O Cavalheiro Americano (América-Hamburgo Livro 3)

O Cavalheiro Americano (América-Hamburgo Livro 3) Karina Heid

Resenhas - O Cavalheiro Americano (América-Hamburgo Livro 3)

Pri 04/03/2024

Gostei, mas não amei
A leitura é fluída, a história é boa, mas eu amei mais os outros.
Ava amadureceu muito ao longo da leitura, gostei do desfecho sobre seu casamento, embora um pouco esperado.
King é um cavalheiro maravilhoso.
Vale a pena.

hulda.barros 06/12/2023

PERFEITO!
Eu me considero uma boa leitora, mas não uma boa escritora.
Escrever é uma arte, um talento.
Parece simples, pois de modo geral, qualquer pessoa alfabetizada escreve.
Escrever por escrever é corriqueiro, qualquer um faz.
A arte está em saber usar as palavras de uma forma que encante e deslumbre.
Como uma construção bem pensadinha e estruturadinha para colocar o leitor bem ali, no centro do furacão da narrativa.
É como um tecelão que fio a fio cria uma imagem viva com apenas linha, no caso, palavras.
Você lê essa arte e depois se propõe a comentar sem a desenvoltura apropriada que faça jus à obra.
É nesse disparate que me encontro.
Escrever minha impressão sobre o livro “O Cavalheiro Americano’ (prefiro não chamar de ‘avaliação’, pois quem sou eu para tanto).
Que seja.
Karina Heid faz arte e das melhores!
Primeiro, eu não consigo ler o livro na minha velocidade normal, mesmo estando cheia de curiosidade pelo desfecho. Não, eu leio como quem prova algo único, de sabor inigualável. Muitas vezes paro e reflito. Há frases que me encantam. Como e porque isso acontece, é pura magia do tecelão de palavras. Sim, porque em que pese ler outros mágicos autores não sinto assim.
Segundo, é um texto inteligente que aborda temáticas preciosas à humanidade como amor, respeito, empoderamento, ética, crescimento pessoal, evolução humana necessária, reflexão…e a oportunidade de construção de novos hábitos socioculturais no leitor. Quem ler um livro como este não pode deixar de refletir que é possível igualdade no tratamento entre todos e lutar por isso.
Terceiro, os personagens são perfeitos. Não entenda perfeitos como bonzinhos. Não, não, não. Você passa a conhecê-los, a percebê-los como gente, eu e você, nós mesmos. Até os canalhas você percebe como pessoas, que têm dias bons, outros ruins. Por vezes erram, outras acertam. Em suma, conhecemos suas personalidades. É mágico.
É possível prosseguir em quarto, quinto….

Dito ‘tudo’ isto, só me sobra recomendar a leitura do livro, afirmando que é PERFEITO, afinal o livro é o autor.

hiliandra.faggion 07/03/2024

Neste livro conhecemos a história de Ava, que começa com seu esposo pedindo divórcio. Então ela conhece Ben, o Sr. King.
Após muitas confusões, buscas, revelações? Ava encontrou sua felicidade!

Lala 14/01/2024

Não foi o melhor pra mim. Acho que estava com expectativas porque os anteriores foram absolutamente incriveis entao nao sabia exatamente o que esperar. Amei a história da Ava, todo o lance com o marido tonto, e apesar de ter adorado o plot, a história de King é Ava não me comprou. Li rápido, mas não consegui saborear o livro, nada me prendeu. Só o advogado me cativou kkkkk
Ava é surpreendida com o marido bundao pedindo o divórcio, o que arruinaria completamente sua reputação, e com algumas investigações, descobre que o marido tem uma amante e que se encontram em um clube seleto. Depois de uma única conversa com o dono do clube, ele fica de quatro por ela e começa o envolvimento dos dois. Achei fraco e repetitivo em relação a romances de época e nada cativante em relação aos anteriores da série, mas to feliz que li.

NGSilveira 13/01/2024

Para mim é impossível não gostar dos romances de época da Karina. Apesar desse não ter sido favoritado por mim, achei ótimo.

Em certo ponto achei que as histórias paralelas ao romance se estenderam demais e demorou muito para o casal ficar junto. Achei que alguns problemas poderiam ser resolvidos depois (ex: a procura pela pessoa que fugiu com o dinheiro).

Achei o King maravilhoso e gostei muito de ele já ter superado o luto.

Estou muito curiosa com o próximo da série.

Isadora_Martins74 09/01/2024

Karina é sempre sinônimo de histórias incríveis!
As mocinhas da Karina são sempre incríveis. E Ava não poderia ser diferente!
O que mais gostei é que seu drama não se sobressaiu a sua coragem e otimismo! Além de sua doçura.
Ava contagia, ensina e encoraja!
E deixa o coração quentinho como só um bom romance sabe deixar !

AlinaCecilia 31/12/2023

Ava começou bem tímida e sem saber do que era capaz de realizar.
King era um homem experiente.
Essa dupla foi perfeita junta. Apesar da experiência, King não tirou proveito dela, pelo contrário, incentivou e ofereceu instrumentos para que Ava superasse suas limitações. Isso é um romance para fechar o ano.
E até hoje me pergunto: Qual é a minha fantasia?

Kamilla 24/02/2024

Companheirismo
Uma das características mais marcantes do casal King e Ava foi o companheirismo a primeira vista, além da atração a primeira vista. Gostei da forma em que um se coloca sempre a disposição do outro no momento de problemas, e como a união deles de fato os deixa mais forte.

Em determinados momentos achei que a Ava estava sendo até meio avoada em relação aos problemas do divórcio, mas gostei da resolução que foi apresentado para ele, e de como King se segurou para não ser impulsivo e piorar a situação.

Senti falta das repercussões sociais que um relacionamento interracial causaria naquela época, em determinados momentos eles focam mais no fato dele ser um dono de clubes, mas eu acho que a questão racial também atrairia muita atenção no contexto da época e da sociedade em que os dois viviam.

Gostei de avançar mais um pouquinho nos mistérios da família, espero que a mudança de planos da autora em relação a série não deixe esse mistério sem graça ou o final da série apressado, e também espero ver mais dos personagens que ficarão de fora do fechamento da série.

Karla Regina 20/12/2023

Padrão Karina Heid
Amei! Um livro doce, calmo e perfeito para final de ano, quando eu quero relaxar, ler coisas positivas e ser feliz.

Karina é TOP! Amo seus livros ?

Agora esperando o próximo da série que vai ser BA BA DOOOO

Malu 27/01/2024

Eu adorei muito a história do livro. Ver a Ava se libertando de um relacionamento ruim e criando coragem para correr atrás do que deseja foi mesmo muito lindo.

Lari 10/12/2023

Amei
Amei o livro! Até agora o melhor da série!
Estou completamente apaixonada pelo King.
Achei que não fosse gostar da Ava mas ela só precisava florescer.

Luiza 10/12/2023

O Melhor da série
Até agora o melhor da série, um livro leve, romântico, não fechei as 5 estrelas porque tiveram algumas passagens que não me identifiquei. Mas é um livro que indico, amei demais a leitura.

Luma81 30/12/2023

O cavalheiro americano
Quando Ava Stein recebe a devastadora notícia de que o marido deseja o divórcio, seu mundo desmorona.
Ela sabe que isso a transformaria em uma pária na sociedade; mancharia não apenas seu nome, mas também o de sua família, e a forçaria a se isolar no campo pelo resto da vida. Determinada a evitar a tragédia, decide seguir o marido até um clube secreto, onde conhece o dono, um homem maduro, charmoso e capaz de desvendar um universo inteiramente novo para ela.

Benson Kingsley reina soberano nas noites de Hamburgo. Viúvo, o proprietário do Lust oferece entretenimento, sigilo e sofisticação, ao mesmo tempo em que promete realizar as fantasias mais secretas de seus clientes. Em uma noite especial, ao socorrer uma bela dama em apuros, King sente o coração, adormecido há anos, voltar a bater.

Ele encontra em Ava uma parceira improvável. Mas como retribuir a ajuda se ela é uma dama, e ele, um estrangeiro que poderia prejudicá-la ainda mais?

King tem apenas alguns dias para convencer Ava de que não é a solução para os seus problemas ? dias preciosos em que ela aproveitará de todas as formas antes que a lâmina da ruína caia certeira sobre a sua cabeça.