A princesa e o cafajeste

A princesa e o cafajeste Beth Revis

Resenhas - A princesa e o cafajeste

taissa 25/01/2023

a família Skywalker e os problemas de ansiedade
(eu me recuso a escrever resenhas nesse app mas quero acabar o desafio então)
Amo Han e Leia com todo o meu coração mas nós sabemos que sem uma terapia essa mulher não poderia se relacionar nem com uma pedra. Tal qual seu pai, né? o negócio é biológico
Izy 01/08/2023minha estante
Essa foi a melhor resenha que eu li KKKKKK concordo totalmente

Luvale 23/12/2023

Leia e Han, tudo pra mim
??Que a força esteja com vocês. Sou suspeito pra falar qualquer coisa do universo de Star Wars, mas esse livro superou minhas expectativas, com aventuras, discussões políticas e romance entre o casal mais incrível dessa saga, Leia e Han Solo.

A história se passa logo após os acontecimentos do Episódio VI. O império foi derrotado e a paz pode reinar, porém nada é tão simples. Vários problemas políticos e sociais vêm dessa mudança de liderança e ainda há muito a ser resolvido. Nesse meio tempo, Leia lida com o fato de descobrir que é filha de Darth Vader e que pode acessar a força, além de não conseguir se desprender de suas muralhas internas e da pressão de ser uma líder, não conseguindo viver sua felicidade e seu casamento com Han. Ele por outro lado tem problemas com o tempo que ficou preso em carbonita enquanto tenta construir uma relação de confiança, amor e parceria com Leia.

Eu gostei demais do que foi abordado aqui e principalmente a decisão da autora de dividir a narrativa entre os pontos de vista de Leia e Han, personagens muito opostos, mas que se complementam. Ambos são muito bem representados e toda a personalidade que eles têm nos filmes está presente. Amei as cenas do casamento na lua de Endor e a ambientação é muito vívida. A escrita foi impecável, com uma construção lenta no início, mas que cresce e aborda várias situações importantes, com diálogos bem escritos.

Leia e Han estão em lua de mel, em um cruzeiro luxuoso, mas não conseguem se desvencilhar de suas obrigações e pensar no bem geral da galáxia. Apesar disso, eles se amam e acabam sempre protegendo um ao outro acima de tudo. A carga política é muito acentuada aqui, fazendo uma boa ponte para entendermos os acontecimentos dos filmes mais recentes. Nada é fácil e a mudança vem com um preço.

Gostei muito de ver esses dois personagens apaixonados e vivendo seu amor. Apesar de saber que os aguarda no futuro, eles funcionam muito bem juntos aqui. Mesmo em meio a brigas bobas e discussões, ambos sempre acabam nos braços um do outro

Izy 30/09/2023

Lua de Mel?
É engraçado como o livro era pra ser um romance e virou aventura. Leia não consegue parar um minuto, e acho que isso é muito perceptível aqui.

Gostei do livro, apesar de que eu achei que as cenas meio que se afastaram muito uma das outras. Principalmente a ponta da história do Kelad, que só voltou no fim da história.

Aqui a gente vê como o Império estava agindo depois da estrela da morte, apesar de ser focado em um planeta só, e na atuação da base.

Os momentos HanLeia mesmo na lua de mel deles, tem sempre a revolução e a Leia não para quieta um momento pra aproveitar, mas os momentos que tem a interação deles é muito boa . Porque apesar das faltas, eles dois se entendiam, principalmente o Han, e estavam dispostos aquela loucura. Apesar de que a gente vê que os dois casam muito pelo presente, ignorando um futuro, o que deu no que deu.

Geronasso 07/01/2024

É uma especie de conto que se passa depois de o retorno jedi. Com foco no casamento da Leia e Han é um livro bacana pra fãs de star wars. A história toda se passa depois da queda das estrelas da morte e do imperador palpatine e Darth Vader, e as pequenas conquistas da nova república se estabelecendo e formando alianças com os planetas e luas de uma galáxia muito, muito distante . Achei bacana também que o livro menciona a relação da leia com a força. O livro tem suas partes de romance mas predominantemente tem suas partes de Leia e Han lutando como marido e mulher para a instalação da nova república após a queda do império

Mari 03/02/2024

Eu amei o romance nesse livro porque Han e Leia são tudo, mas o ritmo da leitura me incomodou um pouco.

Mas acho que pode ser algo pessoal. Eu também amei todo o debate da Leia com a questão de ser filha do Anakin.

Leticia2513 03/04/2024

O que acontece quando dois querem coisas diferentes juntos?
Eu nunca achei que veria um Han Solo tão gado quanto esse. Meu deus, que coisa mais fofa!
A aventura em si é muito boa. Eles tentando salvar a galáxia (de novo) do império (de novo), mostrando como o mundo das fake news funciona, como o pós guerra é mais importante que ganhar uma batalha.
E o melhor de tudo: eles fazem isso juntos.
Sério, amei! ???