Pequenas Maldições

Pequenas Maldições Caroline Carnevalle

Resenhas - Pequenas Maldições

laracomlivros 08/05/2024

Um dos meus queridinhos de 2023 que eu reli esse ano antes de dar continuidade a série, amo a anastasia e o universo que a Carol construiu com tanta maestria nesse primeiro livro, por ser introdutório não é nem um pouco maçante, muito bem escrito e o final deixou aquela ânsia pro segundo volume. amo!

Beatriz3061 30/04/2024

Gostei de ter outra visão sobre os contos de fadas já tão conhecidos, essa ?releitura?, gostei bastante. Além de ter lido super rapidinho e o final ter quebrado certos clichês desses contos de fadas

saraalmeidx 13/04/2024

Uma das melhores romantasias que já li!
Uma leitura rápida, fácil e super envolvente. Me deixou 100% frenética sem conseguir tirar o olho do livro até terminar. (nas duas vezes que li)

Embora seja um livro pequeno, a autora consegue desenvolver muito bem os personagens e a história em nenhum momento se torna rasa.

O universo é muito bem construído e a história traz referências a contos de fadas tradicionais de uma forma muito original e gostosa de ler. As descrições de todos os lugares e pessoas são bem lúdicas, tornando fácil a nossa imaginação daquilo que está escrito.

Anastasia é uma personagem forte e decidida, mesmo com toda a sociedade podre ao redor, ela sabe aonde quer chegar e não deixará que nada a atrapalhe. As fadas são vistas como cruéis e é assim que ela sente que deve ser para conseguir proteger sua família, mas com um coração bom e humano guiando suas decisões.

A autora conseguiu também, nos passar bastante da relação de Anastasia com sua família (mãe e irmãs), que vivem entre tapas e beijos, mas no fim tudo o que almejam é conseguir proteger umas as outras.

O romance nos traz muitas emoções, os personagens são envoltos de maldições, ambições e muitos mistérios, mas com uma dinâmica muito envolvente e diálogos divertidos e sarcásticos que nos deixam mais envolvidos e ansiosos pra ver o desenrolar da história. (E você, assim como eu, vai se apaixonar perdidamente pelo Gilles.)

O livro termina aberto para a continuação "Ladrões de corações: sacrifícios voluntários".
Daiane 27/04/2024minha estante
Tem algum hot? Quero ler mas sou muito ansiosa e preciso saber! Eles tem uma química de milhões...

Brunna.Morenuh 02/03/2024

Me surpreendeu muito, não estava esperando me apaixonar tanto por essa história, ansiosa por uma continuação. A escrita te envolve, devorei em um dia só.

Maria14952 31/01/2024

Pequenas Maldições: Criaturas Nefastas - Caroline Carnevalle

Imagine ter tudo que sempre sonhou a um feitiço de distância, mas o maior obstáculo será seu próprio coração.

Anastasia e sua família têm sangue de fadas correndo em suas veias,mas vivem em Canterville, onde a magia é proibida e o envolvimento com fadas leva à morte. Ela não aceita viver dessa forma, e assim, planeja seduzir o príncipe herdeiro para se tornar a mulher mais poderosa do reino. Mas não será tão fácil quanto ela imagina, porque surge em seu caminho Ella, que é a filha do esposo de sua mãe, e porque quem o príncipe é apaixonado, e um certo Duque Amaldiçoado.

Gilles, o duque amaldiçoado, tem um passado perturbador de mulheres que morreram por sua causa, por isso acreditam que ele seja amaldiçoado. Anastasia sabe disso, mas não consegue não ficar intrigada com a aura de mistério que ele tem, mesmo que ele ofereça um destino cruel.

Eu me apaixonei por essa história. Fiquei encantada como a autora conseguiu misturar contos de fadas tradicionais, como o da cinderela e a branca de neve, com o folclore celta e baladas irlandesas. Ela criou um universo mágico e intrigante, com seres que já conhecemos, mas dando a eles um toque próprio.
As mulheres dessa história são fortes e fazem de tudo para se proteger, por isso a ideia de mocinha não sei caixa bem para elas, pelo menos não completamente.
O enemies to lovers é muito bom, me arrisco a dizer que um dos melhores que já vi. Gilles e Ana no proporcionam uma relação envolvente e muito muito sexy. Estou ansiosa pela continuação

Daniely 20/01/2024

Desejaria mais crueldade
Anastasia não é humana nem mesmo uma fada, vive no limbo da sociedade sendo mestiça, em busca de proteção tem ações imprudentes a ponto de tentar seduzir o príncipe Eric herdeiro do trono, mas no caminho Ella sua meia-irmã e o Duque Amaldiçoado complicam seus planos.

Meu maior erro é ler livros de indicação, foi divulgado como um romance, eu esperava encontrar foco no romance, o que tem é Ana lutando por seus direitos enquanto ao seu redor mulheres inocentes são mortas acusadas de beuxarias, não tem foco no romance, as pequenas interações com o Duque são passageiras. Contudo é fantasia interessante, não é perfeita é claro mas também não é horrível, estou ansiosa para continuação.

Paula.Serkonos 19/01/2024

Contos de Fadas Perversas
O que tornou a minha experiência com Pequenas Maldições mais única foi a questão de eu não ter lido a sinopse, apesar de seguir a autora e interagir com ela. Então eu comecei a leitura sem realmente ter o que esperar e terminei com um sorriso idiota na cara igual ~certa pessoa~ que está em negação em relação a seus sentimentos.

Foi uma leitura deliciosa, eu ri, fiquei de coração apertado e abismada, tive vontade de chorar e chorei de rir. Amei o destinos que alguns personagens tiveram e fiquei chateada com outros.

Pequenas Maldições é um conto de fadas ao mesmo tempo que não é, não em seu sentido felizes para sempre. Anastasia é uma personagem cheia de camadas, bem construída, cheia de desejos e ambições, porém ela não é trouxa. Sabe o que quer e está disposta a tudo para conseguir, mesmo que algumas pessoas possam se chatear no caminho.

A escrita é impecável, a releitura é digna de ser chamada de original e as ilustrações perfeitas, a Thali sempre faz um trabalho superior. Obrigada Caroline por nos dar um conto de fadas original e perverso.

Estou ansiosa pelo próximo volume.

Sah Bolotari 14/01/2024

Uma bruxa que tem que se esconder todos os dias se revolta e se apaixona(nas palavras dele, por ela tá nem aí) pelo duque amaldiçoado.

Bibooks_ 13/01/2024

Amei
Que leitura incrivel, uma leitura que te prende e faz vc querer terminar rapido. Foi bem escrita e bem desenvolvida. Amei o romance, amei a evolucao dos personagens, muito bom. Me surpreendi, amei as referencias dos contos de fada. To ansiosa para o segundo livro.

IS2luffy 08/01/2024

Foi um livro rapidinho de ler tanto que li em um dia mas achei meio sem muita emoção mas pra uma leitura rápida tá valendo

Amanda Bento 31/12/2023

ANASTASIA FOI ESCRITA PARA A IRMÃS MAIS VELHAS!
Cuidar de quem a gente ama é um trabalho dolorido, que deixa a gente mais cansada do que feliz, mas a gente cumpre. O preço é pago, sempre alto, mas é pago em dia. Ler esse livro e acompanhar a história da Anastasia me fez perceber que, por muitas vezes, quem cuida é chamada de Megera. Quem escolhe é chamada de Megera. Quem carrega o fardo é camada de Megera.

E por mais que esse livro seja muito mais além da protagonista cuidando de quem ama, pra mim, essa característica foi a mais querida. Anastasia quer poder porque sabe que com isso ela pode cuidar e quem sabe, até descansar de tanto se preocupar com o futuro próprio, das irmãs e de todas as fadas. Ela até mesmo aceita o destino de assumir uma posição que daria a ela o esperado poder, mas lá dentro, lá no fundo, ela decide seguir o caminho que verdadeiramente quer. O caminho Dela, Para Ela, não pelas irmãs ou pelo futuro de sua raça, por todas as fadas, o caminho únido Dela. Anastasia decide ser ela mesma.

Para mim, uma mulher de quase 30, irmã mais velha e que passou os últimos 30 anos cuidando de todos, ler um livro onde a personagem decide ser ela mesma é renovador. Energizante. Fantasiosamente simbólico.

Obrigada, Caroline Carnevalle, por escrever o livro que eu precisava ler. Obrigada por ter dado vida a essas criaturas nefastas, a esses sonhos lúcidos e principalmente, a essa indelével vontade de viver da Anastasia. Estou ansiosa pelo que vem aí, ainda tem muito mais para ser deliciosamente vivido.