Spookily Yours

Spookily Yours Jennifer Chipman

Resenhas - Spookily Yours

Maria.Alice 30/05/2024

Muio fofinho
Esse livro é muito bonitinho, não tem nada demais em questão de plot, é feito realmente pra ser um livro fofinho de romance em uma cidade pequena e é isso. 0 conflito

Leticia.Abramoski 24/02/2024

???
O livro é um abraço, um aconchego. É um romance de halloween, fala sobre bruxas num estilo bem cozy cottage core, até as vestimentas são no estilo meia listrada com sainha laranja abóbora, pijama de fastasminhas e tudo mais, com cenas de hot realmente boas por mais inocente que o livro pareça no decorrer das paginas.

O motivo das 4 estrelas é somente porque ele poderia ter sido mais aprofundado, com mais desenvolvimento de mundo e detalhes dos personagens, mas fora isso eu adorei, cumpre o papel de livro para ler no frio tomando um cafézinho, vale a leitura!

rxvenants 07/01/2024

Chata!!! Você é chata, sua chata!!!!
Sinto que esse livro foi um desperdício de plot. A ideia é muito boa, mas a execução...

Senti que li 200 páginas de nada.
O conflitos do livro são bobos e as resoluções são ridículas.

Fiquei totalmente surpresa quando do nada o Damien como gato começou a falar com a Willow e ela no mesmo capítulo já tava ajudando ele.
E depois foram mais de 70% do livro em que NADA acontece.

A gente vê os personagens juntos e a gente vê o Damien dizendo que está em busca da noiva do irmão e precisa de tempo e ele diz estar preocupado mas... nada acontece no livro.

O casal só fica junto e ele não faz nada pra resolver esse conflito. E ainda assim lendo sobre os dois protagonistas, parece que eu não li nada. Eles nunca tem uma conversa importante e o tempo que eles passam juntos é o típico caso de falar e nunca mostrar. Eu senti que a autora quis criar uma tensão de "temos pouco tempo" e no final não conseguiu.

Não senti uma conexão real entre eles e apesar de amar livros no plot, just vibes, esse aqui não tinha nenhum dos dois.

Achei bem ruim também a história da irmã dela. A autora tentou criar um suspense do papel da Luna e a missão do Damien e na verdade ficou óbvio desde o começo. Teve uma parte que o Damien explica a razão de ele estar na cidade e eu francamente senti que a autora tava me chamando de burra.

Eu já tinha entendido. Assim como entendi todas as milhões de vezes que os personagens repetem sempre as mesmas coisas sobre os sentimentos deles e muitas vezes com as mesmas palavras.

Aliás, como que você escreve uma cidade de bruxas com um festival de Halloween e AINDA ASSIM consegue fazer tudo ficar chato, capenga, xoxo, sem graça, anêmico...? É quase um talento escrever essa sem-gracice toda.

Enfim, não gostei do livro. O desenvolvimento é raso, os personagens são sem graça (e olha que o Damien é um demônio! Bem difícil fazer ele ficar chato) e as ligações entre eles são forçadas.

É realmente uma pena, pois a ideia do livro é ótima. Esperava muito mais.

Leticia08 17/12/2023

Sem Palavras
É, esse livro é mais um exemplo de que eu sou muito ansiosa. Esperei bem mais dele do que realmente me entregou e acabei frustrada.
O livro tem um potencial incrível, porém os acontecimentos foram muito rápidos, a forma que eles estavam precisando estar perto um do outro em menos de uma semana que se conheciam foi bem, bem exagerada.
Foi no fim uma leitura ok, o romance é fofo de certa forma e se você não se importa com uma linha temporária de poucos meses recomendo a leitura.

yasmin_chung 17/11/2023

[TEM SPOILER, VOU AVISAR QUANDO ESCREVER]

Spookily yours conta a história de Willow, uma bruxa que adota um gato (Damien). Contudo, o gato não é um gato, mas sim um demônio que foi amaldiçoado para permanecer nessa forma felina. Ela desfaz o feitiço, eles continuam convivendo e se apaixonam.

É uma história bem tranquila e fácil de ler, eu gostei bastante da premissa. A história aborda a questão da Willow não saber muito bem o que quer fazer da vida/não saber exatamente pelo que é apaixonada e acho que isso torna a personagem mais próxima da realidade de quem lê, apesar de ser um livro de fantasia. Eu gostei dessa parte, me senti representada como jovem adulta kk

A história focou na construção do relacionamento de Willow e Damien, o que pra mim não seria um problema se o enredo não tivesse proposto narrativas paralelas que não foram bem desenvolvidas ou tiveram resoluções rasas e/ou sem coerência com o que nos foi apresentado.

Eu acredito muito que isso tenha se dado pelo tamanho do livro, não sei se a autora tinha um limite de páginas (provavelmente sim), o que acabou minando o worldbuilding do universo da história. E isso, pra mim, é um ponto extremamente importante quando leio o gênero fantasia.

De novo, eu não ficaria incomodada se a narrativa do livro não pedisse essa desenvoltura, mas a autora abre outras linhas narrativas que fazem com que questionemos o funcionamento das coisas nesse universo.

Outra coisa foi que pareceu que a partir dos 60% do livro, eram cenas hot a cada sei lá, 3 páginas. O que também não acrescentou muito ao desenvolvimento da história ?????

É uma leitura ok de se fazer, se você quiser algo com uma quantidade razoável de hot e romance com final feliz.

[SPOILER]

O que mais me incomodou foi a história do Damien e a razão dele estar no mundo humano. Ele tinha que buscar a parceira do irmão dele e, ok. Ele sabe quem ela é no momento que a vê pela primeira vez e isso gera mais conflitos ou tensão ao longo da leitura.

E ok. Mas parece que essa parte do plot é só jogada de lado e volta no final do livro. O que estaria tudo bem, se tivesse tido um bom desenvolvimento.

A questão é que das poucas vezes que isso é mencionado, o irmão de Damien também o é. E a gente não tem informação suficiente sobre quem é ele pra sequer desconfiar ou confiar de algo. Mas no momento que ele leva a parceira dele pro mundo dos demônios (que no caso é a irmãzinha da Willow, Luna), ele é pintado como o pior ser que existe na face da existência daquele lugar. E ok, você pode ter seus preconceitos sobre demônios. Mas a gente não tem muitas pistas sobre ele pra já pensar o pior.

E a cereja do bolo é a irmã da Willow falando que tudo bem, que queria ver aonde é que isso ia dar, porque destino e sei lá o que... Isso quando a construção de personagem dela não deu uma brecha pra essa resolução fazer sentido. Por mais que a maior parte da narrativa seja da Willow e ela tinha uma idealização sobre quem era a irmã e, dessa forma, a gente não consegue ter uma noção geral do mundo interno de Luna, a percepção que tive sobre a personalidade dela não me levaria a comprar essa ideia de que ela simplesmente largaria tudo por uma incerteza... Mas enfim, isso aí sou eu e minha interpretação. Essa resolução de plot me incomodou, não gostei.

Duda 16/11/2023

- Eu não sei o que eu estava esperando desse livro, eu só sei que não era absolutamente nada do que eu recebi.
- Preciso deixar aqui registrado que o livro em si não é ruim, principalmente porque ele não promete absolutamente nada, mas ele não é UAU, na real não chega nem perto disso.
- A escrita é ok, não tem nada de genial, o plot é ridículo (e não do jeito bom) e super sem sal, a história é bem meia boca… pelo menos o hot é bem aceitável.
- O que realmente me incomodou foi o fato do momento tenso da história ser puta corrido, acabando em menos de duas páginas, e tudo continuar como se absolutamente nada tivesse acontecido. Você quer escrever conflito? Então escreve direito, 🤬 #$%!& .
- Enfim, essa foi minha leitura temática de halloween. É só isso mesmo.
“I’ve never had anything that was mine before. Really, trully mine. Never had somewhere that felt like home before you. But 🤬 #$%!& , Willow. I’d give up anything for you. Do anything for you. Burn down hell just for a chance - just for a moment with you.”
yasmin_chung 18/11/2023minha estante
Siiiiim!! Eu concordo totalmente com você. Eu achei que ficaram muitas pontas soltas e resoluções bem preguiçosas?? Não sei se essa é a palavra certa, mas a minha reação foi "vai ser simples assim??"

Se tirasse algumas cenas hot talvez desse tempo de desenvolver essa parte da história kkkkk ou se o livro tivesse mais páginas...

Loanfi 15/11/2023

Fofo
Gostei bastante. A leitura é rápida e envolvente. Achei, de uma forma geral, bem fofo e leve. Apesar de ter achado que faltou algumas informações, é ótimo para distrair. Perfeito para os medrosos lerem no halloween (eu inclusa hahaha). Fiquei curiosa para ler o próximo livro, mas a história finaliza nesse aqui. Não precisa continuar se não quiser.

fenaka 28/10/2023

Foi uma delícia ler esse livro rapidinho de halloween com cozy fantasy que inesperadamente tem hots muito bons KKKKKKKKK ????

o romance foi um certo fast burn mas é explicado por todo o esquema de almas gêmeas destinadas e a conexão especial entre eles

no começo nosso protagonista demônio, gostoso alto e poderoso aparece em nada mais nada menos que não forma de um gatinho preto ?

depois de ser amaldiçoada na forma de um gato, ele desesperadamente procura por uma solução, e encontra isso na Willow que quebra sua maldição e assim começa a se aproximar ainda mais do seu antigo pet

o livro todo gira em torno do halloween então acho uma ótima escolha na vibes do mês de outubro e finalzinho de halloween, com um ambiente outonal, comidinha e bebidas de abóbora e cidades e reinos mágicos de bruxas e demônios