Pequenas Maldições

Pequenas Maldições Caroline Carnevalle




Resenhas - Pequenas Maldições


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



laracomlivros 08/05/2024

Um dos meus queridinhos de 2023 que eu reli esse ano antes de dar continuidade a série, amo a anastasia e o universo que a Carol construiu com tanta maestria nesse primeiro livro, por ser introdutório não é nem um pouco maçante, muito bem escrito e o final deixou aquela ânsia pro segundo volume. amo!
comentários(0)comente



Beatriz3061 30/04/2024

Gostei de ter outra visão sobre os contos de fadas já tão conhecidos, essa ?releitura?, gostei bastante. Além de ter lido super rapidinho e o final ter quebrado certos clichês desses contos de fadas
comentários(0)comente



saraalmeidx 13/04/2024

Uma das melhores romantasias que já li!
Uma leitura rápida, fácil e super envolvente. Me deixou 100% frenética sem conseguir tirar o olho do livro até terminar. (nas duas vezes que li)

Embora seja um livro pequeno, a autora consegue desenvolver muito bem os personagens e a história em nenhum momento se torna rasa.

O universo é muito bem construído e a história traz referências a contos de fadas tradicionais de uma forma muito original e gostosa de ler. As descrições de todos os lugares e pessoas são bem lúdicas, tornando fácil a nossa imaginação daquilo que está escrito.

Anastasia é uma personagem forte e decidida, mesmo com toda a sociedade podre ao redor, ela sabe aonde quer chegar e não deixará que nada a atrapalhe. As fadas são vistas como cruéis e é assim que ela sente que deve ser para conseguir proteger sua família, mas com um coração bom e humano guiando suas decisões.

A autora conseguiu também, nos passar bastante da relação de Anastasia com sua família (mãe e irmãs), que vivem entre tapas e beijos, mas no fim tudo o que almejam é conseguir proteger umas as outras.

O romance nos traz muitas emoções, os personagens são envoltos de maldições, ambições e muitos mistérios, mas com uma dinâmica muito envolvente e diálogos divertidos e sarcásticos que nos deixam mais envolvidos e ansiosos pra ver o desenrolar da história. (E você, assim como eu, vai se apaixonar perdidamente pelo Gilles.)

O livro termina aberto para a continuação "Ladrões de corações: sacrifícios voluntários".
Daiane 27/04/2024minha estante
Tem algum hot? Quero ler mas sou muito ansiosa e preciso saber! Eles tem uma química de milhões...




Brunna.Morenuh 02/03/2024

Me surpreendeu muito, não estava esperando me apaixonar tanto por essa história, ansiosa por uma continuação. A escrita te envolve, devorei em um dia só.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria14952 31/01/2024

Pequenas Maldições: Criaturas Nefastas - Caroline Carnevalle

Imagine ter tudo que sempre sonhou a um feitiço de distância, mas o maior obstáculo será seu próprio coração.

Anastasia e sua família têm sangue de fadas correndo em suas veias,mas vivem em Canterville, onde a magia é proibida e o envolvimento com fadas leva à morte. Ela não aceita viver dessa forma, e assim, planeja seduzir o príncipe herdeiro para se tornar a mulher mais poderosa do reino. Mas não será tão fácil quanto ela imagina, porque surge em seu caminho Ella, que é a filha do esposo de sua mãe, e porque quem o príncipe é apaixonado, e um certo Duque Amaldiçoado.

Gilles, o duque amaldiçoado, tem um passado perturbador de mulheres que morreram por sua causa, por isso acreditam que ele seja amaldiçoado. Anastasia sabe disso, mas não consegue não ficar intrigada com a aura de mistério que ele tem, mesmo que ele ofereça um destino cruel.

Eu me apaixonei por essa história. Fiquei encantada como a autora conseguiu misturar contos de fadas tradicionais, como o da cinderela e a branca de neve, com o folclore celta e baladas irlandesas. Ela criou um universo mágico e intrigante, com seres que já conhecemos, mas dando a eles um toque próprio.
As mulheres dessa história são fortes e fazem de tudo para se proteger, por isso a ideia de mocinha não sei caixa bem para elas, pelo menos não completamente.
O enemies to lovers é muito bom, me arrisco a dizer que um dos melhores que já vi. Gilles e Ana no proporcionam uma relação envolvente e muito muito sexy. Estou ansiosa pela continuação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniely 20/01/2024

Desejaria mais crueldade
Anastasia não é humana nem mesmo uma fada, vive no limbo da sociedade sendo mestiça, em busca de proteção tem ações imprudentes a ponto de tentar seduzir o príncipe Eric herdeiro do trono, mas no caminho Ella sua meia-irmã e o Duque Amaldiçoado complicam seus planos.

Meu maior erro é ler livros de indicação, foi divulgado como um romance, eu esperava encontrar foco no romance, o que tem é Ana lutando por seus direitos enquanto ao seu redor mulheres inocentes são mortas acusadas de beuxarias, não tem foco no romance, as pequenas interações com o Duque são passageiras. Contudo é fantasia interessante, não é perfeita é claro mas também não é horrível, estou ansiosa para continuação.
comentários(0)comente



Paula.Serkonos 19/01/2024

Contos de Fadas Perversas
O que tornou a minha experiência com Pequenas Maldições mais única foi a questão de eu não ter lido a sinopse, apesar de seguir a autora e interagir com ela. Então eu comecei a leitura sem realmente ter o que esperar e terminei com um sorriso idiota na cara igual ~certa pessoa~ que está em negação em relação a seus sentimentos.

Foi uma leitura deliciosa, eu ri, fiquei de coração apertado e abismada, tive vontade de chorar e chorei de rir. Amei o destinos que alguns personagens tiveram e fiquei chateada com outros.

Pequenas Maldições é um conto de fadas ao mesmo tempo que não é, não em seu sentido felizes para sempre. Anastasia é uma personagem cheia de camadas, bem construída, cheia de desejos e ambições, porém ela não é trouxa. Sabe o que quer e está disposta a tudo para conseguir, mesmo que algumas pessoas possam se chatear no caminho.

A escrita é impecável, a releitura é digna de ser chamada de original e as ilustrações perfeitas, a Thali sempre faz um trabalho superior. Obrigada Caroline por nos dar um conto de fadas original e perverso.

Estou ansiosa pelo próximo volume.
comentários(0)comente



Sah Bolotari 14/01/2024

Uma bruxa que tem que se esconder todos os dias se revolta e se apaixona(nas palavras dele, por ela tá nem aí) pelo duque amaldiçoado.
comentários(0)comente



Bibooks_ 13/01/2024

Amei
Que leitura incrivel, uma leitura que te prende e faz vc querer terminar rapido. Foi bem escrita e bem desenvolvida. Amei o romance, amei a evolucao dos personagens, muito bom. Me surpreendi, amei as referencias dos contos de fada. To ansiosa para o segundo livro.
comentários(0)comente



IS2luffy 08/01/2024

Bom
Foi um livro rapidinho de ler tanto que li em um dia mas achei meio sem muita emoção mas pra uma leitura rápida tá valendo
comentários(0)comente



Amanda Bento 31/12/2023

ANASTASIA FOI ESCRITA PARA A IRMÃS MAIS VELHAS!
Cuidar de quem a gente ama é um trabalho dolorido, que deixa a gente mais cansada do que feliz, mas a gente cumpre. O preço é pago, sempre alto, mas é pago em dia. Ler esse livro e acompanhar a história da Anastasia me fez perceber que, por muitas vezes, quem cuida é chamada de Megera. Quem escolhe é chamada de Megera. Quem carrega o fardo é camada de Megera.

E por mais que esse livro seja muito mais além da protagonista cuidando de quem ama, pra mim, essa característica foi a mais querida. Anastasia quer poder porque sabe que com isso ela pode cuidar e quem sabe, até descansar de tanto se preocupar com o futuro próprio, das irmãs e de todas as fadas. Ela até mesmo aceita o destino de assumir uma posição que daria a ela o esperado poder, mas lá dentro, lá no fundo, ela decide seguir o caminho que verdadeiramente quer. O caminho Dela, Para Ela, não pelas irmãs ou pelo futuro de sua raça, por todas as fadas, o caminho únido Dela. Anastasia decide ser ela mesma.

Para mim, uma mulher de quase 30, irmã mais velha e que passou os últimos 30 anos cuidando de todos, ler um livro onde a personagem decide ser ela mesma é renovador. Energizante. Fantasiosamente simbólico.

Obrigada, Caroline Carnevalle, por escrever o livro que eu precisava ler. Obrigada por ter dado vida a essas criaturas nefastas, a esses sonhos lúcidos e principalmente, a essa indelével vontade de viver da Anastasia. Estou ansiosa pelo que vem aí, ainda tem muito mais para ser deliciosamente vivido.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR