As Crônicas de Spiderwick

Tony DiTerlizzi

Resenhas - As Crônicas de Spiderwick

Cris 03/04/2024

Amei
A leitura desse livro é muito gostosa e o livro todo é uma obra prima, cheio de ilustrações uma mais linda que a outra. Eu devorei esse livro.

anabiamdg 17/03/2024

Essa edição é linda demais, ótima já que cada livro tem pouca história pra realmente ser contada. as ilustrações são a grande chave dessa história, você fica imerso quase completamente naquele universo mágico e mesmo com uma história tão rápida, é difícil não se apegar com os personagens. Sabendo que esse universo também foi criado pela Holly Black, fiquei muitooo mais imersa, conhecendo essa relação que as fadas tem com o mundo mortal, até sobre a comida que dão pra Lucy quando criança. Leitura muito mágica

folha_mf 11/11/2023

Sou apaixonada pela escrita da Holly a um bom tempo, e As Crônicas de Spiderwick (o filme) fizaram parte da minha infância, me marcaram de um jeito único.
Agora que tive a oportunidade de ler essa obra conjunta (meu primeiro contato com Tony DiTerlizzi) me sinto muito mais realizada, a sensação de quentinho ao adentrar novamente no reino das fadas com os três irmãos Grace foi muito satisfatória. Todas as criaturas mágicas belíssimas ou monstruosas fazem desse tipo de leitura o meu preferido.
O universo é apresentado de uma forma mais brande do que de costume (dos universos da holly) e indico principalmente ao público mais jovem.
Não acredito que já fechei este livro, já sinto falta de Jared, Simon e Mallory.