Casamento em Dezembro

Casamento em Dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

Vênus_Alice 21/01/2024

Tudo acontece em dezembro
Um caos em meio a nevasca de dezembro e o desencontro de natal...
Esperava um romance clichê, com drama e comédia, mas encontrei um drama familiar, bem divertido e um emaranhado de problemas.
Uma família que parecia, e todos achavam, que eram bem unidos e resolvidos, foram surpreendidos pelo casamento surpresa da filha casula e o com o encontro de todo mundo, os panos caíram.
Foi caos, choro, raiva, desespero e risos.
Uma leitura levinha, fluída e divertida!

-Koraline 01/12/2023

Esperava ler uma comédia romântica, e o que encontrei foi um drama familiar mais leve, com muitas questões relacionadas a casamento, confiança e apoio. As personagens femininas são muito diferentes entre si, e isso é muito bem feito na questão narrativa, que é feita por três pontos de vista. As vidas e frustrações delas são muito reais, e é impossível não se identificar um pouco com cada. Para mim, o ponto forte do livro é o cenário. Não é tão descritivo, mas eu criei uma imagem encantadora de casa luxuosa na árvore, que me fez ter vontade de me hospedar lá. Não achei o final apressado, que é algo que sempre reclamo nos livros, mas achei os diálogos entre a Katie e o amigo do noivo bastante robóticas e nada naturais, mas de resto, gostei muito do livro.

Thams 09/01/2024

Adorei
É um draminha familiar gostoso de ler.
Destaque para o casal de pais haha achei eles muito engraçados e apesar de nunca ter sido casada identificar situações de casa.

Katie foi uma chata na maior parte do livro, mas com certeza a personagem com maior carga.

Dan e Rosie fofos.

Só que é aquele negócio né, o livro não se aprofunda muito e acho que é até relapso com alguns assuntos, como ngm aconselhar a katie a procurar um psicólogo, caindo naquele velho clichê que o amor cura tudo.

Fora isso e os capítulos longuíssimos. Livro bom pra passar o tempo.

liaentrelivros 05/01/2024

Não importa o que faça no futuro, o passado nunca é em vão.
A família White vive em Oxford, onde não neva no Natal. Maggie está há meses tentando encontrar a melhor forma de contar para as filhas que ela e Nick se divorciaram após 30 anos juntos, mas quando recebe uma ligação de sua filha Rosie, que está morando nos Estados Unidos, tudo fica ainda mais complicado. Como ela vai contar isso para a filha que está prestes a se casar? Agora ela terá que encarar o medo de avião e, com muita sorte, manter esse segredo para não arruinar o grande dia da filha.
Rosie é a irmã mais nova de Katie, uma médica perfeccionista que teme não ser o orgulho da família por não gostar da profissão. Além disso, ela não acredita no amor pelos exemplos das pacientes que ela atende no hospital. Decidida a evitar que a irmã cometa a loucura de casar com alguém que só conhece há poucos meses, ela vai para o Colorado com uma missão: impedir um casamento!
Rosie sempre foi a filha protegida da família e agora tem que provar que Dan é o amor de sua vida e que o casamento deles pode dar certo como o dos pais. Mas será que não está mesmo se precipitando?
Correria de fim de ano com um pouco de romance clichê não faz mal a ninguém, né?
Apesar da minha demora pra ler não é um livro chato, a escrita da Sarah Morgan é bem fluida e a história se desenrola muito bem. Gostei bastante das personagens, alguns conflitos internos podem parecer meio bobos, mas se pensarmos bem, todos temos medo de magoar os outros e acabamos abrindo mão ou fazendo coisas que poderiam ser resolvidas com uma boa conversa. Quem dera a vida fosse como nos romances, em que o errado acaba dando certo, né? ?????

Calie 09/12/2023

Barbie+filme de natal da sessão da tarde
Gostei bastante do livro, ele é leve e aborda alguns jeitos q nós somos sobrecarregadas, é um livro bem ""ansioso"".
No inicio pro meio eu tava achando os homens(salvo o pai) perfeitos d+, as mulheres tds ferradas mentalmente e eles sendo super compreensíveis kkkkkkkkkkk, a personalidade da katie mesmo, com umas pessoas q ela nunca viu na vida tratando daquele jeito, mas dps as coisas mudaram e eles ficaram mais imperfeitos e não so as mulheres.

Um livro fofo e leve, tranquilo para reler dnv e um pouco acolhedor encarar personagens com esses problemas ??

daisy 15/01/2024

Um dos meus livros preferidos do ano, muito fofo que mostra não só sobre romance mas sobre relações familiares de uma forma muito simples e ainda assim muito bonita

Pollyanna.Eyer 27/12/2023

Casamento em dezembro
Casamento em dezembro é sem dúvidas o melhor livro de natal que li! O livro conta a história de três mulheres: Maggie (mãe), Katie (irmã mais velha) e Rosie ( irmã mais nova)! O que achei mais legal é que o livro foge dos clichês típicos de romances natalinos e trabalha assuntos relevantes e que nos levam à reflexão a todo instante!
A escrita de Sara Morgan é maravilhosa, não dá vontade de largar o livro nem por um minuto!
Recomendo de olhos fechados!
Julya_ 27/12/2023minha estante
To doida pra ler esse

Pollyanna.Eyer 28/12/2023minha estante
Vale muito a pena. É o tipo de livro que supera todas as expectativas!

mah :) 17/12/2023

Comecei o livro achando que era apenas mais uma história clichê de natal e me deparei com algo que sim, tem toda ambientação natalina, mas que também é cheio de dramas familiares, reflexão e assuntos difíceis.

Apesar dos capítulos enormes, o livro me conquistou logo no comecinho. Tem uma escrita fluída, os diálogos não parecem algo forçado (e sim algo que facilmente aconteceria) e toda dinâmica familiar parecia muito convidativa para continuar lendo, nesse quesito, a escritora arrasou demais.

Demorei um pouquinho para me conectar de verdade com as personagens, mas desde o início eu sabia que poderia ser capaz de amar cada uma delas. Três mulheres completamente diferentes uma da outra, que enfrentam seus próprios problemas da pior maneira possível mas que aos poucos vão entender mais sobre elas mesmas. É incrível.

Temos a Maggie, a mãe dessa família. Uma mulher muito forte, que escolheu estar presente no seu lar mais do que tudo. Que é super protetora ao ponto de esconder que está se divorciando e que é MUITO bem desenvolvida. Entre todas, eu amei mais a Maggie. Toda dinâmica dela sozinha, dela com o Nick e dela com a Catherine foi impecável.

Depois, a Katie, a filha de ouro. Katie é uma médica que não gosta mais da profissão, que passou por situações muito difíceis e traumáticas, mas nunca fala nada por medo de decepcionar os outros. Tinha momentos que eu detestava ela, tinha outros que eu amava demais e outros que eu me via nela. Foi uma personagem bem construída, apesar dos pesares.

E por fim, a Rosie. Confesso que ela foi a que eu mais demorei para me conectar, por mais que eu gostasse dos capítulos dela. Achei que no começo ela era muito infantil e mesquinha, mas conforme o livro ia se desenvolvendo, comecei apreciar mais ela. Uma querida!

Esse livro é incrível para quem quer ler algo de natal mas quer fugir da mesmice. É um livro que traz assuntos complicados, mas que deixa um quentinho no coração também. Tem cenas tristes, cenas fofas, cenas tensas, cenas engraçadas... Ou seja, é incrível.

Alessandra.Adams 27/12/2023

Que delicinha de livro. Uma história super fluida, muito fofa e envolvente.
Suuuper recomendo para qualquer momento do ano. ??

Duda 30/12/2023

O casamento que nem teve direito
Gostei do livro mas esperava muito mais. Era pra ser uma história sobre um casamento no natal mas o que mais teve foi resolução de problemas familiares. O tema principal do livro foi mencionado em um capítulo e nem foi descrito, narrado direito. Esperava uma história diferente, mas não foi de todo ruim. O livro é legal mas poderia ter sido muito muito melhor, não me passou muita vibe natalina?

surtosdathai 29/11/2023

Perfeito para entrar na vida vibe natalina ?
Eu amei demais!!! Juro muito fofo e mega divertido. Amei como a história vai sendo narrada, a vibe de Natal é incrível ???

Já tem resenha no perfil ??
Juju261 02/12/2023minha estante
Qual a classificação?

Beatriz.Sousa 22/12/2023

Boa leitura
Confesso que esperava uma comédia romântica com drama familiar, mas o drama roubou a maior parte do livro. É uma leitura bastante fluida e que aborda temas importantes, mas achei que de modo superficial. Não gostei muito da Rosie, pois é muito influenciável e parece ter dúvidas além da conta. Já Maggie e Katie achei melhor desenvolvidas, principalmente em relação às suas questões íntimas. A parte do romance é fofa, mas, novamente, não me convenceu o relacionamento de Rosie e Dan. Esse é um livro pra quem realmente gosta de drama familiar, e talvez por isso não tenha me prendido tanto. Porém, apesar de alguns detalhes, é uma boa leitura para passar o tempo, sobretudo no período de Natal.

Emy 20/12/2023

Gostei do livro mas achei a Katie insuportável demais, e não achei que a personagem evoluiu, o tipo de personagem que pede desculpa mas já acompanhada de uma justificativa (sendo que ela tava errada e ainda achava que estava certa).
Li pelo aplicativo do Skeelo e achei uns 5 errinhos de ortográficos.

Layara7 28/03/2024

Ahh o Natal!
Um lindo romance natalino, com muito amor, confusão e muita risada. Adorei o desenrolar da história e o cenário descrito. Uma leitura bem gostosa, de aquecer o coração.

Estefane9 23/12/2023

Fiquei entediada durante um bom tempo, não consegui me apegar em nenhum personagem.
Confesso q eu esperava um romance bem clichê, mas o livro foi além e até tem uma "ideia" interessante, mas o livro deixou a desejar.