Nossa Trilha Sonora

Nossa Trilha Sonora Laura Colb

Resenhas - Nossa Trilha Sonora

Mari.tv 11/10/2023

"[...] quero dançar um pouquinho com a minha garota."
Eu estou sem palavras pra essa obra de arte. Esse livro é tão maravilhoso que eu tenho vontade de botar ele em um potinho só pra mim.
A história, o desenvolvimento dos personagens, TUDO MEU DEUS ATÉ AS MÚSICAS!!! Tudo passa uma sensação tão boa.
Já escutou Everybody Wants to Rule the World em um campo aberto deitado de fone olhando pro céu? NÃO?? Então faça isso, porque esse livro passa exatamente essa vibe maravilhosa!!! As referências pop, o romance, tudo construido com muito carinho bem aos poucos, como pode? Como pode um romance passar exatamente a minha vibe?????

Eu gostaria de dizer que eu amei participar da betagem desse livro (foi a minha primeira e já foi incrível), eu amei ter altos papos com a autora e também amei o livro em si.
Quem me segue aqui sabe que eu sempre to reclamando dos romances onde as coisas são muito abertas. Tudo é muito exposto, parece que o livro tá falando alto(???), não sei explicar, mas são romances escandalosos e pra mim um romance não precisa ser escandaloso pra ser bom.
Um romance só precisa ter personagens bem construidos, estrelas e uma boa trilha sonora. É o que basta pra me fazer feliz.
juliapftk0 18/11/2023minha estante
Vc sabe a classificação? Tem hot?

Mari.tv 19/11/2023minha estante
+16 e tem hot sim

juliapftk0 19/11/2023minha estante
Ok obg!!!

Maryna12 26/03/2024minha estante
Tem físico?

Daniela742 13/05/2024

Amélie e Adamo ?
Apaixonada por esse casal! A história deles é tão linda! Curiosa pela continuação para vê se não irei passar raiva com o Adamo ?

Duda.neb 27/12/2023

Trilha sonora cativante
Eu gostei muito do livro, é um slow burn muito cativante, e a forma que a autora criou uma trilha sonora incrível que se encaixa completamente com o contexto de conexão com a música e entre os personagens, contribuiu para que a leitura mexesse com os meus sentimentos.
Achei a história de Adamo e Amelie muito envolvente, mesmo sabendo o que aconteceria no fim (visto que foi dito no começo).
Entretanto, a autora deixou o fim completamente em aberto sem explicar nada, mas não vou reclamar que serei obrigada a ler o próximo livro pra responder a minha pergunta inicial, só porque me apeguei muito a história e o desenvolvimento dos personagens.

motinha 30/01/2024

Amei
Não estava dando NADA pra esse livro mas entregou TUDO! Tô apaixonada demais pelos personagens, pela história, muito lindo ? já vou começar o segundo ???

Maria290 30/04/2024

Write on the stars, I gave you my heart
Talvez eu tenha perdido o timing de ler esse livro, provavelmente, se eu tivesse lido uns anos atrás, teria dado 5 estrelas, porém, infelizmente não foi o caso...
Achei a história bonitinha e tudo o mais, porém, teve alguns pedaços que foram realmente muito maçantes. Na minha opinião, a autora martelou muito na mesma tecla em muuuuuuitos capítulos... Acabou ficando muito repetitivo e cansativo.
Também achei que, principalmente durante a infância, mas também na adolescência, o que os personagens falavam ou faziam não condizia com a idade deles, foi muito difícil imaginar crianças de 8 anos tendo os diálogos que eles tinham.
Não quero desmerecer o trabalho da autora, inclusive a escrita dela é muito boa, porém, pra mim, ficou muito "fanfic" e em muitos pontos achei a relação deles melosa.
Sobre os protagonistas: o Adamo é realmente um querido e estou triste de saber que não vou nunca conhecer um cara que nem ele. Quanto à Amelie, achei ela meio chatinha e forçada em alguns pedaços.
A história da uma melhorada na questão dinâmica lá pela página 250, 270... mas aí começa as melosidades.
Enfim, fiquei triste de não ter gostado... Não vou ler o 2 tão já mas vou tentar ler, sim

Flor :) 02/11/2023

Com todo meu coração.
QUE LIVRO.
Sou apaixonada por música, e não posso mentir quando digo que me interessei desde o título e a história foi bônus. Amelie e Adamo são duas pessoas com seus problemas que encontram conforto entre si. Amei ler e acompanhar o início da história deles, as vezes parecia que tava até me intrometendo KKKK
As músicas, fantasias, momentos e outros me conquistaram de uma maneira única. Simplesmente leiam, é uma oportunidade especial de vivenciar uma história que - para mim - representa muito bem o que é o amor.

?Você fez os dias serem suportáveis neste inferno, meu pedaço do paraíso. Só meu.?

Clarisse82 02/11/2023

ADAMO LEWIS CASE COMIGO
Tive o enorme prazer de betar NTS 1 e conhecer bem de perto a autora (que é sensacional e um amorzinho). Desde o primeiro capítulo foi impossível largar o livro, é só percebi que tinha acabado ele tarde da noite.

A leitura é fluida e divertida, Laura tem o tipo de escrita que prende a gente, e não vejo a hora de ler os próximos livros dela, principalmente a parte dois de NTS.

E o que falar dos personagens? Sério, eles acabaram de se tornar os meus preferidos de todos os tempos. E, apesar de ter amado Amelie e ter me identificado muito com a diva, foi Adamo Lewis (meu homem) que conquistou meu coração. Sério, só lendo o livro pra conseguir entender a magnitude desse homem ?

LEIAM ESSE LIVRO!!!!

sara.taylors 16/11/2023

"Amey, sua alma é linda"
Que livro, meu deus!
"nossa trilha sonora" tem tudo o que um leitor fascinado em músicas precisa. personagens incríveis, mas super realistas, com traumas e medos, e ainda assim, muita vida; referências aos beatles, fleetwood mac, queen (freddy mercury no clipe de i want to break free!!!), além das referências a filmes e series tipo, supernatural e crepúsculo. isso, obviamente, sem lembrar do fato de que a personagem principal é uma bookstan. ou seja, combo perfeito.
friends to lovers, com cartas, presentes e muuuuuita música, esse livro te prende do inicio ao fim, como se fosse impossível parar de ler.
adamo, obrigada por ser perfeito e aumentar as minhas expectativas 1000%.
e, que final foi esse???? eu necessito de uma continuação tanto quanto eu necessito de ar. serio.
(ps: o melhor casal é sim, os pais do adamo, mds, que perfeitos)
ygomessz 17/11/2023minha estante
Desculpa o incômodo kkkk é que eu vi esse de graça hoje no evento do kindle e queria saber se tem hot, não curto muito

raskeu 17/11/2023minha estante
eu tô com a mesma dúvida da pessoa que comentou aqui ? a historia tem hot?

sara.taylors 18/11/2023minha estante
desculpaa, eu só vi os comentários agr. assim, tem umas cenas, mas nn é nd demaaaais nem nada assim, bem de boa, e dá pra pular tranquilo

Maria10173 31/10/2023

Super encantada com a história desse livro!
Estou aqui por causa de uma indicação de uma garota do bookgram, alguns dias vi o diário de leitura dela e gostei muito! Então resolvi acompanhar a autora e assim que o livro lançou já estava devorando página por página! Li esse livro em pouquíssimas horas e estou obcecada pela história de Adamo e Amelie, quero mais deles e estou necessitada da parte dois URGENTEMENTE!

Nota para a autora, você foi extremamente sem coração em parar bem no momento em que quebrei meu coração! Estou aguardando ansiosamente a parte dois e espero muito que VOCÊ ME DEVOLVA O MEU CORAÇÃO! Obrigada por criar esses personagens perfeitos, já estou indo ver suas outras obras enquanto espero!

Mareena.Titanos 01/12/2023

A MELHOR COISA QUE EU LI ESSE ANO
Assim como todos os livros que eu leio esse eu li apenas por causa de uma frase que eu vi no insta,
e não estava esperando absolutamente nada, mas me emocionei e me encantei. O livro é leve, mas tudo nele funciona, os apelidos, as referências, A TRILHA SONORAAA, tudo parece se encaixar e formar um livro maravilhosamente bem tecido. Eu achei que ia terminar o ano sem me fissurar em um livro, mas esse me surpreendeu, não estou apenas fissurada nesse livro mas me reapaixonei por friends to lovers.
Lorenna Lara 01/12/2023minha estante
oii, tudo bem? então, eu fiquei interessada em ler mas queria saber a faixa etária antes, vc consegue me dizer se tem alguma cena hot?

Thay270 09/11/2023

A música é vida!
Incrível acompanhar esses dois desde de pequenos, fortalecendo uma amizade nos diferentes estágios da vida, até desabrochar no amor. Como a amizade do dele é importante para ela ir se descobrindo aos poucos de desabrochando. Cada música e filme citado aqui faz todo o sentido no contexto deles. A autora leva o slow burn de uma forma que você não sente mesmo presa para o romance acontecer de fato. E quando acontece é tão natural, é como se sentir mesmo dentro do livro.

Ana Moon 04/11/2023

NTS parte 1
Uma história de amor perfeita para os amantes da música!

NTS fala sobre amizade e a descoberta do amor. Fala sobre cumplicidade, música, as dificuldades da adolência, primeiro amor e primeira decepção amorosa, tudo na mais pura forma.

Em poucas páginas me vi imersa nesse universo onde uma linda amizade se inicia nos piores momentos da infância e se transforma em um primeiro amor devastador, sincero e inesquecível.

Me identifiquei com a personagem Amelie de cara, com seus conflitos, seus anseios e sua singularidade, ao mesmo tempo em que, junto a ela, me apaixonei por Adamo, seu melhor amigo.

Uma narrativa leve e cativante, com uma linda trilha sonora, personagens apaixonantes, e referências maravilhosas que te prende do início ao fim!

A autora tem uma escrita leve e fluida, e a leitura é tão viciante que você nem ve o tempo passar.

Tem também..
? Friends to lovers
? Romance de verão
? Slow burn
? Grumpy x sunshine
? New adult

analu188 27/12/2023

O livro tem uma vibe surreal e uma escrita incrível.
se vc quer um livro com desenvolvimento, lê esse aqui, sério.
a descrição mais expressiva que eu consigo dar é "mais slowburn que eles dois, so percabeth"
eu simplesmente amei muito!!
você vê seu coração literalmente aquecer acompanhando o crescimento deles e mesmo sendo um livro de evolução lenta eu não fiquei entendida, só mais e mais animada pra continuar com a história.
leiam!

Maria13908 06/01/2024

Nossa trilha sonora (parte 1)
Depois de 8 anos sem se verem, Amey e Adamo se reencontram inesperadamente, e começam a contar sua história.
Através de lembranças que nos mostram como duas crianças perdidas em um novo lugar se encontram e vivem uma linda amizade que com os anos se transforma em amor e famílias que se unem e se tornam uma só... mas nem tudo é perfeito.
Agora só nos resta ler a parte 2 e descobrir como essa linda história que fala sobre o encontro de almas se tornou uma tragédia.

Ok, eu não estava preparada para isso. Serei eternamente grata a kitty por me convencer a ler esse livro. Eu digo com toda a certeza que tenho que esse é o romance mais lindo que já li, não o melhor, mas o mais lindo. São tantos sentimentos envolvidos que eu não conseguiria colocar em palavras, eu literalmente chorava com um sorriso no rosto.
Meu Deus e a Playlist desse casal? Eu não costumo ler com as playlists prontas dos livros, mas nesse caso abri uma exceção pois ele fala muito sobre músicas que eu não conhecia (nada preocupante, dá para ler tranquilamente), a vibe desses personagens é incrível! As referências de crepúsculo me pegaram também, eu amei. Só leiam. ?