A ciência das coisas frágeis

A ciência das coisas frágeis Tae Keller

Resenhas - A ciência das coisas frágeis

luciopm 09/06/2024

Uma história sobre amizade entre Natalie, Twig e Dari
Que livro bom de ler, entender as mensagens e as dificuldades dos adultos comunicarem situações difíceis para as crianças. A autora soube criar três protagonistas cativantes, amigos e sensíveis com a história. É importante relatar o que é depressão para as crianças, principalmente para elas não sentirem culpa por algo que não tem responsabilidade.

Adorei a forma que o livro é construído, considerando as lições do professor de ciências.

@livros_no_quintal 21/03/2024

O livro é legal, mas achei bem juvenil. Acredito que se tivesse lido com 14 anos teria aproveitado mais.

gabi1692 26/01/2024

Que livro especial ???
Ganhei esse livro de aniversário e comecei a ler logo em seguida, mas nas primeiras páginas eu já estava encantada pela escrita da autora e com a simplicidade porém clareza com a qual ela trata de um assunto tão sério como a depressão. por a personagem principal ser uma criança, a visão dela sobre a dificuldade da mãe em seguir a vida é muito pura e inocente, acho que foi por isso que gostei tanto do livro!
nina379 26/01/2024minha estante
mano vc escreve resenha muito bem ???

gabi1692 27/01/2024minha estante
obrigada ????

Carolina165 15/01/2024

A ciência do amor e dos milagres
Um livro doce e singelo que fala sobre depressão e como essa doença afeta as pessoas próximas de quem sofre desse mal.

O tema é tratado com muita leveza porém sem menosprezar o peso e a importância do assunto.

Gostei muito e recomendo.

Rogéria Martins 15/01/2024minha estante
Que gracinha, amiga! Amei a resenha ????

Vanessa.Castilhos 15/01/2024minha estante
Um tema tão importante, tratado de forma leve. Adorei Carolzinha! ?

Débora 15/01/2024minha estante
Deve ser ótimo! Resenha fofa! Obrigada pela recomendação, Carol!??

Carolina165 16/01/2024minha estante
Obrigada minhas amigas!! ??
Ano passado li um livro tbm infantil que trata do mesmo assunto: O elefante. Lindo tbm ?.

Núbia Cortinhas 16/01/2024minha estante
Amei a resenha! ?

Carolina165 16/01/2024minha estante
Obrigada Núbia!! ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 03/11/2023

Resenha: A ciência das coisas frágeis | Tae Keller
A ciência das coisas frágeis é um livro infantojuvenil escrito pela autora Tae Keller, corresponde pela Editora Morro Branco no selo Morrinho, traduzido por Claudia Mello Belhassof. Eu recebi o livro físico mais o marcador e outro livro em parceria com a editora. Eu li esse livro na maratona Creepytober no desafio um livro de uma autore que você nunca leu nada.

"Porque ciência é fazer perguntas. E viver é não ter medo da resposta."

O livro é sobre Natalie ela estuda e o professor dela, o sr. Nelly te em mente quando fala que todos devem responder a uma questão importante utilizando o método cientifico. Porém a mãe dela botânica sofre de depressão e ela tenta resolver essa questão, e o professor sugere que ela participe de uma competição de quedas de ovos. Com a grande ajuda dos amigos dela.

"E acho, talvez, que colocar o ovo de volta foi pior do que o jogar." p.178

Esse livro possui gatilho de depressão, mas também possui uma nota da autora que depressão não é uma palavra feia para procurar ajuda pelo CVV cvv.org.br ou pelo telefone 188. O livro também fala muito sobre amizade, trabalho em grupo, cooperação e o amor que ela tem pela mãe dela. Além de possuir detalhes coreanos por ela ser coreana, a tradutora deixou umas notas que fica muito bem com elas no livro e também elogio as ilustrações dessa incrível edição.

"E, embora eu não conseguisse expressar isso tudo, meu pai olhou para mim e sorriu." p.165

Portanto eu gostei desse livro, ele me surpreendeu. Eu indico para todos que ficaram interessados. Se a escritora publicar mais obras e eu tiver oportunidade com certeza irei ler. Esse livro é rápido e fácil de ler, uma leitura bem tranquila e memorável. Se você quer conhecer Natalie, sr. Nelly e os amigos dela eu indico essa leitura para você saber mais da obra e como termina. Recomendo.

"E, naquele instante, eu soube que tínhamos uma chance." p.148

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/11/resenha-ciencia-das-coisas-frageis-tae.html