Meu coração diz teu nome

Meu coração diz teu nome Cris Lisbôa

Resenhas - Meu coração diz teu nome

Thamiris 26/12/2023

Meu coração diz teu nome
[meu coração diz teu nome]

Devo confessar, eu provavelmente não escolheria esse livro numa livraria. O título não me chamou atenção, assim como não me chamou atenção o texto da orelha.

Só li porque uma amiga me entregou e disse: você PRECISA ler esse livro para me entender melhor. Aí eu li. Ainda bem que li.

A escrita é poética e bonita, me lembrou um pouco os livros da Aline Bei. A história mexeu, remexeu e revirou.

Mil pessoas podem dizer, mas as vezes é a palavra de uma que dá corpo ao discurso das outras.

Obrigada por esse livro, Cris Lisbôa. Espero ler mais livros seus.

Nando Ataide 21/12/2023

História tocante
Uma história super tocante com uma escrita super cativante. Não tem como não sentir as emoções que transbordam pelas páginas.

Thamiris.Treigher 20/12/2023

Curto e intenso!
Esse é um livro que arrebatou meu coração. Ele já estava no meu radar e ganhei de aniversário de uma grande amiga ?. Conta a história de irmãs gêmeas. Uma delas, por conta de complicações no parto, nasceu com um hemangioma, uma mancha vermelha no rosto, que é inoperável.

Durante a narrativa, acompanhamos toda a questão dessa irmã que é igual a outra, porém, com a mancha no rosto. Uma "simples" marca que altera a sua vida totalmente. Ela se pergunta, muitas vezes, como seria sua aparência se não tivesse essa mancha, e encontra a resposta olhando para sua irmã gêmea.

Durante um período da vida, o fato de carregar essa marca não a incomodava. Mas depois de sofrer uma grande decepção com o seu primeiro amor, tudo mudou. Ele disse, na frente de toda a turma da escola: "Se eu for namorar uma delas, vou namorar a sem mancha". Após essa humilhação, a garota passou a se enxergar a partir dos olhos dos outros, e aí que tudo começou a desmoronar.

Ela se perdeu de si mesma e começou então uma longa e dura jornada de autoconhecimento e autodescoberta. Precisou, novamente, tomar as rédeas da sua vida e se olhar com seus próprios olhos, não com os dos outros - que por tantas vezes são cruéis, preconceituosos e impiedosos.

Com o tempo, ela vai percebendo que, na verdade, a mancha que carrega faz com que ela seja única no mundo, e que isso jamais vai ditar o seu valor, a sua história e a sua capacidade de merecer afetos e amores.

Tudo isso é narrado com a escrita poética, belíssima e impactante de Cris Lisbôa. "Meu coração diz teu nome" é cheio daquelas frases profundas e reflexões pertinentes sobre nós mesmos, sobre a vida e sobre como nos enxergamos.

Um livro lindo, emocionante, cativante. Daqueles que viram de cabeceira.
Julye.Souza 28/12/2023minha estante
Sua crítica está perfeita !!!
Amei a maneira que falou sobre o livro. Não o conhecia, mas pela sua avaliação tenho vontade de lê essa fascinante história segu

Julye.Souza 28/12/2023minha estante
*Segundo as suas palavras!

gizaguerra 11/02/2024minha estante
Que resenha lindaaaaaa

Maria4043 14/12/2023

Eu vejo você
A única coisa que tenho a escrever:
Esse livro é lindo, do início ao fim.

"Tem gente que só enxerga o que vê.
Que vida triste deve ser."

Delduque.Avelino 10/12/2023

Profundo e arrebatador
O poético e sensacional ?Meu coração diz teu nome?, da escritora gaúcha Cris Lisboa, narra, em primeira pessoa e formato de prosa curta, um romance potente sobre autoaceitação num mundo cheio de julgamentos. São duas irmãs gêmeas e praticamente idênticas, e a única característica que distingue uma da outra é a mancha vermelha que uma delas carrega no rosto, a partir do olho direito, até perto do nariz, invadindo um pedacinho da boca. A princípio, sua existência não trazia nenhum incômodo nem angústia. Mas como reagir às provocações das pessoas no seu entorno, que comentam, criam apelidos, sentem pena, tecem teorias e/ou são simplesmente cruéis?

O belo livro mergulha na profundeza emocional da protagonista e no seu esforço descomunal em evitar que a sua voz seja abafada pelo que pensam que ela é. A escrita de Cris é delicada, inspiradora e um verdadeiro afago, no coração da gente. Sua trama é empática, emociona e é daquelas histórias, que podemos ler uma, duas, três ou mais vezes, que sempre haverá algo novo para nos encantar e guardar.

tuchoa 09/12/2023

Lindo e poético
Que grande surpresa foi esse livro. Recebi da editora Rocco e comecei a ler sem saber nada sobre o enredo. Fui engolida pelas palavras e pela história. Não consegui parar de ler. Um livro sobre a dificuldade que as pessoas tem de aceitarem o que é diferente, um livro sobre a necessidade de se livrar do julgamento alheio, sobre autoestima, sobre como as pessoas podem ferir outras a troco de nada. Um tanto melancólico, muito bonito e poético. Amei!

07/12/2023

Impossível parar de ler.
Impossível não sentir tudo que a personagem sente.
Impossível não perceber toda a criatividade e sensibilidade em contar uma história que, em certa medida, toca todas e todos, pois diz respeito às individualidades e aceitações.
Gostei!
Recomendo!
Livro pra ser relido sempre!
??