O Domínio do amor

O Domínio do amor DON MIGUEL RUIZ

Resenhas - O Domínio do amor

maria 12/02/2024

Terminei em janeiro mesmo so esqueci de vir aqui avaliar achei enriquecedor fala muito sobre amor próprio e nos faz analisar bem as nossas atitudes a partir dele

Nicole.Delfrate 20/01/2024

...
Gostei muito da forma como o livro aborda o tema, nos fazendo refletir sobre um ideal do que chamamos de amor e como essas ideias reverberam nos nossos relacionamentos. Toda hora o autor trás analogias para conversas com suas ideais, além dos conhecimentos filosóficos, recomendo a leitura para todos. A escrita é super fluída e leve, com um tema muito interessante, vale muito a pena!.

arualana 19/01/2024

O domínio do amor
Simplesmente uma leitura maravilhosa e envolvente. Don Miguel apresenta o amor de uma forma simples e incrível, mostrado através da filosofia tolteca.

Mariana 30/12/2023

Felicidade
Ah o ???!! Que livro maravilhoso, incrível, magnífico e muitas outras coisas.

Acho que todos nós queremos os segredos do amor, do relacionamento duradouro, porém cada um de nós tem seu sonho pessoal, seu mundo pessoal, como nos ensina o Don Ruiz. Falando de forma clara e autêntica, ele nos mostra através dos ensinamentos antigos do seu povo que o amor está dentro de nós e que o relacionamento é como nós nos enxergamos.

Fazendo uma viagem através das eras, dos povos, das estórias, Don, nos mostra que nossa mente, nossa alma, nosso coração e nosso corpo precisam estar alinhados primeiramente a Deus e depois a nós mesmo e aí poderemos nos alinhar a alguém.

Toda a busca por felicidade e completude nunca será do lado de fora, sempre aqui dentro de nós, claro que já sabemos disso há muito tempo, mas então, por que não praticamos isso?

Nossa domesticação pelo que é perfeito nos impede, como eles chamam "O parasita, a vítima e o juiz" que habitam dentro de nós, sempre impedem de que nós sejamos felizes com a perfeição que Deus nos fez em todos os sentidos. Nós escolhemos o lixo, a mentira, o veneno emocional para ser nossos guias e aí colocamos a nossa felicidade ?, nas mãos do outro e aí ela cai e quebra.

Esse livro nos ensina a não esperar dos outros para sermos felizes, assim como nos ensina que o amor não é condicional, não existe "Se" no amor, te amarei "se", você fizer o que eu quero... O amor não pede, ele se dá e nós temos o amor dentro de nós, porque o Criador está dentro de nós! ?????

Emile Escatena 18/12/2023

Me fez pensar tanto????????????
Me fez pensar tanto que talvez seja um dos livros que irá mudar minha vida! Achei maravilhosa a maneira que o autor descreve as crenças. É fácil de entender. Leia com o coração aberto que tenho certeza que não se arrependerá??

Edkarl 31/10/2023

Amor próprio e espiritualidade
Ler esse livro foi um reencontro pra mim. Me reencontrei comigo mesma, conversei com minha espiritualidade que a muito tempo estava adormecida. Recomendo para quem não se conecta com ?Deus? através da religiosidade, mas tem vontade de explorar sua espiritualidade e se conectar mais consigo mesma.