A Fate Inked in Blood

A Fate Inked in Blood Danielle L. Jensen

Resenhas - A Fate Inked in Blood

Day 01/05/2024

Muitoooo bomm!!! Top melhores leituras do ano com certeza!!!
Na primeira vez que vi sobre esse livro eu já sabia que ia ser bom, a Danielle (autora) é responsável por uma das minhas duologias favoritas (A Ponte Entre Reinos) e somado com o fato de ser na temática VIKING que eu AMOOO sabia q seria uma combinação perfeita!

A forma como a mitologia nórdica foi trabalhada nesse universo é muito interessante, essa coisa dos "filhos dos deuses" e como eles são feitos exala mitologia nórdica, quem já leu livros sobre com certeza vai adorar todas as referências. Mas, tenho apenas uma ressalva quanto a isso, achei que faltou um mini compêndio com os nomes dos deuses e elementos nórdicos, pois quem não está familiarizado pode achar confuso. Eu não tive problemas com isso pq já li 2 livros sobre mitologia nórdica antes, não é nada que atrapalhe a leitura, mas acho que teria sido interessante ela ter adicionado esse detalhe.

A escrita da autora está muito muito boa, leve e fluida, e olha que li por uma tradução automática então por ai tira o quão boa está!

Eu adorei a protagonista! Ela é uma personagem muito forte, no sentido literal tb claro, mas principalmente por sempre tentar acreditar e fazer aquilo que acha certo, claro que ela comete erros, foi posta em uma situação que não posso falar para não dar spoiler, mas que a divide em duas, duas facetas a qual ela precisa decidir qual escutar, e ai entra O homem, sempre protegendo ela a qualquer custo, ajudando-a a voltar a si quando ela começar a passar do limite, perfeito gnt, vikings gostosos da poha eles dois, simplesmente isso ?

Falando mais sobre o romance, ele é bem misturado com a narrativa central, ent não é exatamente o foco do livro, apesar de ser muito importante e ter presença o livro todo, já que é um amor proíbido que começa logo no comecinho do livro, e a partir daí as coisas só vão se complicando e a tensão entre eles crescendo e crescendo até estourar.

Vale ressaltar que ambos são adultos e gostei muito da maturidade da relação deles, assim que ficou claro que um amava o outro, meus amigos, o fogo foi acendido hehe ??

Eu consegui pegar um dos 3 grandes plots finais na metade do livro, n sei se eu já ter um breve conhecimento de mitologia ajudou, o outro mais pro final eu já tava suspeitando e o último realmente me pegou de surpresa!

Resumindo, LEIAM! É uma ótima fantasia, muito elementos interessantes, ótimos personagens, tem guerra, tem poderes, tem deuses, tem segredos, tem romance, tem morte, tem bons plots, protagonista gostosa badass, tem tudo dos melhores elementos de fantasia e romance! Recomendo demais e ansiosa para o segundo livro dessa duologia!

Um detalhe, quem já assistiu a série Vikings da Netflix vai perceber muitos elementos iguais ou parecidos, ent a visualização fica muito nítida o que é excelente!

Esqueci de falar que sim, tem cenas picantes e HOT e são muito boas hehe!! ???

Nota: ?????????

Lau 29/03/2024

Indico 100%
C A R A L H O
QUE P O R R A de final FOI ESSEEEEEDDEE
Mano eu AMO mitologia nórdica e o único q livro que eu tinha lido sobre era do tio rick kkkk
eu não costumo ler resumos de livros, gosto de ler sem saber nada e só ir descobrindo, e quando eu percebi que esse livro era de mitologia nórdica eu SURTEI, pq eu amo essa mitologia
Romance + morte é a melhor coisa do mundo, esse livro é ótimo, fiquei interessada e não conseguia parar de ler, a história incrível, os personagens mais ainda meu deus do céu
Esse plot twist do final, eu estou sem palavras de verdade, MUITO BOM INCRIVELLLL, cadê o próximo livro ????
Freya consegue ser lerda demais na maior parte do livro PORÉM ela é uma mulher poderosa que todos sempre quiseram controlar e com o passar do livro ela aprende que ninguém controla ela somente ela mesmo, eu já imaginei esse final referente ao Bjorn, eu já imaginei TUDO que tava acontecendo referente a ele eu só não imaginava ESSE PLOT TWIST
Não quero falar muito pois não quero dar spoiler mas indico esse livro DEMAIS, eu nem estava focando no romance e sim na história que estava muito boa, o final aberto me deixou DOIDA e eu preciso do próximo livro para amanhã ?????

?Wherever we end up, whatever we do, all that matters is that I am by your side, Freya.?

(Sendo sincera, eu estava na target e vi esse livro que é muito lindo e só comprei por conta da beleza dele, mas acabou sendo MUITO BOM)