A Última Contadora de Histórias

A Última Contadora de Histórias Donna Barba Higuera

Resenhas - A Última Contadora de Histórias

Raiane.Priscila 14/02/2024

Muito bonito
Foi "Un cuento" muito bonito. Fé e coragem seguem toda a história. Infelizmente não encontrei esse livro para Kindle, o que prejudicou muito o meu rendimento, mas valeu cada página lida.

Ulisses San 24/11/2023

Coração quentinho.
Livro com uma história linda, contado em primeira pessoa pela protagonista Petra Peña, é quase um diário.

A história se passa pela eliminação do planeta Terra pela "Serpente de Fogo" e a jornada dos sobreviventes a um novo lar.

O livro passa todo âmago da protagonista, suas tristezas, alegrias e principalmente as lembranças que a fazem ser que ela é, todo seu apreço pelas pessoas que mais ama.

É aquele tipo de livro que deixa a alma leve, você torce sempre pela Petra, ela transborda amor incondicional do primeiro ao último capítulo.
Foi um prazer conhecer a escrita da Donna Barba Higuera, é um excelente livro para presentear alguém.
AndrAa58 25/11/2023minha estante
Que resenha legal! Me deu vontade de ler ?

Ulisses San 25/11/2023minha estante
É aquele tipo de livro ótimo para curar a ressaca literária.

P.Victor 08/05/2024

"E foi assim que o vento soprou a história de mim..."
As palavras foram fluindo na minha cabeça como uma melodia tão linda e tão calma que quando eu vi acabou " El cuento".
Uma história que nos faz refletir o quanto o ser humano é terrível , faz as coisas por egoísmo e machuca a todos ao redor, a personagem PETRA é uma sobrevivente de um fim do mundo causado por um meteoro , a única coisa que a mentem viva ali sendo ela são as histórias que sua ABuela ( avó) lhe contava e isso foi lhe mostrando o que a venda do padrão e regras estava escondendo.
Uma narrativa gostosa , valeu cada página cada hora, o triste só é quando ela acaba e imediatamente a ressaca literária lhe atinge como uma bomba e você acaba igual eu deitado no chão abraçando o livro e chorando igual uma criança de 5 anos querendo mais histórias para se acalmar e dormir.
Parabéns DONNA BARBARA HIGUERA por da vida a algo tão único e compartilhar isso com a humanidade E POR FAVOR TRAVA MAIS DA PETRA MAIS HISTÓRIAS MAIS MAGIA ?.

Steff 20/11/2023

Diferente
É uma história com uma mensagem bonita sobre raízes, lutas, família.
Será que um novo planeta nos traria esperança?

Tati 04/12/2023

Premissa interessante mas faltou enredo
Em "A ultima contadora de histórias" vamos acompanhar Petra e sua família rumo ao espaço sideral. Nesta distopia que se passa em 2061, o cometa Harley vai colidir com a terra e apenas algumas pessoas e suas famílias, foram selecionadas para atravessar o espaço sideral em naves espaciais gigantescas durante 380 anos até um planeta habitável. O livro mostra bem como, mesmo com tudo muito organizado para dar certo, o ser humano sempre pende para o lado da exterminação e para o lado do ditatorialismo. Achei o início bem arrastado e o final muito corrido e que ficou muito apenas a cargo da imaginação do leitor. Sem as respostas concretas com as quais estamos acostumados ao fim de uma leitura. Os plot realmente me pegaram de surpresa. O livro não é nada do que eu esperava. Mas gostei da leitura, achei bem diferente e penso que, esta ideia na mão de um escritor melhor seria um super livro.

dudi =) 27/03/2024

A Última Contadora de Histórias
Um livro tão bonito pra uma história tão fraca

Essa primeira frase foi mais pra causar, na verdade. Não achei a história mal escrita ou ruim. Só achei que ela não combina comigo. Achei o final aberto demais, achei a narrativa extremista demais, achei a personagem jovem demais. Sabe para que esse livro seria bom? Para ler para uma criança toda noite igual alguns pais fazem. É uma história para isso, acredito. Eu, com 20 anos, não gostei. A nota se reflete na minha experiencia com o livro e nao o livro em si. Não achei pessimo, a minha leitura foi pessima.
oiamandah 27/03/2024minha estante
????

distritodoslivros 06/02/2024

Potencial desperdiçado
Da série: livros com a capa linda que me enganaram!

Gente esse livro é a coisa mais linda do mundo e um lançamento da darkside que prometeu demais, mas não foi bem aproveitado.

A história tinha muito potencial, eu amei os elementos apresentados e podia ser uma odisseia incrível, mesmo com esse final em aberto.

Mas não foi bem aproveitado, foi muito enrolado e muitos elementos legais não foram bem aproveitados. A questão da visão dela podia ter sido melhor colocada na história, qual o motivo de existir? Representatividade? Superação? As vezes tinha as vezes não tinha? a biblioteca também era uma coisa genial que podia ter aparecido antes mas só foi aparecer no final e ficou sem nexo nenhum?

Eu me apaixonei pelo o que essa história poderia ter sido, mas partiu meu coração não ter sido bem contada. Era pra ser a última contadora de histórias e virou a última história contada?

Edit: lembrei de mais coisas!

Eu gostei muito dos contos e da essência latino-americana da história e suas influências, queria mais da Lita! A base da história e o carisma do tempero latino foi o que deram as 3 estrelas pra esse livro

O que me irritou MUITO foi o uso de ?tô? e ?tá? ao invés de ?estou? e ?está?. Isso me irrita muito pq vc tá escrevendo um livro e não uma mensagem pros seus parças kkkkkkk eu entendo que tenta aproximar a gente do jeito que as pessoas realmente falam mas me irrita mto ler isso.

Mary 28/04/2024

Esse livro ganhou meu coração
Foi a minha primeira experiência com um livro de ficção científica.
A história começa com humanos partindo da terra em uma incrível nave espacial para fugir de uma tragédia. Mas depois de um densoralar assustador apenas uma Petra se lembra da terra e resta a ela o fardo de manter as histórias do planeta vivas.
A história flui bem, tem momentos emocionantes, tensos e doces uma leitura que deixa a gente curioso pra saber oque vai acontecer.
Recomendo essa leitura.

Leticia2513 21/04/2024

Um mundo sem histórias é um mundo perdido
"Nunca tenha vergonha do lugar de onde você veio ou das histórias que seus ancestrais passaram pra você. Se aposse delas".

Leite15 24/01/2024

?E digo que foi assim..?
Que livro emocionante!! É uma mistura de emoções que faz você sentir na alma todas as angustias da Petra, impossível não chorar, amei muito, só o final que achei muito rápido, não achei que ele já fosse acabar desse jeito

Thais 06/01/2024

4,8 ???
Olha, sinto muito pra quem não gostou, pq eu adorei!

A Petra e sua família embarcam numa nave destinada a um novo planeta em uma nova galáxia, pq o cometa Haley vai destruir a Terra em poucas horas.
Durante a viagem, eles ficam em estase, um processo que faz com que durmam até a chegada do planeta que dura muitos e muitos anos.
Quando entra no processo de estase, a Petra percebe que não vai dormir como todos e, assim, descobre muita coisa sobre o grupo que se intitulam de Coletivo. Esse tal Coletivo fala uma coisa e faz outra. Eles são bizarros e estão dispostos a qualquer coisa MESMO pra que não aconteça novamente o que aconteceu na Terra.
Durante a jornada da Petra, vc entende o que o ?ser humano? é capaz de fazer em prol de si, literalmente os fins justificando os meios (na teoria deles).
Por favor, LEIAM! É uma história muito delicinha e os cuentos são encantadores ???

carol.amendola 19/01/2024

Ainda estou tentando saber o que achei do livro.
Achei muito interessante a leitura, tem uma premissa bem diferente de outros livros que já li, porém não achei que a autora executa muito bem.
O livro conta a história de um futuro apocalíptico onde a terra será atingido por um cometa e algumas pessoas possuem a vantagem de deixar o planeta em naves, estes seres humanos deverão permanecer em animação suspensa enquanto outros ?tomam conta? da nave.
Até aí é um livro muito emocionante, porém alguns pontos ficam sem explicação, enquanto outros pontos que não são tão interessantes para o a história são bem explorados.
Por outro lado, é um livro com vários plots o que deixa a leitura um pouco mais interessante.
Acredito que sinta falta de um segundo livro para explicar essas lacunas que ficaram, inclusive o final aberto que teve, porém infelizmente é um livro único.

Ravena.mafra 21/01/2024

Uma contadora de histórias
QUE LIVRO MEUS AMORES, eu particularmente AMO a darkside e sou apaixonada nos livros deles, mas também amo ficção, esse livro junta as melhores coisas, espaço, histórias, e muito mas MUITO drama, simplesmente apaixonada na Petra e esperando que o Ben de um viva na história, mas o final, que final gente, leiam é muito bom

Alan (@coracaodeleitor) 21/01/2024

Petra Peña é uma garota que ama sua família e tem como meta ser uma contadora de histórias. Assim como uma das pessoas que ela mais ama, sua abuelita.

Ela é sua família precisam fugir da Terra imediatamente pois o planeta está a margem da destruição por um cometa. E eles precisam ir em direção á um novo planeta.

A viagem leva centenas de anos e durante esse tempo eles precisam ficar em um estado de sono induzido. Mas as coisas não correrão como o esperado e ao chegar nesse novo planeta Petra é a única que se lembra da Terra, pois um grupo chamado Coletivo, apagou a memória de todos e então acompanharemos Petra nessa jornada e em sua luta por resgatar suas raizes.

Esse é o máximo que eu posso contar sem spoilers. Mas eu já adianto que a personagem da Petra ganhou meu coração.

A temática do livro é muito boa e é uma leitura que nos prende no início ao fim. Acho que muito disso se deve a missão de Petra e a forma como a autora escreve.

É um livro que nos traz reflexões sobre a humanidade, família e sobre nossos sonhos. Um livro realmente tocante. Recomendo demais a leitura.