O baile dos vivos

O baile dos vivos Douglas Rigos

Resenhas - O baile dos vivos

stephb 23/04/2024

Talvez seja um livro niilista
Eu meio que quero acreditar que o ponto de livro é que a existência não tem motivo, não tem razão, só acontece. E geralmente acontece lindamente como uma hecatombe.
Primeiro, quase não importa que ninguém tá morrendo. Não é aquele episódio de Além da imaginação, do homem que convence a Morte a continuar só pra descobrir que ele era a próxima vítima (não deveria ter fumado, bacana). Se você tá procurando um Thriller ou uma coisa meio edgelordica, não é este livro.
Acho que deveria ser cômico? Eu imagino que deve ser cômico? Eu deveria ter rido, mas não rolou.
Se o ponto for a vida é uma bosta, ok, achei honesto, ainda que seja chover no molhado.
Não dá pra dizer que eu gostei do cara que é alterna protagonismo com a Morte, mas que final de bosta o dele.... Bom, é um pouco divertido porque eu não gosto dele anyway.
Enfim, não sei o que eu deveria ter entendido do livro, mas fica a dica que o Boquetitos já deu no Último programa do mundo: NINGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ! ATÉ DE NOITEEEEE!

Angélica 16/01/2024

? Achei muito interessante a proposta do livro, a morte sendo a protagonista, tendo a chance de viver um dia entre os vivos, ter uma experiência de vida e sentir o quanto isso pode ser difícil.
? Gostei da mensagem que o autor traz, mostrando sobre o quão difícil é tomar decisões na vida, que uma escolha errada pode colocar tudo a perder. Que a vida passa muito rápido e que não devemos nos apegar aquilo que podíamos ter feito e sim focar no agora.
? A morte não tem uma experiência tão boa assim no seu único dia de vida, ela conhece pessoas boas e outras nem tanto, passa por situações desagradáveis e por outras boas, ela vive altos e baixos e percebe que o seu tempo está acabando e não fez tudo aquilo que gostaria.
?Além da protagonista, acompanhamos também a história de Ricardo o anfitrião dessa tão inusitada protagonista, ele a recebe na sua casa e indica os primeiros passos para ela aproveitar o dia, mas quando ele aceita ser essa ponte ele fica tentado e fascinado pela protagonista.
?Ricardo já passou por muita coisa e vamos acompanhando seus pensamentos e suas frustrações, trazendo aqui a abordagem de outros assuntos importantes, como a depressão.
? Um livro muito bom para refletir sobre a nossa própria vida e sobre onde queremos chegar, sobre aproveitar cada momento. O livro é curtinho e a escrita bem fluida, tornando-se uma leitura rápida.

mafelivros 28/10/2023

Muito bom!
? O mundo parece estar de cabeça para baixo... Pois, por mais feridos ou doentes que os seres vivos estejam, eles simplesmente não estão m0rr3ndo!

Sim, é isso mesmo. No livro O Baile dos Vivos, escrito pelo autor Douglas Rigos e publicado pela editora Novo Século, a M0rt3 resolveu tirar férias. Mas ela não pode ficar mais de 24h sem trabalhar. Dessa forma, um dia inteiro é concedido à ela para viver como uma pessoa comum na Terra.

Ricardo, seu anfitrião lhe aconselha para ir se divertir no Baile dos Vivos, uma festa famosa frequentada por pessoas atraentes e populares, mas será que é mesmo possível se encontrar em um lugar como esse?

Diversas vezes, M0rt3 acaba sendo levada a tomar decisões através dos conselhos de pessoas que cruzam seu caminho e não por seus próprios instintos, o que só pode resultar em diversas frustrações.

Ao final das 24h de férias, M0rt3 terá aproveitado sua curta vida na Terra como gostaria? ?

Eu gostei muito desse livro, ele nos leva a refletir diversas vezes, não só pelos caminhos que a M0rt3 passa, mas também com os tormentos que  Ricardo enfrenta após concordar em ser uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo real, acolhendo a própria M0rt3 em sua casa e se sentindo fortemente atraído por ela.

? Recomendo a leitura!