Se Pudesse Ver as Estrelas

Resenhas - Se Pudesse Ver as Estrelas

Nini 15/12/2023

QUE DUOLOGIA, MEUS AMIGOS
Pode conter spoilers...

Esse segundo volume foi a conclusão perfeita pra essa duologia. A história é tão bem amarrada que não dá pra falar de um sem falar do outro, então vamos lá:
Enquanto no primeiro temos a magia da terra do nunca e acompanhamos o amadurecimento e crescimento da Alisson, nesse volume temos uma protagonista há adulta e madura.
Esse segundo livro é mais tranquilo que o primeiro em relação a aventuras, já que Levi e Alisson estão na terra e não lutam em arenas nem vagam por florestas mágicas, no entanto, ele é recheado de lições importantes, humor, cenas fofas e um toque de tristeza (que a Becca não deixaria de fora).

A redenção da mãe da Alisson, o encontro de Levi com o Senhor, os epílogos, a cena do beijo, a cena do helicóptero... QUE LIVRO BOM!

Enfim, Becca foi muito usada pelo Senhor, e sou imensamente grata a Deus por ter entregue essa história a ela!

Obs: o Jarvis foi a cereja do bolo. O maior de todos!!

Juliana do @jdeoliveiraa 15/10/2023

Amei!
Esse livro encerra com chave de ouro a duologia. Ao longo da leitura eu ri, me emocionei e terminei de olhos marejados!
E o final? Simplesmente maravilhoso! Mas sobre isso não vou comentar muito para não dar spoilers.
Os qr codes ao longo do livro que direcionam aos vídeos da Beca tornam a experiência ainda mais enriquecedora! Amei os detalhes dos lugares por onde os personagens passam, as comidas, tudo! Sobretudo amei a mensagem de redenção e encontro com o nosso Pai! Que história linda! Recomendo a todos!

Jeny 12/11/2023

Se eu pudesse contar as estrelas
O que dizer desse livro?? É uma história longa não posso mentir
Mas vale a pena ler
O desenvolvimento dos personagens e da história em si são muito bons
Assim como o primeiro me encantou de uma forma incrível
Me senti tocada demais por como foi desenvolvido e como terminou
Com certeza entrou pra lista de favoritos, leiam!!!
Deixo aqui uma das partes que mais mexeu comigo:
(ALERTA SPOILER)

?E o céu, para onde olhei toda a vida desejando voar, agora ele é meu.?

?acho que o mundo seria um lugar melhor se a gente parasse de idealizar a mudança do planeta inteiro de uma vez e se esforçasse para melhorar os pequenos mundos que estão ao nosso alcance. Exatamente como ela fez comigo.?
Ren Saint 12/11/2023minha estante
Me recomendaron mucho este libro, me lo quiero leer ??

Nath Cantini 01/11/2023

Às vezes somos chamados para mudar o mundo de uma pessoa!
Aí sério, que livro! Que livro!
Aqui acompanhamos uma trajetória em busca da família, em busca de cumprir um propósito e também uma trajetória de perdão e remissão!

Eu amo o primeiro livro, mas a maturidade da escrita desde é indiscutível.
Inclusive, a maturidade da nossa Alison é de se admirar! Fiquei tão feliz de ver ela tão bem.

Eu sei que muita gente achou o primeiro livro longo e, por muitas vezes, eu fiquei me perguntando o porquê de tantos desdobramentos. Mas agora, lendo esse livro, entendo que tudo o que a Alison passou serviu pra forjá-la, mas também prepará-la para cumprir o propósito que os Fundadores tinham pra ela. É um amarradinho perfeito que explica muito bem a forma que Deus trabalha conosco.

Como diria Elisabeth Elliot: o sofrimento nunca é em vão, e esse livro mostra isso muito bem!

A única coisa que não gostei foi que o romance ficou muito pro final e foi rápido.
Mas entendo que não era o foco do livro. Então tá perdoado. (Mas que eu queria acompanhar mais dos dois, eu queria ?).

Eu não sei mais o que dizer, só que estou apaixonada por essa duologia e acho que vou demorar uns dias pra me despedir dela por completo!
Myrelle.Paiva 08/11/2023minha estante
qual o nome do primeiro livro?

Nath Cantini 08/11/2023minha estante
Se pudesse contar as estrelas!

Cris Moraes 01/04/2024

Eu simplesmente fiquei apaixonada pela conclusão desta história neste segundo volume!
Em minha percepção, creio que a autora conseguiu amadurecer bem a sua escrita e, ao sair um pouco mais do campo da fantasia, eu me identifiquei demais com o enredo ora apresentado. Eu me senti mais próxima da realidade dos personagens e me emocionei com a trajetória vivida por cada um deles.
O desfecho foi primoroso e me deixou com o coração bem quentinho. Fiquei com o sentimento bom de satisfação ao concluir mais essa jornada de leitura. Recomendo bastante.

Ana.2 13/10/2023

Não tenho dúvidas de foi um dos (se não o melhor) livro do ano. Eu amei a forma como foi tratada todos os assuntos do livro, a evolução dos personagens, os personagens novos (Jarvis e Astra tem meu coração), mas a melhor parte pra mim foi ver o desenvolvimento da Helen e da Alison, foi incrível e triste ao mesmo tempo ver todo a história das duas e como apesar de se amarem, elas não podiam ficar juntas. A relação do Levi e da Alison foi incrível também! Pra uma pessoa que sempre torceu pra eles ficarem juntos foi de um modo muito fofo e eu amei! Outro ponto que achei maravilhoso foram os mini vlogs durante o livro, me fizeram sentir parte da história e foi mais claro pra entender os lugares e tudo mais.
Me tocou muito o modo como foi tratado o relacionamento da Helen com os pais, o perdão e tudo mais.
Tô muito ansiosa pro spin off, sem spoiler mas quando mencionaram eles dois torci pra que ficassem juntos.
E por último, obrigada beca por ter feito essa história tão incrível, além de ser uma fantasia muito boa, é um livro muito profundo e foi muito bom ver o avanço dos personagens e da beca como escritora.

Marcelle 04/02/2024

Consegue ser ainda melhor q o primeiro
E o primeiro já eh LINDOOO! Eu amei ver como q nossa Alison amadureceu e clarooo q tem um romance ? (aguardem uma cena na cozinha AHHHHHH), só q a história mesmo é sobre o perdão e esse amar incondicionalmente q Jesus nos chamou ?? e enquanto a Alison passava todas as situações (e olha q foi MUITAAAA coisa) eu fiquei pensando em mim e nos meus relacionamentos sabe? Essa paciência q ela demonstrou a El, esperando o tempo q precisasse é só ficando ali do lado, mesmo sendo tão difícil, ahh foi confrontador. E eu amo livros q conseguem tocar minha maternidade, e esse foi um deles ?? nunca passo pela experiência de aborto, nem espontâneo, graças a Deus, mas não tem como ver ?o outro lado? e não conseguir ver o privilégio q o Senhor me deu com duas crianças e a força q Ele tem me dado todos os dias p cuidar delas.

E eu não podia terminar essa avaliação sem falar q a autora mostra de forma verdadeira, sem camuflar nada sobre o peso da falta de perdão, e como a vida pode mudar se decidirmos perdoar (sempre maravilhoso lembrar dessa lição haha ??)

E fica a dica: LEIAM ATÉ O FINALZINHO, tem ouro escondido ?

Quézia 14/10/2023

Que história
Esperei a continuação do livro com tanta expectativa que preciso dizer, superou todas elas. Há um bom tempo não conseguia mergulhar numa leitura dessa forma, e claro que tinha que ser com a escrita da Becca que conseguiria vencer a ressaca literária.
Amei o crescimento do Levi, e como mais uma vez foi mostrada a profundidade e companheirismo entre ele e Alisson. SÃO UNS LINDINHOS. Esperei tanto pra ver o romance, e degustei cada cena kkk valeu a pena esperar.
E o que falar da Alisson? Que evolução. Que protagonista.
E a forma como o leitor conseguiu sentir, e estar na pele de Helen, meu Deus. Fiquei com o coração tão apertado, e sofrido. Mas, foi emocionante como aconteceu tudo, e como foi importante para ambas esse encontro, por mais que só uma soubesse a verdadeira ligação.
Agora, preciso falar das 2 estrelas desse livro (ainda amo o meu casalzinho, não sintam ciúmes kk) JARVIS E ASTRA. Eles trouxeram uma leveza tão grande a história. Rachei de rir em vários momentos. Ganharam meu coração na primeira interação.
Parabéns Becca pela sensibilidade de como tudo foi descrito, foi surreal essa história. Cada palavra escrita tocou. Esse livro marcou o meu coração de uma forma inexplicável.

"Lembro-me de sua presença poderosa, de suas palavras cheias de amor. Não é verdade que ninguém me quis. Não é verdade que fui rejeitada por todos. Alguém me queria. Alguém nunca deixou de me amar e me recebeu em sua família de braços abertos." ??

Camilly 26/10/2023

5 ?? e todos os adjetivos sinônimos de ?favoritado?!
Uau, uau, uau! Ainda bem que eu li ?Se pudesse contar as estrelas? e segui a Beca no instagram, ainda bem que eu criei muitas expectativas pra esse livro, ainda bem que eu mergulhei de cabeça porque essa foi uma experiência que eu vou guardar pra sempre!

Alison Rivers sonhou com apenas uma coisa durante toda sua vida: conhecer sua mãe. E enquanto vivia na Terra do Nunca, lutou com unhas e dentes pra chegar a Terra, Alison até consegue mas o que ela não imaginava e descobriu no meio do caminho é que a realização do sonho dela estava na jornada, nas pessoas que iria conhecer, nas muitas aventuras e obstáculos que ela iria encontrar!
Vivendo com seu melhor amigo Levi e tendo que fingir que são casados, esse livro te leva a cenários incríveis, (com direito a qr codes ao longo do livro com vlogs da autora nos lugares exatos) aventuras inesperadas e a redenção de uma personagem quebrada, machucada e muito real! E de quebra os melhores clichês reunidos em um só lugar kkkkkkkk

Quando li o primeiro volume não imaginei que eu embarcaria em uma aventura tão marcante e única quanto essa! A principal sensação lendo essa duologia foi o cuidado constante do Pai não só na vida da Beca, mas nas nossas tbm, e ela soube trazer isso com muita profundidade
pra vida da Alison e de todos aqueles personagens!

Aquela cena específica e tudo que ela acarreta trouxe um alerta e uma clareza pro tema, que é tão pesado e precisa ser esclarecido para que as pessoas entendam, de uma vez por todas, a gravidade disso! Eu chorei tanto que precisei parar de ler pra respirar!
A forma como a autora descreveu tudo, deixou as coisas muito claras, os motivos e principalmente as consequências!

Eu sorri, eu gargalhei, eu chorei *muito*, eu senti a dor de todos os envolvidos e o que eu mais fiz foi SURTAR, meu Deeus, era surto atrás de surto e eu só queria gritar o tempo inteiro kkkkkkkk
Sem falar das referências da Marvel que eu ia a loucura com cada uma delas ???

Aqui tem a junção perfeita de fantasia, romance slow burn que você respeita e o principal: amor de Deus envolto em cada palavra, em cada cena e diálogo! Que incrível foi ver as infinitas formas que Ele escolhe pra falar com seus filhos e chamar os perdidos, literalmente!

Ah e eu não podia deixar de falar da evolução da escrita da Beca e como essa história está perfeita em narração, narrativa, sequência e desenvolvimento de personagens, incrível incrível!
Sem falar nos epílogos que me fizeram sorrir de orelha a orelha e ficar igual uma boba imaginando aquilo??

E só mais uma coisa: LEVI HAZY, capitão gancho pelo mundo, eu te amo, te amo te amo ????????????
LuaTeresa 08/11/2023minha estante
Amei a resenha kkk

Camilly 08/11/2023minha estante
muito obrigada ???

Livia.Hilario 19/02/2024minha estante
Que capa lindas!

abebelota 19/02/2024minha estante
Vale a pena ler! É uma duologia muito bonita

Mah 19/10/2023

Simplesmente incrível!!
Eu acho que deveria começar dizendo que sou agnóstica e que a primeira vez que li "se eu pudesse contar as estrelas" no wattpad eu não fazia ideia sobre que era a história e anos depois quando fiquei sabendo do livro na Amazon e o li de novo, a história foi perfeita!
Esperei ansiosa por este livro, mesmo não sendo cristão, pois a escrita é simplesmente incrível e a história é maravilhosa, eu amo os personagens e suas jornadas e tudo escrito com tanto cuidado, com tanto amor e dedicação que não tem como não se apaixonar, a aventura dos personagens, seus erros e acertos e principalmente a jornada de perdão deles, que é dolorosa e encantadora, não irei superar esta história tão cedo, essa sensação de paz e amor que o livro transborda, simplesmente incrível!!

alineofawave0 22/10/2023

Incrível!
Sabe o livro que te faz rir, chorar, sentir o que os personagens estão sentindo, torcer muito pelo final feliz deles, te prender na história, mas querer que ela não acabe? "Se pudesse ver as estrelas" é esse livro.

Ele retrata a chegada da Alison e do Levi na Terra e relata cada um realizando seu desejo. A Alison conhecendo sua mãe e o Levi vivendo aventuras na Terra.

Foi lindo ver a construção do relacionamento da Alison com sua mãe, ver os momentos divertidos que elas vivem juntas, sentir o peso das conversas mais profundas e ansiar pela felicidade das duas. O passado da mãe da Alison me tocou tanto que eu sentia vontade de entrar na história, a abraçar e dizer tudo iria ficar bem. A Becca tratou um assunto muito delicado de uma maneira sensível, sem condenação ou julgamento. Foi incrível acompanhar a jornada do perdão e ver o momento da redenção.

Aprendi muito com a Alison sobre a intencionalidade na amizade, sobre acolher o lado mais difícil do outro e sobre ser luz na vida de alguém.

O Levi já tinha me cativado no primeiro livro, mas neste ele conseguiu me conquistar ainda mais. Foi muito especial ler sobre suas viagens e sobre o seu encontro com o fundador do universo.

O romance slow burn é apaixonante. Surtei várias vezes com as interações entre a Alison e o Levi, e mal via a hora deles ficarem juntos.

Também não posso deixar de citar o Astra e o Jarvis, que foram uns queridos que ganharam meu coração, e o Jack que acabei aprendendo a gostar hahaha.

Termino dizendo que o Senhor falou comigo sobre amor, paternidade, misericórdia e graça através desse livro e que nada é capaz de nos separar do amor dEle!

LuaTeresa 31/10/2023

Que livro, meus amigos.
Eu não sei nem o que dizer. Estou totalmente abalada. Nada que eu escrever aqui vai expressar o que eu estou sentindo.
A escrita da Becca é incrível. Quanta sensibilidade e responsabilidade em escrever vários temos delicados.
Admito que teve cenas muito fortes para mim (sou muito sensível). Livro muito emocionante.
Eu amei o final!!!!!!! Eu digo uma coisa: leiam!!!

Gatilhos: vejam a nota da autora no começo do livro.
Emily283 01/11/2023minha estante
Quero ler esse, mas ainda não comprei

LuaTeresa 01/11/2023minha estante
Compre! É maravilhoso. Comprei logo no dia do lançamento
Sendo que demorei pra ler

Karina.Calheiros 13/10/2023

Becca Mackenzie tem um dom para escrever livros que eu chamo de ?oceano?. Livros para mergulhar, para se perder dentro deles... Esse livro é tão profundo e tão humano, que é impossível não encontrar um pouquinho de sí dentro dele, ainda que não tenhamos vivido as mesmas coisas que Helen e Alisson.

Terminei de ler completamente em lágrimas e com o nariz entupido (risos), mas muito grata e certa de que Deus existe e que Ele nos ama. Esse livro regou a minha fé em Deus, Becca. E espero que ele regue a fé de muitas outras pessoas.

Se você está em dúvida se deve ou não ler esse livro: LEIA. Será uma experiência única para você.
Pri.Kerche 25/11/2023minha estante
Adorei a resenha

L4y 04/02/2024

Favorito e mil estrelas!
Simplesmente um dos melhores que já vi da literatura cristã. Os personagens são totalmente cativantes e engraçados, a trama inteira é de te deixar ansioso por mais.

Uma continuação de "Se pudesse contar as estrelas", onde Alisson finalmente tem a chance de viver a sua nova vida como nova criatura da maneira mais prática possível: em outro mundo, com novas pessoas e velhas feridas.

Aconselho a leitura pra quem precisa perdoar os pais (por religiosidade ou abandono), e até para aqueles que procuram ser um amigo melhor, como Jesus seria.
raskeu 05/02/2024minha estante
Esse livro é tão---