Colheita de ossos

Resenhas - Colheita de ossos

estrelana 22/04/2024

UM PLOTT 🤬 #$%!&
Adorei adorei adorei!!

O livro todo é dinâmico. O autor escreve muito bem.
Foi muito bom ler uma história policial 100% Br, com referências Br, dentro da polícia Br.
Hugo é um policial Civil e em sua primeira semana na polícia, alguma mortes brutais acontecem na fazenda da cidade.

Silvana.Pereira 24/03/2024

Hugo Martins é um policial novato que ao chegar a seu novo posto de trabalho se depara com um crime bárbaro. Agora junto com o delegado e com a médica forense ele precisa desvendar esse crime.

Diego.Felizola 16/03/2024

Há tempos não lia um romance policial no melhor estilo Harlan Coben. Colheita de ossos avança de maneira linear com diferentes histórias paralelas que se somam à trama principal.

Gostei e recomendei o livro bastante, mas alguns pontos precisam ser esclarecidos. Algumas histórias paralelas não se encaixam/não são necessárias pra trama. Inclusive, algumas delas ficarão abertas no final, o que ressalta sua inutilidade pro desenrolar da história.

Ainda assim, recomendaria de maneira despretensiosa para quem está naquele período de entrelivro e que não se importa com um final coeso e completamente amarrado.

Alexia 21/02/2024

IMAGINE VOCÊ IR ARAR A TERRA E SE DEPARAR COM UM CORPO PLANTADO NELA? O que você faria?

Quando a Polícia chega na cena do crime, o que encontram é uma verdadeira carnificina. Dois corpos sem os corações, vários animais brutalmente assassinados e nenhum rastro de quem poderia ter cometido aquela atrocidade.

Li o livro no mês de Janeiro junto com o @clubelendoepapeando.

O livro começa muito bem, as cenas são bem descritas, fazendo com que o leitor imagine tudo nos mínimos detalhes.

A história do livro tem potencial, mas infelizmente pra mim, acabei me decepcionando um pouco. Primeiro que logo no início eu já vi de cara quem seria a pessoa envolvida e isso quebrou um pouco do clima da leitura pra mim, mas continuei lendo pra saber quais foram a motivação.

O meu segundo ponto é a falta de zelo da equipe na cena do crime e das evidências. Uma das cenas que mais me pegou, foi quando o delegado pegou a arma do crime com folhas de revistas, porém segundos antes eles comentam que as revistas contém material genético de alguém que esteve lá e mesmo assim eles não se importam e contaminam a evidência. Eu entendo que isso possa ser uma crítica do autor, as investigações cagadas no nosso País, mas um investigador seria tão burro ao ponto de fazer isso??? Eu fiquei perplexa.

O livro é dividido em duas partes então na segunda eu comecei a me sentir mais envolvida com a história e os acontecimentos. O livro não é de todo ruim, apenas na minha experiência não acredito ter cumprido com o prometido, eu confesso que esperava mais do enredo, esperava mais dos assassinatos, mesmo às cenas sendo bem descritas, eu senti como se tivesse faltado algo de extrema importância. Um dos pontos positivos é a ambientação no sul do Brasil. Tem bastante referência.

Eu acredito que a Leitura é algo pessoal, então indico sim a leitura para quem goste do gênero e aviso que fiquem atentos aos gatilhos, pois contém cenas fortes de violência.