No dia do seu casamento

No dia do seu casamento Thaís Dourado

Resenhas - No dia do seu casamento

carolsteffany 11/05/2024

Huni e Malu
Que personagens mais incríveis!! A história é impecável, tem muita comédia, muito drama, uma história profunda e o melhor claro, ROMANCE. Tem como ser mais perfeito? TEM.
Ele roubando ela do altar e depois ao invés de estar lá, na mesma igreja e com o mesmo cabeça de espelho, como padrinho, ELE ESTÁ COMO NOIVOOOO.
Livro perfeito tá?

guimarães 11/05/2024

Me vi muito mais na malu do que gostaria
Ler esse livro foi uma experiência incrível, acho que a partir dos 50% pra frente a leitura foi muito mais fluida e confortável.
me apeguei aos personagens e adorei a história! me diverti bastante acho que vale a leitura

Lys 26/04/2024

Leiam ?
Mt fofo, mt divertido, ri o livro inteiro do começo ao fim, mas no fim eu fui obrigada a chorar um pouquinho né, de lei
o livro é perfeito, assim que tiverem chance, leiam! mas pra aqueles que gostam de uma cena mais picante... KKKKKKKKKKK não vai achar nesse ? sim mores, o livro não tem cenas explícitas ??

Nina.Mota 24/04/2024

O começo é promissor...
Mas depois vc ver que é só o começo, achei meio enrolação, não tem um empecilho, nem desafios significativos, então pra mim foi uma história bem esquecível.

Bruna.Nunesx 22/04/2024

Eu estava lendo ou assistindo Dorama? - 21.04.2024 (abril)
Livro Lido em abril: No dia do seu casamento
Gênero: Romance contemporâneo

?? Resenha: Eu admito que foi a primeira vez lendo o livro da Thaís e não sei porquê eu demorei tanto para achar esse livro magnífico.

??Encontrei este livro no Kindle Unlimited por acaso e não me arrependo de ter dado uma chance a esta obra magnífica.

???"No Dia do Seu Casamento" de Thais Dourado é uma joia literária que certamente merece ser descoberta. Esta obra nacional cativa os leitores com sua narrativa envolvente e emocionante, repleta de momentos que lembram os dramas coreanos, proporcionando uma experiência única que transporta o leitor para o universo de um dorama da Netflix. A autora habilmente tece uma trama cheia de reviravoltas e personagens cativantes, fazendo com que seja difícil largar o livro até chegar ao desfecho. Com certeza uma leitura imperdível para os fãs de romances emocionantes e histórias que tocam o coração.

Eu indico demais para quem gosta de um romance contemporâneo que aquece o coração e para quem está procurando um livro para dar aquela gargalhada.

juli91 21/04/2024

é.
Bom, o livro é uma boa leitura, em termos de narrativa. A história de fundo da Malu e do Jae são muito boas e eu gostei muito da base que deram a esses personagens. O que me incomodou foram momentos do livro - a maioria deles, momentos de tensão - que me irritaram profundamente em relação às reações dos personagens kkk. O livro realmente não foi pra mim em questão disso, mas em geral é uma boa leitura.

Books.da.Glau 16/04/2024

Ela pediu para Deus mandar um sinal se deveria prosseguir com o casamento ou não.
E o bendito sinal foi uma tremenda dor de barriga na hora de dizer o tão aguardado SIM.

E após o alívio tão necessário, Malu desiste de seu casamento e foge com seu melhor amigo Jae Hun no carro dos recém casados.

Pensando ser um ato impensado, Malu se sentiu culpada, mas após algum tempo, percebeu que foi a melhor decisão da sua vida. Que o tal noivo não era o seu felizes para sempre, e que sua alma gêmea fazia parte da sua vida desde seus 7 anos de idade, só demorou um tantinho pra enxergar.

Que livro divertido. A escrita da Thais é super leve, tanto que comecei rindo no primeiro capítulo e isso se repetiu durante toda a leitura.
As orações da mãe da Malu são poderosas, bem que dizem que Deus ouve mães desesperadas.
E o Jae Hun, é o amigo/namorado que toda mulher precisa.

Super recomendo.

Karini.Couto 16/04/2024

Por Ka e Patty

Malu está prestes a se casar e já consegue visualizar toda a decoração da igreja, seus familiares, o noivo Guilherme e ao lado, seu melhor amigo Jae Hun, que também foi escolhido pra ser seu padrinho de casamento.

Malu foi o primeiro amor da vida de Jae Hun desde os seus sete anos de idade, mas Malu não sabe desse fato ainda.

Guilherme Soares é o noivo, futuro esposo que espera ansiosamente no altar, e imagina que após se casarem, Malu possa mudar o relacionamento com Jae. Uma amizade que ele não vê com bons olhos.

No meio da cerimônia de casamento Malu não consegue mais disfarçar seu ar de dor e só quem percebe essa angústia é Jae Hun, que sabe até mesmo sua fala antes mesmo dela falar.. Só pela sua postura e o tanto que a conhece.

Como um herói pronto para salvar a donzela, Jae segura na mão de Malu e a conduz para fora dali. O banheiro parece o local seguro naquele momento e assim que Malu se vê aliviada, decide ir para seu apartamento e não para o altar. Casamento cancelado.

Simples assim ou não né? Já que não se sabe suas motivações para ter ido tão longe e desistir de tudo!

"Obrigada por ter me tirado do quarto do medo tantas vezes e por ter acreditado em mim. Obrigada por ter me orientado por onde seguir, me ensinado a me amar, a perdoar e também a dar o melhor de mim."

Um romance, leve, envolvente e apaixonante, que nos trouxe momentos bons, nos fazendo esquecer o corre da vida e inclusive nos vimos torcendo pelos protagonistas como se fossem reais.

Os capitulos intercalados entre Jae Hun e Malu nos mostra os sentimentos e os conflitos que eles carregam para assumir esse amor. Sem contar que a evolução dos personagens e superação de seus traumas, é algo notável e digno de aplausos. Me diverti muito ao realizar essa leitura e por vezes me vi emocionada.

"Acima de tudo, prometo nunca soltar sua mão. Não estou me casando com você para ser feliz, mas para te fazer feliz, porque nada me traz mais alegria e prazer que te ver bem... Isso é amor."

E aí, já leram essa obra?

site: https://instagram.com/alempaginas

LuEng 13/04/2024

Tipo sessão da tarde
Leitura gostosinha de se ler, porém um pouco cansativa devido a ter tantos detalhes e vai em vem, é repleto de cenas que te fazem rir, com uma reviravolta atrás da outra que vc fica até zonzo com as informações finais kkkk
Mas foi legal ter lindo e vivenciado a história da Malu e suas reviravoltas malucas!
Um clichê fofo?

Manu 09/04/2024

Incesto
Sério!? Precisava colocar isso no livro, foi completamente desnecessário, o livro estava indo super bem, adorei os personagens, o enredo estava bem amarradinho e aí ela vem e me coloca uma irmã beijando um irmão??????
Cara, ela podia não ter colocado isso, não teria mudado nada no final!

spinheiro 02/04/2024

Fofinho
Sou dorameira e completamente apaixonada pelo nosso bad boy de beleza verdadeira, então quando vi que a autora se inspirou nele pra escrever a história surtei! Talvez o meu erro foi ter criado expectativa demais. Massss o livro não é ruim. Muito pelo contrário. Foi uma leitura bem gostosinha. Aqueceu meu coração.

Hevelyn27 31/03/2024

Ameiii
Eu amei esse livro, só faltava esse pra completar os lidos dessa autora e ele foi incrível. Nunca ri tanto com um livro e me senti uma boba apaixonada lendo?

powderjinx 30/03/2024

Saída diretamente do wattpad
No dia do seu casamento, para mim, foi como uma leitura que eu adoraria na minha adolescência. Apesar de trazer assuntos importantes como a ansiedade, importância de amizades e de amor próprio, não acho que o livro seja profundo o suficiente para realmente nos fazer refletir sobre algo, o que não é nenhum problema já que o foco da história é a comédia romântica. É fácil conseguir dar algumas risadas, pois algumas situações são identificáveis, principalmente por ser uma história nacional.

Num geral, é uma história até que leve e agradável, diria até que é bonitinha. Como ressaltado acima, acredito que o público alvo seja adolescentes ou pré-adolescentes e, para esse público, ele cumpre bem o seu propósito. Malu e Jae Hun são divertidos e possuem uma amizade forte, o que torna instantânea a afeição por eles. Eu diria que os pontos bons do livro são o ritmo leve que torna a leitura fluída e rápida, as situações que podemos nos identificar e o romance suave que se desenrola com Jae Hun e Malu. Outro ponto positivo para mim foi a falta de situações colocadas apenas para atrasar o desenvolvimento do casal, de modo que os dramas da história se concentravam bem mais na vida pessoal dos personagens do que na relação de ambos.

Enfim, vamos aos pontos ruins. Por mais que eu não veja fanfics como algo ruim, é fácil notar as semelhanças entre o livro e as histórias criadas por fãs de kpop que um dia escreveram algo pensando em si como personagem principal de tais enredos. Acho que foi por esse motivo que minha nota para o livro não foi maior, porque os clichês eram bem óbvios e pareciam ter saído diretamente de fanfics da S/n com Jeon Jungkook do BTS (apenas um exemplo), e eu gostaria que isso tivesse sido mais dosado, de modo que assim não pareceria tanto que a história foi feita para preencher os sonhos e desejos de jovens apaixonados pela cultura sul-coreana que procuram por um homem coreano perfeito saído de um dorama para chamarem de seu.

No mais, eu recomendaria o livro para adolescentes de 13 a 16 anos, visto que não tem nada explícito e é uma leitura fácil e rápida.