Os Frágeis Fios do Poder

Resenhas - Os Frágeis Fios do Poder

1 | 2 | 3 | 4

lAvia 26/03/2024

Os fios do poder
Voltando ao melhor universo que a v.e. schwab já criou! e um dos melhores da fantasia. é um prazer voltar a essa história que eu tanto amo e prezo por. a autora conseguiu expandir tudo que já havia nos apresentado antes como um primor magnífico, característico dela mesmo, que nunca decepciona. me surpreendo em dizer que adorei a adição de novos personagens: a kosika é, talvez, a personagem mais interessante de toda a saga, e a tes é um doce, um prazer de se acompanhar. aqueles que retornam da primeira triologia são ainda mais aprofundados ? com 7 anos de diferença entre "uma conjuração de luz" e os "os frágeis fios do poder", é claro que essas figuras sofreram grandes mudanças e a v. faz um ótimo trabalho em desenvolvê-las, trabalha-las e nos permitir conhecer-las novamente. nos geral, uma beleza de livro. que venha o próximo!

Adrizinha 07/01/2024

Preparada para o segundo
? CONTÉM SPOILERSSSSS!!!!!!

Olha, eu nem sei como começar, mas vamos lá! Acho que a primeira coisa que eu queria dizer é o fato da escrita da V.e ser super envolvente e fluida, sabe? Você lê, lê e nem sente o tempo passando. eu já li MUITOS livros da v.e, então acho que posso dizer que ela é completamente talentosa e criativa. Porque quando você pensa que não tem mais nada que possa acontecer no livro, ela vai lá e te mostra que você estava totalmente errada.

Oque falar sobre esse livro? Eu chorei, fiquei com raiva, fiquei nostálgica, fiquei feliz e fiquei ansiosa por cada capítulo(sim, resumindo um misto de emoções ). a história se passa 7 anos depois, mas vai mostrando o passado também. Vocês não conseguiriam entender o meu sentimento depois de saber que tem pov do kell, da lila, rhy e alucard.

E sobre os personagens novos? Fiquei completamente FISSURADA, a tes com s3u poder de restauração e ela salvando o kell meudeus do céu. A kosijk sendo a nova antari e o holland ajudando. (Ok, meio que SURTEI muito quando DO NADA ela falou "oi, holland" e ele tava la )

agora quero o mais rápido possível o segundo livro v.e!! e quero o nero, quero o lark, quero todos personagens secundários tbmmmmmm.. espero que seja rápido

Lare 12/01/2024

A Victoria tem um sério problema em focar no enredo principal do livro, ela tanto enrolada para começar como também aposta em capítulos que não fazem diferença nenhuma para a história. Esse é um problema que é nítido em todos os seus livros, e a saga de tons de magia não é excessão. Acho que inclusive o fato dela querer abraçar vários personagens e perspectivas na história faz com que ela perca ainda mais o foco.

Achei a história principal corrida, os personagens ficaram com o desenvolvimento corrido (sério, o Kell merecia muito mais foco e o Rhy cheio dos problemas e mal teve tempo para aparecer direito)

O enredo da Londres Branca dava para ter sido resumido já que não era era o foco principal desse livro. Poderia muito bem só ter deixado o capítulo da Kosika no começo, um capítulo da acessão dela como rainha e no final a questão dos murros perdendo força e a chama da Londres preta sendo apagada. Assim, deixaria o leitor muito mais ansioso para o próximo livro e com vontade de conhecer mais sobre essa rainha sem que ocupasse o espaço dos outros personagens mais importantes na narrativa desse livro

Para mim, o que vale a pena o esforço da leitura é a Lila, sou a maior cadelinha dela e admito com todo orgulho. Não só ela como o Kell, o Rhy e o Alucard. Os personagens são incríveis e as cenas deles juntos são o meu maior incentivo para continuar a leitura. Com toda certeza continuarei lendo os próximos livros que virão só para poder ver um pouco mais desses personagens tão queridos

Em suma, esse livro não é ruim mas também não é o melhor da Victoria. Ela poderia muito bem ter poupado nosso tempo com essas 750 páginas de pura enrolação e pouco desenvolvimento

Beatriz.Novaes 19/01/2024

Nos agradecemos, a V.E. diz que voltar a escrever no mundo de tons de magia é como voltar para casa. E eu sinto a mesma sensação lendo algo novo sobre as queridas Londres.
Voltar a ter contato com todos os antigos personagens, mas agora mais maduros, com suas vidas mudadas pelo fim da primeira trilogia e pelos acontecimentos durante os 7 anos até o ponto inicial da história de Os Frágeis Fios do Poder é muito gostoso.
Além disso, os novos personagens muito bem escritos, poderosos e cada um com sua visão própria dos seus mundos e objetivos.

O livro tem muitos pontos de vista, mudando de passado para presente e entre as Londres, o que faz a primeira metade do livro ter um desenrolar mais lento. Mas assim que a ambientação atual é quase que completa, os problemas começam a se desenrolar e a leitura fica frenética.

Ansiosa para o desenrolar dos próximos livros e das novas partes do mundo prontas para desbravar, me sentindo a própria Lila em seu barco pirata ???

Patrize 24/02/2024

Frágeis Fios de Poder
Assim como Tons de magia, Frágeis fios de poder me encantou do começo ao fim. Ter a Delilah e o Kell de volta, aqueceu meu coração. Livro incrível, assim como todos os outros que a Ve Schwab escreve. Tente achar um par de protagonistas mais icônico que um mago com um casaco fabuloso & uma ladra com gosto pra confusão e falhe miseravelmente. Já ansiosa pro próximo livro! ????

nanda !! 29/01/2024

QUE SAUDADE QUE EU TAVA DESSE UNIVERSO!! apesar de ter achado algumas partes muito emboladas, amei muito o desenrolar da história, v.e schwab nunca decepciona.

Duda.Vellop 21/01/2024

Continua perfeito
É meio arriscado trazer de volta uma série que já estava finalizada, mas nesse caso ainda bem que ela escreveu uma continuação.
O kell tá entre os meus personagens favoritos da vida, toda vez que ele aparece da vontade de colocar ele num potinho. Ver todos os personagens antigos trás uma pura felicidade.
A forma como o livro foi escrito alternando passado e futuro e os capítulos de personagens novos e antigos foi muito bem planejado e no fim do livro você se vê esperando pelos capítulos dos personagens novos também. Inclusive achei o ritimo desse livro melhor que os tond de magia, onde tudo era meio arrastado.
Acho que se não tivesse lido os outros antes não teria gostado tanto do livro. Ele pode ser lido separadamente mas recomendo ler a outra trilogia antes.

emy 20/01/2024

A cabeça pode se perder, mas o coração conhece seu lar
Meu lar é esses personagens. E foi tão bom voltar pra casa depois de mais de um ano de ter lido Tons de magia, ver o amadurecimento deles, retornar para as Londres e conhecer novos personagens.

A história se passa sete anos depois do final de Uma conjuração de luz, porém tem vários flashbacks para nos atualizar do que aconteceu nesses sete anos, por isso, e por introduzir novos personagens e suas histórias, o livro segue um ritmo mais lento, porém foi chegando nas últimas 300 páginas do livro e eu simplesmente não conseguia parar de ler.

O final deixa um gancho ótimo para os próximos livros e eu tô muito ansiosa pra ver como tudo vai se desenrolar.

Enfim, esse livro foi um ótimo reencontro com esse mundo que eu amo tanto, e foi difícil terminar e ter que me despedir de novo, porém não é um adeus, e sim um até logo, ou melhor, anoshe. Até outro dia.

Mel Rodrigues 08/03/2024

Eu não queria ler esse livro - melhor: eu não queria comprar esse livro. A Darker Shade of Magic sem dúvidas foi uma série que me marcou muito positivamente, e a ideia de gastar dinheiro em um spin-off que baixasse os pontos que a série tinha comigo era dolorosa (até por que, minha coleção é em inglês e lançamentos em inglês não são baratos).

E então ele apareceu no kindle unlimited? E eu preciso desse livro na minha estante, elevando uma série fantástica a um outro patamar. Eu esperava uma série focada em novos personagens com um subplot dos personagens conhecidos, umas aparições, aquele básico de spin off. COMO EU ERREI.

Schwab fez justamente o contrário - essa ainda é a história de Kell e Lila? Só que MELHOR. O desenvolvimento dos personagens, do mundo, das relações, tudo é muito mais enriquecido nessa nova série, já se torna do o melhor livro desse universo de primeira, e me deixando completamente desesperada pelo próximo livro.

Cá Custódio 26/03/2024

Atenção, temos spoiler da trilogia Tons de Magia nesse post!

Depois do fim da trilogia Tons de Magia, apesar de satisfeita com a conclusão, fiquei com o coração apertado, principalmente pelo Kell. Agora temos o primeiro livro de Fios do Poder, do mesmo universo, no qual reencontramos os principais personagens, sete anos após os acontecimentos do último livro da trilogia.

Eu sou super fã da Schwab, e acho encantador o sistema de magia criado nesse livro, de quatro Londres. E continuei adorando nessa nova sequência, fiquei muito feliz em ter os antigos personagens com destaque. A história mantém o padrão da trilogia, se passando na perspectiva de vários personagens, em terceira pessoa. Kell é apenas um dos meus personagens mais queridos que tenho lembrança, e encontrar ele novamente, ainda que sem grande destaque, com sua magia quebrada, me partiu o coração.

A nova personagem Tes, encaixou muito bem, e manteve o padrão elevado quanto a construção de personagens pela Schwab. As partes da Londres Branca achei um tanto cansativas e deslocadas de uma maneira geral, por isso, tirei meia estrela. No mais, estou bastante ansiosa pela sequência, que tem tudo para surpreender e superar expectativas.

Gabriela 08/01/2024

08/01/2024.
Acabei essa história e já vim fazer a resenha.
Comprei o livro por impulso com brindes, paguei caro por isso então preciso fazer alguns pequenos apontamentos sobre a quantidade do mesmo.
A qualidade desse livro é horrível. Algumas páginas estavam rasgadas (quando comprei, o livro estava lacrado), a impressão está horrível!! Parece que está manchado ou que o tanque de tinta estava vazando durante a impressão e pra piorar, o que fizeram com as capas???? Aquele material horrendo que mancha só de encostar e ilustrações muito feias, prefiro mil vezes as antigas (mas isso é culpa da editora gringa).

Tive muitos problemas com essa história, como um todo segue o mesmo padrão de problemas que eu tive com a V.E. SCHWAB em tons de magia, livro com quase 800 páginas em que poderia facilmente descartar umas 300, não era necessário focar em tantos personagens se eles não vão agregar tanto na história.
Tem algumas pontas soltas e inconsistências também, mas adorei o jeito q a autora tentou conectar o máximo possível no final. Mesmo tendo muitos problemas, consegui favoritar esse livro, faz tempo que não tenho uma leitura tão prazerosa quanto essa.
Estou aguardando o próximo livro ansiosamente.
Lare 12/01/2024minha estante
Concordo com você!!! A Victoria tem um sério problema em ficar enrolando nas narrativas e colocando capítulos que não fazem diferença nenhuma na história, enquanto as coisas que realmente são relevantes ela não desenvolve

bjuss 28/02/2024

Res in Rast
Vou começar dizendo que eu AMEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS a família do alucard, rhy e ren, eles moram no meu coração agora e a cada demonstração de amor deles dava vontade de chorar, até eles se referindo a ela como filha eu não aguentava. Esse pra mim é o maior ponto alto do livro, por questões emocionais e pelo quanto eu amo eles, meus pais.
O amadurecimento não só deles, como do Kell e Lila também, ver eles aqui e como ver eles se apaixonando de novo e as seguintes falas do livro: "? Não importa para onde você vá, eu sempre irei atrás de você." Dizem por si só. Eles são um tipo de casal muito único pra mim, não sei explicar, mas poucos casais conseguem me conquistar assim.
Entretanto todavia, o livro definitivamente não precisava de quase 800 páginas, tudo pareceu como se fosse um conto de tons de magia e não o primeiro livro de uma saga. Oq salva é a escrita da Schwab que eu acho muito boa, sem ser maçante, e o fato de que eu já amo a primeira saga. Não tem nada de muito memorável no livro a não ser os meus pais e irmã (luca, rhy e ren), os meus tios (kell e lila), e a volta completamente inesperada do meu favorito que meu kindle até travou de tão eufórica que eu fiquei. O motivo disso foi que nenhum plot ou luta ali teve emoção, parece que nada foi trabalhado direito e pareceu tbm q foi mais uma desculpa pra Schwab poder escrever esses personagens novamente, eu descobri todos os plots pq todos deles foram previsíveis.
A introdução da kosika foi outra coisa desnecessária pra esse livro, ela podia ser introduzida no próximo. A cada vez que a história ficava interessante a emoção quebrava com um pov dela, que foi na maior parte encheção de linguiça. Só li os povs dela por causa de um personagem em específico, e isso não é culpa da personagem e sim que foi um momento ruim pra ela ser introduzida.
Dito isso, alucard e rhy pais de menina!!!.

Ryanna.Borges 21/02/2024

VICTORIA SEMPRE NO TOPO ??
Eu simplesmente sou apaixonada na escrita da Victoria Schwab. A forma como ela faz com que as atitudes dos personagens sejam totalmente INESPERADAS me faz ver eles de uma forma muito mais humanizada. Cada fala, cada atitude dos personagens me dá mais vontade de continuar a história sempre.
Nada é previsível nesse livro e principalmente quando estamos falando de Kell e Lila. Mas agora, com essas duas novas personagens, as coisas continuam não sendo previsíveis.
Eu amo a forma como o relacionamento da Lola e do Kell é tão singular. Eles se entendem, se encaixam. São perfeitos juntos.
Mal posso esperar pra ler o segundo livro. Tô sentindo que a Victoria tá tentando mostrar novas faces do universo e abrir caminho pra que a história se distancie um pouco dos personagens ?principais? pra que ela possa caminhar com suas próprias pernas depois.
Ela é genial. A preparação, a forma como tudo se encaixa. Os detalhes, a escrita. Não podia esperar outra coisa da minha autora preferida ??

Thabata 02/06/2024

Sete anos se passaram desde a grande batalha da trilogia anterior. Muita coisa mudou e os personagens que conhecemos ainda lidam com as consequências daqueles dias. Mas não são os únicos. Novos personagens surgem, assim como novas ameaças.

No início, acontece tudo ao mesmo tempo que nada. São muitas informações novas, cenas de ação e várias intrigas. Mas, ao mesmo tempo, podemos perceber que é apenas uma preparação para o que vem a seguir. São várias histórias de personagens novos e antigos que parecem separadas, mas que vão se alinhando como fios em uma trama complexa. É uma continuação da trilogia ao mesmo tempo que é uma história completamente nova. Assim, teoricamente, é possível ler sem ter lido os livros anteriores - já que a trama faz uma pequena recapitulação dos acontecimentos conforme a necessidade -, mas não é recomendado, já que algumas informações ficariam incompletas. Como li a trilogia há alguns anos, me senti no meio termo: peguei algumas referências, mas algumas coisas ficaram perdidas na memória.

Adorei rever Kell, Lila, Rhy e Alucard nesta nova aventura, além de conhecer novos personagens, com destaque especial para Ren e Tes. Adoro a relação fraterna grumpy x sunshine de Kell e Rhy, como se apoiam e se completam. Já os casais são muito fofos juntos, mas o romance está longe de ser destaque, focando muito mais na ação, intrigas e mistérios.

E o que eu imaginava no começo, certamente se concretizou em últimos capítulos tensos e eletrizantes quando todas as pontas convergiram. Sofri e vibrei com esses personagens. Criei mil teorias, algumas respondidas e outras deixadas sem reposta por enquanto. Adivinhei o plot twist final bem antes, mas isso não tirou nem um pouco do brilho. Um início magnífico para essa nova aventura.

1 | 2 | 3 | 4