Collide: A Hockey Romance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

evajacksk 17/05/2024

I love you. Like a lot
Meu deus, muito fofoooooooooo

Vou começar falando que tem muitos pontos parecidos com off campus, eu ate cheguei a fazer uma listinha, mas honestamente? bobagem

Eu amei. Tiveram coisas que me irritaram sim, a Summer por exemplo me irritou algumas vezes, mas eles se resolveram rapido sabe? entao tudo bem
É um hockey romance na faculdade!! nao tem mt oq esperar. O casal é muito querido, e agora preciso de um Aiden na minha vida.

Acho que pra quem ta começando a ler em inglês é um livro muito bom!

Gabigabi 23/04/2024

Eh né
Gostei mas não gostei sabe? foi bom mas ao mesmo tempo não.

acho que estão produzindo muitos livros em massa hoje em dia, em que todos tem o mesmo plot, só muda o nome dos personagens. Principalmente em relação a livros de hockey.

Sinto falta de um plot diferente com a mesma proposta de esporte.

enfim, supriu a necessidade de ler, mas não foi essas coisas todas. se eu estivesse em uma ressaca literária eu não leria ele, mas se eu estivesse procurando só mais um livro pra ler, eu leria!

Hhee 21/04/2024

Collide: Nhe
Collide é um livro que tinha tudo para ser uma história de 5 estrela, emocionante e fofa,mas deixou muito a desejar.
  No começo do livro eu estava gostando bastante da história, achei o Aiden super fofo com a personalidade de golden retriver dele, sendo o sunshine fofo e respeitoso colocando minhas espectativas lá em cima em relação a esse romance como: cenas fofas,encontros ou interações simples, coisas pequenas que fariam a diferença na construção dos sentimentos e do romance em si, mas isso não ocorreu.
  Ele é muito fofo, mas acho que isso foi se perdendo durante o livro, principalmente depois dos primeiros hots. Depois do primeiro capítulo mais quente, a história começou a desandar por completo. Achei que tudo aconteceu muito depressa. Eles se apaixonam do nada, mal se conhecendo, mal sabem alguma coisa sobre o outro além de que ele joga roquei, que ela odeia roquei e estuda psicologia.Os capítulos passam a se resumir a eles terem relações sexuais. Parece que tudo se resume a criar uma situação desnecessária para dar uma pausa extremamente curta entre um hot e outro, onde qualquer situação vai levar eles para a cama no final e isso me irritou um pouco me fazendo querer abandonar o livro.
  As tramas e plots do livro não foram bem desenvolvidas. Os problemas dos dois personagem são retratados muito superficialmente, principalmente os da Summer. Sem o desenvolvimento que ajudaria a história a ficar mais envolvente e os leitores a se conectarem com os personagens de alguma forma e são deixados de lado ou resolvidos em um passe de mágica. Senti muita falta de eles passarem um tempo juntos para se conhecerem de verdade para ai sim começarem a desenvolver sentimentos um pelo outro. Tudo se resume a: começar uma conversa normal que toma rumo sexual sem contexto algum para eles poderem ter relações em qualquer lugar ou hora e isso deixou o livro muito repetitivo e cansativo.
  Eu achei a capa desse livro muito linda. Eu gostei de que a Summer não é a típica menina branda com cabelo loiro,ruivo ou escuro porque é muito difícil achar algum livro que a personagem principal não seja branca e vamos compinar que a Summer é muito linda!
Enfim, não é a pior leitura que já fiz, mas também não é muito boa. É um livro bem ok,razoável que tirando o foco do que faltou é uma história legalzinha.

damons wife 21/04/2024

HOCKEY & ROMANCE FOFINHO
q livro PERFEITO ???? ele é tudo que eu tava querendo: romance fofo mas nem tanto, ENEMIES TO LOVERS (!!!), hoquei, declarações incríveis e conversas maduras ???? eu amei cada segundinho desse casal, os diálogos, as interações, ela superando algumas questões, ele dando espaço pra ela qnd precisava, FOI PERFEITO!!! literalmente meta de relacionamento pq foi tudo MUITO bem desenvolvido ?? pois quero todos lendo meu novo fav, EU NA MINHA ERA HÓQUEI

sofichibiaq 13/04/2024

ROMCOM PERFEITA!!! levíssimo e super divertido, tá no kindle unlimited o que deixa ainda mais incrível!!

natinhabr 01/04/2024

Não fede nem cheira
é fofinho, rápido de ler, os personagens são carismáticos e tem bastante química, mas são meio imaturos, o livro é mais pro lado adolescente... acho que se eu tivesse lido há uns 10 anos atrás teria gostado mais

tudo se resolve extremamente fácil, as daddy issues da Summer somem do dia pra noite kkkkk mas tudo bem

mas é bonzinho, ótimo pra distrair a cabeça

Cams 31/03/2024

O mais próximo da vibe boa de off-campus que eu ja li em romance de hockey!! amei!

o casal é muito fofo e, embora a summer me estressar um pouquinho, adorei a relação deles durante o livro todo. os outros personagens também são legais e trazem aquela energia caótica que acrescenta na historia

só não considero perfeito pq no inicio foi tudo muito rápido ai ficou uma enrolaçãozinha ate uns 65% (q n foi ruim mas prefiro slowburn) e tb teve umas partes meio confusas com updates sem contexto da vida dos personagens secundários - que eu chuto que vão ser os principais nos próximos livros - mas foram meio jogadas nesse do nada

ligia104 24/03/2024

Supriu aquela necessidade de ler um romance fofo, apesar dos seus problemas
Tem cenas fofas, o Aiden é um fofo, querido, o típico homem escrito por uma mulher. Alguns problemas: personagens unidimensionais e mal desenvolvidos, os "conflitos" dos personagens tanto em relação a eles mesmos quanto em relação ao relacionamento deles é muito superficial e mal explicado, com uma "resolução" muito óbvia/fácil/idiota (ex: absolutamente em uma conversa ela resolve os daddy issues dela de uma vida inteira?!). Mas o que mais me incomodou e me deu vergonha alheia, foram as cenas ou diálogos sexuais totalmente fora de contexto, a qualquer cena minimamente fofa eles levavam para esse lado, sem contar a quantidade desnecessária e repetitiva de cenas hot. Mas valeu para a leitura, para alimentar uma fanfic de uma história de romance totalmente irreal com um jogador de hockey que nunca vou viver.
Hhee 21/04/2024minha estante
Concordo com você. Tem várias questões que não foram muito bem desenvolvidas e realmente, as cenas e diálogos sexuais fora de contexto me incomodaram bastante também. Ficou muito repetitivo e parecia que o livro era sobre aquilo e me irritou bastante

rxvenants 17/03/2024

Tem seus problemas, mas é ok
Um livro legal pra passar o tempo, embora não seja um dos melhores romances que já li e seja muito da mesma coisa.

O livro tem alguns problemas como por exemplo a autora colocar muitas cenas e lugares em um curto período de páginas.
Na mesma página já vi os personagens irem de um lado pro outro do campus da faculdade e esses lugares nunca são muito bem descritos.
A cena em que o Aiden vai falar com o Donny pela primeira vez é particularmente confusa, já que não serve propósito nenhum e é tudo muito mal descrito.
A festa de aniversário do Aiden também foi extremamente aleatório. Não fez diferença nenhuma no livro.

Sinto também que os personagens são meio unidimensionais. A personalidade do Aiden é hóquei e da Summer é não gostar de hóquei e querer fazer o PhD dela.
Nada muito fora da curva de romances assim, mas eu sempre sinto falta de mais.
Em algum ponto do livro o Aiden fala que estuda literatura ou inglês e a gente nunca vê ele fazendo nada.
Os dias desses personagens são eles ou no rinque, ou na casa ou na cama.

A autora também tem alguns problemas de conclusão de conflitos, já que eles são meio que apressados.
Eu não entendi até agora como funcionou o programa da Summer com o Aiden já que a autora não explicou direito. Ela fala que foi difícil e a Summer passa 50% do livro falando que escreve, mas a gente nunca entende o que ela faz.
Os problemas familiares da Summer também foram resolvidos de forma bem rápida, assim como o problema de ela entrar no escritório da professora no meio da noite.
O Aiden foi suspenso e aparentemente era pra eu achar legal ele levar a culpa pela Summer (???) e depois ele conseguiu ir pro último jogo depois do pai dela ajudar a tirar a suspensão. Não tem muita tensão se a gente sabe que os personagens sempre conseguem o que querem.

Tem também um problema com as festas do time de hóquei que é resolvida magicamente e tem até uma parque o Aiden fala que vai tomar mais cuidado com festas e que não quer que o pessoal extrapole mais, mas depois ele vai pra festa com eles mesmo assim (????). Foi claramente colocado ali só pra criar um conflito entre ele e a Summer.

As resoluções são sempre rápidas e depois deixadas meio de canto pelo resto do livro.

Outra coisa é a Summer não se sentir a vontade com relacionamentos e ficar longe quando ela começa gostar de alguém.
Sinto que isso foi muito mal explorado e o que foi feito foi de um jeito que não gostei muito.

O que me leva à personalidade dos personagens.
Eu entendo o problema de abandono da Summer, mas não gosto que pra ela ser "grumpy" ela foi uma otária com o Aiden.
O cara nunca fez nada pra ela e aquela enrolação toda sobre "somos só amigos que tran'sam, não namorados" foi bem chata.
Ela foi uma arrom'bada com ele diversas vezes a troco de NADA.

Gosto que ele é o sunshine e o golden retriever e ela a mal-humorada, mas acho que desbalanceou quando ela só foi grossa sem necessidade.
Até mesmo quando ele fala que ela precisa ir atrás dele se ela quiser ele de verdade, ela não foi. Quando ela foi, foi só pra falar de se'xo.

Enfim, né.
Mas eu gosto da personalidade do Aiden, acho ele um amorzinho e definitivamente o ponto alto do livro.
Gosto do jeito que ele brinca, do jeito que ele fala e o quão altruísta ele é.

O Kian também é outro que eu amo. Ele é super engraçado e eu quero muito que ele e o Dylan tenham um livro. Gosto muito dele.

Eu também gosto como a Summer tem descendência indiana e o Kian, descendência japonesa.
A autora comenta algumas coisas sobre a mãe da Summer e as comidas típicas e tudo mais, mas eu AMARIA ver mais sobre essa cultura no livro. Queria muito entender como os pais da Summer se conheceram e se isso teve alguma importância já que a mãe dela é indiana.
Queria ver um pouco desse choque de culturas.

E apesar dos problemas, foi um livro ok. Não é um dos melhores que já li, ele é bem all over the place, mas o Aiden é uma gracinha.
Não tem nada muito novo no livro e o amor deles é meio do nada, mas foi ok.
Hhee 21/04/2024minha estante
Concordo completamente com a sua resenha. Ela descreve muito bem tudo que eu achei sobre o livro

Naná 16/03/2024

Collide
Hockey romances tem todo meu amor e esse tem muito a vibe de Off-Campus. Só não comprei muito a ideia da Summer ter se deixado ser tão influenciada pelo Donny. Aiden um fofo, daqueles que a gente se pergunta se existe mesmo por aí.
Em certos momentos achei que a história se arrastou um pouco e umas páginas a menos não faria mal.
Vale a leitura e aguardo os próximos da série pois gostaria de saber mais sobre vários personagens (Amara, Eli, Sampson, Kian, Dylan)

fernanda 28/02/2024

"Ela é como o feixe de luz de um farol em um mar escuro."

?Você não vai me beijar, Crawford??

"Essa garota é a luz do sol encarnada, e ela não tem ideia."

archer_girl_mi 22/02/2024

Um livro bom, com uma história interessante, aqui o que me pegou mais foi o protagonista masculino não ser aqueles homens super brutos que geralmente vemos em romances, tiveram momentos da narração do ainden que eu fiquei "é... homens"? tiveram, mas ele definitivamente compensou em outros momentos, se você gosta de um livro de romance com um homem gentil e verdadeiramente apaixonado, esse é ideal pra você

dei uma empacada lá pelos 50%, mas é uma questão mais pessoal minha sobre o desenrolar de relacionamentos em romances.

meu personagem favorito, com toda certeza, foi o kian, espero muito que tenha um livro dele

Lala 21/02/2024

Começo é bem fraco
E eu quase larguei o livro porque a mocinha é um saco de tão chata até uns 49% da história.
Aiden Crawford, capitão do time de hóquei, está em "liberdade condicional" na faculdade depois de tomar a culpa de um erro dos colegas do time e sua punição, entre outras coisas, é ser o objeto de estudo de Summer Preston, ainda de psicologia de Dalton. É a última coisa que ele quer.
Achei o começo muito igual a Off Campus e isso, mais o tanto que a implicância da Summer foi insuportável, quase me fez rever minha decisão de continuar o livro. Como já tinha lido quase metade, decidi continuar e a história deu um 180?, ainda bem.
O relacionamento dos dois cresce e fica gostoso de se ler. O tanto que um ajuda ao outro em todos os tipos de questões é fofo de se ver e como as coisas acabam também foi bom. Ainda bem que não larguei o livro!

Camomila4 16/02/2024

Água com açúcar(ok) e sem ritmo
Se você gosta de uma história simples, sem momentos emocionantes e um romance mais "doméstico" talvez seja o livro pra você. "Talvez" porque a falta de subtramas deixa a leitura tediante e a história genérica e chata.

readbymandi 11/02/2024

COLLIDE
"Você poderia me privar de todos os campeonatos e todos os prêmios que já ganhei, mas se eu tivesse você, nada disso teria importância."

Mais um crush literário adicionado na minha lista, Aiden Crawford é um amor.
A história é muito divertida e os personagens principais ganharam meu coração no primeiro capítulo. Entregaram tudo no enemies to lovers e eu amei.
Os personagens secundários também são muito divertidos, principalmente o Kian.
Quando o livro 2 for lançado, com certeza vou ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6