Não é só de amor que eu sei falar

Não é só de amor que eu sei falar Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Não é só de amor que eu sei falar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jhenifer Beatriz 22/05/2024

Não é só de amor que eu sei falar
Eu gostei muito da proposta do livro, o fato de Maria Celeste ser streamer e escritora de fanfic lésbica desenvolveu um cenário muito bacana e atual na história. Não posso deixar de mencionar Gabriela, que do início ao fim foi uma personagem incrível, muito cuidadosa e a típica sapatão emocionada. Mas o meio da leitura me deixou cansada, principalmente em relação as brigas com a mãe e a personalidade de Maria Celeste (que eu entendo passar por diversos traumas) mas se mostrou fria e indiferente em vários momentos do livro que eu vibrava por um romancezinho. Eu gostei da leitura, mas achei que faltou um foco maior nas duas personagens, talvez pelo jeito mais fechado de Maria Celeste.

laurx0 21/05/2024

“Do que adianta ter asas se você tem medo de voar? Você não merece esse Céu...”
Comecei com boas expectativas devido as avaliações positivas, mas acabei me decepcionando um pouco com o desenvolvimento da história, mas ainda assim não considero um livro ruim

Sem dúvidas, a Maria Celeste foi o maior acerto da história! Uma personagem complexa, com muitas camadas e que traz consigo problemas familiares muito reais, fazendo com que eu me identificasse e me conectasse muito com a personagem

Porém, em relação ao romance, achei mal desenvolvido e, consequentemente não me conectei com a trama. O envolvimento das personagens acontece de forma muito rápida, fazendo com que eu sentisse falta de mais conversas entre as personagens, além de achar algumas partes com descrições bem maçante de ler

No geral achei um livro bem ok, que está longe de ser ruim, mas também não é o tipo de desenvolvimento que me agrada

Ps: É pedir demais uma Gabis pra mim?

biia._. 19/05/2024

Essa história me pegou de um jeito. Chorei, ri, fiquei 🤬 #$%!& e etc, mas o mais importante foi que me conectei demais com Maria Celeste, uma personagem muito bem construída com uma história de te deixar na depressão! (mas vale a pena o final). Além também da personagem Gabriela, que foi uma história de autoconhecimento incrível!!! Amei acompanhar a evolução individual e coletiva das duas!!

rubita 13/05/2024

Romântico e necessário
A história me conquistou bastante, confesso que esse ponto de vista de uma personagem com um núcleo familiar tóxico me interessa, e o equilíbrio do par romântico ser uma jogadora de basquete popular que não desiste do amor é muito fofo.

tive problemas com o desenvolvimento do texto, achei que certos desabafos das personagens soaram repetitivos, embora fossem coerentes a repetição me incomodou.

apesar de tratar de assuntos delicados acho que o amor é o que mais ressalta no livro, muito fofo, com uma pitada de clichês que deve agradar muitos, recomendo pra quem se interessa por esses assuntos.

Gabi Voss 27/04/2024

Acreditar no amor nunca será loucura
"Talvez o que estávamos vivendo fosse como um filme ou um livro de romance... uma narrativa cujo protagonismo nunca acreditei pertencer. A diferença, no entanto, era que esse próximo passo não seria o fim, mas o nosso começo"

Eu adorei demais esse livro. Teve tudo que um bom romance deve ter.
A história da Céu é muito triste, tudo que a mãe faz com ela, é abominável. Ela é o exemplo perfeito do porquê algumas pessoas nunca deveriam ter filhos.
Gostei muito de todo o processo da descoberta da demissexualidade da Gabriela. Acho que a autora soube trabalhar muito bem toda a insegurança e dúvidas que surgem com uma descoberta tão importante.
Fiquei muito emocionada com o final, tudo se encaixando e dando certo, e principalmente minhas meninas tendo o começo feliz que elas merecem ?

Jurubeba1 04/04/2024

Apesar da sinopse ser interessante, a história não teve um bom desenvolvimento. Ficou arrastada e massuda, a ponto de precisar me segurar para não ficar pulando as linhas do texto.
Um dos pontos que mais me desagradou foi a mania de explicar as atitudes das personagens, reforçando diversas vezes seus sentimentos e pensamentos, que, depois de algumas páginas, já se tornavam óbvios. Isso acabou tornando as personagens tão chatas que eu não consegui criar conexão com elas.
Ficou cansativo de acompanhar e as cenas de romances se tornaram perdidas no meio desse caos todo. Gostaria que tivesse focado mais no desenvolvimento da Céu do que nesse amor bobinho.

? mas vi tantas pessoas elogiando esse livro que agora estou me questionando se estou sendo crítica demais com um simples livro de jovem adulto

Ariany 29/03/2024

O romance é fofo e me identifiquei um pouco com as duas, a demora pra descobrir que a Céu e sky foi demais kk o desenrolar do relacionamento foi muito rápido, senti falta de mais cenas delas juntas. Mas é um livro gostoso de ler e que aquece o coração.

esmedry 21/03/2024

Ehh
Não gostei do desenrolar da história, achei muito vazio e acontece rapidamente, não recomendaria esse livro

clsiro 17/03/2024

I wrote a poem, you said what a mind ! happens every time
? comecei esse aqui sexta e acabei hoje, um livro muito bom e fofo mas a partir dos 50% ficou meio arrastado (?) não sei explicar, porém amei a céu e a gabriela

Sara423 10/03/2024

Adorei!!
Me identifiquei tanto com a Gabriela que me assustei, nós temos simplesmente as mesmas atitudes e pensamentos! Enfim, simplesmente apaixonada pela escrita e o desenvolvimento das personalidades das personagens

AMANDA3038 08/03/2024

Um romance fofo e muito bem escrito, é a primeira vez que leio uma obra dessa autora e estou completamente apaixonada pela escrita!

Maria8441 04/03/2024

Uma atleta e uma e-girl
O livro tem uma escrita incrível. Vc fica imerso na história e não consegue parar de ler.
Esse livro tem de tudo, tem mommy issues, revelações, revoltas, fuga, basquete, lives, cenas fofas, e o mais Importante gatos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5