Meu coração diz teu nome

Meu coração diz teu nome Cris Lisbôa




Resenhas - Meu coração diz teu nome


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ju 09/06/2024

"Todas as vezes que me desgostei foi porque me deixei convencer de que a pele que habito não é digna de ser amada. Deve ser o que acontece com todo mundo que descabe."

"O que todo mundo vê quando me olha inválida o que sou.
Por quê?"
comentários(0)comente



Tams Benetti 09/06/2024

?Gente não é linear? e ?eu vejo você?
Sou suspeita pra falar porque gosto da Cris há muito tempo, e ela que me ensinou a gostar de poesia. Esse livro é lindo! Leitura rápida, gostosa e impactante.
comentários(0)comente



Maria 05/06/2024

Um livro denso e ao mesmo tempo suave como uma pena? metáforas poéticas profundas e reais com uma doçura incensurável? o amor e a construção de quem se é, tratado com afetuosidade mesmo diante de mãos que jogam pedras! Eu amei o livro, muitos ensinamentos sobre como aprender a amar sua essência!
comentários(0)comente



Brenda1109 29/05/2024

Melancólico, profundo como o oceano e lindo.
"Meu coração diz teu nome" é uma linda história de amor por quem se é, que traz temas como a vulnerabilidade, o olhar pra si de si mesma e como o olhar do outro pode nos moldar e destruir. É um livro escrito em prosa poética, o que faz com que todas as linhas possam se tornar um monumento para refletir sobre o amor.
Somos muito mais do que apenas uma carcaça de pele, ossos e órgãos, somos infinitos dentro de nossas finitudes, nem todos enxergam isso.
"Por que é tão fácil acreditar no que nos destrói?"
comentários(0)comente



Carla Maria 28/05/2024

Tristeza imensurável
É incrível a capacidade que o Ser Humano tem em transbordar uma crueldade que já vem impregnada em sua alma. E para completar esse quadro, não podemos esquecer da tal falta de empatia, que só vem para agregar uma visão medonha de se presenciar. Portanto, o que encontramos nessa história é algo extremamente desumano e devastador. A personagem principal, que desde o seu nascimento, passa por situações inimagináveis por conta de uma mancha de nascença em seu rosto, se vê lançada diariamente em uma realidade dura e cruel. E se não bastassem as agruras da vida lá fora, o que ela encontra em casa, nos braços da mãe, não é nada acolhedor.
Esse é um daqueles livros que te faz pensar e repensar sobre o comportamento daqueles que se dizem Seres Humanos.
Cris Lisbôa nos apresenta uma história bastante comovente e ao mesmo tempo inspiradora, repleta de força e superação.
comentários(0)comente



Ela ama ler 23/05/2024

Amei!
Isto nem livro é? é uma joia!!! Que escrita deliciosamente inteligente! Sensível e brutal na mesma medida.
comentários(0)comente



iammoremylrds 19/05/2024

Uma leitura leve, bem tranquila além de ser uma obra bem rápida de ser lida e ser muito fluída, uma obra gostosinha, capítulos bem curtinhos, ótima para passar o tempo e relaxar, um título bem impactante, assim como a história!!
comentários(0)comente



Cananda 15/05/2024

Ideal para pausas
Meu coração diz teu nome, já tem um título bem impactante por si só, é muito leve, tranquilo e gostoso de ler. Tem uma lição sobre autoamor e responsabilidade afetiva, sabemos como crianças podem ser maldosas e mudar todo curso da vida de alguém.

Esse livro é ideal para sair da ressaca, muito fácil de ler e toma o tempo ideal para não ser esquecido.
comentários(0)comente



ajulialacerda 25/04/2024

Um livro para almas com sensibilidade poética
A escrita da autora me lembra, em alguns momentos, a escrita da clarice lispector e também o livro ?pequena coreografia do adeus? (aline bei). é bem fluida e você vai se apaixonando e sentindo aquele pequeno espasmo de prazer ao ler um bom livro.

eu costumo dizer que existem obras que só podem ser apreciadas com algum nível de maturidade. essa, então, com algum nível de sensibilidade poética.

cris escreve com a leveza de uma pena e nos atinge como uma agulha precisa bem no meio do coração.
comentários(0)comente



BemVitu 15/04/2024

Nascer com uma doença de pele não é nada fácil, ainda mais quando se é uma criança e precisa aprender a lidar com o espanto e a crueldade das outras pessoas. "Meu coração diz teu nome" é uma jornada do herói cantada em poesia. Narrado em primeira pessoa, o livro retrata desde a busca dos pais por uma solução desesperada, os primeiros dias na escola ao primeiro amor. É uma obra singela, com bastante ternura e vulnerabilidade, você se coloca a todo tempo no lugar do narrado, chora junto, se alegra do mesmo modo. Foi uma leitura formidável.
comentários(0)comente



P.mateuss 13/04/2024

Singelo
Esse livro têm capítulos curtíssimos. Dá pra matar ele de uma vez, tranquilo, ou saborear com calma. Foi uma boa companhia em algumas viagens de trem que fiz. É um livro bem simples e pode ser meio sem sal em alguns momentos. Mesmo assim, ele traz trechos potentes e interessantes sobre autoestima, sobre como lidar com a própria aparência e com o olhar do outro, a expectativa que temos sobre esse olhar e sobre como o externo influência nossa maré interior.
comentários(0)comente



Yara 12/04/2024

Aqueles títulos que utilizo pra sair de uma breve ressaca literária, pra garantir que ainda saberei ler coisas simples e menos pavoneadas.
comentários(0)comente



Karenok 10/04/2024

Um dos meus livros preferidos, com toda certeza! Cris Lisbôa tem uma escrita sensacional. O livro é escrito de maneira leve, delicado, mas traduz tanta dor e tanto de algo interno. É um mergulho pra dentro de si. Impossível não se identificar, impossível não amar.
comentários(0)comente



Carolina.Manzke 30/03/2024

Cris sendo cris
O que eu gosto das escritas de Cris Lisbôa é que eu sinto as palavras dançando soltas com os olhos fechados no meio da sala.
li sorrindo boa parte do livro. custei a perceber que o sorriso ficava ali e enquanto eu passava as páginas, ele seguia comigo.
esse livro é uma história-poesia, dessas que dá vontade de ler em voz alta com alguém tocando um violão ao fundo ??
comentários(0)comente



Cristina117 26/03/2024

Tocante
Quando a aparência insiste em rotular a existência de alguém. A irmã gêmea que nasceu com uma mancha vermelha no rosto, sendo xingada gratuitamente pela sociedade. Ainda sim, dentro de sua inocência, consegue se ver, mesmo querendo que as pessoas não demorassem seus olhos nela.

Até onde alguém aguenta ser humilhada? Existem situações capazes de destruir a autoestima? Palavras que condenam o destino?

Uma prosa poética linda que aborda o amor fraterno, a resiliência e as dores de quem é diferente.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR