Casamento em Dezembro

Casamento em Dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

Catzits 21/12/2023

Ler esse livro realmente me fez pensar em uma comédia romântica, e eu gostei de ver os pais delas se apaixonando de novo. Mas nada foi suficiente para me fazer gostar. Eu não me importava tanto com os outros personagens a ponto de ter ânimo para ler capítulos tão grandes, e o relacionamento entre katie e jordan demorou tanto que, quando finalmente aconteceu, eu já não estava mais nem aí.

pri_resenhas 21/12/2023

Um drama familiar
Uma história envolvente, com vários pontos de vista dos personagens sobre suas próprias vidas
Uma reconciliação, um casamento e um novo amor cada uma das mulheres do livro vivendo e se conhecendo melhor devido essa viagem inesperada.
Sem contar as paisagens e o clima, tudo perfeito.

Gleiciane 21/12/2023

Adorei!!
Que livro gostoso de ler. Adorei os personagens e os capítulos narrados entre as 3 principais. Adorei ver o crescimento delas.

liviaslivros 21/12/2023

Que livro divertido, fofo, querido e cheio de amor. achei muito legal trazer a visão da mãe e das duas filhas. deu pra se encontrar um pouco em cada uma. muito fofo. ??

Jessica.Virgens 20/12/2023

Gosto não gostando dos livros da Sarah Morgan. Esse talvez só não era o melhor momento para eu ler, pois demorei muito a engatar na leitura.

Gosto de romances com drama, mas achei as mulheres desse livro tão inseguras e controladoras que me deu um pouco de agonia. Os argumentos do livro não se sustentaram tanto para mim.

A história passou a engatar mais depois dos 60, 70% pois se tornou mais engraçada... Os personagens são muito bons, mas acho que a história deles deveria ser diferente.

De toda forma, para quem curte um romance com drama familiar, vale a pena a leitura

CLARA3449 20/12/2023

4 QUOTES MARCANTES EM "CASAMENTO EM DEZEMBRO" :
"-MAS COMO ACERTAR SEMPRE? OS HUMANOS SÃO FALHOS, NÃO SÃO? ERROS SÃO INEVITÁVEIS, E É CLARO QUE DEVEMOS FAZER O MELHOR QUE PODEMOS PARA EVITÁ-LOS QUANDO HÁ VIDAS EM JOGO, MAS HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE EXIGIR UM PADRÃO PESSOAL ALTO E O PERFECCIONISMO".

"...ELA SABIA QUE O QUE TORNAVA O NATAL TÃO ESPECIAL NÃO ERAM OS PISCAS-PISCAS OU AS VELAS, NEM MESMO A COMIDA FABULOSA DA MÃE. ERA ESTAR EM CASA COM A FAMÍLIA".

"ACHO QUE VOCÊS NÃO TÊM NOÇÃO DE COMO SÃO SORTUDOS. NESTE MUNDO SEMPRE TÃO HORRÍVEL, ONDE TODOS OS DIAS TANTA COISA DÁ ERRADO PARA TANTA GENTE, VOCÊS ENCONTRARAM AMOR, AMIZADE, E AFETO,  TODAS AS COISAS QUE IMPORTAM DE VERDADE, TODAS AS COISAS QUE FARÃO SUAS VIDAS BOAS E OS SUSTENTARÃO NAS ÉPOCAS EM QUE A VIDA NÃO É BOA...".

"NADA FICAVA DO MESMO JEITO. MAS ÀS VEZES A VIDA QUE ESTAVA ADIANTE PODERIA SER AINDA MELHOR QUE A VIDA QUE DEIXAVAM PARA TRÁS".

Beatriz.Seigneur 20/12/2023

Li somente em dezembro!
Delícia de mais um livro da Sarah!
Legal que são algumas gerações de mulheres, com suas dúvidas, seus questionamentos sobre trabalho, amor, família.
Li em um lugar cheio de neve e na semana do Natal!

Emy 20/12/2023

Gostei do livro mas achei a Katie insuportável demais, e não achei que a personagem evoluiu, o tipo de personagem que pede desculpa mas já acompanhada de uma justificativa (sendo que ela tava errada e ainda achava que estava certa).
Li pelo aplicativo do Skeelo e achei uns 5 errinhos de ortográficos.

manudefariadias 20/12/2023

Demorei um pouco para ter amor pelos personagens e apesar de achar que eles (todos eles) demoraram um pouco para apenas conversar e se entender, todo o drama familiar faz bastante sentido sabe.

São pessoas imperfeitas que dão o seu melhor e as vezes aí está justamente o maior erro delas.

Laryssa306 19/12/2023

Casamento em dezembro
Esse livro me surpreendeu muito, confesso que a sinopse não tinha chamado tanto a minha atenção, é uma leitura leve e que nos faz refletir na importância do diálogo e relações familiares.

Beatriz 18/12/2023

Um ótimo livro natalino
Um ótimo livro natalino. É romântico, fofo, se passa nos Alpes com muita neve e aquela nossa "visão" de natal de filme. Aqui a gente acompanha três mulheres. Rosie, aventureira e espontânea decide se casar no natal depois de um relacionamento rápido com o noivo Dan. Maggie, recém separada do marido Nick, apesar de não querer o fim do casamento, a relação esfriou e eles não souberam o que fazer a não ser se afastarem. Eles ainda não contaram para as filhas e decidem fingir estarem ainda casados para não estragar o momento da filha, Rosie. Katie, a filha mais velha de Maggie e Nick, que é médica e está passando por um momento de questionamento da profissão depois de um evento traumático no hospital. Katie acha que Rosie está cometendo um erro e vai tentar descobrir se a irmã realmente quer se casar. As três mulheres, com personalidades diferentes, vivendo situações diferentes, cada uma com seu dilema. É um livro muito bom. Nós entendemos várias facetas dessas mulheres, seus gostos e desejos. Como são tão diferentes mas contarem uma com as outras. O livro também é engraçado, tem romance e temas relevantes. As vezes achei um pouco repetitivo mas é tão devoravel que você só releva e curte a leitura. Um ótimo livro para se ler nessa época.

Luiza.Nucci 18/12/2023

Casamento em Dezembro
Me surpreendeu positivamente.
Comecei o livro sem muitas esperanças, até porque já tinha se mostrado mais um romancezinho clichê e previsível, mas foi melhorando e gostei bastante de como se desenvolveu.
No começo todos os personagens eram esteriótipos e tudo era muito previsível, como a típica menina emburrada com tudo e todos e grossa sem motivo nenhum, e o engraçadinho que consegue quebrar o coração de gelo dela e blablabla?
Mas simplesmente gostei de como se desenvolveu, gostei das reviravoltas e de como tudo pareceu dar errado para depois de encaixar de novo. Típico desses filminhos de natal, muito gostosinho de ler pra passar o tempo e não tenho criticas a não ser os personagens que eram esteriótipos e conseguiam ser chatinhos.

Thay 18/12/2023

Primeiro que eu fique com vontade de me hospedar nesse resort. Apesar de não ter um clima muito natalino o cenário num geral parece ser muito aconchegante. Gostei muito como os personagens amadureceram ao longo da história, se uniram mais como família e entenderam o que cada um estava passando e assim apoiaram uns aos outros. Livro bem diferente do que eu estava esperando, mas gostei muito!

mah :) 17/12/2023

Comecei o livro achando que era apenas mais uma história clichê de natal e me deparei com algo que sim, tem toda ambientação natalina, mas que também é cheio de dramas familiares, reflexão e assuntos difíceis.

Apesar dos capítulos enormes, o livro me conquistou logo no comecinho. Tem uma escrita fluída, os diálogos não parecem algo forçado (e sim algo que facilmente aconteceria) e toda dinâmica familiar parecia muito convidativa para continuar lendo, nesse quesito, a escritora arrasou demais.

Demorei um pouquinho para me conectar de verdade com as personagens, mas desde o início eu sabia que poderia ser capaz de amar cada uma delas. Três mulheres completamente diferentes uma da outra, que enfrentam seus próprios problemas da pior maneira possível mas que aos poucos vão entender mais sobre elas mesmas. É incrível.

Temos a Maggie, a mãe dessa família. Uma mulher muito forte, que escolheu estar presente no seu lar mais do que tudo. Que é super protetora ao ponto de esconder que está se divorciando e que é MUITO bem desenvolvida. Entre todas, eu amei mais a Maggie. Toda dinâmica dela sozinha, dela com o Nick e dela com a Catherine foi impecável.

Depois, a Katie, a filha de ouro. Katie é uma médica que não gosta mais da profissão, que passou por situações muito difíceis e traumáticas, mas nunca fala nada por medo de decepcionar os outros. Tinha momentos que eu detestava ela, tinha outros que eu amava demais e outros que eu me via nela. Foi uma personagem bem construída, apesar dos pesares.

E por fim, a Rosie. Confesso que ela foi a que eu mais demorei para me conectar, por mais que eu gostasse dos capítulos dela. Achei que no começo ela era muito infantil e mesquinha, mas conforme o livro ia se desenvolvendo, comecei apreciar mais ela. Uma querida!

Esse livro é incrível para quem quer ler algo de natal mas quer fugir da mesmice. É um livro que traz assuntos complicados, mas que deixa um quentinho no coração também. Tem cenas tristes, cenas fofas, cenas tensas, cenas engraçadas... Ou seja, é incrível.