A villa

A villa Rachel Hawkins

Resenhas - A villa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol @estanteassombrada 28/05/2024

Achei apenas ok, mais pro apenas. Não criou uma atmosfera interessante, não me apeguei à história, e só me interessei pela linha do tempo de 1974 por motivos externos: é uma mistura da origem de Frankenstein e O Vampiro com Fleetwood Mac. A reviravolta do último capítulo é boa pq faz sentido, mas a que acontece entre Chess e Emily é um exagero e muito rápida.

Juliana3339 19/05/2024

Um livro que me deixou pensando bastante no final. Uma sacada ótima da autora, de deixar um pouco mais sombrio o desfecho da história!

Juliana3339 30/05/2024minha estante
Siimm!

Estava no poço? ???

Maria Eduarda 30/05/2024minha estante
Concordo plenamente! A Emm não deveria ter compartilhado seu livro com a Chess.

talissaraujo 30/05/2024minha estante
Pois é! Ela se deu conta muito tarde!

Não descobri ?

Regiane @agentejaleu 13/05/2024

Envolvente
As amigas de longa data Chess e Emily   ambas escritoras, seguiram estilos diferentes e alcançaram sucesso em níveis também diferentes. Emilly escreveu uma série de cozy mistery de relativo sucesso mas longe de deixá-la com a vida ganha.

Já Chess, com livro a de auto ajuda,  tornou-se uma espécie de guru best seller, com grande sucesso, vendendo milhões de exemplares. Até na Oprah Winfrey ela já foi. Está bem tranquila no quesito grana.

Emily passou vários perrengues: ficou doente e mesmo após se recuperar não descobriram oque teve. Se divorciou após descobrir que estava sendo traída e ainda tá gastando o que não tem com advogados porque o embuste quer parte doa direitos autorais das vendas.

As amigas mantiveram a amizade mesmo passando períodos sem se verem. Quando Chess a convida para passar algumas semanas numa Villa na Itália,  para quem sabe Emily ficar longe de tudo e superar o bloqueio criativo,  ela aceita.

A Villa Aestas tem uma história bem peculiar. Na década de 70 foi cenário de um crime envolvendo jovens artistas  , músicos   escritores que viveram semanas cheias de dr0gqs,  sex0 e rock n' roll, onde ojovem músico em ascensão Pierce Sheldon acabou assassinando.

O culpado foi preso e condenado e todos os envolvidos hoje em dia estão mort0s. Mas o cr1me nunca foi esquecido, até hoje é tema de podcasts,  especiais etc. Além de Pierce , estavam na Villa Mari a sua namorada,  Lara a meia irmã dela, Noel Gordon um astro famoso e Johnnie convidado de Noel.

Emily fica fascinada com essa história é começa a pesquisar sobre assim que elas chegam a Villa. Ela lê o livro que Mari escreveu no período que esteve na Villa   ouviu o álbum que Lara compôs também em parte lá.

Mesmo décadas depois ela descobre pistas e manuscritos que relatam os acontecimentos até o dia do assassinat0. A história é bem diferente da versão oficial. E ela se inspira e praticamente já tem o que seria um livro escrito.

Chess sempre foi aquela amiga invejosa,  e ao ver Emilly tão imersa na escrita, queniano que a amiga escreveu mas Emily por alguma razão não quer mostrar. E conforme os dias passam,  Emily descobre segredos que a deixam chocada. Chess pode não ser a amiga que ela sempre acreditou ser. E a Villa mais uma vez é cenário de uma m0rte!

A história é bem envolvente e escrita de uma forma diferente. Temos o ponto de vista do passado , dos envolvidos da década de 70 e das amigas nos dias atuais. E o final me pegou muito de surpresa,  eu fiquei passada! Li metade do livro em um doa porque precisava saber o desfecho.

Regiane @agentejaleu 30/05/2024minha estante
Tenho uma desconfiança mas eu sou bem ruim em desvendar coisas haha. Você conseguiu descobrir?

Manoel.Ramalho 13/05/2024

Surpreendente...
O que dizer sobre esta obra?

Que tem um início arrastado e não prometia muita coisa, além de um abandono?

Que é um suspense sutil e singelo, daqueles que qndo a gente vê não consegue mais largar?

Todas estas afirmações estão corretas e confesso, agradeço muito a minha decisão de não largar o livro, que até seus 60% não me prometia nada, além de uma trama de conflitos de relacionamento...

O talento da escritora é como uma armadilha bem escondida: quando percebemos, já estamos capturados e não podemos fazer mais nada além de nos entregar e embebedar com esta surpreendente obra...

Claudia.Zanchetta 10/05/2024

Não achei que fosse gostar do livro , achei início meio que devagar , mas depois foi tomando forma e o final surpreendeu

Bruninha 07/05/2024

Preciso de mais livros de suspense da Rachel! ?
5???? A VILLA

Que livro foi esse, Brasil?
Eu li a sinopse e tive certeza que iria gostar, e não só gostei, como amei!
Um livro cheio mistérios, segredos, mortes e reviravoltas impressionantes.
Com um plot de tirar o fôlego, esse livro vai te prender a cada página e você vai criar tantas teorias, e no final não vai ser nada do que você imaginou. ?
Eu estou chocada até agora!

Ele já começa na atualidade, nos apresentando às amigas Chess e Emily, ambas escritoras, uma de livro de auto ajuda e a outra de suspense.
Logo de início, vemos o quanto a Chess é uma personagem forte, e uma amiga um tanto tóxica.
Ela é aquele tipo de pessoa que precisa sempre estar no controle de tudo, e que não gosta de receber não.
Emily por outro lado, é aquela que sempre faz o que a outra quer, só pra não se indispor, principalmente quando se trata de sua mais antiga amiga, Chess.
Mas quando seu mundo está desmoronando, em meio à um divórcio, com seu ex querendo metade de tudo o que é seu, e com um bloqueio, que não a deixa terminar o último da sua série de livros, ela resolve aceitar a oferta de Chess para passar o verão em uma Villa famosa na Itália, onde aconteceu um assassinato em 1974.
E lá antigas mágoas e segredos virão à tona.
Será que essa amizade vai resistir a um verão inteiro na Villa?

Ao mesmo tempo, vamos conhecer um grupo de amigos que vão até A Villa em 1974, à convite de um astro de rock.
Nesse grupo teremos muitos segredos, mentiras, traições, sexo, drogas e rock in roll, mas ninguém imaginava que ao chegar na Villa, um deles não sairia vivo.
E seja o que for que aconteceu naquele fatídico dia 29 de julho de 1974, acabou transformando a vida de cada um que estava lá.

Esse é o meu primeiro livro da Rachel Hawkins, mas já quero ler tudo dela.
Que escrita maravilhosa e envolvente!
Que venham mais Rachel Hawkins pela frente!

Se você estiver procurando um livro que te prende da primeira até a última página, cheio de mistério, esse é o livro!

Celia.Mattos 30/04/2024

Duas amigas escritoras vão passar férias numa Villa em Orvieto na Itália, a casa é famosa por ter sido a cena de um assassinato nos anos 70, quando um aspirante a estrela do rock é morto de forma brutal.
Narrando de forma simultânea os eventos que culminaram no assassinato, e as férias da amigas Chess e Emily, que começam a se encantar com a história sombria da casa, o livro nos traz relações conturbadas, em que se confundem amor, ciúmes, competição e traições. Os personagens são na maioria ambíguos, senão detestáveis, mas a história se desenvolve mantendo a curiosidade pelo desenrolar das tramas, e se por acaso elas irão se conectar de alguma forma.
Particularmente, não esperava pelo desfecho, me deixou com mais perguntas do que respostas, e com uma sensação de injustiça. Leitura interessante, mas nada além disso.

thamyrescas 29/04/2024

Livrinho curto, leitura rápida e fluida. Não tem nada demais, nenhuma grande reviravolta mas é um bom livro.

Wellington.Pimente 28/04/2024

Uma Villa com seu mistério.
Uma história que combina elementos de romance, suspense, mistério e gira em torno de uma mansão chamada "A Villa", que é conhecida por seus segredos sombrios e uma história trágica e misteriosa. Quando um grupo de amigos decide passar o verão na mansão, eles descobrem que nem tudo é o que parece.

A escrita de Hawkins cria um leve suspense e mantém o leitor intrigado ao longo do enredo. Além disso, a ambientação da mansão e seu mistério são destaques como os pontos fortes da obra. A autora demonstra habilidade em descrever cenários e ambientes de forma vívida e bem detalhada e apreciei a riqueza de detalhes na descrição da mansão, seus arredores e a atmosfera que permeia o local.

No entanto, o ritmo lento da prosa especialmente no início do livro, atrapalha a trama demorando para se desenvolver certos aspectos da história e que poderiam ter sido melhorados como o contexto histórico da mansão, alguns personagens secundários e certas subtramas e assim, contribuir para uma narrativa mais rica. Além disso, os personagens são um tanto estereotipados e previsíveis e senti falta da profundidade e originalidade na construção dos protagonistas, o que acaba diminuindo a ligação emocional com a história. E claro, o desfecho previsível diminui o impacto das reviravoltas e revelações, não conseguindo surpreender o suficiente para a resolução do mistério.
No geral, gostei de ler essa obra.

Elizabeth 26/04/2024

Thriller que intercala duas histórias, uma de jovens da década de 70 e outra de duas amigas nos tempos atuais.
A ambientação é boa, a trama é simples, acho q poderia ter desenvolvido mais.
O livro também fala sobre relacionamentos tóxicos.

giovana.ro 22/04/2024

Muito legal desde que não leia a sinopse, ela entrega tudo
Te digo sobre o que é sem spoilers: esse livro se passa em uma casa na Itália e alterna entre um verão em que jovens artistas rebeldes dos anos 70 se hospedaram nela e o verão de duas amigas escritoras nos tempos atuais. Suspense!!
É só isso que você precisa saber.

A alternância entre linhas do tempo foi interessante, boa ambientação.
Não tinha gostado da escrita da autora em ?como sobreviver à realeza? mas nesse daqui está diferente, gostei.

Carla.Zuqueti 21/04/2024

Relacionamentos e suas ambiguidades
Emily e Chess são amigas de infância. As duas são escritoras, mas com caminhos bem diferentes. Enquanto Chess é solteira e bem sucedida na publicação de livros de auto ajuda, Emily teve sucesso mediano em livros de cozy mistery e está em meio a um divórcio conturbado onde seu marido deseja parte de todos os seus lucros da venda dos livros, inclusive dos livros que ela ainda não escreveu.

Com a saúde debilitada, dificuldades financeiras e sem ideias para um novo livro, Emily está a beira do desespero quando Chess a convida para um final de semana na Itália, em uma Villa muito bonita e peculiar - o local foi palco de um crime hediondo no passado.

Com a ideia de fugir dos problemas e ter um ambiente mais inspirador para seus novos livros, Emily e Chess fazem a viagem que vai mudar suas vidas e unir seus destinos em torno de uma nova tragédia.

?Casas guardam memórias.?

Livro best seller do NYT, ?A Villa? é um suspense gótico onde passado influencia o presente em tragédias que se sucedem em um mesmo local.

O livro é narrado em primeira pessoa por Emily no presente e por Mary - personagem do primeiro crime no passado.

Emily e Mary tem muito em comum: vivem uma vida que não desejam e precisam mudar antes de sucumbir. E isso permeia as tragédias que acontecem na casa.

É um livro de suspense, mas também sobre relacionamentos tóxicos e todas as suas ambiguidades.

1 | 2 | 3 | 4 | 5