Corte de Mel e Cinzas

Corte de Mel e Cinzas Kelly St. Clare

Resenhas - Corte de Mel e Cinzas

Larih Duarte 26/03/2024

Tem potencial mas muito confuso
Vi potencial no enredo mas não senti aquele tchan com a protagonista, nem com o triângulo não desenvolvido

Aline.Moreira 28/01/2024

Ideia boa mas faltou algo
Entramos num mundo (contemporâneo) onde feéricos e humanos vivem separados mas sabendo da existência um do outro. O país feérico é dividido em duas cortes para manter o equilíbrio.
Mas o principal é a existência de Underhill, um lugar sagrado para ambas as cortes (feéricos), e onde acontece o treinamento infernal, no qual a nossa protagonista passa por 8 anos, e que deve fazer um teste final. E sendo uma mestiça (metade humana e feérica) não foi fácil crescer neste mundo.

Durante o seu juramento de lealdade para o rei e sua corte esse lar ancestral de repente é destruído.

Achei a premissa muito boa e interessante, gostei da personagem principal e de sua melhor amiga/irmã de coração, suas personalidades são divertidas.
Porém, espero que a autora melhore o desenrolar do enredo, porque ela dava foco em passagens desnecessárias e em outras corria na escrita para que a estória seguisse em frente.

Então no geral gostei do livro e recomendo para que gosta de fantasia e séries de livros. Um livro curto e rápido.

Colapso literário 03/12/2023

Corte de Mel e Cinzas é o primeiro livro da série Mel e Gelo, o livro conta a história de Kallik, uma mestiça metade humana e metade feérica, que sobreviveu a um brutal treinamento de oito anos em Underhill, o lar ancestral dos feéricos.

Após o seu juramento, Kallik descobre que Underhill foi destruído. Ela é a única que sabe o que aconteceu e para tentar salvar seu povo e provar sua inocência, Kallik foge para o Triângulo, um lugar perigoso e desconhecido para os feéricos.

No decorrer da leitura, vamos acompanhar Kallik conhecendo pessoas que serão fundamentais para sua sobrevivência no mundo dos feéricos. Vamos acompanhar também ela descobrindo que é mais do que apenas uma mestiça e muitos segredos rodeiam sua vida. No meio de tudo isso, como se a vida estivesse fácil, Kallik descobre que tem um poder especial e que pode ser a chave para salvar Underhill.

Corte de Mel e Cinzas é um livro de fantasia diferente dos livros com feéricos que estamos acostumados, aqui a autora mistura elementos de ação, aventura, romance e muito mistério. A escrita é envolvente e cheia de reviravoltas, os personagens principais são carismáticos e nos cativam logo de cara e claro que os personagens secundários não deixam nada a desejar.