Algumas Garotas São Assim

Resenhas - Algumas Garotas São Assim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emilly 31/05/2024

Reconfortante
Nossa que livro gostosinho de ler, o romance principal é simplesmente TAO FOFO esse livro mostra perfeitamente como é a vida de uma pessoa lgbt e como é difícil a nossa vida nessa sociedade, sobre como o processo de descobrimento pra alguns é doloroso e para outros é bem mais tranquilo. Sobre nossas lutas diarias para nos sermos quem nos somos.

butzkeisa 31/05/2024

Amo romances previsíveis que vc sabe como tudo vai acontecer. as atitudes me irritaram as vezes mas são compreensíveis. gostei bastante muito bom

ianniis 29/05/2024

Lindo
Se identificar e se sentir abraçado ao ler um livro são sensações sem igual. Obrigado Jennifer Dugan por proporcionar uma leitura tão fluida e direta, eu amei me identificar como uma pessoa lésbica ao entender as personagens. ?

Joyce585 28/05/2024

Ruby e Morgan vocês têm meu coração
Elas são muito preciosas. Um livro que tem uma história cativante e personagens adoráveis. Mas que também trabalha assuntos difíceis. A autora está de parabéns e a tradução da Mariana Mortani é tudo para mim. Me apaixonei pela Ruby e pela Morgan e me conectei tanto com essas histórias e personagens que eu nem sequer saberia como descrever. Amei, nota mil!

sentineila 26/05/2024

Algumas pessoas queer são assim
A história é legal e aborda temas sérios como sair do armário, mas não achei nada tão "uau!". Na verdade, achei as coisas bem apressadas, como o relacionamento da Ruby e da Morgan (apesar de ter torcido bastante por elas).

Comecei jurando que a Ruby seria a chata da vez, mas acabou que quem mais me irritou foi a Morgan. Meu coração amoleceu no finalzinho, porque ela se redimiu e a Ruby e ela são muito lindinhas juntas, mas pensa em uma personagem que me deu dor de cabeça. Estresse puro! Entendo o posicionamento dela de não querer mais ficar escondida e apoio totalmente todas as pessoas que decidem isso, mas a partir do momento em que ela simplesmente ignora o fato de que nem toda pessoa queer tem o apoio familiar que ela teve para ser quem é, fica complicado. Metade do livro ela insiste nesse ponto e quer que a Ruby esteja na mesma página que ela porque não queria mais se esconder, sendo que ela se envolveu com a Ruby sabendo que a Ruby estava no armário e não pretendia sair tão cedo, ou nunca.

Achei que faltou desenvolvimento de algumas questões, como a da Lydia, que não era assumida e gostava da Allie, sua melhor amiga. Inclusive, que chata essa Allie. Errou em quase todas as poucas vezes em que apareceu. Entre os personagens secundários, os que salvaram a história foram o Billy, sendo uma pessoa incrível, e o Dylan, sendo engraçado. Gostei também da Anika e do Aaron, mas mas eles mal apareceram.

teles15 25/05/2024

É bem legal acompanhar o desenvolvimento das duas, a evolução da Ruby com seus sonhos pessoais, e o reconhecimento da Morgan que estava sendo egoísta arrancando ela do armário gausgauwhw
é um livro que flui bem, senti falta de mais delas no final, mas é uma boa leitura.

Irlla 15/05/2024

Um livro que lembra o estilo de outros como "girl like girl' e "não conte nosso segredo", mas tem o seu diferencial. Ele é dividido em 41 capítulos alterando a perspectiva de Ruby e Moran.
Ele discute o respeito mútuo, a possibilidade de se assumir quando tiver pronta e segura. Além sobre passar o sonho forçado da mãe para filha. Não romântiza o "caso der errado" mesmo ainda finalizando com o final positivo .
Recomendo para pessoas que gostaram dos livros que mencionei anteriormente.

Spensa 12/05/2024

Algumas garotas são assim é o tipo de livro que gostaria de ter lido na minha adolescência. Meu processo teria sido tão mais fácil se tivesse a história delas como uma referência, fico imensamente feliz que essa geração e as próximas terão o amor da Morgan e da Ruby como exemplo de que por mais que o mundo tente ferir pessoas como nós, damos um jeito de resistirmos a isso. E nada pode ser mais revolucionário do que saber exatamente quem somos e o queremos.

Jamille.Priscila 11/05/2024

Que delícia de clichê romântico... Melhor ainda que é sáfico
A adolescente que existiu em mim, agradece muito a minha versão adulta ter dado uma oportunidade a este livro.

Ultimamente estou evitando ler livros YA por temas e situações não qual eu não me identifico mais. Porém confesso que amei demais esse livro, mesmo sendo voltado para o público mais jovem trás temas importantes.

Temos principalmente conflito familiar e a importância de se entender como pessoa e se colocar como prioridade para além das expectativas do outro.

Amei muito o romance entre a Ruby e a Morgan e em vários momentos imaginei como seria se fosse um filme, que por sinal, seria maravilhoso.

Tive um pouco de problema no final, achei a resolução muito rápido e a problemática da Ruby com a mãe, pra mim, ficou em aberto. Senti falta de um epílogo, acredito que responderia algumas coisas.

A leitura é bem flúida e assim que começa é muito difícil largar, Indico demais a leitura!

Ariela 10/05/2024

Razoável
Não esperava muito, mas achei um pouco superficial o suficiente para não conseguir nem me conectar com as personagens. muitos personagens poderiam ter sido desenvolvidos melhores. legal até.

Janina.Maia 06/05/2024

Previsível
Um romance previsível desde o início.

Onde todos os atritos revelam o verdadeiro interesse entre elas.

Fofo e engraçado em alguns momentos.
E aborda um tema importante sobre se aceitar e respeitar a opção sexual do do outro.

Leitura fluída porém não é o tipo de leitura que prende ao ponto de querer devorar ou saber mais.

cammealves 05/05/2024

Aquele romance sáfico fofo narrado pelas duas personagens
Uma história gostosa de ler, que já nas primeiras páginas prendem, fazem a gente querer devorar o livro para conhecer mais das personagens e descobrir o que vai acontecem com elas, como pessoas e como casal.

Um dos poucos adolescentes que realmente gostei de ler cada pedacinho. Me trouxe a mesma sensação gostosa que tive assistindo ao filme ?Crush?, também adolescente.

Conta a história de duas meninas, uma que já sabe de si, quem é e como quer se apresentar no mundo; e outra que está ainda descobrindo quem é o que pretende fazer da vida.

Ambas com bagagens familiares diferentes, e a autora foi sagaz ao trazer essas diferenças para a história de maneira tão sutil e gentil, preparando o leitor e a Ruby para os enfrentamentos inevitáveis que teria de encarar em algum momento.

Um romance sáfico fofo e que demonstra que ser gentil e amável pode ser a maneira mais gostosa de conhecer e se deixar conhecer por alguém.

Dedê 05/05/2024

Muito bom!
A história acompanha a vida de duas adolescentes, uma lésbica assumida com uma bagagem de preconceito e violência, e outra que ainda está no armário tentando digerir o fato de gostar de meninos e meninas e o medo de se permitir viver as suas vontades por ter uma mãe extremamente preconceituosa.

Gostei bastante da narrativa e da construção dos personagens! As protagonistas eram inimigas, e apesar disso, se apaixonaram uma pela outra e passaram a compartilhar juntas os anseios da adolescência, da incerteza do futuro e da faculdade.

Toda a história de amor delas ocorre em segredo, o que ocasiona momentos de tensão e revolta nos leitores. A autora evidencia que nem sempre a pessoa está no armário por vontade própria e que nem todos que não se assumiram estão usando pessoas lgbtqiap+ como forma de experiência ao se relacionar com eles. Também gostei muito do livro não ter parágrafos hot, que é a realidade da maioria dos livros da atualidade e que consequentemente passou a ocorrer nos romances sáficos/lgbtqiap+. Em suma, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6