Casei Com Um Naga

Casei Com Um Naga Regine Abel

Resenhas - Casei Com Um Naga

booksdalaus 18/05/2024

Naga
Ela obteve mais do que esperava.

Quando Serena chegou a Trangor para participar da Primeira Caçada, a última coisa que ela esperava era ser forçada a se casar com um Ordosiano... ou ser executada. Ela não sabe nada sobre o povo dele, nada sobre ele, exceto que ele possui presas, escamas e uma cauda longa e estranha. Serena só tem que fazer o papel de esposa por seis meses, e então ela estará livre para ir embora. Mas Szaro parece ter outros planos. Ele é grande, intimidador e definitivamente não é humano. No entanto, como ela pode permanecer indiferente quando ele faz de tudo para agradá-la?

Desde o momento em que ele colocou os olhos em Serena, Szaro ficou fascinado pela delicada fêmea humana. De aparência enganosamente frágil, ela é uma caçadora destemida e habilidosa. O gosto persistente do cheiro dela em sua língua é inebriante. Reivindicá-la para salvar sua vida não é algo difícil para ele. Superar suas diferenças e convencê-la a ficar de bom grado é um desafio que ele adora. Mas isso provará ser mais do que qualquer um deles pode suportar?

Ana Luiza 15/05/2024

Eu leria mais uns 3 desse
Segundo volume da série Agência Prime, "Casei com um Naga" apresenta uma história intrigante, apesar de peculiar, que me faz questionar o motivo de eu gostar tanto. Sendo muito curiosa e adorando sair da minha zona de conforto, aprecio tanto Jane Austen quanto essas obras inovadoras. Portanto, não estou aqui para dizer que este é um "lixo gostoso de ler". Na verdade, é um bom livro, com alguns defeitos, que, embora não se torne um clássico, é uma leitura divertida. Considero-o muito melhor que o primeiro livro da série, que me pareceu incompleto.

O romance entre Serena e Szaro é encantador. Ele sabe o que quer e, apesar da confusão inicial, ela já sente a verdade em seu coração. O conflito principal, felizmente, gira em torno das diferenças culturais, que são muitas e bem exploradas (dentro das possibilidades do livro), além de um contexto ecológico bastante interessante.

A estrutura que a autora cria em cada narrativa é digna de nota, destacando o modo de vida, as diferenças entre as raças - um ponto positivo, pois são explicadas sem parecer um manual de biologia - as crenças, os sonhos e desejos, bem como a hierarquia e os papéis sociais. Tudo é abordado de forma sutil, sem a sensação de ser algo meramente decorativo ou impactante. Apesar de não criticar o machismo diretamente, há uma leve sensação de crítica presente.

Outro aspecto que adorei neste segundo livro foi a sensação de perigo. As espécies primitivas são temidas, algo que não percebi no primeiro volume. Neste, é possível entender a preocupação e a demora para os protagonistas se envolverem, não apenas devido às diferenças culturais, mas também pela certeza de que, apesar de pacíficos, são rígidos quando suas leis são quebradas.

As cenas mais sensuais não me atraíram tanto. Entendo que é complexo, principalmente pelas diferenças físicas e biológicas, mas já li bons exemplos de livros que conseguem lidar bem com isso e criar cenas "hot" de qualidade. Se você é tão curiosa quanto eu, essas partes podem ser, no mínimo, divertidas. Caso não se sinta atraído, é possível pular essas cenas sem perder o fio da história, pois a autora conseguiu integrar a trama além das cenas sensuais.

Enfim, recomendo "Casei com um Naga" para aqueles que não têm medo de se aventurar em histórias diferentes. O livro conta até com ilustrações lindas no final. Ignore um pouco as capas, que, particularmente, acho bem feias, e deixe-se levar pela narrativa.

Juliete 05/05/2024

Alerta de post polêmico ???

Quando minha amiga me mandou a indicação dessa autora @abel.regine eu achei que ela estava ficando maluca, juro!!! Fiquei uns dois dias julgando ela, achando que ela tinha enlouquecido de vez. E aí ela começou a ler os livros e ficou me mandou comentários sobre eles o tempo todo!!! Ela me ganhou no cansaço com certeza... Mas ainda bem!! Pq esses livros foram o achado desse ano!!!
São 9 livros que apesar de serem individuais, eu li na ordem e gostei da forma que eles foram se relacionando aos poucos.. eu li eles super rápido, geralmente um, dois dias no máximo cada. E me apaixonei por cada um deles..
Os livros da Agência Prime contam a história de protagonistas femininas humanas que acabam sendo pareadas nessa agencia de casamentos e casando com extraterrestres primitivos de outros planetas. (É agora que vocês me julgam também hehehe)
Mas os livros são tão bem escritos, o enredo é tão bom. Os protagonistas são perfeitos (eu até esquecia as características físicas deles kkkk). Amei também as questões políticas e sociais que aconteciam junto com o desenrolar do romance.

Meu top 1 é o Minotauro, o fera e o íncubo (justamente os mais esquisitos kkkk). Depois desses livros eu posso dizer tranquilamente que não julgo mais um livro pela capa ???????

Samara 27/04/2024

Incrível
Só Deus pode me julgar e eu sei q ele está julgando, mas esse livro é muito bem escrito, eu juro.
O desenvolvimento do casal é o da personagem principal é surreal de bom, fora o enredo político que faz todo o sentido, a capa como eu já disse é honrada mas se vcs derem a chance vão conhecer um livro muito bom mesmo, e sim, pasmem, tem hot kkkkkk

Vih Vargas 26/04/2024

Gente... adoro a criatividade das pessoas
Assim, não é uma ideia ruim. Mas é mal escrito. A história geral é de uma humana, obrigada a casar com um Alien, que conforme vai aprendendo sobre a cultura deles e sobre ele se apaixona por ele. Cof cof avatar cof cof.

A premissa da história é boa. Olhando assim tem potencial, mas no caminho vemos problemas.
1. A autora se prende num diálogos de algumas cenas, que não tem necessidade alguma. E os diálogos que tem necessidade (que são os que justificam a paixão deles) ela não discorre sobre.
2. A autora precisa desenvolver mais técnicas de escrita. Algumas cenas são apressadas, outras são confusas. Dificulta o entendimento
3. A paixão deles é muito rápida, em questão de semanas. E daí isso distancia ainda mais uma história que já parece irreal.
4. Falta um toque de drama ou passado conturbado em um dos personagens. Ou ambos. Foi muito fácil pra ele lidar com a família "preconceituosa". E foi fácil demais pra ela abandonar uma família que surgiu do nada.

Infelizmente a história com potencial não se devolveu da forma como deveria. Mas dei algumas risadas dessas cenas sem pé nem cabeça!

Greenbriarx 20/04/2024

Melhor que o primeiro, Serena e Szaro são perfeitos, foi lindo ver todas as provocações entre eles dois, e como eles foram se conectando cada vez mais, ver a Serena aceitando os seus sentimentos e perceber que não tinha mais como fugir deles, e não tem nem o que falar da compatibilidade dos dois na cama, só sei que é muito fogo!
só queria ter visto um pouco mais do filhinho deles, o bichinho até que é bonitinho, chega a ser bem fofo.

Paloma Costa 16/04/2024

Melhor que o primeiro
Gostei muito da história, achei melhor construída que a primeira. O protagonista é um fofo, que a gente acaba esquecendo que ele é um alienígena kkkkkkk, a gente se apega tantos as características humanas que nem percebe que é um monster romance. Amei a protagonista ser caçadora, forte e a sociedade seguir o matriarcado. As tarefas do lar são divididas, o bem estar da mulher é prioridade, e elas podem fazer o que quiserem, tanto permanecerem na aldeia como serem caçadoras como a Serena. Em algumas partes causa uma estranheza por se tratar de um monster romance, mas os protagonistas são tão fofos e cativantes que a gente acaba se apegando a história deles. Gostei da abordagem da preservação da fauna e flora e da importância, para a saúde de todos, manter o equilíbrio. A questão da ambição e o quanto isso prejudica a vida e a natureza. Enfim, gostei mais desse do que do primeiro. Pra quem gosta do gênero, é um livro bem interessante. Mas pra quem nunca leu livros de monster romance, com certeza não vai gostar.

mandy de andrade 13/04/2024

Muito bom!
Eu nunca imaginei ficar viciada em monster romance, mas esses estão me surpreendendo. leitura muito boa e história divertida.. to amando!
Fiquei curiosa agora

mandy de andrade 13/04/2024minha estante
LEIAAAAAA!!! Vale a pena, é bem leve

Paloma Costa 13/04/2024minha estante
Vi que é uma série de livros e esse parece que é o segundo, não preciso ler o primeiro não né? Posso ler logo esse?

mandy de andrade 13/04/2024minha estante
Pode sim! Mas eu leria logo o primeiro pq ele é o melhor até agora e você vai entender melhor uns detalhes sobre a agência.

Paloma Costa 13/04/2024minha estante
Pois vou ler logo o primeiro. Obrigada ??

Aiko 07/04/2024

Ashina ...
Até agora nessa saga Serena e Szaro são meu casal favorito PRINCIPALMENTE por causa das provocações entre eles kkkkk simplesmente maravilhoso. Me tirou boas risadas

To.beread 07/04/2024

Apesar de ter gostado e de esse aqui também ter um plot e nao ser apenas sobre o casal ( o que muito me agrada) eu ainda gostei mais do desenvolvimento do casal do primeiro livro ( já que é uma serie). Senti falta dos tipos de diálogos e conversas que o casal do primeiro livro tinham , mas já percebi que caras completamente cadelinhas de suas parceiras são a marca da autora e eu gosto disso ?

ygkarins 06/04/2024

Melhor que o primeiro
Nossa eu amei demais esse, bem mais evoluído tanto a protagonista e o casal em si, fiquei apaixonada no encontro de alma deles. Mais uma vez história fluida e bem construída
Nany 73 06/04/2024minha estante
Não consigo ler um livro com essa capa kkkkkkkkkk

ygkarins 06/04/2024minha estante
se joga kkkkkkk

Dudacmf 04/04/2024

Szaro ? Serena

Era aquilo que serena mais gostava de fazer ficar no meio da natureza e sendo uma caçadora coisas que sua família odeia.

Vai rolar uma competição no planeta selvagem que pouco explorado, estão com um problema de ter um excesso de um espécie e decidiram fazer uma competição, aonde ganha aquele que matar mais.

Mas não é tão fácil assim, eles tem limites a ser respeitados ou os Ordosianos podem te matar, serena respeitava todas as regras e tentava ao máximo não invadir o território limite.

Mas algo aconteceu, ela acabou presenciando um ataque contra uma fêmea e um filhote, Serena sem pensar duas vezes invadiu salvando aquelas vidas.

Mas aquele ato de salvamento trouxe grande consequências, agora ela terá que se casar com o Szaro para se livrar de grandes consequências.

*oq tem nesse livro?*
?Aventura
?Sex@
?homem animal
?macho fofo
?planeta desconhecido
?mulher forte

Gostei bastante do livro, Szaro é o melhor!

Thaís Silva 02/04/2024

A história de amor entre a Serena e o Szaro é muito linda! Amei conhecer a história deles. Eles são tão diferentes mais ao mesmo tempo tão parecidos. Eles são muito fofos juntos.

A escrita é impecável e a leitura é fluída. Super recomendo!!!

Leticia 01/04/2024

Divertido
Gostei da continuação dessa série de livros, mas o primeiro livro ainda tem o meu coração e o que me conquistou nesse livro foi o epílogo até agora eu venho me surpreendendo em ler os epílogos (algo que normalmente não faço), sinto que a autora tem o "dom" de escrevê-los corretamente e realmente colocar um ponto final na história, sem furos para uma possível outra história desse casal. Gostei, recomendo, e amei o planeta deles, por mais que eu tenha medo de insetos ??.

miacwine 22/03/2024

Muito divertido
Serei curta....

Assim como o primeiro esse é muito também, essa série ta sendo super divertida e ótima para passar o tempo.

Gostei demais dos personagens, (gostei até mais deles do que o primeiro casal), achei muito fofo e engraçado o Srazo cadelinha da Serena. Enredo, desenvolvimento e o novo mundo (cenário) do livro muito bons.