques de Canterville e os seres mágicos que aparecem no desenrolar da viatura, me senti dentro desse universo!

Não posso afirmar com toda certeza de que gostaria de estar agora nos bosques de Canterville, já que não sou uma fada cruel e tenho um total de zero habilidades de sobrevivência (ou será que sou uma fada?), mas com certeza gostaria de ser uma personagem desse mundo, ainda mais se fosse como Anastasia!

Eu amei tudo, desde o presskit, com todos os itens imersivos, a playlist, a capa, a ambientação, o título e as artes, não tem nenhum mínimo defeito! Para todos aqueles que gostam de uma fantasia nacional viciante, que envolva romance, muitas maldições s personagens anti heróis esse livro é para vocês!!! Apenas confie, você vai amar.

O livro possui 204 páginas, vai ser lançado dia 27/10 no kindle unlimited e também terá a venda do livro físico, basta apenas entrar em contato com a @carnevallebooks no instagram (aproveitem e sigam ela lá, sempre tem posts sobre o livros e o universo dele)! Ah, e uma notícia muitíssimo boa é que o volume dois vai ser lançado no primeiro semestre de 2024 (VIVAAAAAAAA), e até já temos o nome, ?Pequenas Maldições - Sacrifícios Voluntários?! Eu já tô surtando desde agora porque o final desse primeiro livro me deixou arrancando os cabelos, capaz que até lá eu fique careca de tão ansiosa KKKKKKKKK

Enfim minha gente, apenas amei demais o livro! Foi tudo aquilo que eu esperava e muito mais! 5 estrelinhas ainda é pouco!

Desejo a Carol todo o sucesso do mundo, pois ela merece, a mulher é uma G Ê N I A! E quero agradecer por me chamar pra ler essa perfeição em formato de livro, to apaixonada!

ps.: acho que essa foi a maior resenha que já escrevi, portanto vemos que amei o livro ne? ??????

satur_books 08/12/2023

Incrível!
? Devido ao feedback positivo de leitores que leram esse livro e adoraram eu resolvi ler para tirar as minhas próprias conclusões e foi a melhor escolha que eu fiz em toda a minha vida! Pequenas Maldições não é uma fantasia qualquer, vai além, é um livro rico em detalhes, escrita e referências.

?? A trama da história é envolvente e que tem protogonistas mulheres fortes e de carisma.

? Anastasia é uma mulher destemida de beleza crepuscular que almeja um futuro em que possa ser quem ela é sem medo de julgamentos por sua magia.

? Ela tem uma irmã chamada Drizella que é super carismática e de beleza rústica e barulhenta a maioria das vezes, e, uma meia-irmã chamada Ella que mais parece uma cinderela de tão linda e de bom coração. E sua mãe Madonna uma mulher forte e em certos momentos muito dura mas que faz de tudo pelo bem das filhas.

? Anastasia é taxada pelo povo de Canterville como uma megera sem coração por sempre afastar os homens de sua vida, mas isso muda drasticamente após o seu caminho se cruzar com o duque amaldiçoado chamado Gilles. Será que uma megera desalmada poderia se apaixonar por um duque amaldiçoado e sedutor de um passado misterioso? Só lendo para saber hahaha

?? A partir daí a história de Anastasia e Gilles se desenvolve de uma forma sútil e maravilhosa.

? Muitos segredos envolvem essa trama e só a Carolline sabe o quanto que eu surtei na DM dela quando eu pegava as peças desse quebra cabeça que eram jogadas sutilmente ao longo da história, mal posso esperar para ler o segundo livro porque quero desvendar o resto desse mistério ( data prevista para março de 2024 ?)

? Enfim meus amores, leiam Pequenas maldições! Vocês não irão se arrepender, foi a melhor fantasia nacional que li neste ano!

Kay 27/10/2023

A única coisa ruim é que o livro acaba
Um livro leve e envolvente, com personagens divertidos e cheio de maldições encantadoras. Me conquistou do começo ao fim e não consegui largar o livro. Vou precisar reler um milhão de vezes para tentar suprir minha ansiedade até sequência dele ser lançada. Vale super a pena.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B0CLLLTFGG

Gabriela 02/12/2023

Raramente dou 5 estrelas pra livros (sou chata e criteriosa demais), mas soaria muito errado dar menos que isso pra Pequenas Maldições.

Fico MUITO feliz por terem me indicado o livro, ele tem todos os elementos que mais gosto (fantasia, mistura com contos de fadas famoso, romance enemies to lovers etc), mas acho que foi muito mais que isso que me deixou cativada pela história.

As relações das irmãs (e até da mãe/madrasta que deveria ser do mal) foi linda, mas o que mais me pegou foi todo o empoderamento feminino importantíssimo e tão maravilhosamente trabalhado. Acho que foi o livro que melhor abordou esse ponto que eu já li. Mulher pode ter um romance cheio de química e enlouquecedor, sem mudar a sua essência guerreira e determinada, seu foco em sua própria vida e bem estar. Anastasia me conquistou do começo ao fim!

Não vou entrar em (mais) detalhes, mas estou muito feliz por ter lido esse livro e quero loucamente a continuação, enquanto isso vou ficar aqui sofrendo de depressão pós livro lido e surtado.

Dhixx 24/11/2023

Drizela: a megera
Simplesmente um reconto de Cinderela, meu conto de fadas favorito com uma mistura de Castelvania (minha visão)amei demais ???.
Personagens maravilhosos e envolventes apensar de ser um conto curto mas entrega tudo, já estou ansiosa pelo próximo.