Ebook - Para sempre seu

Ebook - Para sempre seu Abby Jimenez

Resenhas - Para sempre seu

Erika J. 06/05/2024

PARA SEMPRE SEU
Ganhou meu coração por inteiro!!!

Eu amo livros que retratam a realidade, esse livro retrata muitas coisas, ansiedade, depressão, crise de Pânico, relacionamentos frustrados...

Mostra que por diversas vezes estamos tão congelados as coisas ruins que nos aconteceram que não conseguimos viver as coisas boas que a vida nos reserva.

Amei ver o ponto de vista dos dois personagens, a evolução de ambos, o quanto eles são diferentes e mesmo assim um completa o vazio do outro...

Favoritado!!!

Renata.Farias 02/04/2024

Que casal incrível, os dois são de uma sensibilidade um com outro que eu nunca vi. Ela entende toda a complexidade social dele e ele super doce com ela desde o começo. Ver um homem numa situação de fragilidade ñ é muito comum nos livros, mas amei ver o desenvolvimento desse. Claro que pro final a nossa ansiedade também aparece kk porque quando pensamos que deu certo, não deu ainda. Mas eu amei, tem ótimas reflexões.

PatyLendo2023 12/03/2024

Somos um mosaico
Que leitura maravilhosa. Eu particularmente me vi nos dois personagens, no casal em si. Sou ansiosa e tbm passei por situações horríveis de relacionamentos anteriores. Mas redescobri o amor. E esse livro trata disso. A cura do nosso ser que por mais que não nos achemos merecedores temos o direito de sermos felizes. Temos pessoas ao nosso redor que querem o nosso bem e o principal nossa mente (a dos ansiosos muito mais.. como eu) cria situações que não existem e que um boa conversa sincera e sem rodeios traria muita paz. Jacoob e Bryana amo vcs ???

POSSÍVEL SPOILER ??????

"? Todos estamos meio estilhaçados, Briana. Somos um mosaico. Somos feitos de todas as pessoas que conhecemos e todas as coisas por que passamos. Há pedaços de nós que são coloridos, sombrios, afiados e belos. E eu amo cada pedaço de você. Até mesmo os que você preferia que não existissem. ? Eu me afastei para olhar em seus olhos. ? Do que você precisa? Me diz o que fazer. Como posso dar um jeito nisso?"

Juliana990 12/01/2024

Livro de romance bem gostoso de ler. Não conhecia a autora, mas adorei sua escrita e criatividade. Os capítulos são revezados por cada personagem, homem e mulher. A construção do romance vai desenrolando aos poucos. Interessante que alguns momentos os desencontros me lembravam uma novela mexicana, onde a falta de diálogo e suposições erradas desanda toda à trama. Percebi que esse é o segundo livro de personagens paralelos, portanto já estou lendo o primeiro, e claro que estou gostando. Indico!

lunar 10/01/2024

Sou para sempre deles ?
Eu amei demais esse livro e vou levar os ensinamentos como aprendizado. Se um dia eu tiver um relacionamento, esse livro estará na lista de livros para meu namorado ler. :)

Bárbara 27/10/2023

“Os sacrifícios de verdade são aqueles sobre os quais ninguém sabe” - Abby Jiménez
Minha opinião:
O que mais se fala hoje em dia é o empoderamento e a força feminina. Esse livro retrata bem isso, e esse é o motivo de ter dado 2 estrelas. Em um mundo em que a mulher dá conta de tudo e não precisa de homem nenhum, o homem fica em casa cuidando dos filhos e a mulher sustentar o lar é o normal aqui neste livro. É algo que não apoio, é algo que tira a feminilidade da mulher enquanto filha, amiga, esposa e sobretudo em ser mulher, ser verdadeiramente mulher, a modernidade quer tirar a essência que ainda existe no ser mulher.

Sobre o livro:
A escrita da autora é fluida e de fácil entendimento. Ela te conecta com a história, com o entorno e com os personagens secundários de uma forma que você não quer deixar de ler o livro. O livro é narrado em primeira pessoa alternando o ponto de vista dos personagem masculino e da personagem feminina, os capítulos são medianos e você não vê o fim e o começo do outro, de tão descomplicada que é a escrita da autora.

A história:
No início senti que o livro seria aquele clichê do mocinho mandão e da mocinha que cai apaixonada por ele, mas não. Nosso mocinho sofre com ansiedade, e esse é um assunto bastante importante que é tratado no livro, assim como a doação de órgãos. No decorrer da trama podemos sentir todas as emoções do personagem e a fortaleza da Briana. Em certo momento, podemos até sentir uma aflição, uma vontade de entrar dentro do livro e dizer: “pelo amor de Deus, conversem”, mas apesar disso, é um livro que dá para arrancar boas risadas.

Consideração final:
Mesmo os papéis sendo invertidos aqui, pois a personagem feminina faz o papel do homem na relação, foi um livro que valeu a pena a leitura. Saber mais sobre doação de órgãos e acerca do mal que está em alta: a ansiedade, valeu a pena engolir nossa personagem “Carlão”