Two Twisted Crowns

Two Twisted Crowns Rachel Gillig
Rachel Gillig

Resenhas - Two Twisted Crowns

Nat 13/05/2024

Não foi tão bom quanto o primeiro, acho que ter acompanhado 3 povs deixou o livro meio chatinho. Entendi pq teve cada um deles mas toda vez q era o capítulo do elm eu ficava ??

bibi1985 12/05/2024

Superou minhas expectativas
Tenho medo de segundos livros porque eles raramente são tão bons quanto o primeiro, mas esse foi melhor. Eu me apaixonei pelos personagens no primeiro livro e me peguei chorando por eles diversas vezes ao longo desse segundo, fazia algum tempo que uma alta fantasia com romance me afetava tanto. Nas últimas páginas chorei de soluçar e estou morrendo de saudades dos personagens que conheci nesse livro.

Giovanna.paginasda 11/05/2024

A DUOLOGIA INTEIRA É PERFEITA! @paginasdagio
?? O livro começa exatamente do ponto em que termina o primeiro. Os primeiros capítulos a autora faz uma recapitulação geral do final do primeiro, o que é ótimo para a gente lembrar o que estava ocorrendo na história.

?? Nesse livro, temos novos pontos de vista, dessa vez, além da Elspeth, incluíram também um POV do Ravyn e do Elm, o que deu muito dinamismo na história para vermos tudo o que estava acontecendo em todos os cantos.

? O foco desse livro não ficou tanto no romance da Elspeth e do Ravyn, já que a Elspeth tá mais em off na história, mas isso não quer dizer que não tem romance.

? A autora apresentou para a gente um novo casal (não vou dizer quem se não é spoiler), mas que é simplesmente incrível, e sinto que várias vezes até roubou a cena dos personagens princípais.

? Quando o livro oficialmente engata com todos os desafios e aventuras que os personagens viverão, foi quando pensei que a autora conseguiu se superar e fez esse segundo livro melhor que o primeiro.

?? As interações da Elspeth com o Nightmare são muito boas, e a gente começa a perceber um certo carinho que ele tem por ela.

? A reta final não deixa a gente largar o livro. São várias descobertas, as coisas dando errado, quando a gente acha que tá tudo certo, chega algum personagem para destruir tudo.

? O livro foi muito bem escrito, uma duologia que conseguiu manter um bom nível tanto no primeiro e no segundo! E quem tiver curiosidade e quer começar a ler, a @editoraalt já está com a pré-venda do primeiro livro.

Laura3881 11/05/2024

Minha nova obsessão
Eu amei tanto esse livro! A escrita dessa autora é maravilhosa demais, pqp.

Essa duologia entrou para as minhas favoritas da vida, aquelas que vou recomendar para todo mundo e com certeza reler no futuro.

Uma fantasia diferente das que estamos acostumados, bem construída e com personagens perfeitos ??

lua 08/05/2024

4,5
Quando comecei a ler esse livro, jurei que ele ia ser 5 estrelas. Começou de forma muito boa, já sendo melhor do que o primeiro, que já tinha sido muito bom. Mas, no meio para o final deu uma caída, não sei se o problema foi eu. Não fiquei mais tão animada quanto estava no começo.
Ravyn e Elspeth são muito legais, mas o personagem principal é o Taxus. Achei as reviravoltas muito boas, e o desenvolvimento dos personagens principais também muito bons.
Esse livro só não ganhou 5 estrelas porque faltou um tcham, ficou faltando algo.

Mas, honestamente, uma duologia maravilhosa. Muito bem escrita. Com sistema mágico bem legal. Pretendo ler outros livros da autora! Leiam que vale super a pena. Tomara que venha ao Brasil traduzido.

cariad 04/05/2024

Two twisted crowns
O sistema de magia e o mundo que a autora criou são incríveis, uma pena que os personagens e os relacionamentos sejam tão sem sal.

mariwtfjacks 09/04/2024

Que livro maravilhoso. a escrita impecável, com um desfecho muito condizente com a história e o que ela foi retratando ao longo dos dois livros. todos os buracos tapados e todos os personagens com seus desfechos. foi uma experiência incrível, muito instigante.
Thaira.Corpes 11/04/2024minha estante
Oii tudo bem?? Tem bolinho dele?

lo4ey 24/03/2024

Tô triste, não acredito que acabou?

essa leitura foi tão boa!! os dois livros foram incríveis, eu amei a trama e os personagens então nem se fala? não vou negar que vou sentir muita falta dos meus queridos: elm e nightmare, eles foram tudo pra mim!

espero que a próxima duologia dessa autora seja tão boa quanto essa, mal posso esperar para ler ano que vem ?

DehSpieller 17/03/2024

Um bom livro
É muito bem escrito, a criação de mundo é muito bacana. Os personagens são muito bem elaborados.
Conseguiu fazer um enemies tô lovers bacana e foi uma boa conclusão pro romance da Elspeth. O shepherd king é meu personagem favorito de longe. Foi um ótimo livro.

Só posso reclamar que parece que faltou um tempero. Alguma coisa pra deixar a escrita um pouco mais mágica ou envolvente, por que certas horas era bem entediante.
Me deu a sensação de ler um livro de RPG explicando o sistema em certas horas.

yas 10/03/2024

Um belo desfecho pra essa duologia!!

amei cada segundo dessa leitura. o universo é incrível e muito bem pensado, os personagens são maravilhosos, a escrita da autora é viciante.

Alice Azanha 04/03/2024

?The two were together, so the two were the same. The girl, the king, and the monster they became.?

A continuação perfeita! Aqui temos também os pov?s do Ravyn e Elm, que mesmo eu sendo defensora de apenas 1 pov, achei que foi executado tão bem que deixou o livro melhor ainda.
Parece que sou a única que ainda prefere a história da Elspeth e Ravyn do que a do Elm e Ione, por isso senti um pouco falta do protagonismo deles, mas mesmo assim adorei; até entendo a fama do Elm, mas não consegui me conectar com a personagem da Ione. Achei simplesmente GENIAL o que a escritora faz entre a Elspeth e o Nightmare, o diálogo e desenvolvimento da relação deles, pra mim foi o mais inesquecível! (e o Ravyn tbm hehe)
Nunca vou me esquecer dessa duologia ??

lua.5 01/03/2024

Quando a sequência consegue ser melhor q o primeiro
Eu li o primeiro livro e gostei, mas foi mais pela construção de mundo e pelo sistema de magia super bem feito. O romance era meio sem sal e os personagens tbm, mas esse livro aqui eu favoritei.

Primeiro que a ambientação é perfeita, eu vi o filme passando na minha cabeça o tempo todo. Segundo que o romance aqui entregou química de verdade. A história é muito bem amarrada, é o tipo de autora que realmente sabe pra onde o enredo dela tá indo e planejou tudo intencionalmente. É o tipo de livro em que tudo é um ciclo e meio que intercala passado e presente sabe? Tudo fica bem redondinho e tudo faz MUITO sentido. A escrita também é LINDA, queria muito ler mais coisas da autora.

A única coisa que eu não gostei tanto foi a falta de desenvolvimento do vilão e do passado do Elm. Considerando que o Elm é um dos personagens com ponto de vista aqui, eu achei meio estranho não contar direito o passado dele. Meio que só disseram que ele sofreu na mão do irmão e pronto, sem especificar e sem nenhuma cena descrevendo isso. Acho que seria legal desenvolver um pouco mais o irmão dele também, ele é aquele tipo de vilão que é mal só pq é mal msm sabe? Não que isso seja ruim, mas n é o meu tipo de desenvolvimento preferido.

Em geral, o livro é INCRÍVEL, muito bem feito e bem escrito. Eu to doida pra chegar no brasil logo pra eu reler, mas n tenho ideia de como q iam traduzir sem perder a beleza da escrita.

Lirio azul 22/02/2024

Nossa QUE CONTINUAÇÃO
Eu tava era com medo desse livro, medo de me decepcionar com a continuação e não achar tão bom a mudança da narrativa mas eu estava ERRADA
Esse livro eh tão bom quanto o primeiro, se não melhor.
O foco no nightmare deixa o livro quase uma prisão, é magnético
O foco no Elm polariza ainda mais a leitura, o castelo e as cartas
O foco no desespero do Ravyn
Esse livro eh ÓTIMO, não tenho cítricas
Cada página que passa fica ainda evidente o talento da autora, os personagens respiram as coisas explodem. Tudo tem seu motivo, tudo muito bem pensado
As revelações são extremamente inteligentes, os casais com tanta química que fica difícil largar o livro
Um dos melhores livros que já li, sem brincadeira

carlineeeee 09/02/2024

Muito bom muito bom mesmo, única coisa que eu mudaria são os nomes kkkk que 🤬 #$%!& de nome eh elspeth
Thaira.Corpes 11/02/2024minha estante
Hahahah concordo

Juliana Ximenes 29/01/2024

Me fez chorar
Eu me apaixonei pela escrita dessa autora, vou provavelmente ler tudo que ela lançar futuramente.
Essa sequência foi digna e manteve o padrão altíssimo do primeiro? A conclusão é coerente, emocionante e bem executada.
Não mudaria absolutamente nada e vou recomendar sempre essa duologia.