Two Twisted Crowns

Rachel Gillig

Resenhas - Two Twisted Crowns

Mel 26/05/2024

Zero ressalvas!
Uma duologia coerente, bem escrita, com alguns pequenos plots interessantes e um desenrolar de história que te deixa querendo sempre mais!

Os personagens são bem construídos e eu me apaixonei em especial pelos secundários, Elm, Ione e Nightmare.

Mitologia tão bem feita que eu gostaria que não fossem apenas dois livros pra poder viver mais dela!

Fechamento do livro e da história bem amarrados e de deixar nosso coração quentinho. ?? Apenas leiam!

Mariane 03/12/2023

É assim que se escreve uma sequência!
5 ??????????!

É um claro exemplo de quando o segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro.

Nesse livro, diferente do primeiro, temos a história sendo narrada pelo ponto de vista do Elm e do Ravyns, além do da Eslpeth/Nigthmare o que eu me surpreendeu como me agradou.
Foi incrível poder ver o desenvolvimento dos personagens, poder conhecer mais a história do King Shepherd e da magia.
Eu não conhecia a autoria mas amei a forma como ela escreve. Como consegue entregar uma história bem escrita e com profundidade sem precisar ficar floreando ou enchendo página.
Os diálogos são 10/10, bem construídos, indo desde um humor na medida certa até aquele mais profundos.
Fiquei sempre com a sensação de que a autora estava muito ciente da construção da história e eu não senti, em momento nenhum, que algo ficou perdido. Achei as pontas muito bem amarradas.

Sem dúvidas entrou para meus favoritos da vida e vou levar essa história com muito carinho. Espero que chegue no Brasil pra eu poder panfletar ainda mais ?

Mari Formiga 07/01/2024

Quando li One dark window me apaixonei de cara com o universo e os personagens, mal sabia eu que o segundo livro seria ainda melhor que o primeiro. Com certeza um dos favoritos da vida toda!

mariwtfjacks 09/04/2024

Que livro maravilhoso. a escrita impecável, com um desfecho muito condizente com a história e o que ela foi retratando ao longo dos dois livros. todos os buracos tapados e todos os personagens com seus desfechos. foi uma experiência incrível, muito instigante.
Thaira.Corpes 11/04/2024minha estante
Oii tudo bem?? Tem bolinho dele?

lo4ey 24/03/2024

Tô triste, não acredito que acabou?

essa leitura foi tão boa!! os dois livros foram incríveis, eu amei a trama e os personagens então nem se fala? não vou negar que vou sentir muita falta dos meus queridos: elm e nightmare, eles foram tudo pra mim!

espero que a próxima duologia dessa autora seja tão boa quanto essa, mal posso esperar para ler ano que vem ?

Isabelle21 10/01/2024

Melhor duologia
Nem me lembrava a quantos séculos eu tinha lido um livro que tivesse me feito sentir tanto ou surtar tanto.

A poesia da escrita desse livro, os personagens e todo o resto estarão para sempre no meu coração e espero q estejam comigo além do véu e da névoa.

DehSpieller 17/03/2024

Um bom livro
É muito bem escrito, a criação de mundo é muito bacana. Os personagens são muito bem elaborados.
Conseguiu fazer um enemies tô lovers bacana e foi uma boa conclusão pro romance da Elspeth. O shepherd king é meu personagem favorito de longe. Foi um ótimo livro.

Só posso reclamar que parece que faltou um tempero. Alguma coisa pra deixar a escrita um pouco mais mágica ou envolvente, por que certas horas era bem entediante.
Me deu a sensação de ler um livro de RPG explicando o sistema em certas horas.

evajacksk 20/12/2023

Duologia que vai deixar saudades
Nao estou com mt temperamento pra ler e por ter lido em inglês tb, nao estava con tanta animação assim e um pouco entediada em algumas partes do livro, (quero mt ler em português quando chegar no brasil) mas no geral eu gostei! amei mt a relacao Taxus e Espelth e a Ione com o Elm, queria mais da eslpeth e do Ravyn mas sei que esse nao é o foco do livro?
gostei de como as coisas se resolveram e o desenvolvimento foi mt bom tambem. Apesar de tudo, queria mais um livro?
Enfim, mundo muito bom, personagens cativantes e gostei da escrita da autora?

Giovanna.paginasda 11/05/2024

A DUOLOGIA INTEIRA É PERFEITA! @paginasdagio
?? O livro começa exatamente do ponto em que termina o primeiro. Os primeiros capítulos a autora faz uma recapitulação geral do final do primeiro, o que é ótimo para a gente lembrar o que estava ocorrendo na história.

?? Nesse livro, temos novos pontos de vista, dessa vez, além da Elspeth, incluíram também um POV do Ravyn e do Elm, o que deu muito dinamismo na história para vermos tudo o que estava acontecendo em todos os cantos.

? O foco desse livro não ficou tanto no romance da Elspeth e do Ravyn, já que a Elspeth tá mais em off na história, mas isso não quer dizer que não tem romance.

? A autora apresentou para a gente um novo casal (não vou dizer quem se não é spoiler), mas que é simplesmente incrível, e sinto que várias vezes até roubou a cena dos personagens princípais.

? Quando o livro oficialmente engata com todos os desafios e aventuras que os personagens viverão, foi quando pensei que a autora conseguiu se superar e fez esse segundo livro melhor que o primeiro.

?? As interações da Elspeth com o Nightmare são muito boas, e a gente começa a perceber um certo carinho que ele tem por ela.

? A reta final não deixa a gente largar o livro. São várias descobertas, as coisas dando errado, quando a gente acha que tá tudo certo, chega algum personagem para destruir tudo.

? O livro foi muito bem escrito, uma duologia que conseguiu manter um bom nível tanto no primeiro e no segundo! E quem tiver curiosidade e quer começar a ler, a @editoraalt já está com a pré-venda do primeiro livro.

Juliana Ximenes 29/01/2024

Me fez chorar
Eu me apaixonei pela escrita dessa autora, vou provavelmente ler tudo que ela lançar futuramente.
Essa sequência foi digna e manteve o padrão altíssimo do primeiro? A conclusão é coerente, emocionante e bem executada.
Não mudaria absolutamente nada e vou recomendar sempre essa duologia.

Lirio azul 22/02/2024

Nossa QUE CONTINUAÇÃO
Eu tava era com medo desse livro, medo de me decepcionar com a continuação e não achar tão bom a mudança da narrativa mas eu estava ERRADA
Esse livro eh tão bom quanto o primeiro, se não melhor.
O foco no nightmare deixa o livro quase uma prisão, é magnético
O foco no Elm polariza ainda mais a leitura, o castelo e as cartas
O foco no desespero do Ravyn
Esse livro eh ÓTIMO, não tenho cítricas
Cada página que passa fica ainda evidente o talento da autora, os personagens respiram as coisas explodem. Tudo tem seu motivo, tudo muito bem pensado
As revelações são extremamente inteligentes, os casais com tanta química que fica difícil largar o livro
Um dos melhores livros que já li, sem brincadeira

Alice Azanha 04/03/2024

?The two were together, so the two were the same. The girl, the king, and the monster they became.?

A continuação perfeita! Aqui temos também os pov?s do Ravyn e Elm, que mesmo eu sendo defensora de apenas 1 pov, achei que foi executado tão bem que deixou o livro melhor ainda.
Parece que sou a única que ainda prefere a história da Elspeth e Ravyn do que a do Elm e Ione, por isso senti um pouco falta do protagonismo deles, mas mesmo assim adorei; até entendo a fama do Elm, mas não consegui me conectar com a personagem da Ione. Achei simplesmente GENIAL o que a escritora faz entre a Elspeth e o Nightmare, o diálogo e desenvolvimento da relação deles, pra mim foi o mais inesquecível! (e o Ravyn tbm hehe)
Nunca vou me esquecer dessa duologia ??

natbrodrigues 11/12/2023

Two twisted crowns - dez/2024
Que sequência maravilhosa! Sério, amarradinha, interessante e cheia de detalhes! (Com um plot que eu nem tava esperando) kkkkk

A gente vê muito nesse o ponto de vista do Elm, nightmare/elspeth e do Ravyn e isso é muito bom! Acontece um romance muito gostosinho de acompanhar aqui é a gente tem um ódio imenso do irmão do Elm que simplesmente só aumenta. Incrível.

Enfim, leiam! Essa duologia é muito maravilhosa

lua 08/05/2024

4,5
Quando comecei a ler esse livro, jurei que ele ia ser 5 estrelas. Começou de forma muito boa, já sendo melhor do que o primeiro, que já tinha sido muito bom. Mas, no meio para o final deu uma caída, não sei se o problema foi eu. Não fiquei mais tão animada quanto estava no começo.
Ravyn e Elspeth são muito legais, mas o personagem principal é o Taxus. Achei as reviravoltas muito boas, e o desenvolvimento dos personagens principais também muito bons.
Esse livro só não ganhou 5 estrelas porque faltou um tcham, ficou faltando algo.

Mas, honestamente, uma duologia maravilhosa. Muito bem escrita. Com sistema mágico bem legal. Pretendo ler outros livros da autora! Leiam que vale super a pena. Tomara que venha ao Brasil traduzido.