Os Frágeis Fios do Poder

Os Frágeis Fios do Poder V.E. Schwab

Resenhas - Os Frágeis Fios do Poder

1 | 2 | 3 | 4

Traça de livro 11/12/2023

Por onde eu começo essa resenha?
V. E. Schwab fez um acerto maravilhoso em deixar algumas pontas soltas em Uma Conjuração de Luz para que tivesse Fios do Poder, e também foi uma ideia maravilhosa que que tivesse passado 7 anos desde o conflito com Osaron.

Eu reli a trilogia antes de iniciar este livro, por que queria ter os acontecimentos frescos na minha mente, e foi uma ideia boa, por que eu vi que os personagens mudaram um pouco a personalidade. Eles apenas envelheceram.

Tem muitos personagens novos, como Kosika, a rainha da Londres Branca. E claro que os antigos permanecem como Lila, Kell, Alucard e Rhy.

Eu só não dou cinco estrelas para o livro, por que achei Frágeis Fios do Poder, uma bagunça de personagens e plots. Primeiro tem: a rainha da Londres Branca. Tem um segundo Plot., e por fim o Terceiro Plot, que são os rebeldes.

E são muitos personagens narrando, e em vários momentos a obra sai do presente e vai para o passado. E do nada está sendo narrada por outro personagem, quando acostumei com essa dança eu já estava chegando ao fim.

Acredito que V. E. Schwab, poderia ter desenvolvido a história de Kosika no segundo livro, por que meio que a história dela ficou perdida entre Tes e os rebeldes.

Ainda sim o final vale muito a pena ler, ansiosa para a continuação.

jeslendo 13/01/2024

Foi incrível voltar para esse universo depois de tantos anos. E eu admito que estava morrendo de medo desse livro desde que soube da existência dele. Lembro de ter acompanhado a escrita dele, através da autora, pelas redes sociais, e isso ia me deixando tão ansiosa que não conseguia nem mesmo imaginar um mundo em que tivesse esse livro bem nas minhas mãos. Eu sabia que, assim que o tivesse, iria o devorar totalmente. E foi isso o que aconteceu.

Rever tantos personagens que eu amo em um só livro, em uma nova história, e saber como foi a vida deles em sete anos foi uma das coisas mais emocionantes que eu passei na minha vida literária. Sou absurdamente encantada por esse universo, tendo passado tantos momentos incríveis ao lado dessa história e ter tido tantas aventuras, tenho um carinho especial por tudo isso. Também adorei conhecer os novos personagens que fazem parte desse mundo, e acho que tenho alguns novos favoritos.

E não poderia deixar de falar sobre a forma como a autora escreve tão bem, a forma como ela conta a história e a deixa tão fluida, a forma como ela descreve as coisas, a forma que ela torna tudo isso tão real dentro da minha cabeça, como ela dá vida aos personagens. Foi absurdamente incrível ler esse livro, me deixando até mesmo com medo de não saber o que dizer, pois eu sei que senti muita coisa, mas que é difícil colocar em uma resenha.

Estou tão emocionalmente contente em saber que vou embarcar em mais livros desse universo e poder estar ao lado de personagens tão queridos novamente, sentindo toda aquela ansiedade não saber o que esperar ou se, até mesmo, os meus personagens favoritos irão sobreviver. É uma luta, e não é fácil, mas estou animada com o futuro.

Jackie! 20/03/2024

Obrigado V.E Schwab!
Sou do time não mexe com o que tá quieto, mas mds, obrigado V.E Schwab! Obrigado por voltar a escrever sobre esses personagens e por dar a eles ainda mais significância.

Quando li a sinopse, fiquei receosa principalmente com os status de relação entre Rhy e o Alucard, mas nossa QUE PRESENTE. Ver a família que eles construíram, foi tudo pra mim!

Poder revisitar esses personagens, como Kell e Lila, ver a forma como eles seguiram suas vidas e estão lutando com os novos desafios foi incrível. Mas também ser apresentada a caras novas e partes da cidade que antes ficavam em segundo plano foi também muito valoroso.

Apesar de ser um livro extenso, não acho que história fique maçante em nenhum momento, claro que tem núcleos mais interessantes que outros, mas tudo se interliga muito bem.

PS: Estou muito ansiosa pela continuação!!!

Kah 04/01/2024

Antaris pra todo lado
Primeiramente eu queria dizer que estou muito feliz de ter a schwab escrevendo de novo pra esse universo por que é simplesmente encantador a maneira como ela desenvolveu o sistema de magia nesses livros e absurdamente bom. Eu amo o sistema com as quatro Londres e não me canso de falar que ela é rainha por criar algo assim.

Bora lá, eu fiquei positivamente surpresa em ver que Delilah bard e Kell maresh seriam personagens principais aqui, e fiquei ainda mais feliz em ver o alucard e o Rhy também, ela não deixou ninguém de fora!!! Eu tava morrendo de saudade dessas dinâmicas variadas.

Kell é provavelmente meu personagem favorita da vida, ele só perde pro Ronan de garotos corvos, mas vamos lá, ele passou por muita coisa nesse livro em relação aos poderes dele, o fato de que a dor dele não era algo físico e sim ligada a alma dele tornava tudo muito angustiante, a batalha dele nesse livro foi psicológica e sinceramente eu gostei que a Schwab aprofundou nesse aspecto por que em uma conjuração de luz ficou tudo muito em aberto mas eu não sei se fiquei satisfeita em ver o personagem meio "apagado" durante o livro, ele brilhou no final mas não me senti lendo aquele mesmo Kellsier dos livros anteriores.

Delilah continua a mesma né? durona, ela provável amolece só pelo kell e nesse livro nem isso, a bichinha humilhou demais esse homem, mas ela fez tudo isso por que amava ele. Basicamente ela está navegando com o navio do alucard e desbravando novas terras e culturas, ela é mandada em uma missão pela metade do livro e foi provavelmente a parte que eu mais gostei.

As cenas de ação são as melhores com certeza! A Schwab introduz uma personagem nova, a Tes, ela é uma restauradora ou seja ela concerta objetos no geral e deixa eles ainda melhores. Ela tem um papel fundamental nesse livro, ela acaba ficando com um objeto mágico que está sendo praticamente procurado por todo mundo porque ele consegue abrir portas entre as Londres (perigoso né). É uma loucura, mas eu AMEI a TES, ela é maravilhosa.

Quanto a kosika.. fica um sentimento meio amargo, eu não gostei muito da personagem, os capítulos dela eram muito apáticos e o fato de ela estar trabalhando com o Holland me deixou ainda mais encucada, eles vão causar problemas naquela londres preta.

Enfim, final bem aberto. Só resta esperar pelos próximos livros.

As travars!

gabirelasz 25/12/2023

V. e. schwab, você tem meu coração!
Pra quem amou a trilogia de Um Tom Mais Escuro de Magia, assim como eu, esse livro é um abraço bem apertado!

A V. E. Schwab é uma das minhas autoras favoritas em todo o mundo, digo isso com precisão. A narrativa, a criatividade, os personagens imperfeitos (porém perfeitos), a profundidade da história sempre me deixam sem palavras!

É espetacular a maneira como ela consegue dividir os mundos de tal modo que apenas pela narração é possível distinguir qual Londres que o personagem está!

Amei esse livro com todas as minhas forças, os novos personagens são sensacionais e muito complexos, e os personagens da trilogia anterior são principais também e isso me deixou absurdamente feliz.

A Tes tem meu coração como nenhum outro personagem! Ela é extremamente cativante, talentosa e bondosa. Amei conhecer ela e mal posso esperar para os próximos livros, o potencial dela é imenso!

A única crítica que tenho a fazer é com relação aos flashbacks (tendo em vista os 7 anos entre a primeira trilogia e essa nova história), além dos muitos personagens narrando ao mesmo tempo: principalmente no início da história, as idas e voltas na narrativa confundem um pouco.

Mesmo assim, não foi algo que me incomodou a ponto de não gostar da história. Apenas exigiu um pouco mais de atenção para não confundir!

Vale MUITO a leitura!

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Mais um livro maravilhoso no universo de Tons de Magia
Hoje venho aqui simplesmente trazer a elite, porque SIM, eu sou apaixonada pela escrita de Schwab, e SIM, eu amei esse livro!

Como sabem, eu já havia me apaixonado pela trilogia Tons de Magia (e aliás, devo dizer que eu acho a leitura da trilogia muito importante para a leitura desse livro, mas não é exatamente indispensável, porque Schwab trouxe muitos elementos introdutórios dos mundos aqui, você “”só”” vai mesmo perder detalhes históricos e desenvolvimento de algumas personagens importantes) e estava simplesmente ansiosa para começar a ler esse livro desde que foi anunciado!

O tamanho me intimidou, confesso, mas veio aí e mesmo com tanta coisa acontecendo e pouco tempo de leitura, a escrita da autora não me decepcionou. Uma fluidez causada especialmente por quão bem feita é a trama. Eu fiquei completamente cativada e ansiosa para passar as páginas e saber qual a próxima bomba que viria e AH! Como veio! Pura emoção!

Vocês sabem que eu sou uma pessoa que surta lendo, por isso podem ter certeza que saiu fogo pelas ventas e que eu quis apertar uns pescoços, mas também quis muito abraçar várias personagens e até derramei algumas lágrimas. É aquela mistura perfeita, uma montanha-russa de sentimentos!

Realmente é uma leitura simplesmente incrível, que recomendo a todos que são apaixonados por fantasias bem feitas e com personagens apaixonantes.

Se alguém sentiu falta de comentários das personagens ou do detalhamento maior da trama, acreditem, se eu começasse a falar não terminaria mais… e também com certeza trairia spoiler, o que eu não gosto de fazer, então indico que leiam a sinopse de “Um tom mais escuro de magia”, porque se jogar nesse mundo sem saber nada pode ser ótimo também!

Ah! Claro que não posso deixar de citar que fiquei apaixonada por Kell, Lila, Rhys e Alucard estarem presentes nesse livro! Amei muito ver partes das narrações por todos eles ❤️

site: https://www.instagram.com/p/C3IYi9IuXUp/?img_index=1

lilabardy 31/01/2024

Não importa para onde você vá, eu sempre irei atrás de você.
VICTORIA SCHWAB!!!!!!!!!

ler esse livro foi como voltar para casa, sua maldita ?

tons de magia é, provavelmente, a melhor trilogia que eu já li na minha vida, aquela que ficou marcada na minha alma, sabe? nada nunca foi o mesmo depois dela. guardei no meu coração cada página, cada momento, cada personagem (em especial, o holland ????). então os frágeis fios do poder foi a minha volta pra casa, pro meu lar, porque lar, às vezes, é uma trilogia.

no começo fiquei meio confusa com a jorrada de personagens novos, informações e diferentes pontos de vista, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência (nós fãs da v.e.schwab somos imunes a isso a esse ponto, suponho). mas eu adorei como a v.e.schwab retomou a história dos nossos queridíssimos personagens com essa pulada no tempo. adorei como os novos personagens se interligam todos entre si e com os antigos. adorei tudo.

a retomada da vida do kell e da lila foi como retomar a minha própria vida, num tempo onde as coisas eram mais simples pra mim (eu tive a sorte de ler tons de magia em um dos melhores momentos da minha vida, e retomar à ela estando em um dos piores foi, provavelmente, o que me salvou da minha própria jaula), e eu percebi que não importasse quanto tempo passasse, eu sempre iria sentir o mesmo conforto, amor, e carinho que senti por eles dois na primeira vez. a forma como eles me tocam é diferente de tudo que já experimentei. eu amo TANTO o kell e a lila que, na época que li tons de magia, nomeei dois gatos novos meus com os nomes deles ????? então voltar pra esses dois foi como voltar a respirar, depois de tanto tempo com o peito apertado, sabe?

vi muita gente dizendo que a parte da kosika poderia ter ficado pro próximo livro, mas, sinceramente? VOCÊS NÃO SABEM O QUE TÃO DIZENDO!!! a história dela foi super essencial pra história, teve coisas que simplesmente não podiam ficar pra depois. e, sim, eu Estou incluindo o holland!!! ele é meu personagem favorito, é ÓBVIO que eu amei a parte da kosika. mas, sério, cada cena deles teve um valor imensurável na história, não dá pra negar. todas as cenas tiveram seu valor, isso é fato. teve quase 800 páginas? teve, mas cada página teve sua importância!

de qualquer forma, eu amei cada pedacinho desse livro ? ele significou pra mim o que eu tanto estive procurando nos últimos meses. foi uma experiência pessoal minha sentir que a vida tinha sentido de novo lendo esse livro, mas não deixa de ser uma verdade, mesmo que minha. eu nunca vou conseguir expressar a gratidão que sinto pela v.e.schwab ter escrito os livros que ela escreveu, pois cada um me salvou de uma forma diferente. e pode ser que essa resenha seja muito mais emocional do que racional, mas essa foi a minha experiência. e eu espero que tenha sido a de mais pessoas por aí :)

Yasmin.Capitulo 17/01/2024

Como é bom voltar pra casa
A primeira coisa que você precisa saber sobre mim é que eu sou OBCECADA pela trilogia Tons de Magia, da V. E. Schwab, obcecada no nível leio ela inteira umas duas vezes por ano KKKKK é minha série confort e sempre me tira da ressaca literária, uma delícia.

Por isso, quando descobri que a autora lançaria Fios do Poder, uma nova série continuação que se passa no mesmo universo, EU SURTEI!!! As expectativas foram lá em cima, e assim que lançou eu corri pra ler!

Mas? será que chega aos pés da primeira trilogia?

Fios de Poder é GIGANTE em vários sentidos. O enredo é mais extenso e ambicioso que a série anterior (cerca de 700 páginas!), são incontáveis personagens e vários pontos de vista.

A história começa alguns anos depois da trilogia inicial, e mostra os impactos do livro anterior: Rhy assumiu o trono mas enfrenta resistência do povo por não possuir magia, Kell precisa lidar com sua própria magia corrompida, Holland morreu e a Londres Branca precisa lidar com sua ausência, e por aí vai. Mesmo com tantos personagens, a narrativa tem como foco principal Tess, uma garota que é capaz de ver e manipular os fios da magia, e assim consertar objetos mágicos quebrados: especialmente um que NÃO deveria ter sido consertado por ninguém?

Como é um livro enorme, vou colocar minha opinião sobre o arco de cada personagem porque assim acho que fica mais fácil de entender e menos cansativo para você ler kkkkk

Essa resenha vai ter spoilers (MUITOS!!!), então tome cuidado!

- Tess: uma querida, é mega criativo o poder dela e AMEI a corujinha morta que ela enfeitiçou! Ai sério, quero um Vares pra mim!! Achei que teve um desenvolvimento bem bacana, bem aquela vibe de estar no lugar errado na hora errada, sabe?? Tadinha, a bichinha é azarada demais e estou preocupada com essa história da irmã dela a procurando e quero muito saber o que vai acontecer com ela depois desse final!
- Kell: EU SOU QUERIA DAR UM ABRAÇO NELE AAAAA tadinho mano, eu sentia muita pena em toda cena que ele tentava usar magia mas passava mal! Ele é um querido, achei muito fofas as cenas dele defendendo e protegendo a Tess, bem pai de menina! Inclusive fiquei triste que essa ideia de plot não foi muito pra frente, mas quem sabe no futuro? A única coisa que me incomodou no arco dele foi que a resolução pro problema dele com a magia foi meio rápida e não parece ter tido exigido um sacrifício grande, sei lá. Eu esperava que, para ele recuperar a magia, talvez a Lila tivesse que perder metade da dela, algo assim (eu sei que a Tess teve que pegar um fio da Antari, mas não pareceu que teve nenhum impacto para a magia da Lila).
- Lila: ai ai. Como falar dessa personagem? É um misto de amor e ódio. É aquilo, eu ENTENDO que ela é necessária para movimentar a trama e tem momentos em que realmente gosto dela, mas PQP nesse livro eu achei a personalidade dela na maioria das cenas INTRAGÁVEL. Ela é uma pessoa maldosa e egoísta, machuca e se recusa a curar a Tess (uma adolescente!), é orgulhosa e arrogante até não poder mais, faz comentários insensíveis sobre a situação de Kell e por aí vai. Claro, dá para perceber que ela realmente se importa com ele, mas meu Deus viu, que garota cruel.
- Rhy: um fofo querido que tá tentando manter a salvo a coroa e a segurança da família. Agora que estou pensando aqui, acabei de me dar conta que ele não faz muita coisa nesse livro não KKKKKKK mas tudo bem, passo esse pano.
- Alucard: kingo. Literalmente e figurativamente. Amo que amo, achei que nesse livro ele se destacou demais (como ele merecia) e precisou enfrentar Berras, o irmão desgraçado dele (ele morreu :D agorinha :D)
- Kosika: ai mona, desculpa KKK eu queria gostar de você mas a verdade é que eu não me importo KKKKK tipo, eu não odeio ela, mas sempre que era o POV dela eu ficava meio aaahh :( enfim, achei maneiro demais ela ser uma Antari também mas AAAAAAAA A OBSESSÃO DELA PELO HOLLAND É UM SACO, pronto falei! Aaah e gostei dos amigos dela, mas são bem apagadinhos infelizmente.
- Holland: já falei em outras resenhas que ele era o meu personagem favorito da trilogia anterior, eu FIQUEI MAL DE VERDADE quando ele morreu então imagine a minha surpresa ao descobrir que ele VOLTOU mas é? chato. Assim, ele é basicamente um fantasma agora (KKKKKK), mas eu sinto que tirou todo o impacto da morte dele no livro anterior, então DEIXEM MEU HOMEM DESCANSAR!!!! ELE MORREU E MERECE DESCANSAR COITADO!!!

Esses são os principais mas tem MUITOS outros que se eu fosse mencionar aqui essa resenha não teria fim rs. Então vamos às menções honrosas: Ned Tuttle (reizinhoooo eu sabia que você não seria só um figurante!!!! Você sempre será famoso!!!), Tieran Maresh (filha do Rhy e Alucard, uma fofura que eu queria apertar as bochechas), Nadia Maresh (mulher eu suspeitei de você viu? Desculpa KKKKKKK), a nova Aven Essen que eu não lembro o nome (VAI SE LASCAR), os dois assassinos que perseguem a Tess (VÃO SE LASCAR TAMBÉM), e por aí vai. Como eu disse, são tantos personagens que não teria como eu falar de todos.

In memorian: um brinde ao mano que nem nome tinha (juro kkkk), teve vários POVs, foi quem roubou o Persalis (o objeto que causa toda a confusão na história), e simplesmente morreu da maneira mais idiota possível. Ele só tinha o sonho de ser um herói mas foi de arrastas :(
Esse personagem é TÃO esquecível tadinho KKKKKKK e a história só aconteceu por conta da cagada dele, então nada mais justo que um minuto de silêncio em sua homenagem né

É isso, se você leu até aqui pode marcar mais uma leitura no Skoob de tão grande que ficou essa resenha KKKKK resumindo tudo, gostei demais do livro mas não consigo imaginar alguém que não leu a trilogia anterior entendendo 90% do que acontece nesse volume. É um livro grande e exaustivo, mas acredito que mantém um ritmo bom em praticamente toda a história e apresenta uma história bem original com uma escrita maravilhosa.

Os Frágeis Fios do Poder é como voltar para casa: sentimos nostalgia e carinho pelas memórias antigas, passamos por alguns perrengues básicos com nossos familiares mas no final ainda é nosso lar e não o trocaríamos por nada.

Littiumpills 08/12/2023

Estava nervosa, mas deu tudo certo.
Acho que como todos os fãs de qualquer série aclamada eu fiquei muito apreensiva com a noticia da Vitoria querer reviver esse mundo que teve um final tão bom e tão satisfatório, mas nossa ainda bem que ela fez isso.

"Os Frágeis fios do poder" traz devolta tudo e todos que amamos na primeira trilogia e nos da ainda mais, personagens interessantes, plots envolventes e principalmente uma história que não parece perdida em meio ao mundo que já conhecíamos

Eu prevejo algumas críticas relacionadas a "falta de ação", tem ação, mas talvez não tanto quanto as pessoas gostem, aqui ela faz um trabalho introdutório para a saga, nos atualizando do que aconteceu nos ultimos 7 anos, nos apresentando esses novos personagens, representando os antigos e nos fazendo entender para onde essa nova história vai. Mas em nenhum momento isso deixa de ser interessante, pelo contrário, apesar do tamanho do livro achei a leitura muito fluída e rápida.

Eu estou muito feliz por voltar as Londres e ansiosa para o que virá a seguir.

Gislaine 27/02/2024

AMAZING
Uma aclamação essa leitura, eu amei com todas as minhas forças. Os personagens da trilogia de tons de magias tem uma construção impecável condizente com todos os eventos vivenciados, demonstrando suas cicatrizes e resiliência com o andar dos anos. Já os novos personagens aos poucos vão sendo construídos e ganhando notoriedade e digo de passagem que adorei todos, principalmente a Tes (minha protegida). A trama vai crescendo aos poucos até no final tudo ter um ápice e encaminhamento para o próximo livro.
Enfim, amei tudo, de verdade

kjoonart 30/04/2024

Na minha cabeça tes filha do kell e da lila
Brincadeiras a parte, com o final de tons de magia, eu não imaginava que precisava tanto desse livro.
achei incrível o que a v.e. construiu aqui, abriu portas para diversas questões que ela vai desenvolver nessa nova trilogia, estou ansiosa pela continuação. amo esse universo!
anoshe

Clara3349 04/01/2024

QUE SAUDADES DE LONDRES!!
A princípio estava meio receosa sobre como a V.E. Schwab ia retornar com esses personagens e ela fez isso da melhor forma possível!! Além de trazer Lila, Kell, Rhy e Allucard de volta, trouxe personagens novos que são mt interessantes. Confesso que não fui a maior fã da Kosika, mas a Tes já tem o meu coração!! Não curti a volta do Holland? tenho minhas dúvidas ainda sobre e se realmente é ele ali guiando a Kosika. Enfim, vamos ver como vai desenrolar essa trilogia! Só quero ressaltar sobre como a evolução do quarteto original foi bem feita. Amei como ela mostrou que eles enfrentam dificuldades e não vivem em um eterno ?felizes para sempre?, mas que apesar de todos os percalços no caminho, continuam juntos e se amando. Fiquei muitooo feliz que o Kell voltou a ter acesso ao poder dele, estava com muito medo dela deixar o ruivo sem conseguir usar sua magia pra sempre. Primeira leitura do ano já começando da melhor maneira possível!

mavis 13/01/2024

Sensação de voltar pra casa
Tendo Tons de Magia como minha trilogia favorita, minha experiência não poderia ter sido diferente: eu devorei esse livro, mesmo tentando ler o mais devagar possível por medo de acabar. O universo expande e ganha novos personagens maravilhosos, mas o ponto alto para mim continua sendo a turma original. Kell, Lila, Rhy e Alucard sempre terão um espacinho só deles no meu coração, e fiquei muito feliz com todo o destaque que receberam. Que gostoso acompanhar o amadurecimento deles! E o que falar das migalhas de romance? Percorremos um longo caminho até aqui, então obrigada pelos mimos desses casais maravilhosos, Victoria Schwab.

Apesar de ter sido favoritado, não tive como dar cinco estrelas por uma questão que já vem desde Tons de Magia, que é a autora tentando abarcar uma quantidade absurda de personagens. São muitos pontos de vista, muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo (achei a da Kosika bem chatinha, fiz um esforço enorme pra não pular os capítulos dela), o que acaba tirando foco do problema central. Senti muita falta do Kell e do Rhy na segunda metade do livro, que acabaram esquecidos no meio de tanta coisa.

De qualquer forma, amei a leitura e estou muito feliz em voltar para esse universo. Ansiosa pelos próximos :)

1 | 2 | 3 | 4