The Sunlit Man

The Sunlit Man Brandon Sanderson

Resenhas - The Sunlit Man

Maria4735 17/02/2024

O último "Secret Project"
Quando Brandon anunciou que teríamos 3 livros da Cosmere entre os 4 livros do Secret Project eu surtei, obviamente... afinal, nada melhor do que mais dicas, respostas e mais perguntas sobre esse universo.
E é exatamente o que temos aqui em "The Sunlit Man", mas que, diferentemente das outras histórias, nós conhecemos o protagonista e bem... claramente deu muita merda antes dos acontecimentos desse livro.
Mas tirando todo o desespero que eu senti, pensando em toda a merda que vai acontecer no livro 5 de Stormlight, para enfim chegar nos acontecimentos desse livro, a narrativa é fluída e como sempre, Brandon sabe transitar muito bem entre drama, comédia e ação.

Evelin 29/01/2024

"He didn't know his destination. Maybe that was why he was so lost. Hard to be anything else if you didn't know where you were going."

"You never get to be ready. You just have to move forward anyway."

DryBooks 31/12/2023

Eu não sou inteligente o suficiente pra esse livro...
Sanderson já é conhecido pelo seu universo ultra conectado ne? Pois é! Esse livro é o apice da conexão, mas ele ainda esconde ela pra q a história seja entendida por qualquer um.
As dicas de conexão são mto bem trançadas na história e dai oq aconteceu foi q eu, apesar de ja ter lido o Cosmere todo, perdi metade delas kkkkk
Mas, isso e um problema meu, pq o livro foi um ESPETÁCULO. Super gostoso de rapido de ler! Amei

Rodrigo 01/12/2023

O último projeto secreto
O livro surgiu de uma "bad story idea" no podcast do Brandon Sanderson e do Dan Wells. Que se tornou uma história extremamente interessante com um personagem familiar em um mundo que nunca para de se movimentar. Mais familiar a Cosmere do que os outros projetos secretos o livro apresenta um pouquinho do futuro da Cosmere e algumas dicas do que vêm pela frente, com inúmeras referências e acontecimentos sendo colocados nas páginas. Finalizando o Year of Sanderson com chave de ouro.

Andriq.Goncalves 04/11/2023

Ponte 4 pra sempre!
Esse projeto secreto desde que eu fiquei sabendo da existência dele, e que ele ia ser ligado a Stormligth principalmente dpa do 5° livro me assustava muito pq eu pensava nas piores coisas sempre, afinal o protagonista é um velho conhecido....
Eu amo como o Brandon nos entrega uma história que se passa no futuro, citando certos acontecimentos que não vimos ainda, e que se liga direto ao que vai rolar no final da 1° parte de uma das suas maiores sagas como se não fosse nada e sempre sendo maestro e equilibrista ao ponto de dar-nos o suficiente pra nos deixar intigados mas nada ao ponto de estragar o que está por vir.
Acompanhar um protagonista (velho conhecido ????) que está fugindo de uma certa facção que o caça por causa de algo importante relacionado ao passado e que acaba se vendo em um planeta totalmente desconhecido e sem forma de sair dali de imediato, e logo após descobre que o sol nesse planeta é tão forte capaz de matar sempre que ele se aproxima e que as pessoas sempre tem que estar um passo a frente dele pra não morrerem foi surreal, apesar que achei o Brandon contido nesse.
É incrivel ver um personagem que está fugindo se encontrae em um lugar onde as pessoas tem que fugir sempre para não morrerem, e mesmo assim ele acabar se encontrando e tendo que encarar as coisas dentro dele das quais ele fugia, e é lindo ver como a ligação com a ponte 4 fortalece cada um deles mesmo que esteja em outro planeta completamente sozinho, e como o kaladin mesmo ferrado da cabeça deixou marcas profunda em seus homens ao ponto de os ajudarem a enfrentar aquilo que está por fora e por dentro.

Bea Barbe 15/10/2023

Amei
Incrível, puro surto, quero ler outras histórias com esse protagonista, revela algumas coisas da cosmere, recomendo ter lido pelo menos até o 3º dos relados da guerra das tempestades antes de ler esse.

Henrique 07/10/2023

The Sunlit Man
Esse é o quarto projeto secreto escrito pelo Brandon Sanderson na pandemia no qual ele queria testar várias coisas novas na escrita como também dar dois dela especialmente para sua esposa um deles ele escreveu pra si próprio para tentar algo novo e agora esse último ele fala no pós-escrito que escreveu para todos os fãs que leem as suas obras esse projeto secreto acho que é o que mais tem um ritmo acelerado em questão de ação e momentos intensos e lutas bem diferente comparado a todos os outros especialmente a Yumi São antes desse que é bem mais calmo e se fica em outras coisas esse livro pra quem já leu a maioria dos livros da Cosmere é um prato cheio com várias referências a outros planetas e conceitos já apresentados pelo autor em outros livros nesse livro acompanhamos um personagem chamado de Nomad em um novo planeta da Cosmere um planeta que está muito perto do sol e que até onde ele sabe mata as pessoas e também esse planeta é governado por um rei tirano que me fez lembrar de outro livro do Brandon não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler e vale ressaltar que esse livro é recomendado você ler depois de ter lido os 3 livros de Stormlight Archive e as duas novelas que já foram lançadas pois tem muitas conexões falando num geral do livro eu gostei muito do protagonista toda a sua jornada todo o desenvolvimento do protagonista e como ele evoluí durante o livro e o final pois mais que acabe o plot principal fica ainda algo em aberto pra ser explorado no universo da Cosmere no futuro então fica aquele gostinho de quero mais eu gostei muito também dá relação dos personagens entre si gostei das personagens Rebeke e Elegy por exemplo e a relação delas com o Nomad enfim pra quem é fã do autor e já leu a maioria da Cosmere e principalmente tudo de Stormlight Archive até agora recomendo demais esse livro pois vai estar muito bem servido e desejo uma boa jornada a todos antes de chegarem ao destino.