Três chances para o amor

Três chances para o amor Lyssa Kay Adams




Resenhas - Três Chances Para o Amor


529 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



arilopes 24/04/2024

Três chances para o amor
O Clube do Livro dos Homens tornou-se um refúgio pessoal de felicidade que descobri por conta própria. Nos últimos anos, acompanhei as trajetórias de autodescoberta e desconstrução de homens que estavam buscando serem parceiros melhores para suas namoradas ou esposas. Nessa caminhada, encontrei homens que se tornaram verdadeiros amigos uns dos outros. No entanto, é doloroso perceber que foi necessário me refugiar nos livros para sentir que faço parte de uma comunidade de amigos homens. Recentemente, recebi alguns elogios de pessoas que estavam ? espero que me permitam utilizar esse termo ? fascinadas com a minha escrita. E ontem antes de dormir tive um estopim, eu escrevo, respondendo verdadeiramente as perguntas dessas pessoas, porque me sinto em grande parte sufocado e, às vezes, solitário por perceber que algumas interações sociais básicas me foram negadas. Escrever me devolve a mim e me dá dimensão da dor.

Todos nós somos diferentes. Nossas diferenças nos tornam indivíduos ímpares, mas, às vezes, gostaria de ter as brincadeiras e dinâmica interna dos rapazes, para me fazer sentir menos deslocado. Sentir que não sou inadequado. Gavin, Mack, Noah, Vlad e Colton foram uma pequena rede de apoio nesse ciclo para mim. Sem sombra de dúvidas, eu daria qualquer coisa para compartilhar dessa amizade profunda, do companheirismo, dos conselhos e, sobretudo, dos abraços calorosos ? ainda me emociono com a cena dos rapazes abraçando o Mack no segundo livro. Provavelmente, Adams nem imaginava o impacto ao criar esse universo e seus personagens, nem o quanto eles me proporcionaram um sentimento de pertencimento, alegria, risos e lágrimas. Que a escrita de Adams te envolva, te comova e ofereça um ambiente seguro para refletir sobre suas atitudes. Que através da escrita de Adams você entenda que existe um grupo de rapazes que estão dispostos a se tornarem, não importa as circunstâncias, sua família. Eu amo o Clube do Livro dos Homens, eu amo esses rapazes.

Como descrever o romance de Colton Wheeler? Caótico? Viciante? Bem-humorado? Doloroso? Todas as afirmativas anteriores! O romance de Colton e Gretchen permeia todos esses adjetivos. É um clichê do tipo Grumpy/Sunshine, onde ele irradia simpatia e bom humor, enquanto ela se mostra mais reservada e rabugenta. Essa dualidade cria uma história envolvente e divertida, onde ambos os personagens possuem suas diferenças, porém se complementam justamente devido a essa condição. Não é possível fugir ou evitar, é certo que são feitos um para o outro. A conexão é tão profunda que Colton frequentemente termina as frases de Gretchen antes que saiam de seus lábios, e ela, por sua vez, recita as dele na tentativa de inverter os papéis, o que demonstra quão perfeitamente estão sincronizados.

Para mais, devo destacar que a metalinguagem que Adams insere nos livros em que os rapazes leem ao longo da série é maravilhosa e reflete muito do contexto que os personagens estão inseridos no momento da narrativa lida. Em Três chances para o amor, temos os traumas e conflitos com a família de Gretchen e o quanto a negligência familiar afetou seus relacionamentos, a construção de sua personalidade e o convívio em família em datas comemorativas. E assim sendo, acredito que seja por isso que Adams escolheu não desenvolver completamente a história secundária de Uma noite fria de inverno. É óbvio que a Chelsea é a Gretchen em outro universo.

Enquanto Adams nos apresenta à família caótica e tóxica de Gretchen, ela nos mostra que família não é apenas aquela em que nascemos. Família inclui também os amigos que escolhemos, aqueles que trazem valor à nossa vida, nos apoiam e nos fortalecem diante das adversidades da vida. Os Winthrop são uma representação de que uma educação de berço de ouro não é garantia de um ambiente amoroso, feliz ou afetuoso ? às vezes, ocorre justamente o oposto. Neste ponto, gostaria de clarificar que Adams tem a tendência frustrante de omitir detalhes complementares para a história, realmente queria que os eventos envolvendo Evan fossem revelados em detalhes, especialmente o conteúdo daquele papel.

Para contrariar a ideia que os romances são narrativas vazias ou simples, Adams trabalha uma realidade dura através da Gretchen, a imigração e deportação de estrangeiros nos Estados Unidos. Lamentavelmente, em muitos casos, filhos e pais são separados e deportados para seus países de origem, o que torna necessários debates sobre leis que assegurem um processo mais humano na deportação e a inclusão dos imigrantes legais na sociedade americana. Óbvio que é um debate que cabe aos legisladores americanos e ao Congresso dos Estados Unidos, porém como uma grande potência econômica e demográfica essas decisões têm certa influência sobre o globo, haja vista que as decisões impactam a vida de imigrantes em seu solo e nos que poderão vir adentrar. Dito isso, faço uma indicação de um romance intitulado O Sol Também é uma Estrela, que narra, em um único dia, a deportação da família de Natasha para a Jamaica, como o universo conecta as pessoas de forma inesperada e a importância das interações humanas e dos encontros.

Felizmente ou infelizmente, eu tinha a intenção de ler este livro em dezembro, durante o clima natalino que é instaurado nos ambientes e nas pessoas. Durante a época em que a magia é palpável e visível, um momento que pensei que seria ideal ler esta história. Contudo, poder sentir a mágica mais de uma vez no ano foi fantástico. Não posso afirmar se é um adeus definitivo à Nashville ou para o Clube do Livro dos Homens, mas obrigado rapazes por me proporcionarem um Natal fora de época. Vocês, rapazes, foram um grande presente em minha vida. Um presente embaixo da árvore que eu adoraria abrir na manhã de Natal!

Ao longo dos anos, o Clube do Livro dos Homens me ensinou que meus sentimentos são válidos, que todos nós enfrentamos inseguranças, que cada corpo é belo à sua maneira, que expressar emoções é essencial e normal e as lágrimas não são uma expressão exclusiva do gênero feminino. Além disso, confirmaram que os livros possuem o poder de transformar nossas ideias, concepções e filosofias preconcebidas. Por incrível que pareça, não sinto que estou dizendo adeus a nada disso, pelo contrário, sinto-me um membro honorário do Clube agora ? finalmente, encontrei um Clube ao qual quero pertencer de boa-fé. E comprometo-me a seguir o legado de vocês: ler e aprender com os livros.

Por meio dessa série, acredito que tornei-me um homem, amigo e, no futuro, um parceiro melhor.


"Os livros ensinaram todos eles a serem homens melhores, parceiros melhores e amigos melhores uns para os outros."

"A felicidade é a expectativa que pesa sobre você."

"Todos estamos presos às correntes que forjamos ao longo da vida, princesa. Você precisa descobrir do que é feita a sua antes que seja tarde demais."
comentários(0)comente

arilopes 24/04/2024minha estante
uma prova que me tornei algo melhor em algum sentido pode ser comprovada pela comparação da leitura dessa resenha e da primeira resenha dessa série: o livro Clube do Livro dos Homens!


Mariana 24/04/2024minha estante
é uma trilogia??? eu tenho só o 1 e o 2, jurei que eram só esses


arilopes 24/04/2024minha estante
mariana, é uma série de cinco livros, nesta ordem: 1) clube do livro dos homens, 2) missão romance, 3) estupidamente apaixonados, 4) absolutamente romântico e 5) três chances para o amor. cada livro é com um dos rapazes que fazem parte do clube. suuuper indico a leitura de ambos!!!!!


Mariana 24/04/2024minha estante
meu deus EU NÃO SABIAA, que massa


isa! 02/05/2024minha estante
que lindo, ari!!!!! eu amoooo ler livros em que o tópico amizades na fase adulta está em pauta, porque, de alguma forma, elas permitem que a gente possa se iludir um pouquinho mais, que possamos acreditar que boas amizades podem ser, sim, para além dos livros.

lembro de uma resenha (minha) em que você comentou como era bom ler alguém escrevendo sobre um livro que tanto gostou de ler (e desse sentimento ser transmitido nas palavras) e, carambaaaaa!! é realmente muito lindo e bonito e emocionante ler você escrevendo sobre um livro que tanto te comoveu, que tanto te engrandeceu como pessoa. sou suspeita para falar (tenho alguns livros de conforto meio duvidosos), mas é a mais pura verdade de que, as vezes quando a vida está agitada demais, é bom ter um lugar para voltar, para sentar e descansar. as vezes, um amigo, um colo de mãe, mas quase sempre um livro como esse.

linda resenha, ariii (como sempre) e eu preciso muito terminar essa série!!!


arilopes 02/05/2024minha estante
aaaaaaaaaaa isa ??? você entendeu tão bem a mensagem, essa turma é um conforto enormeee para mim e sou tão feliz por tê-la descoberto!!!!

e nossaa eu não lembrava dessa minha palavras haha a gente já comentou sobre tantos aspectos da vida, mas sim é maravilhoso ler a emoção que uma pessoa sentiu ao ler algo que a marca de alguma forma ? comumente, você tem essa habilidade!

a amizade desses rapazes me deixa condoído e em êxtase, linda, linda, linda!!!!!! e ela engana os nossos sentidos, pois, às vezes, tudo o que queremos é uma realidade inventada!




Cleisla Reis 24/04/2024

Como a familia dela consegue ser babaca em limites astronomicosssss, colton é um lindo, coraçãozinho de ouro disposto a tudo por conta dela, autora maravilhosa tudo que escreve é bom, sou ate suspeita pra falar
comentários(0)comente



Nihh. 20/04/2024

Eu tinha esquecido de marcar esse livro como lido, mas enfim...
Livro muito bom, mas sem aquela magia presente nos outros livros. Talvez por ser o último livro de uma saga que me conquistou tanto esperava que fosse mais especial...mas não foi.
O romance é muito bom, gato preto e Golden retriever que se passa no Natal, mas não teve nada de muito único que me fizesse amar mais do que os outros. Um dos maiores problemas na minha opinião é que eles meio que esquecem o clube do livro no churrasco, a família linda que eles formam praticamente não aparece, sendo essa a última oportunidade de mostrar mais de todos eles juntos naquela dinâmica tão boa de ver...enfim, fora isso acho que foi um bom romance, gosto muito do Colton e achei divertido de acompanhar os 2 durante a história.
comentários(0)comente



clara4190 18/04/2024

Um romance de natal para terminar a série
Esse foi o último livro da série e tem toda aquela receita que te faz gostar das leituras.
Uma plot sobre a grumpy and sunshine que te faz rir e aquecer o coração com um clichê.
Porém, ainda não foi o meu favorito, mesmo tendo aquela receita que te faz gostar da série, senti falta do clube do livro e de momentos cômicos ainda mais sendo de um personagem que me apeguei muito desde de o primeiro livro que apareceu.
comentários(0)comente



Lara 18/04/2024

Uma delícia
Eu amo os livros da autora e especialmente essa série e o último livro sem dúvidas não poderia deixar de ser um de natal extremamente BEM FEITO.
comentários(0)comente



Lorena812 17/04/2024

Amooooo. O começo do livro foi bem chatinho,mais no meio as coisas já começaram a melhorar e correu tudo bem,o final do livro foi um amor.
comentários(0)comente



Amanda.Andrade 16/04/2024

É um bom livro
Mas senti falta das partes cômicas dos homens do clube. Achei o final bem corrido, e muitas pontas sem explicação
comentários(0)comente



sarah 16/04/2024

Digo e repito, essa provavelmente é uma das minhas sagas favoritas, eu amo todos esses homens. confesso que tava ansiosa para o livro do Colton por todo o jeito paquerador dele e a volta da Gretchen foi uma surpresa muito boa. só demorei pra terminar ele pq acabei começando outros livros ao mesmo tempo, mas mesmo assim valeu a pena
comentários(0)comente



Melise 16/04/2024

Clube do Livro dos Homens
Sempre que os integrantes do Clube do Livro dos Homens apareciam, eu sabia que era risada na certa, o Malcolm com seus concelhos, o Noah com os seus comentários e o Vlad (meu personagem favorito da série) com as suas ações. Ler esse livro deixou o coração quentinho, esperando ansiosamente para o novo livro da série.
comentários(0)comente



léo 16/04/2024

Tem tudo menos clube do livro dos homens
Pra mim o mais fraco da série toda, achei um casal sem sal sem tempero nenhum aqui, uma história bem sem pé sem cabeça? O clube do livro aqui participou muito pouco só foram jogados em momentos oportunos, o irmão da protagonista completamente sadico que fica até difícil acreditar, pela capa esperava muuuito mais do natal e teve alguns trechos mais não achei que era o plano de fundo da história então pode ser que foi porque eu fui com muita expectativa e não foi suprida. Não recomenda infelizmente esse livro já que é minha série favorita de comédia romântica.

nota: 3,0/5.
Heloisa 16/04/2024minha estante
Concordo!


Heloisa 16/04/2024minha estante
Concordo!




Alda4 14/04/2024

Amei, amei, amei, simplesmente perfeito demais, Coltonmereceu viver esse amor verdadeiro . Tão perfeita essa história.
comentários(0)comente



Lyviah 13/04/2024

No quinto e último livro da série ?Clube do livro dos homens? conhecemos o casal Gretchen e Colton, um casal do tipo os opostos se atraem. Confesso que eu esperava bem mais dessa história, o desenrolar dela me levava a acreditar que os personagens e os dramas seriam desenvolvidos de uma forma melhor. Fiquei decepcionada pela forma que a autora não soube valorizar a história de Gretchen, ficou tudo muito solto e com muitas pontas soltas. Faltou aprofundamento, faltou conexão e faltou a construção de um amor mais forte. Essa história e esses personagens tinham tanto potencial, mas a autora pecou e feio.
Por último, mas não menos importante, não consegui ver a conexão desse livro com os outros da série, não teve a pitada de humor que sempre estava presente nos outros e tb n vi aquela interação mais profunda entre os membros do clube.
Apesar dos pesares, fico feliz de ter lido esse livro. Infelizmente é o que eu menos gostei da série. Meus dois favoritos continuam sendo a história do Gavin e a história do Russo.
comentários(0)comente



Amanda 12/04/2024

Encerrando mais uma série de livros.

Foi uma boa série no geral, era o que faltava, um romance de natal!

Eu tive a impressão desse ter sido o romance mais corrido de todos. E o que tive mais dificuldade de terminar. Mas no geral é um bom livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



529 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR