Para o inferno

Para o inferno Leigh Bardugo

Resenhas - Para o inferno

1 | 2 | 3 | 4

Rayza.Figueiredo 15/01/2024

Chuva de plots e repetições
Nem preciso dizer q estava imensamente ansiosa para ler esta continuação;
ao contrario de Nona Casa, este nao teve um inicio lento nem dificil de compreender, porém, depois de um certo tempo, começou a ficar denso e cansativo;
achei às varias idas ao inferno desnecessárias;
a Leigh tava trabalhando super bem a linha tênue entre fantasia e realidade, até q começou a ficar muito ?simples? chegar no inferno, escapar do inferno e coisa e tali tali coisa;
apesar de os plots serem varios e serem ÓTIMOS, parece q ela usou tudo q tinha pra montar e desenvolver tudo, que no final ela cansou e simplesmente jogou de qualquer jeito as ?soluções?.
ainda assim aguardarei o próximo livro ?

Keli Ane 02/04/2024

Leigh bardugo te amo
Amei a serie demaisssssss, esse livro foi ainda mais emocionante que o primeiro

recomendo demaissssss e estou louca ja esperando o último

forbrekker 11/01/2024

Leigh bardugo?
Eu acho que preciso deixar explícito - antes de tudo - que eu já li todos os livros da Leigh Bardugo que eu consegui encontrar. Então assim, já existem expectativas.

Dito isso, a duologia Nona Casa ao mesmo tempo que cumpre também dá umas desapontadas. Pensei bastante na nota desse livro, porém acho que um 3,5 seria injusto. É um sólido quatro. A escrita dela ainda é excepcional, se tem uma coisa que Leigh sabe fazer é ter uma escrita envolvente, mesmo que densa. E sim, eu gosto da densidade da escrita dela. Pra mim, é uma das coisas mais positivas, como ela consegue criar uma história/ambientação em pouquíssemas palavras.

Num geral, esse livro é bom. Personagens coesos, bem estabelecidos, com relações bem construídas entre si, um casal principal bem ao estilo Leigh Bardugo com muita tensão construída em poucas palavras. Uma atmosfera extremamente bem construída, uma ambientação bem feita. Mas já esperávamos. Ela é boa. Não é como se esperasse menos. O certificado de qualidade vem junto do nome dela na capa,

O único defeito é o jeito que os problemas se solucionavam, pareciam soluções rápidas demais e pouco elaboradas, como se houvesse alguma pressa. Isso me decepcionou bastante, mas novamente, por minhas expectativas serem altas demais. Seria um livro muito mais incrível se ele esticasse um pouco ao invés de correr contra o tempo pra contar a história e amarrar ela logo - como se já estivesse ansioso pra saltar pra próxima, não dando aos próprios enredos a devida atenção e zelo.

hobbitusille 28/12/2023

Alexa, play hells bells by ac/dc
Se eu estava esperando por uma continuação que me prendesse do início ao fim, eu fico muito feliz em dizer que esse livro foi essa continuação.

aqui eu não tive o mesmo problema do primeiro livro, que foi ter um começo onde eu demorei pra me envolver de fato na história e entender o que estava acontecendo.

diria que esse livro aqui foi perfeito. a única coisa que eu pessoalmente não gostei muito, foi que, pelo menos pra mim, ali pro final teve uma mudança no ritmo e não me agradou tanto. mas tudo bem.

me apeguei bastante aos personagens, vou sentir saudade.

algumas músicas que me lembram o livro:

hells bells - ac/dc
no time to die - billie eilish
the house of the rising sun - the animals
me and the devil - soap&skin
devil's resting place - laura marling
vanes.rc 28/12/2023minha estante
tô louca pra ler esse

hobbitusille 30/12/2023minha estante
eu adorei

Rafaela 27/01/2024

O livro é bom, continua com a mesma complexidade do anterior que me fez ler várias vezes a mesma página pra conseguir extrair alguma coisa, mas ao mesmo tempo não atrapalhou a fluidez da leitura, se isso faz algum sentido.
Dei 4 porque é um livro bom, mas esperava mais.
Não achei que a situação da Alex e do Darlington deveria ser diferente, isso só ressaltou a personalidade da Alex de ser uma mulher forte, independente e não essencialmente boa ou ruim, apenas sobrevivente. Também não mudou a visão que a autora construiu do Darlington, ambos os personagens continuaram com suas personalidades fortes mesmo depois de encararem o inferno.
Falando sobre o inferno, a parte que me decepcionou um pouco: achei a entrada simples. Houve a mistura de elementos fantásticos como o vampiro e um demônio com cabeça de coelho, o que me deixou meio confusa kkkkk.
Além disso tudo, achei os acontecimentos corridos.
Ainda continuo ansiosa pra ler a continuação.

Lore 19/02/2024

Cadê o Darlington????
A tão aguardada continuação de Nona Casa finalmente chegou.

Sério a Alex está INCRÍVEL nesse livro, Tem um ou outro ponto que eu acho desnecessário, mas anda assim, perfeito.

Esse segundo volume foca mais na investigação do desparecimento do Darlington, mas também nos revela diversos aspectos podres da Lethe.

Só não dei 5 pq, meu deus, pelo amor de deus, eu quero mais do DARLINGTON. E não é possível que esse seja o último livro.
amandamttg 20/02/2024minha estante
vai ter mais livro eu acho

Lore 21/02/2024minha estante
Aaah eu espero, pq meu deus ficou muitas pontas soltas!

amandamttg 21/02/2024minha estante
terminei hoje e realmente ficou mt ponta solta, mas acjo que é isso mesmo, vai ter mais livro

capjojo 23/03/2024

é... hmm.. cansativo? Prometeu tudo e entregou nada
Sinceramente, eu esperava mais.
Não devorei o livro por empolgação, pelo clímax, por PLOTS BOMBÁSTICOS, e sim por estar esperando alguma revelação, que no fim, me frustou. Houveram momentos divertidos, interessantes, realmente legais, mas era muita repetição DESNECESSÁRIA, sério, Alex, entendemos que você é uma bola de canhão. As idas ao Inferno, nem se fale... uma cena aí em particular na Black Elm ? poderia ter sido tudo, mas foi broxante.
Gostei que explorou outros personagens e apronfundou um pouco suas histórias (Dawes e Tripp nenéns protegidos?), mas em contrapartida o desenvolvimento de outros personagens foi nhe. Uma coisa que eu odeio é quando jogam do nada um plot que as INFORMAÇÕES NUNCA FORAM EXPLORADAS, para nós mortais podermos encaixar as peças, só jogam e a surpresa é o desconhecimento.
A Alex também está diferente do primeiro livro, mais humana (se é possível sendo a Alex), gostei dessa versão dela, que tenta confiar mais nas pessoas e mesmo com todas os seus machucados ainda continua sendo uma RAINHA GUERREIRA. Ela protege os seus e sorte de quem tem Alex Stern como aliada.
Enfim, aguardando uma continuação boa porque a esperança é a última q morre.

Maisa @porqueleio 26/04/2024

Resenha / Para o Inferno /@porqueleio
Esperava ansiosa por esse livro, porque gostei muito de Nona Casa, e porque prometia uma grande aventura sombria da anti-heroína Alex. Para o Inferno me deu muito mais... mesmo sendo um livro ainda mais lento que o anterior, esse foi um livro mais revelador sobre a magia que move as Casas.

Foi sensacional ver Alex e Dawes funcionando juntas. Além disso, tivemos o Turner integrando o time, mesmo que continuasse incomodado sobre como as Casas utilizavam de magia de uma forma tão imprudente. A construção do mundo é espetacular e os personagens são intrigantes, e a história é carregada de referências, seja de literatura clássica, história, mitologia, religião e, claro, da Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Darlington aparece pouco, mas ainda assim, tem muita presença. Conhecemos mais do passado dele, suas dores e suas fraquezas. A relação com Alex segue platônica – para a alegria de quem não curte romance dentro da fantasia – mas nem por isso menos quente. E temos um vilão bem claro para a continuação!

site: https://www.instagram.com/p/C585r-qrJ0B/?img_index=1

Keyla33 26/01/2024

"O diabo agora sabe seu nome, Galaxy Stern"
Leigh Bardugo conseguiu mais uma vez escrever um livro com personagens interessantes e inteligentes.
Esse livro é para quem não quer presa no desenvolvimento da história. A escritora vai gastar palavras e mais palavras para desenvolver o enredo, e isso é particularmente uma coisa que me agrada, mas que não agrada à maioria.
O livro é recheado de referências acadêmicas, históricas e literárias, além de, é claro referências a magia feitas de forma refinada, para deixar a sensação de que estamos numa biblioteca tomando vinho e lendo clássicos.
Alex e Darlington em suas misérias interação são um deleite, porém posso dizer que Bardugo nesse livro não nos ofereceu nem migalhas do casal(?).

Livro maravilhoso, junto com Nona Casa, muito que bem favoritado.

Camijuv 30/12/2023

Adorei esse livro do começo ao fim.
Principalmente da personagem principal que é forte, resiliente e determinada.
Será que vai ter continuação?

estelapng 04/06/2024

?Vou servi-la até o fim dos meus dias.?
Para o Inferno é uma progressão interessantíssima de Nona Casa. esse é o tipo de livro que, mesmo quando você não está lendo, só consegue pensar nele. durante o dia, eu me pegava constantemente pensando em Alex e Darlington. e por falar neles, é incrível ver como os dois evoluem, como um influencia o outro.
o único ponto que me incomodou foi o conflito secundário estilo murder mystery. ele cumpre seu papel na narrativa, mas me pareceu uma distração desnecessária e uma cópia menos interessante do primeiro volume. esse é só um ponto pequeno do livro, então tudo certo!
a atmosfera sombria segue impecável e essa é a minha parte preferida desse universo. os personagens secundários são outro charme, cada um me conquistou à sua maneira.
esperando ansiosamente pela sequência!

Joao.Almeida 07/04/2024

Fico meio perdido ao acompanhar trilogias/sagas que ainda estão no processo de serem lançadas, pois acabo esquecendo algumas coisas que aconteceram nos livros anteriores e não sou muito o tipo de pessoa que costuma reler. Este volume foi uma grata surpresa e traz um aprofundamento dos personagens que era realmente necessário.
Temos Alex em busca de seu mentor Darlington que está no inferno, logo, o título da obra é bastante sugestivo sobre o que devemos aguardar. Lembro que tinha ficado um pouco confuso com o bombardeio de informações da obra anterior, mas aqui senti que consegui seguir o fluxo e entender as referências tanto históricas quanto esotéricas. Aguardo ansiosamente os próximos capítulos.

thaís 23/01/2024

Esperava mais e vou continuar esperando
Eu AMO o universo de Nona Casa e estava muito ansiosa pra ler esse livro, mas achei ele tão fraco comparado com o primeiro. Eu adoro a escrita da autora e sem dúvidas ela utiliza isso muito bem pra tentar disfarçar a falta de desenvolvimento em certas partes da história, algumas partes foram muito corridas e ?simples? de se resolver que você fica naquela ?ué gente era só isso mesmo??, eu acho ok quando é uma deixa pra te fazer criar expectativa pra um próximo livro, mas finalizar um assunto que deveria ser complexo de um jeito simples faz a história toda parecer tão boba, fiquei bem decepcionada.

1 | 2 | 3 | 4