Sério Problema

Sério Problema Alex McAnders

Resenhas - Sério Problema

nathalia     25/05/2024

A história é até boa, o que estragou foi a tradução horrorosa. Dá pra ler, mas em algumas partes fica sem sentido e difícil de entender.

Anna Júlia 06/05/2024

Tem potencial, mas é uma pena...
Amei a escrita do autor, ele escreve com fluidez, e conseguiu transmitir bem a inteligência do protagonista, além de colocar um personagem maravilhoso o Lou.

Mas é uma pena porque o livro tinha tudo para ser incrível, mas não foi.

A começar pelos erros ortográficos, realmente são muitos, e também de tradução que é bem visível até para pessoas que não sabem bem português, além, de deixar, muitas coisas sem resolução direito, teve muitos questionamentos após o final do livro, tanto que chegou ao final e eu fiquei surpresa achando que teria mais coisas, mas era o fim.

Deixo aqui a minha indignação pelo fato do Lou não ter tanta visibilidade e desenvolvimento, ele merecia aparecer mais vezes e ter muito mais profundidade, faltou desenvolver muitos dos personagens que teriam muito para contribuir com a história, sério, teria feito muita diferença.
Algo que gostei foi o fato de ser um clichê, mas não foi um clichê chato ou dramático, foi na intensidades certa, gostei do pai ladrão ter sumido e não ter voltado mais.

Vou dar uma nota alta só porque eu realmente gostei da escrita do autor.

oggaaab 07/04/2024

Podrao fi
O livro começou bom mas depois desandou tudo era um milhão de coisas acontecendo no mesmo tempo jesus apaga a luz coisa de doido, faltando umas 80 paginas eu comecei a pular tudo mesmo pra acabar logo, e nem se me pagarem eu leio o segundo.

MissDLeBeau 04/03/2024

?Era a minha escapatória?
Quin é um ?super gênio? que agora que tá começando a conhecer o mundo.

Cage é a estrela do time de futebol americano da universidade.

Tudo começo com uma tutoria e uma selfie rsrs.

?Menções honrosas?

LOU melhor amigo do Quin e um querido. Sério queria muito um livro só dele. Entrega tudo. Me manteve presa no livro do começo ao fim.

Porque verdade seja dita esse livro não é tudo isso rsrs mais dar pra passar um tempo com umas vergonhas alheias inclusa.

Nero começo como um babaca e até que não é taaaaooo assim. Curiosa pra saber se ele evoluiu mesmo no próximo livro.

Miguel 03/03/2024

Um livro mal traduzido. O melhor personagem é o Lou. A história é muito rápida mas assim q história ruim mas o início é MUITO bom.

Angelka 20/10/2023

Gnt plmds, consciência
Queria deixar claro que a tradução é péssima, parece q passaram no google tradutor. Em segundo plano, essa história é desnecessária, muito enrolação pra nada, os personagens super crianças, estão na faculdade? Não pareceu. Alguns questionamentos nada a ver com nada só para criar conflitos que são inexistentes. Um relacionamento muito leviano e infantil. Nem sei como se apaixonaram inicialmente , muito rápido sem desenvolvimento, pior ainda qnd se juntaram. Entendi foi nada, uma mistura de paixonite com delírio de amor a primeira vista. Uma grande bomba q tentou ser um clichê, mas até os clichês precisam de coerência. Consciência passou longe com tanta imaturidade dos dois. Cage é um passo pra frente e três pra trás. Quin completamente dependente, chutado igual cururu várias vezes e voltando feliz da vida pq o outro menino tem abdômen trincado e covinhas? Poupe todos nós desse desserviço.
Andre350 23/10/2023minha estante
Certeza q foi Google tradutor, é a do segundo volume é pior ainda

Emy 09/01/2024minha estante
Habla demais

Andre350 18/10/2023

Eu sabia q não ia amarrar nada direito
Então?eu sei que esse livro não se propõe s ser algo sério ou profundo, mas nem por isso precisa ser tão, mas tão razo assim. O amor deles começa de forma interessante, mas evolui tão rápido q vc não entende de onde surgiu todo esse sentimento l (e olha que eu sou emocionado). O pai de um deles se levanta como um grande vilão, mas não é nem um pouco aproveitado depois, ou seja, é só pra ter um choque?o mistério é resolvido de uma forma até legal, e por isso uma das estrelas. A outra é pq eu gosto de histórias de amor, mas se isso pra vc não é algo tão importante, não perca tempo com esse livro. Eu vou ler os outros da série com outros personagens? Provavelmente?mas pq eu amo romances?pq não recomendo esse se vc não é obcecado como eu?

Victor 09/10/2023

Um problemão
A história é bem legal e consegue entregar dilemas a serem resolvidos muito bem. A construção de personagens é bem-feita e consegue se manter fiel. O ponto chave são os detalhes dos conceitos que não são tão bem apresentados, como o Quinn ser filho de dois pais e uma mãe (que é meramente citada) fica jogado. Ele também é bem inteligente e a sua habilidade especial é fazer conexões que são utei o tempo inteiro para ajudar o Cage em sua busca, mas quando se trata de usar essas habilidades para seus próprios conflitos o cérebro dele é substituído e cria um ponto de incoerência na história. O começo é muito bem formulado só que do meio para o fim tudo fica muito jogado com desfechos simples. O que aconteceu com o homem que roubou o Cage e que era super ruim com potencial a vilão? Quais foram os detalhes para o rapto do Cage? Ele também era parte do experimento e por isso tinha como potencial ser um ótimo esportista? Quem são as outras pessoas fruto dos experimentos que resultaram na vida do Quinn? Como era essa escola e como ele poderia ajudá-las? Parece que as conclusões que seriam mais coerentes para um meio e final foram descartadas e o caminho fantasioso adotado no final não são tão satisfatórios. A tradução também tem vários erros e alguns alteram completamente o sentido, fazendo com que você precise ler e reler para entender, sendo necessário uma revisão urgente. Tem um bom romance e isso não há como negar a química do casal é maravilhosa.